domingo, abril 23, 2006

Os passageiros fantasmas do 11 de Setembro



Dada a funesta odisseia dos passageiros que seguiam nos aviões utilizados nos atentados do 11 de Setembro nos EUA, procurámos saber mais alguma coisa acerca das vítimas.

Para tal socorremo-nos do maior e mais antigo site genealógico dos Estados Unidos – o «RootsWeb». Fizemos a pesquisa pelo Social Security Death Index Interactive (SSDI) Search (http://ssdi.genealogy.rootsweb.com/cgi-bin/ssdi.cgi), um site que não está afiliado na Segurança Social mas que possui uma precisão de 83%. Este site permite-nos saber alguns dados de uma pessoa já falecida: a data de nascimento, a data da morte, a localidade da última residência, o nº de segurança social, etc.

O SSDI, em forma de procura simples, pede-nos o último nome, o primeiro nome, a inicial de um dos nomes do meio e o nº da segurança social (SSN). Claro que não é necessário saber todos os itens. Mas quantos mais dados soubermos mais a procura fica restringida. A pesquisa avançada tem ainda mais opções: data de nascimento, data da morte, etc.


Com o objectivo de testar o sistema, fomos procurar por: Timothy James McVeigh, nascido a 23/4/1968 e falecido a 11 de Junho de 2001. McVeigh foi considerado pelo FBI um terrorista americano e foi executado por ter participado no atentado de Oklahoma City de 19 de Abril de 1995.

Colocámos o último nome: McVeigh

Colocámos o primeiro nome: Timothy

E colocámos a inicial do nome do meio: J

E encontrámos um (1) TIMOTHY J MCVEIGH - com as datas de nascimento e morte condizentes com os dados que tínhamos (23/4/1968 – 11/6/2001), e com o nº de segurança social nº 129-58-4709.


Experimentámos com outro: Richard Milhous Nixon (9/1/1913 – 22/4/1994), 37º presidente dos Estado Unidos.

Encontrámos quatro (4) RICHARD M NIXON – um deles morreu em 22/4/1994, tal como o antigo presidente.


Tentámos também um actor: Marlon Brando (3/4/1924 – 1/7/2004) – vencedor de um Oscar.

Encontrámos dois (2) MARLON BRANDO – e um deles morreu em 1/7/2004, tal como o actor.



Entusiasmados com a fiabilidade do sistema voltámo-nos então para as vítimas do voo 175 da United Airlines, que saíra de Boston com destino a Los Angeles. Segundo a CNN, foi o segundo avião a ser pirateado e que embateu na Torre Sul do World Trade Center. Dois pilotos, sete assistentes de bordo e 56 passageiros estavam a bordo.

Neste link da CNN está a lista e a descrição dos passageiros do voo 175 (curiosamente não aparece nenhum árabe):



Começámos pelo capitão: Victor Saracini:

Encontrámos dois (2). Um VICTOR J SARACINI (29/8/1950 – 11/9/2001) e um VICTOR A SARACINI (24/11/1919 – 19/1/1991). Evidentemente que foi o primeiro que morreu nos atentados (11/9/2001).


Continuámos com o 1º oficial: Michael Horrocks - Encontrámos dois (2). Um morreu a 11 de Setembro de 2001.


Comissário de bordo: Robert J. Fangman - Encontrámos apenas um (1) - ROBERT J FANGMAN. Mas que estranhamente morrera a 30 de Dezembro de 1990. Onze anos antes dos atentados!


Comissária de bordo: Amy N. Jarret - Encontrámos apenas uma (1) - AMY N JARRET. Que morreu a 11 de Setembro de 2001.


Comissária de bordo: Amy R. King - Encontrámos apenas uma (1) - AMY R KING. Mas que estranhamente morrera a 22 de Junho de 1998. Três anos antes dos atentados!


Dos outros quatro comissários de bordo não encontrámos nenhum! Kathryn L. Laborie, Alfred G. Marchand, Michael C. Tarrou e Alicia N. Titus.


Passageiro: Garnet Bailey - Encontrámos nove (9). Mas nenhum morreu a 11 de Setembro de 2001.


Passageiro: Mark Bavis - encontrámos apenas um (1) - AMY N JARRET. Que morreu a 11 de Setembro de 2001.


Passageiro: John Cahill - encontrámos 434. Restringimos o ano da morte a 2001. Encontrámos 9. Nenhum morreu a 11 de Setembro.


Passageiros não encontrados: Graham Berkeley, Touri Bolourchi, Daniel Brandhorst, Christoffer Carstanjen, etc.


Lista dos passageiros dos quatro voos que «foram desviados» (CNN) nos atentados do 11 de Setembro de 2001:


Voo 11 – Torre Norte do WTC: das 92 pessoas que estão na lista dos que morreram neste voo, só 20 foram encontradas no SSDI.


Voo 77 - Pentágono: das 64 pessoas que estão na lista dos que morreram neste voo, só 14 foram encontradas no SSDI.


Voo 93 - Pensilvânia: das 45 pessoas que estão na lista dos que morreram neste voo, só 6 foram encontradas no SSDI.


Voo 175 – Torre Sul do WTC: das 65 pessoas que estão na lista dos que morreram neste voo, só 18 foram encontradas no SSDI.



Comentário:

De acordo com o «RootsWeb», o maior e mais antigo site genealógico dos Estados Unidos – pelo «Social Security Death Index Interactive» (SSDI), dos passageiros dos quatro voos «pirateados» nos atentados de 11 de Setembro, a grande maioria não existe, outros morreram antes do 11 de Setembro e outros morreram depois dessa data.

Pode-se, portanto, considerar, com toda a propriedade, que se tratavam de autênticos passageiros fantasma. Mesmo os piratas não constam das listas de passageiros da CNN.

Está aí o site da SSDI e os sites dos passageiros dos voos da CNN. Divirtam-se a tentar encontrá-los. Ou procurem outras pessoas americanas já falecidas para aferir da fiabilidade do SSDI (e da versão oficial do 11 de Setembro).

18 comentários:

Anónimo disse...

"It's not a matter of what is true that counts but a matter of what is perceived to be true."

--Henry Kissinger (famous American war criminal)

Miguel Madeira disse...

http://www.rootsweb.com/~rwguide/lesson10.htm

O SSDI tem poucas mortes anteriores a 1962, logo o Tatanka Iyotake não se aplica.

Mas no caso dos passageiros, a ausencia não será porque muitos dos cadáveres foram completamente desfeitos (logo, não foram identificados)?

Diogo disse...

Miguel Madeira,

Em relação ao Pentágono, existem três grandes questões:

a) O Pentágono está equipado com cinco baterias anti-míssil que funcionam automaticamente. Porque é que não actuaram?

b) O pentágono tem dezenas de câmaras de vídeo exteriores que filmaram o impacte. Porque não disponibilizam nenhum desses vídeos? Só publicaram cinco frames onde não se percebe nada?

c) Antes de parte da fachada desmoronar vê-se claramente o buraco «por onde se escapuliu o avião». Pouco maior é que uma janela. Não existem também sinais do embate das asas nem da cauda. Porquê?


O atentado do 11 de Setembro já estava programado há muito:

http://citadino.blogspot.com/2006/04/h-males-que-vm-por-bem.html

http://citadino.blogspot.com/2006/04/segundo-fox-news-o-avio-que-bateu-na.html

http://citadino.blogspot.com/2005/04/em-qualquer-caso-foi-um-boeing.html

http://citadino.blogspot.com/2006/04/o-mistrio-do-avio-que-se-despenhou-na.html

Diogo disse...

Miguel Madeira,

«Mas no caso dos passageiros, a ausencia não será porque muitos dos cadáveres foram completamente desfeitos (logo, não foram identificados)?»


Todos os passageiros foram considerados mortos e, sendo assim, se alguns aparecem porque é que outros não?

http://911research.wtc7.net/wtc/evidence/bodies.html

The aircraft impacts and fires in all probability would not have destroyed a single body beyond positive identification. Nor have building collapses ever been known to destroy human remains beyond recognition. However, the buildings were destroyed in a manner that converted most of their non-metallic contents to homogeneous dust, including the bodies. This destruction of the bodies assured that no exact determination could ever be made regarding who was piloting the jets at impact, and the condition of the people on board.

This is one of many examples in which evidence which could either confirm or refute the official story was destroyed. For example, a finding that all of the people onboard flights 11 and 175 had been killed by poison gas before reaching the towers would undermine the official story of multiple hijackings. The cremation of the bodies eliminated most of the evidence that would support such a finding.

Anónimo disse...

«Pouco maior é que uma janela. Não existem também sinais do embate das asas nem da cauda. Porquê?»

Porque mesmo que tivessem sinais de embate de asas, para si seria completamente irrelevante, continuaria a escrever da mesma forma e a usar um outro argumento qualquer.

PS: A cratera do voo da United 93 tem nitidamente as marcas do avião e das asas. Não parece que seja minimamente relevante para si esse facto.

Anónimo disse...

O Sofocleto esqueceu-se de dizer que a SSDI (o tal site...) tem muito má reputação nos Estados Unidos. Eu próprio me lembro que aqui há uns anos se ter falado dessa empresa num escandalo qualquer. A empresa limita-se a coleccionar dados que obtem de variadas formas, algumas das quais ilegais.A SSDI não é de forma alguma um repositório fidedigno de informação ou algo que se pareça. É apenas uma empresa que vai reunindo informação de modo a vender o serviço deles, tal como há empresas idênticas em Portugal, como por exemplo a Genea Portugal

O Sofocleto omite deliberadamente esse facto. A SDDI está muito longe de ser uma especie de arquivo de identificação dos nossos BI's. Nos Estados Unidos isso nem existe, por uma questão de liberdade e privacidade individual.

Miguel Madeira disse...

Mais alguma coisa sobre o assunto

Anónimo disse...

A SSDI que o Sofocleto tanto crédito dá é apenas uma daquelas empresas que esperaremos nunca ver por cá. Em largos sectores americanos (curiosamente sectores mais à esquerda) sempre foi vista como uma Evil-Company. É uma empresa que se dedica a juntar e a cruzar dados de todas as fontes que conseguir. Muitos dados estão correctos, muitos estarão incorrectos, E acima de tudo, muita coisa faltará. Felizmente !

Usar as bases de dados desta empresa para fazer este tipo de pesquisa não é apenas um disparate, é gozar com os próprios leitores....

Mas já nada admira aqui neste blogue, quem faz uma declaração de amor apaixonada ao Freitas do Amaral só porque ele um dia disse que o Bush era nazi (que depois o próprio até desmentiu) já nada admira.

a.castro disse...

Pois é, caro Sofocleto,
Mais um precioso contributo para a compreensão do que se passou na realidade no dia 11 de Setembro. Para alem do que já sabia (Vídeo da BBC "PON" e "Loose Change 911" e dos diversos links que ainda não acabei de ler e ver), para alem do que vem sendo publicado neste blog, para alem dos comentários de gente informada e que não pactua com a política lamentável dos EUA, soube entretanto que também a TV na Alemanha já apresentou material suficiente que arrasa a versão oficial, completamente inconsistente e atabalhoada da geração de neo-conservadores estadunidenses...
Abraço

Biranta disse...

ESta história seria hilariane, se não fosse tão macabra, própria de facínoras abjectos...
Não pude deixar de rir, com gosto do comentário dum anonymous que acha que "não há marcas das asas do avião no pentágono porque, memo que existisse, NÓS, continuaríamos, teimosamente, a afirmar as mesmas coisas": que os atentados foram executrados pela CIA a mando da asministração americana. Sim porque, vocês compreendem; aquilo foi uma encenação, quew podia muito bem ter sido diferente, a pedido, se "eles" se lembrassem que alguém iria questionar isto... Como naedota é impagável! Pena é que estejamos a brincar com coisa tão sérias, de extrema gravidade...

Anónimo disse...

parabens para o sofocleto pelo óptimo serviço que presta ao divulgar a farsa do 9/11

uma informação para um anónimo:
existem neste rectângulo empresas (que presumo operarem legalmente)
que coligem informação sobre os cidadãos e que a vendem a quem a requesita essa informação....

escrevi disse...

Este é realmente um blog de esclarecimento.
Os factos são apresentados. Quem quer interroga-se sobre a verdade do que é apresentado. Então deve procurar mais informção para tirar as suas próprias conclusões.
O que é facto é que há cada vez menos dúvidas sobre a responsabilidade do governo norte americano nos atentados de 11 de Setembro.
E isso com toda a sinceridade, assusta. E se assusta deve-nos fazer pensar, e continuar a denunciar.

Obrigado Sofocleto.

Diogo disse...

Anonymous,

a) «Porque mesmo que tivessem sinais de embate de asas, para si seria completamente irrelevante, continuaria a escrever da mesma forma e a usar um outro argumento qualquer.»

a) Este argumento é curioso. Portanto, não havendo sinais das asas e da cauda no Pentágono (como aquelas que se vêem nitidamente nas torres do WTC), eu não posso colocar reticências ao facto de ter sido um avião que bateu no edifício!


b) «PS: A cratera do voo da United 93 tem nitidamente as marcas do avião e das asas. Não parece que seja minimamente relevante para si esse facto.»

b) A cratera do voo da United 93 «tem nitidamente as marcas do avião e das asas»? Sabe que a cratera era uma mina de carvão a céu aberto? (strip mine)

http://thewebfairy.com/killtown/flight93.html

para mim disse...

Isto sim, é serviço público!

Conservador disse...

Isto é pessoal do caraças!
Oh, joana do bloco aqui há material...e pó papá também. Aí vai:
paranoicos visuais;
surrealistas mentais, MFD-paranoid-ED4
e Complexados de frustração completa.

OI, people, tá tudo bem..tá mesmo!? Vou arranjá sitio pá voces, na, na, não é en guantanamo. Na, no arizona a mallta tem lá cwartos bonz pá bós.
ÓL rait!!!
---Ei! Doctor Hillemkampf there´s some guys in Lusitania to carry back to Arizona;
---All right, ...fill the list below,

NOME:
Autorizo ser transportado para lugar protegido pelos SS Americanos.................
sign under

----------
send back to WHITE HOUSE, Chief in Command, Fritz Kaplan, WDC, USA

Anónimo disse...

Tu é muito idiota, não é verdade? Certamente é capacho do esquema corrupto de 11 de setembro.

Anónimo disse...

Babaca, capacho e baba ovo do governo mais corrupto da história, o de W. Bush. As inconsistências de 11 de setembro aparecem como cascata. Inclusive atestadas por engenheiros renomados. Idiotas como vc gozam por fazer parte do efeito manada.

Anónimo disse...

Simplesmente um idiota irrecuperável. Sem palavras com gente que se sente paga para defender um facínora.