sexta-feira, janeiro 06, 2006

Allah Akhbar

Apesar da terra ser pródiga em milagres, é pouco provável que Sharon consiga ressuscitar de três hemorragias cerebrais. Aos 77 anos, ninguém é de ferro…
Os médicos tentam fazer de deus, mas o homem está em coma, ligado à máquina e dali não sairá com facilidade.
Parece que a última ordem que deu, esta semana, foi no final de um briefing com os chefes militares a propósito dos constantes ataques dos rockets palestinianos. Rezam os jornais israelitas que terá dito: “isto tem que parar. Acabem com esses rockets Kassam. Mexam-se”. Heróico…
Ao mesmo tempo que era internado e operado de urgência, os generais obedeciam-lhe e davam início a uma vasta operação militar, com bombardeamentos aéreos, sobre alegados locais onde se ocultarão os lançadores dos rockets Kassam que, afinal de contas, são uma arma rudimentar e pouco eficaz, incapaz de acertar prepositadamente num alvo e com pouquíssimo poder destruidor. Os rockets Kassam funcionam melhor como arma de propaganda…
Mas a festa está em preparação, apesar dos bombardeamentos israelitas. Os árabes não conseguem esconder o que lhes vai na alma, apesar de terem de parecer politicamente correctos. Não se deseja a morte a ninguém, não é?... Mas, ao responsável pelos massacres nos campos de refugiados palestinianos em Beirute, eles desejam uma bela morte.
Agora, vão começar a aparecer nos jornais e nas televisões os feitos heróicos do guerreiro que, desde 1948, combateu em todas as batalhas de Israel. Poucos irão lembrar os massacres de Sabra e Chatila de 1982. Pouco importa. As vítimas de Sharon esperam por ele.

4 comentários:

Anónimo disse...

You're being very unfair to Sharon. He was a misunderstood and brave politician.

Diogo disse...

A queixa no tribunal internacional de Bruxelas contra Ariel Sharon por crimes contra a humanidade pelo seu papel nos massacres de Sabra e Chatila corre agora o risco de prescrever.

Sacana do Sharon. Safa-se sempre!

contradicoes disse...

Afinal Deus como se costuma dizer não dorme. E neste caso o ajuste de contas só peca por tardio.

Anónimo disse...

amnon kapiliuk, hugo medina