domingo, julho 17, 2005

As premonições da Scotland Yard

A Scotland Yard avisou, com meia hora de antecedência, o ministro das finanças Benjamin Netanyahu para não ir para o local dos atentados, de acordo com um telegrama da Associated Press (um deslize que foi subsequentemente negado, mas que ainda aparece no site da Al Jazeera.



Al Jazeera - 7/7/2005 10:00:00 PM GMT

Netanyahu altera planos devido a pré-avisos de atentados

Foi relatado que o ministro israelita das finanças, Benjamin Netanyahu, decidiu não estar presente numa conferência económica em Londres depois da embaixada israelita ter recebido pré-avisos de atentados.

Um alto funcionário do ministério dos negócios estrangeiros israelita afirmou que a polícia britânica informou a embaixada israelita da possibilidade de ataques bombistas minutos antes dos ataque de Quinta-Feira.

Netanyahu era suposto estar presente numa conferência económica num hotel sobre uma das estações do metro de Londres onde hoje uma das explosões teve lugar, e o aviso levou-o a alterar os seus planos e a ficar no quarto do seu hotel, disseram funcionários do governo.

O funcionário do ministério dos negócios estrangeiros israelita, que pediu anonimato, disse que a Scotland Yard telefonou ao responsável da segurança da embaixada israelita e contou-lhe que tinham recebido ameaças de possíveis ataques, minutos antes da primeira explosão.



Comentário:

O sortudo ministro israelita das finanças, Benjamin Netanyahu, um declarado amante da paz, salvou a vida graças à «presciência» da competente rapaziada da Scotland Yard. Louvado seja Deus!