quinta-feira, agosto 04, 2005

Diz-me Com Quem Andas...

A Amnistia Internacional confirmou, hoje, que os EUA patrocinam tortura exercida sobre suspeitos que são mantidos em locais secretos espalhados pelo Mundo.

No relatório, a Amnistia Internacional transcreve relatos de pessoas sequestradas, levadas para países estranhos, mantidas em locais secretos, interrogadas sob tortura.
Não é só em Guantanamo, nem apenas em Abu Grahib, mas também em locais secretos no Yémen, na Indonésia, na Jordânia, no Paquistão, Egipto, Tailândia… e, segundo acreditam os investigadores da Amnistia Internacional, em muitos outros países. Os suspeitos não sabem, sequer, onde estão. Os relatos registados revelam que, independentemente dos locais onde se situam essas prisões secretas, os interrogadores (e torturadores) apresentam-se encapuçados e falam inglês com american accent.

Moral da história: os países que dão cobertura a esta indignidade perpretada pelos americanos são regimes frágeis, dependentes dos favores da Grande Potência e, na grande maioria, regimes violentos, ditatoriais, iníquos... o que me faz lembrar o velhinho ditado português "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"...

7 comentários:

  1. E permite-se este senhor à veleidade
    de querer ser o promotor da democratização do Mundo, quando afinal está cheio de telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  2. ou então, diz-me o que fazes dir-te-ei quem és. Uns facínoras, acrescento.

    ResponderEliminar
  3. Não são apenas os torturadores que possuem um "american accent". O sotaque da malta da Al-Qaeda também tem um sotaque muito yanque. Está na moda!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Sofocleto,
    À semelhança do que se passa com a autoria dos atentados terroristas (da CIA), das respectivas motivações e objectivos, também estas "detenções" se inserem na mesma estratégia, se destinam a garantir o futuro da estratégia americana de manipulação da opinião pública através de actos terroristas... fabricando terroristas para "fornecer" os provocadores que, a mando deles (CIA) e sob o conmtrolo deles (CIA) coordenam e ordenam os atentados terroristas. Estes actos destinam-se a FABRICAR TERRORISTAS, massivamente, e têm tido sucesso, segundo indiciam muitos factos conhecidos, muitas notícias que se publicam sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa ao Marujo por lhe ter trocado o nome...

    ResponderEliminar
  6. Estamos em perfeita sintonia Biranta.

    ResponderEliminar

AVISO:

Comentários que nada tenham a ver com o assunto do post, comentários apenas com links e sem qualquer explicação, comentários com linguagem obscena e comentários de Anónimos serão eliminados (inventem uma alcunha - um nickname qualquer).