sábado, novembro 19, 2005

The American Nightmare

O Washington Post confirmou que a CIA tem centros de detenção em mais de 20 países, embora a notícia não especifique quais os países onde esses centros estão instalados.
Segundo o jornal norte-americano, esses centros são geridos por um departamento ultra-secreto da Agência, o CTIC. Este departamento está especializado para a luta anti-terrorista.
O CTIC utiliza a mais sofisticada tecnologia em espionagem e a mais antiga também. Os satélites olham e escutam tudo o que eles querem, devassam as paredes mais espessas e os cantos mais escuros. A tortura quebra os ossos mais duros, os nervos mais resistentes, os peitos mais corajosos. Enfim, vale tudo “a bem da Nação”…
Lê-se na mesma notícia que os maiores êxitos no combate às redes terroristas se devem a este CTIC da CIA.
Acresce que a ideia dos centros de detenção à escala global foi de George Tenet, um ex-director da CIA. Uma mente brilhante, este Tenet, um tipo com futuro político assegurado, sem qualquer dúvida. O homem daria um excelent president, nem percebo porque desperdiçaram tanto talento preferindo o Bush filho…

6 comentários:

  1. Meu Caro,
    Só porque as marionetas devem ser ocas e levemente articuladas.
    Mesmo os lobies do armamento edo petróleo não correm o risco arcaico de manipular marionetas com "vontade própria". Tá a ver?
    Abraço
    Manuel Ferrer

    ResponderEliminar
  2. O gang que actualmente (des)governa a América segue os passos da Alemanha Nazi e vai plantando, um pouco por todo o lado, os seus campos de concentração.

    O maior destes campos é, contudo, o Iraque, cuja população é diariamente chacinada pelos atentados da CIA (a que chamam carinhosamente al-Zarqawi) e pelos ataques militares, com napalm e outras armas de destruição em massa, a cidades onde, supostamente, se escondem os "homens de Zarqawi".

    Esta "insurgência" e "contra-insurgência" serve para justificar a presença "ad eternum" americana no Iraque, e assim o controlo das segundas maiores reservas mundiais de petróleo e a implantação de bases militares donde preparam outros voos.

    ResponderEliminar
  3. Será que os media são incapazes de esboçar uma crítica? Por microscópica que seja?

    ResponderEliminar
  4. São incapazes mesmo, anonymous! É uma tristeza...
    Todos os Tenets e outros precisam de um qualquer hitler, anormal, para dar a cara por eles, Marujo! Nunca aparecem, porque assim conseguem sobreviver e, se dessem a cara, não!
    De facto, Sofocleto. Não há maior desgraça para um povo do que as notícias das mortes, atentados e atrocidades se tornarem banais e a situação tolerada por todos os governantes do Mundo, que assim se tornam cúmplices dessa infâmia...

    ResponderEliminar
  5. Aqui em Portugal os media estão completamente amordaçados. Vejam no Homem ao Mar! o que se denuncia aqui ao lado no El Pais e façam a relação entre esse jornalismo, a gritaria nacional contra a venda da TVI ao mesmo grupo espanhol e os voos americanos com prisioneiros que ninguém mais volta a ver!
    Obgdo
    Manuel Ferrer

    ResponderEliminar

AVISO:

Comentários que nada tenham a ver com o assunto do post, comentários apenas com links e sem qualquer explicação, comentários com linguagem obscena e comentários de Anónimos serão eliminados (inventem uma alcunha - um nickname qualquer).