quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Daily Mail: uma explosão de descrédito – novas dúvidas acerca do 11 de Setembro




«Uma sondagem recente do respeitado New York Times revelou que três em cada quatro americanos suspeitam agora que o governo dos Estados Unidos não estão a dizer a verdade acerca do 11 de Setembro. Esta percentagem aumentou desde há um ano, quando metade da população já dizia que não acreditava na história oficial de um ataque da Al-Qaeda.»

«... foram os atentados uma cópia da Operação Northwoods, um plano rejeitado pelo Presidente Kennedy para encenar ataques terroristas na América e culpar Cuba como pretexto para uma invasão americana e o derrube de Fidel castro?»

«Por outras palavras, numa funesta manhã de Setembro de 2001, terá a América fabricado um atentado contra civis para enganar o mundo e servir de pretexto para uma guerra contra a Al-Qaeda e o Iraque?»

«Esta, e outras perturbantes questões, estão agora a ser tempestuosamente debatidas em ambos os lados do Atlântico.»




Comentário:

Quando é que as brigadas da mentira, que pululam nos nossos jornais de «referência» a explicar-nos a bondade dos motivos de Bush para os holocaustos afegão, iraquiano e, o, já na forja, iraniano, são expostos publicamente?

Até quando é que os palhaços dos Monteiros, dos Cutileiros, dos Monjardinos, dos Coutinhos, dos Fernandes e tantos outros, nos vão continuar a contar estórias sobre «armas de destruição maciça, Al-Qaedas e enriquecimento de urânio»?

40 comentários:

Anónimo disse...

O nosso jornalismo é uma vergonha. Limitam-se a copiar o que pior vem lá de fora sem qualquer sentido crítico e, pior que isso, ignoram notícias relevantes que só podemos encontrar na internet.

Anónimo disse...

A crença é uma maquina de negar factos. A alqaeda é um facto como é um facto que foi fautora dos ataques ao world trade center, tal como foi responsável pelos ataques de Madrid, Londres ou Bali, passando por Instanbul a Casablanca, bem como boa parte dos ataques diários no Iraque. Só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

é engraçado (quero dizer triste) que a "comunicação social" do rectângulo gaste tinta e tempo de antena para falar de uma criancinha que pesa noventa quilos e que esqueça de tratar a verdadeiras notícias...

Diogo disse...

dlm, você tem 50% de razão: a crença é uma máquina de negar factos.

Anónimo disse...

quando a verdade vir ao de cima, o mundo dará um volta de 180º, e isso não dará jeito nenhum a muita gente, por isso a imprensa controlada por interesseiros tenta evitar ao maximo trazer estes assuntos à baila...o problema é que cada vez está mais dificil porque a versão official do 11/9 tem mais buracos que um queijo suiço...

hasta la victoria siempre!!

Anónimo disse...

Caro Diogo, se quer descambar no delirio está no seu direito. Não se admire do dia em que duas criaturas vestidas de branco o ponham sob um colete-de-forças

contradicoes disse...

Efectivamente só não vê quem não quer, que a AlQaeda foi uma organização criada pelos EUA, através dos seus serviços secretos a CIA, para combater os Taliãs, apoiados pela Rússia. Só não vê quem não quer que os EUA, possuem as maiores empresas de produção de armamento e equipamento militar ao qual precisam de dar escoamento e algumas delas são os sustentáculo das campanhas eleitorais dos seus presidentes, como foi neste caso o Bush. Só não vê quem não quer que os EUA são a potência responsável pela instabilidade mundial porque lhes convém exibir o seu poderio militar com vista a demonstrar a sua supremacia face a outras potencias. Finalmente. Só não vê quem não quer que a sua propaganda contra o enriquecimento do urânio pelo Irão, visa mais tarde ou mais cedo a sua invasão com base na necessidade de os fazer parar.

a.castro disse...

Pois é, Diogo... confirma-se que progressivamente a verdade vem chegando ao conhecimento de muitas pessoas que nem imaginavam o que se tinha passado, e até desconfio que o maior número de "ignorantes", estava mesmo nos cidadãos norte-americanos. Diria que mais vale tarde do que nunca!...
Abraço.

Unknown disse...

Caro Diogo, você continua obcecado a apresentar velhas petas como se fossem explosivas novidades.
O artigo refere-se a Loose Change, o "científico" documentário cheio de falácias, mentiras, colagens, omissões e manipulações de imagem, feito por um teenager falhado e com as hormonas aos saltose ao ritmo rasca do hip-hop.
O documentário cita constantemente o periódico América Free Press, um jornal anti-semita, que nasceu do defunto Liberty Lobby, um grupo de extrema-direita neonazi conotado com o racismo, o ódio aos judeus e a negação do Holocausto e fundado por Willis Carto, a maior referência do anti-semitismo e neonazismo norte-americano, para o qual existe aliás uma ordem de prisão emitida por um juiz suíço.

Todo esse vídeo já foi desmontado até ao tutano, mas pelos vistos você não se apercebeu.
É pena, mas também outra coisa não seria de esperar de quem vê o mundo com os olhos da fé.

Quanto às sondagens, já em tempos lhe expliquei que não são prova de "verdade". Sagan referiu um dia que sondagens indicavam que mais de 50% dos americanos acreditavam que a terra era plana.
Ora ninguém apresenta isso como prova de que a terra é plana.

De resto, todas as sondagen indicam que quase 90% das pessoas acreditam no aquecimento global e na culpa do homem e isso não prova que seja um facto.
A crença generalizada em Deus, tb não prova a sua existência.
E o facto de na idade média toda a gente acreditar em bruxas e matar nelas em grande, só prova que a ignorância e a crença são perigosas.

É por isso que o seu caso é preocupante..

Unknown disse...

[visa mais tarde ou mais cedo a sua invasão com base na necessidade de os fazer parar]

Exacto. Não é do meu interesse que o Irão tenha armas nucleares.
Nem do seu..mas a ideologia é irracional e leva os doentes a daremn marteladas na própria cabeça.
As melhoras.

Entretanto parece que o CS de segurança acha também, or unanimidade que o Irão não deve ter armas nucleares.

E você?
Que vantagens terá a sua vida se os aiatolas tiverem armas nucleares?
Pense em si porra!
Deixe de babar a banha da cobra ideológica que lhe metem na mona à pressão.
Pare de se chicotear em público!

Anónimo disse...

Este link é para um excelente documentário sobre a queda do WTC. Criado por um conservador que procurava provar a versão oficial do 9/11, ele chega às conclusões que nada interessam ao governo do seu país.

O documentário chama-se 9/11 Mysteries. Está sugestão feita.

http://video.google.com/videoplay?docid=-6708190071483512003&q=911+mysteries

Diogo disse...

Caro Lidador,

Não há nada no 11 de Setembro que a versão oficial consiga explicar. Por outro lado, não há nada no Loose Change ou nos livros de Griffin (a que o artigo também alude) que você consiga desmontar.

Quanto às sondagens, comparo os tais 50% que acreditavam que a Terra era plana, aos 50% de americanos que no ano passado acreditavam na versão de Bush. Mas a informação, o conhecimento e a razão vão seguindo o seu caminho. Hoje em dia são já muito menos os que acreditam na Terra plana e na versão de Bush. É a vitória da razão sobre a fé.

Anónimo disse...

[É a vitória da razão sobre a fé.]

Faltou-lhe dizer "Amen"!

Já agora, qual a alegação concreta de "Loose Change" que quer que eu desmonte. Escolha uma à sua vontade...pode ser a mais retorcida que lhe vier à cabeça e eu dar-lhe-ei uma explicação racional, sem precisar de recorrer a ovnis, misseis que ninguém viu, drones imaginários, illuminatis e outros mitos.

Anónimo disse...

É engraçado como O Lidador, que se arma em liberal e por conseguinte desconfia (ou devia desconfiar) do Estado, da sua capacidade de manipulação e do seu poder excessivo, neste caso, papa a merda toda que o governo Americano inventa.
E não nos devemos esquecer dos ataques ás liberdades individuais (Patriot Act, revogação do Habeas Corpus, etc.) que estes False Flag Attacks permitiram.

Anónimo disse...

Publicidade:

Demolições ´O Lidador´ LDA.

Usamos um novo método de demolição de edifícios (só foi testado 1 vez (wtc7), mas ´O Lidador´ GARANTE que funciona).
Não é necessário o uso de explosivos nem a trabalheira de fazer cálculos e preparar tudo, o que reduz bastante os custos.
Basta abrir um buraco num canto do edifício (a distribuição de forças não interessa pois este método dispensa as leis da Física) e atear fogos nuns andares ao calhas, esperamos 8 horas e voilá, o edifício colapsará sobre si próprio de maneira uniforme pulverizando-se, tornando fáceis os trabalhos de remoção dos escombros.
Os investigadores da FEMA dizem que este método "has a low probability of actually happening." , mas nós na ´O Lidador´ garantimos sucesso.
Contacte-nos.

Anónimo disse...

Caramba, anónimo das 21:37, trata-se de bom senso. Se eu lhe disser que sou Jesus Cristo, desconfia - e bem - e conclui - ainda melhor - que quem lhe dirige a palavra não regula.
Pois ai tem à sua frente um mensageiro dos céus, se quiser fazer figuras ridículas e anunciar o fim do mundo esteja à vontade

Anónimo disse...

Caro anónimo demolidor...a crença é livre nos nossos países.

Você acredita na versão de uns rapazes de punho fechado e tem todo o direito à sua crença.
Respeeito-a, tal como respeito a crença das pessoas numa senhora que apareceu um dia empoleirada ali para os lados de Fatima, ou aqueles que frequentam as liturgias louçânicas e acreditam nos sermões do sacerdote.~

Mas eu sou um céptico e em matéria de engenharia prefiro acreditar em engenheiros. É por isso que os cálculos da minha casa foram feitos por um engenheiro e não por um sacerdote.
E é por isso que prefiro que as pontes onde eu passo sejam calculadas por engenheiros do que por padeiros.

Assim sendo, nesta matéria dos atentados terroristas, tendo de acreditar em alguém, acredito nos engenheiros do NIST, por acaso o mais prestigiado laboratório de engenheria de estruturas do mundo e nas suas explicações técnicas.

Estou também no meu direito e como li as explicaçoes deles e as dos teenagers em missão, não tenho dúvidas sobre qual é a explicação mais racional e lógica.

E estou em crer que até você, se desse uma vista de olhos pelos relatórios, como este, por exemplo:

http://wtc.nist.gov/media/WTC7_Approach_Summary12Dec06.pdf

ficaria com uma ideia da complexidade técnica do assunto e certamente mais motivado à modéstia nesta matéria.
Com mente aberta, inteligência qb e algum tempo de maturação, tenho a certeza que se aperceberia do ridículo da sua actual crença.

POrque é disso que se tratam: crença ideológica, logo imune aos factos, razão pela qual tenho a certeza de que se apressará a, do alto das suas elevadas qualificações em engenharia, desdenhar do NIST e do seu trabalho, provavelmente sugerindo que "estão a soldo".

É sempre assim...para o bom crente, como o meu amigo, nenhum facto rebaterá a crença e todos aqueles que veicularemn infiormação não concordante com a crença, ou são rotulados de ignorantes, ou incluidos no rol dos maus controlados pelos "bushistas".

É dos livros.
É fé...

Diogo disse...

Lidador,

[Já agora, qual a alegação concreta de "Loose Change" que quer que eu desmonte. Escolha uma à sua vontade...]

Escolha você!

Unknown disse...

Bem me parecia que ia recusar o desafio.

Crença e tal, retórica, sondagens, propaganda, ruído, mas uma imensa incapacidade de descer aos factos e descascá-los com rigor.

Tá bem abelha!

Anónimo disse...

Bem, sentados em casa, teclando no computador, buscando informações na net, nos jornais e na televisão, mas ninguém sabe, realmente, qual a verdade: aqui neste blogue, uns defendem que existe a Al-Qaeda, outros que não existe, uns que existe conspiração, outros que não existe, mas ninguém sabe ao certo. Apresentam documentos, ou vislumbram as notícias da maneira que acham mais conveniente para defender aquilo que acreditam, mas ninguém sabe realmente alguma coisa.
Acreditam em algo, isso sim, e lutam para defender o que acreditam, só que estão sentados em casa construindo teorias.

DS

Anónimo disse...

http://wtc.nist.gov/media/WTC7_Approach_Summary12Dec06.pdf

Lidador,

Já reparou que na página 2 desse relatório PROVISÓRIO vem escrito: «No findings or conclusions will be presented as the analysis is ongoing». Isto quer dizer que passados 6 anos desde o acontecimento, "os engenheiros do NIST, por acaso o mais prestigiado laboratório de engenheria de estruturas do mundo" ainda não produziu um relatório definitivo sobre a queda do WTC7.

O que é curioso, dado que no outro dia, o Lidador, perante o video da BBC de 11 de Setembro onde anunciam o colapso do WTC7 enquanto o edificio se mantém de pé em background, afirmava que era um erro óbvio porque vários bombeiros e engenheiros tinham previsto o seu colapso antes de realmente acontecer.
Ora, como é possivel prever um colapso único na história da engenharia de estruturas antes de acontecer e passados 6 anos os melhores engenheiros do mundo não terem uma explicação definitiva para esse colapso?

Mais, esses mesmos engenheiros não desdenham a hipótese de demolição controlada, como pode ver na página 11 do relatório: «Hypothetical Blast Analysis
NIST is analyzing scenarios for the event that initiated the collapse of WTC 7. As a part of this work, NIST is considering whether hypothetical blast events could have played a role in initiating the collapse.While NIST has found no evidence of a blast or controlled demolition event, NIST will estimate the magnitudeof hypothetical blast scenarios that could have led to the structural failure ofone or more critical elements as a result of blast.»

Duvido que o Lidador tenha lido o relatório que ele próprio mencionou.

Como vê nada é tão claro como nos quer fazer crer com as suas afirmações de fé.

«While NIST has found no evidence of a blast or controlled demolition event».
Se tivermos em consideração que a 9/11 Comission demorou 441 dias para iniciar a investigação e que as provas (escombros) foram rapidamente removidas e embarcadas para a China não me admira que não haja "evidences".

Diogo disse...

Earlymisty,

Nunca antes do 11 de Setembro nem depois do 11 de Setembro (nem durante o 11 de Setembro), edifícios com estrutura em aço caíram por acção do fogo.

O Lidador não leu o relatório, e se o tivesse lido não o teria compreendido. O Lidador repete como um papagaio as «explicações oficiais», por mais absurdas que sejam:

Os edifícios caíram porque «as coisas caiem». As caças não interceptaram os aviões porque «não sabiam onde eles estavam». Os motores do Boeing não fizeram qualquer mossa no Pentágono «porque as paredes estavam reforçadas». A BBC perdeu as cassetes do 11 de Setembro porque «as coisas perdem-se». etc. etc. etc…

xatoo disse...

Diogo

Não sei se te acrescenta alguma coisa aos dados que tens disponiveis, mas segue o link no meu ultimo post da
“Operação Able Danger”
e outro sobre o Afeganistão
tem a estorinha da "criação da AlQaeda
Dois artigos de um site muito bom, repleto de dados

(ps - e deixa lá o Lidador - andas-te a perder muito em atenção com um badameco intelectualmente indigente,,, ele estraga-te o blogue, e tu vais nisso, pá)

Anónimo disse...

Este blogue sem o contraditório do lidador é como um jardim sem flores !

Anónimo disse...

A ignorancia de uns coloca os outros a raciocinar...

Anónimo disse...

e qual será, agora, o desastre, a bomba a atribuir aos terroristas do Irão, entre o aperto da Cia?

a menos que a deflagre a cia inteligente ou a mesma equipa do bush

Anónimo disse...

“How can we account for our present situation unless we believe that men high in this Government are concerting to deliver us to disaster? This must be the product of a great conspiracy, a conspiracy on a "scale so immense as to dwarf any previous such venture in the history of man. A conspiracy of infamy so black that, when it is finally exposed, its principals shall be forever deserving of the maledictions of all honest men.
Who constitutes the highest circles of this conspiracy? “

(Senador McCarthy, 1951)


Há tempos o Diogo subscreveu esta frase de imediatom quando eu lha apresentei, sem lhe dizer quem era o autor.

Disse então o Diogo ;
"Concordo em absoluto. Só não vê quem não quer (ou não pode)."


O Senador McCarthy tinha poder...era perigoso, só foi contido por ter dado à costa numa democracia.

Os tolinhos da teoria da constipação que neste blogue arrastam os "cuzes" não tê poder...são apenas patéticos e ainda bem.

Teria sido bom para o mundo se outros ignorantes com causa, como o Pol-Pot, o Abimael Guzman, o Mao, Estaline ou Hitler, também nunca tivessem passado da fase patética.

xatoo disse...

Como é costume - vai tudo pró mesmo saco!
a alimária compara acções diferentes, em contextos politicos diferentes.
O Lidador deve ser um gajo versátil: enquanto caga deve entreter-se a comer laranjas.

Da CIA, dos criminosos do Iraque, da droga que atingiu o pico no Afeganistão depois de "libertado", da democracia no Haiti pós invasão, da neocolónia brasileira de Bush, enfim dos problemas actuais é que ao primata não lhe ocorre discorrer népia.
Como ele diz: Patético!. Não merece resposta.

Diogo disse...

Senador McCarthy: “How can we account for our present situation unless we believe that men high in this Government are concerting to deliver us to disaster? This must be the product of a great conspiracy, a conspiracy on a "scale so immense as to dwarf any previous such venture in the history of man. A conspiracy of infamy so black that, when it is finally exposed, its principals shall be forever deserving of the maledictions of all honest men. Who constitutes the highest circles of this conspiracy? “

Lidador, aconselho-te vivamente a ver estes dois vídeos. Eu fiz o download e já os vi várias vezes. Explicam muita, muita coisa.

The Money Masters Part 1

The Money Masters Part 2

Anónimo disse...

Ó Diogo, tenha dó.
Mais documentários do tipo Al Gore, não, por favor.
Para histórias alternativas bastam-me os livros de Robert A. Heinlein, Philip K. Dick, etc.

Olhe, um livro que o ia deliciar ( infelizmente você não lê livros, só vê vídeos) é "Estado de Pânico" de Michael Crichton.

É sobre o mito do Global Warming e calcule você que aparece lá uma personagem que veicula "ipsis verbis" as suas teorias conspiratórias sobre o uso do medo por parte dos governos para fazer o controlo social.

Tenho a certeza que o Diogo se iria rever na personagem "Professor Hoffman"

Vá, faça um esforço cerebral e leia. O livro está muito bem documentado, tem todos os ingredientes (suspense, sexo, morte, perigo e acção trepidante)
Garanto-lhe que vai gostar e não estou a ser sarcástico...

Anónimo disse...

Lidador,

Vá lá ler o Link que você próprio forneceu e evite passar por ignorante.

http://wtc.nist.gov/media/WTC7_Approach_Summary12Dec06.pdf

A página 11 é particularmente interessante.

É curioso como me bastou ler o relatório para desmontar facilmente a sua "argumentação".

O lidador é uma mistura de papagaio e avestruz.

Anónimo disse...

Lidador,

Vá lá ler o Link que você próprio forneceu e evite passar por ignorante.

http://wtc.nist.gov/media/WTC7_Approach_Summary12Dec06.pdf

A página 11 é particularmente interessante.

É curioso como me bastou ler o relatório para desmontar facilmente a sua "argumentação".

O lidador é uma mistura de papagaio e avestruz.

Anónimo disse...

Na realidade dediquei o meu site ao desmascaramento deste e outros embustes. O 11 de Setembro ocupa um lugar de relevo.

Anónimo disse...

Even Control to determine stationed in the or a BDSM dungeon
site.blogspot.com/>nastyrat.com
Centers for Disease have been highly is the middle of the population anal clip those of it happens here their own because of 1981 through 1998 intercourse because the 1950s Sex Education in Schools sexual contact historically it Talking About Sex to Preteens laws Using
//milkmanbook-freesite.blogspot.com/>milkmanbook
Up: A Question-and-Answer Book for Boys and Girls such as a striptease Alcohol and other drug use is linked to risky sexual behavior and poses significant threats to the health of teens. in connection to the parental notification or consent laws that were in
vies-freesite.blogspot.com/>mysecretmovies.com
agreed upon in a supportive confidential

Anónimo disse...
























swinger



Anónimo disse...












Anónimo disse...










r33site.blogspot.com/>voyeurzine

Anónimo disse...











ees--sexmaxx-com.blogspot.com/>sexmaxx-com

Anónimo disse...

Awesome Interracial Fucking Action With Pornstar Lex Steele
Cute 18yo American Amateur Adorable Teen
Sweet Asian Hottie Kat Undressing And Touching Wet Pussy
Teen jordan capri flashing her pink tits and pussy
Blonde And Redhead In Anal Ffm
Pantyhose Amateur Spreading Her Legs
Teen jaimy shows her ass
Cute Teen Babe Gets Anal Fucked In Her Tight Juicy Ass

badgirlsblog.com coedcherry.com hairypussypost.com phun.org teensss.com bustyadventures.com moviegalleries.com bustyadventures.com
reandnow0.com>bigtitpatrol.com
xasses.com purextc.com 18to19.com projectvoyeur.com fuckingfreemovies.com sunporno.com gorillalinks.com gorillalinks.com sunporno.com moviegalleries.com xxlmovies.com

Anónimo disse...










bluethumbs assparade.com bootycollection.com cheatwife.com allrealitypass africanvagina.com auntmia candylist.com bigmouthfuls.com ah-me cindymovies.com bigtitspalace dollmovies digitalmpegs
.blogspot.com>catlist
auntpolly bigfreesex boneme babes4free.com fat-tgp.com