segunda-feira, abril 10, 2006

Os últimos cartuchos da insurgência iraquiana

Neste clip de vídeo (2 minutos e 28 segundos), o humorista Jon Stewart mostra-nos como Cheney e Rumsfeld, respectivamente o vice-presidente e o secretário da defesa dos EUA, metem os pés pelas mãos quando procuram explicar a duração da insurgência iraquiana.




Comentário:

Dada a existência de duas insurgências com propósitos opostos no Iraque, uma que tem por alvo as forças americanas, e outra, comandada por «Zarqawi», cujo alvo são invariavelmente civis iraquianos, ficamos sem saber de qual delas estão os dirigentes americanos a falar.

5 comentários:

  1. Parece que afinal a intenção de Bush
    de atacar o Irão, não passará disso mesmo. Apostei sempre nesse possibilidade de ele não passar em relação ao Irão das palavras aos actos
    porque afinal e ele sente isso, a aparente vitória que teve no Iraque
    vai-se transformar numa enorme derrota
    política, face à sua responsabilidade
    pelo número de militares dos EUA mortos em consequência do terrorismo
    que ele patrocinou.

    ResponderEliminar
  2. Aí está como eles se preparam para estender a insurgência até que lhes apeteça. Ou melhor, enquanto haja petróleo no Iraque. Escroques.

    ResponderEliminar
  3. Red Dawn, a John Milius Film,1984, with Charlie Sheen.....

    ResponderEliminar
  4. O pacifista Kissinger

    ResponderEliminar

AVISO:

Comentários que nada tenham a ver com o assunto do post, comentários apenas com links e sem qualquer explicação, comentários com linguagem obscena e comentários de Anónimos serão eliminados (inventem uma alcunha - um nickname qualquer).