sábado, julho 23, 2005

Quando a verdade é terrorista


Acerca do clima que se vive hoje em Inglaterra:

Paul Joseph Watson & Alex Jones - Coloquem a questão, quem beneficia com tudo isto?

Hoje é o último dia do parlamento britânico antes de um interregno de 80 dias. Por isso o governo quer fazer passar a nova legislação anti-terrorista que foi proposta depois dos atentados de 7 de Julho, enquanto esta situação de alerta máximo é o clima perfeito para a aprovar sem grande oposição.

A Sky News reportou que membros do parlamento podem ser chamados esta noite para uma sessão especial com o propósito claro de aprovar esta legislação.

E o que é que esta legislação inclui? Inculpar quem quer que escreva artigos ou coloque na Internet opiniões que advoguem ou dêem ajuda e incentivo aos terroristas.

Portanto temos uma situação segundo a qual podem dizer que alguém a escrever artigos a acusar o governo de envolvimento nos atentados, pode ter um impacto negativo na confiança que a população possa ter no combate do governo ao terrorismo, e portanto que está a ajudar os terroristas.

A definição é tão imprecisa que eles podem considerar o que é dito neste site como ajuda ao terrorismo.

Quando o que realmente estamos a fazer é a colocar em evidência os verdadeiros terroristas e salvar tanto a vida das pessoas como as suas liberdades.

O governo está a construir uma base de dados de indesejáveis que vão ser vigiados sob esta legislação. Clarke aperta o cerco ao terrorismo via Web, escrita ou discurso.



Comentário:

O terrorismo dá-se mal com a liberdade de expressão. Mas combina lindamente com a manipulação, com a desinformação, com a omissão e com a mentira. «Terrorismo dixit».