domingo, janeiro 15, 2006

Crime Impune

Pervez Musharraf, o ditador paquistanês tratado como amigo fiel e aliado pelo governo dos EUA, está a braços com mais um problema: como justificar o ataque da passada 6ªfeira à aldeia de Damadola, perto da fronteira com o Afeganistão.
O ataque foi perpretado por um avião não-tripulado do exército norte-americano. Tratou-se, tudo indica, de uma operação da CIA destinada a matar Al-Zawhairi, o alegado nº2 da Al-Qaeda. Parece que a CIA teria tido indicações de que Al-Zawhairi estaria numa das casas atingidas pelo ataque.

O certo é que morreram 18 pessoas. Os aldeões dizem que mais de metade dos mortos são mulheres e crianças da aldeia e que não havia nenhum motivo para terem sofrido esse ataque. O certo é que mataram 18 pessoas, provavelmente inocentes de qualquer crime. O certo é que ninguém jamais será responsabilizado por este crime, ninguém jamais será responsabilizado por este erro, por este acto desumano. Jamais haverá um tribunal para julgar estas mortandades perpretadas pelos americanos em nome… do petróleo que consomem.
Pervez Musharraf diz que mandou protestar junto do governo norte-americano. Mas baixinho… que é para não incomodar a sesta do presidente Bush… Alto e bom som foi o aviso que deu aos seus próprios concidadãos, ontem na tv: “If we kept sheltering foreign terrorists here ... our future will not be good," disse este lacaio do imperialismo americano, sem ligar ao facto de que os americanos não mataram qualquer terrorista em Damadola, apenas aldeões indefesos que morreram sem saber de quê.
Em Washington, o cinismo impõe-se. Nenhum organismo reconhece a autoria do ataque. No comments é a única resposta. Mas é um silêncio ensurdecedor.

4 comentários:

Anónimo disse...

sim, cada vez mais o mundo é dos fortes.

CN disse...

As Black Operatiuons dos serviços secretos e dos grupos de Operações Especiais correm sempre este risco de falhar... mas são inevitáveis. E estou certo de que esta não terá sido a única operação do género a violar fronteiras do Paquistão. Já muitas outras devem ter sucedido ao longo da imensa fronteira do Afeganistão com o Paquistão. Desta vez, a coisa deve ter corrido bastante mal e soube-se.

Diogo disse...

A corja de assassinos que se apoderou do poder nos Estados Unidos continuam a matar por puro gozo e impunemente. Filhos da puta!

Biranta disse...

Filhos da Puta!!!