segunda-feira, abril 17, 2006

É tão bom ter uma Al-Qaeda sempre à mão!

Neste vídeo, o humor ímpar de Jon Stewart desmonta, de forma magistral, a forma como a administração Bush, pela voz do seu ministro da Segurança Interna Tom Ridge, utiliza uma «pretensa ameaça da Al-Qaeda» para fins eleitorais (8 de Julho de 2004).

«The United States has "credible" information indicating that the al Qaeda terrorist network is preparing a large-scale attack in the United States aimed at disrupting this year's electoral process, Homeland Security Secretary Tom Ridge said today.»

Duração do vídeo: 2:46 minutos



Este vídeo levanta uma questão interessante: terá a «Al-Qaeda» sido utilizada também nos idos de 2001? Mais energicamente na altura?

16 comentários:

  1. Lá pelo facto de se servirem do nome da al-qaida para fins políticos não quer dizer que eles controlem a al-qaida. É um aproveitamento da situação e nada mais.

    ResponderEliminar
  2. as informações credíveis que levaram a este aviso de um "ataque em larga escala" na América são tão boas como as que apontavam para a existência para as armas de destruição maciça no Iraque.

    ResponderEliminar
  3. Donald H. Rumsfeld

    Leia bem este texto, e volte a rever as fotografias neste link e mais estas
    neste link( fotos grandes tiradas no local e não filmagens de longe por helicopetro com péssima qualidade para streaming online)


    In 1998 a Turkish 737-400 crashed,inadvertantly entering a very big Thunderstorm while trying to avoid Incirlik AFB airspace.The tail section separated from the aircraft because of the strong up and downdrafts made a force strong enough to exceed design limits. Aircraft fell out of sky uncontrollably-passing the sound barrier- and dived on the ground head on. The wreckedge site was looking exactly the same as UA93 crash site. Some aircraft remains were found 15m underground.No piece were bigger than couple of inches.And the tail section which separated was found 3 miles away.

    E espero que tenha visto o documentário de um acidente na Indonésia que deu precisamente ontem à noite no National Geographic...

    ResponderEliminar
  4. Retirado do site que indicou no comentário:

    Crash
    At 10:06 AM, Flight 93 was apparently shot down near Somerset, PA. The official story that it was flown into the ground as a result of a struggle to control the cockpit is contradicted by the reports of eyewitnesses on the ground, as well as the phone call attributed to Edward Felt.

    The crash site, in a reclaimed strip mine, comprised a central debris field and several smaller debris fields some distance away. One of the engines was found over half a mile away from the main field. 7 Other debris fields were found 2, 3, and 8 miles away. This evidence is virtually impossible to reconcile with the official story.

    ResponderEliminar
  5. Verdadeiramente hilariante. Excelente post.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Não entendo o sr. donald rumsfeld.
    Afinal quer provar o quê?
    É que eu já consultei tudo o que está em "9-11 Research" e nada do que lá li invalida a tal teoria da conspiração de uns nem valida a teoria da (outra) conspiração doutros (que naturalmente partilha).
    Será que ainda quer convencer-nos que quem denuncia estes factos o faz pura e simplesmente porque resolveu ser anti-americano?
    Por favor sr. rumsfeld, tenha mais respeito pela nossa inteligência.
    Já agora, apesar de não vir muito a propósito, o que acha da teoria da conspiração sobre a morte de JFK?

    ResponderEliminar
  7. Caro escrevi,

    Também eu consultei o site "9-11 Research", que, aliás, defende que foi a administração norte-americana a levar a cabo o atentado, e não encontro lá nada que sustente a posição dele.

    Quanto ao JFK, já vi o filme-documentário «JFK» de Oliver Stone.

    Penso que o filme prova sem margens para dúvidas que foi o complexo-militar industrial americano que assassinou Kennedy. Ele queria retirar do Vietname e os construtores de armas não estavam não estvam para isso.

    Um dia deste vou colocar um excerto do filme aqui no Blog.

    ResponderEliminar
  8. Fico à espera. Aliás acho que a cena em que o antigo agente da CIA dá a entrevista e fala sobre o papel da agência no mundo é bem denunciadora. Apesar de ser um filme evidencia as caracteristicas de actuação dos USA.
    Muito a propósito, é também o filme "Manobras na Casa Branca".
    Enfim, são todos uns conspiradores...

    ResponderEliminar
  9. Escrevi,

    É precisamente uma parte dessa cena. É bastante elucidativa. Sobretudo quando fala nos helicópteros e aviões «consumidos» no Vietname.

    ResponderEliminar
  10. Se a criação da AL-Qaeda foi tão dispendiosa para os americanos, porquê não a devem usar sempre que precisão dela? È uma questão de rentabilidade.
    Um abraço. Augusto

    ResponderEliminar
  11. "Sofocleto", para além de ser um conhecido e chato spammer de caixas de comentários de blogues portugueses, é também o pseudónimo do humorista peruano falecido há pouco mais de um ano atrás: Luis Felipe Lama.
    Luis Lama na sua fabulosa e romântica vida de humorista, burlão, vadio, bon vivant e poeta escreveu imensos livros e poemas.

    Toda a relacção dele com a sociedade era uma relacção de engano, gozo e divertimento. Era incapaz de não enganar o próximo, de espetar a maior das petas, quer ao maior amigo, quer ao mais poderoso dos políticos. Gozava com todos, mas atenção, gozava com um enorme talento. Era notável. Um génio que em Portugal seria uma mistura entre alguns heterônimos de Fernando Pessoa com o o maior burlão de todos os tempos, o Artur Alves dos Reis.

    Encontrei este blogue agora mesmo por acaso, e após ler meia dúzia de postais e dezenas de comentários quase que caí no chão de tanto rir. Afinal o autor revela no próprio nickname tanta coisa, que afinal ninguém compreendeu.

    Os meus parabéns caro Sofocleto. Foi uma brincadeira muito original, quase ao nível do grande mestre peruano Sofocleto.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado Alves dos Reis.

    Quanto a si tenho a dizer que me parece estar a léguas, no que toca a inteligência, do seu homónimo tão aldrabão.

    Mas, tal como ele, você gosta de misturar realidade com ficção. A diferença é que ele fazia-o de forma consciente. Você não chega lá.

    ResponderEliminar
  13. «Quanto a si tenho a dizer que me parece estar a léguas, no que toca a inteligência, do seu homónimo tão aldrabão.»

    Inteligência ? A inteligência do Alves dos Reis dispenso-a, aprecio-a quando a vejo por detrás das grades.

    Se os seus escritos afinal não são uma brincadeira, o que são então ?
    Por tudo aquilo que já li escrito por si e cirugicamente desmacarado por outros comentadores, a única coisa que me ocorre é um conhecido provérbio ibérico:

    El mentiroso cae mas pronto que el cojo

    ou na versão portuguesa:

    Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo

    ResponderEliminar
  14. Alves dos Reis,

    «Por tudo aquilo que já li escrito por si e cirugicamente desmascarado por outros comentadores»


    É capaz de me dar um exemplo Alves? Não se acanhe. Escolha o tópico.

    ResponderEliminar
  15. Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
    » »

    ResponderEliminar

AVISO:

Comentários que nada tenham a ver com o assunto do post, comentários apenas com links e sem qualquer explicação, comentários com linguagem obscena e comentários de Anónimos serão eliminados (inventem uma alcunha - um nickname qualquer).