sexta-feira, dezembro 23, 2005

A chacina no Iraque ou "take them out"


By Andrew Buncombe, The Independent, Outubro 6, 2004


Um vídeo obtido a partir do cockpit de um caça F-16 mostra pilotos americanos a atacar e a matar um grupo de civis iraquianos desarmados: AQUI

O vídeo de 30 segundos mostra o pilota a alvejar o grupo de pessoas numa rua da cidade de Falluja e a perguntar aos controladores da sua missão se deve "take them out - «limpá-los»". É-lhe dito para o fazer e, pouco depois, o vídeo mostra uma grande explosão na rua onde as pessoas estavam. Uma segunda voz pode ser ouvida a dizer: "Oh, dude - «Ena pá»."

Em momento algum durante a troca de palavras entre o piloto e os controladores ninguém pergunta se os iraquianos estão armados ou constituem uma ameaça. Os críticos afirmam que isto prova que crimes de guerra estão a ser cometidos no Iraque.

5 comentários:

AJB - martelo disse...

lamentavelmente alguem escreverá história sobre este episódio e muitos outros... os desgraçados não estarão cá para ouvir nem ver a acção destes criminosos americanos...
sem perdão!
B. Natal e saúde

H. Sousa disse...

Feliz Natal! Abraços.

R.O disse...

voce gostaria de fazer parceria de links?
tenho um blog que aborda essses temas também,

http://r-oculta.blogspot.com
do meu site
www.realidadeoculta.com

abraço
silvio

Anónimo disse...

Na verdade, o articulista extrapola a partir de imagens onde nada é claro. A luta contra os criminosos (americanos ou outros) não pode basear-se em extrapolações disparatadas, ou o efeito será o contrário, pois o blog perderá credibilidade. Portanto, calma amigo! Informe-se bem sobre os assuntos antes de escrever à toa! Bom Natal!

Anónimo disse...

Excellent, love it! Bank of america government visa credit card