quarta-feira, março 30, 2005

As Aspirinas dão de comer a muita gente...

Todos sabemos que os medicamentos e as farmácias são um dos últimos "negócios da China" que persistem neste país. Os farmacêuticos, através de um "lobbying" poderoso, sempre conseguiram manter a venda de medicamentos, até de uma simples aspirina, um exclusivo das farmácias.

Ora bem, agora que o Governo de Sócrates anunciou com pompa e circunstância que a venda de medicamentos sem receita médica vai poder ser feita noutros estabelecimentos, podemos mais uma vez perceber que este é mesmo um GRANDE negócio.

Supers e hipermercados, restaurantes e cafés, até bombas de combustíveis, todos estão interessados, e muito, em vender esses fármacos.

Se eu tivesse que apostar, diria que quer vai ganhar esta guerra, se realmente a promessa de Sócrates avançar, vai ser quem está a jogar nos dois tabuleiros. E quem é? Bom, quem está dos dois lados é o Estado, que vai decidir e que é dono de um dos interessados, a Galp. Ainda por cima, o Estado quer vender a gasolineira, em breve e ao melhor preço possível.
Um dos administradores da Galp já admitiu preto no branco em vários jornais o grande interesse neste negócio.... Por isso, eu aposto que.... vão ser as bombas de serviço vão ganhar mais um "negócio da China"...

Sem comentários: