domingo, março 06, 2005

A Câmara Municipal de Lisboa e o Desporto

O Vereador do Desporto da CML, Moreira Marques, disse em Dezembro de 2004 que a CML promoveria a partir de Janeiro de 2005, umas actividades desportivas denominadas “Jogos LX”. Também disse, nessa altura, que estes “Jogos” teriam um carácter inteiramente diferente dos “Jogos de Lisboa” anteriormente realizados pela CML, que foram suspensos com a vitória de Santana Lopes nas autárquicas de Dezembro de 2001, e que eram “muito politizados” na opinião de Moreira Marques.
Entretanto surgiu um anúncio dos “Jogos LX” num site da Câmara Municipal de Lisboa.

“Uma vez mais, a Câmara Municipal de Lisboa promove a actividade desportiva para todos os munícipes da cidade, através dos Jogos LX. Pela forte adesão e pelo que possibilitam a todos os lisboetas que neles participam, os Jogos LX são já um sucesso na nossa cidade”.

Uma vez mais?? Já existiram alguma vez ou estão-se a referir aos verdadeiros Jogos de Lisboa promovidos pelo anterior poder político na CML?
São já um sucesso?? Mas já houve alguma coisa?!

“E com o início de um novo ano, os Jogos LX estão prestes a recomeçar, com novos torneios e provas...”.

A recomeçar?? Alguma vez começaram?! Ou também se estão a referir ao que foi feito pelos outros? Afinal ainda nada houve e “são já um sucesso?!”

Afinal que Jogos Lx são estes?! O Sr.Vereador disse em Dezembro que iriam começar em Janeiro e já estamos em Março e continua por esclarecer de que constam. E o que é isso de “não serem politizados” como os anteriores? Será por aparecerem a apenas cinco meses das eleições, após três anos de vácuo desportivo na CML, que eles são “apolíticos”? Ou será que o seu eventual aparecimento nesta altura tem a ver precisamente com as eleições?

Que estranha forma de promover o desporto, Sr.Vereador! Felizmente que o Sr. sabe que o PSD vai perder as eleições em Outubro e a partir dessa altura não irá precisar de continuar a fazer de conta como anda a fazer em Lisboa desde que ganhou as eleições ocorridas em Dezembro de 2001.

Sem comentários: