sexta-feira, agosto 11, 2006

A política do medo desmontada, com humor, por Jon Stewart do Daily Show


Portugal Diário – 11 de Agosto de 2006

O Reino Unido vai continuar em estado de alerta «crítico», o nível mais alto de segurança que pressupõe o risco de um «ataque terrorista iminente», confirmou esta sexta-feira o ministro do Interior britânico, John Reid.

O responsável justificou a decisão dizendo que esta operação anti-terrorista continua e, apesar de se achar que os principais suspeitos já estão detidos, é necessário manter a cautela.

O governante também confirmou que continuam sob custódia das autoridades britânicas, desde quinta-feira, 24 homens suspeitos de estarem relacionados com a alegada conspiração terrorista que visava fazer explodir aviões, em pleno voo, com destino aos Estados Unidos.


Esta conspiração traz-nos à memória o atentado que estava a ser preparado, em Junho deste ano, contra a Torre Sears de Chicago:

Os sete homens presos e acusados de formarem uma suposta conspiração para bombardear o mais alto edifício dos Estados Unidos faziam parte de uma célula de "terroristas locais" que queria trabalhar com a Al-Qaeda, mas que terá sido infiltrada por um agente americano, informou o Procurador-geral do país, Alberto Gonzales. A intenção dos sete indivíduos era realizar um atentado "tão grande ou maior que o 11 de Setembro", afirmou o Procurador-geral.

Jon Stewart do Daily Show dá-nos os pormenores com bastante humor à mistura:

Vídeo 5:20m

7 comentários:

AJB - martelo disse...

o interessante nesta embrulhada é que há muitos americanos que topam a aldrabice toda...

Anónimo disse...

Mais um "atentado", mais uma mentira. Até quando vai continuar este jogo nojento? Hilariante e muito instrutivo o vídeo de John Stewart.

Anónimo disse...

Se há atentados são orquestrações.
Se se evitam atentados são orquestrações.

Gente complicada!

Procura-se alguma coerência nestas mentes brilhantes que tudo sabem. Ou a verdade tem apenas um sentido ?

PS:
Os fãs das conspirações que pululam neste blogue não querem também falar sobre as muitas mentiras denunciadas neste blogue ?
http://eureferendum.blogspot.com/

Diogo disse...

Anonymous,

Pode ter havido vigarice de um fotógrafo da AP. Isso significa que não têm morrido centenas de civis libaneses, muitos deles crianças?


«Se se evitam atentados são orquestrações»

Você viu o vídeo deste post sobre o “projectado atentado” à Torre Sears de Chicago? Só vejo três explicações possíveis para a sua observação:

a) Você não fala inglês.

b) Você não tem nenhum sentido de humor.

c) Você possui um QI um pouco abaixo da média.

Macillum disse...

O Bush tinha razão numa coisa que ele falou: "ou estão conosco, ou estão contra nós"!
Parece que é isso mesmo que está a acontecer no mundo, mesmo no seio da sociedade portuguesa, como tantas vezes comprovamos pelos posts.
Desde crianças que somos bombardeados pelo jornal da noite - no ritual que tantas famílias portugesas possuem de jantar à hora do telejornal - pela propaganda anti-islâmica, classificando os povos do Médio Oriente de rebeldes, radicais, extremistas, fundamentalistas, terroristas... enfim, o inimigo.
É natural que muitos ainda continuem a ver o jornal da noite à hora do jantar, permanecendo na mesma visão de vida que os meios de comunicação social se tem dedicado a incutir no povo desde há algumas gerações.
É o auto-estudo; a auto-clarificação; a auto-investigação; a auto-descoberta; espírito de iniciativa, de inovação e de descoberta, a sede da verdade que lhe falta, aos que ainda permanecem na concordância com as decisões daqueles que governam o mundo.
Isto acontece porque lhes tem sido incutido, desde a infância, pelos sucessivos governos que têm vindo a comandar Portugal, lá de cima, de uma cadeira bem longe da realidade da nação, que o inimigo é o povo islâmico e que o melhor método civilizacional é a demo-cracia capitalista, bolsista, fiscal, borucrática, republicana, parlamentarista.
Demo-cracia (do grego, casa do demónio): o novo império civilizacional!

Anónimo disse...

Best regards from NY! consumer reports for door king gate openers Antique victorian style bathroom faucets How did the knights dress Free precalculus classes online Best deal on tire 225 75 15 gate automatic closures Personal assistant jobs dallas

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Rebuilt toyota radiator Fiat tepra Vw fast jpg nutritional supplements Toucan webspace