sexta-feira, novembro 09, 2007

Usama Bin Laden não é procurado pelo FBI pelos atentados do 11 de Setembro de 2001

Se entrarmos na página do FBI onde estão referidos os dez criminosos mais procurados por esta polícia federal americana, surge-nos, no topo da página, esta imagem:




Se clicarmos em Usama Bin Laden surge esta página:



No topo da página:

Os dez fugitivos mais procurados pelo FBI

Assassínio de cidadãos norte-americanos fora do Estados Unidos;
conspiração para assassinar cidadãos norte-americanos fora do Estados
Unidos; ataque a instalações federais que resultaram em mortes





Na parte inferior da página:

Aviso

Usama Bin Laden é procurado relativamente aos atentados bombistas de 7 de Agosto de 1998 contra as embaixadas norte-americanas em Dar-es-Salaam na Tanzânia, e em Nairobi no Quénia. Estes ataques mataram para cima de 200 pessoas. Para além disso, Bin Laden é suspeito de outros ataques terroristas através do mundo.






A 5 de Junho de 2006, Paul V. Sheridan do Muckraker Report (site americano que denuncia escândalos) contactou o Quartel General do FBI, para saber porque é que o cartaz de Bin Laden não indicava que Usama também era procurado pela sua ligação aos atentados do 11 de Setembro. O Muckraker Report falou com Rex Tomb, Chefe das Relações Públicas da Investigação do FBI. Quando inquirido sobre porque é que não existia nenhuma menção aos atentados do 11 de Setembro na página de Usama Bin Laden, Tomb respondeu, "A razão de não serem mencionados os atentados do 11 de Setembro na página de Usama é porque o FBI não possui provas concretas que liguem Bin Laden aos atentados do 11 de Setembro."

Surpreendido pela facilidade com que o porta-voz do FBI fez uma declaração tão surpreendente, Paul V. Sheridan perguntou, "Como é possível?". Tomb continuou, "Bin Laden não foi formalmente acusado em relação aos atentados do 11 de Setembro." Sheridan perguntou, "Como é que é isso?". Tomb continuou, "O FBI recolhe provas. Assim que as provas são recolhidas, são entregues ao Departamento de Justiça. O Departamento de Justiça decide então se existem provas suficientes para apresentar a um júri de acusação (que determina se as provas são suficientes para uma acusação). No caso dos atentados bombistas às embaixadas americanas em 1998, Bin Laden foi formalmente indiciado e acusado por um grande júri. Não foi formalmente indiciado e acusado no caso dos atentados do 11 de Setembro porque o FBI não tem provas concretas que liguem os atentados a Bin Laden."


Comentário:

Em suma, as provas sobre a relação entre Bin Laden e os atentados do 11 de Setembro não são suficientemente fortes para levar o caso a tribunal, mas são inteiramente satisfatórias para justificar a invasão e o bombardeamento do Afeganistão e do Iraque, causando a morte de mais de um milhão de pessoas.
.

10 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Americanices...

xatoo disse...

além do mais,
o FBI só se dedica aos crimes de faca e alguidar dentro da sociedade yankee. Está completamente ultrapassado pelos acontecimentos que levaram a famiglia Bush ao poder depois do assassinato de Kennedy onde o pai deste Stupid Bush esteve implicado.
Foi ele, George Herbert Bush, antigo director da CIA quem esteve directamente envolvido na globalização dos serviços secretos americanos - que passaram a deter, desde essa época, poderes acima das autoridades governamentais previstas na Constituição, supervisadas pelos Tribunais, blá,blá,blá.
O que é certo é que "problemas" como o Bin Laden fazem agora parte das actividades da CIA. Por isso é lógico que não conste como individuo indiciado pelo obsoleto FBI.

(Diogo: tu que tens jeito para estas coisas, devias legendar o video que está no link para se divulgar o mais possivel)

Carlos Marques disse...

O certo é que ninguém sabe se o Bin Laden está vivo, se está morto... Mas se de facto o Bin Laden estiver morto, não se inquietem, porque nunca vai ser provado, porque Bush fará questão de ocultar o facto para poder ter uma justificação para continuar a exportar soldados para o médio oriente... Daqui a 20 anos ainda estarão a tentar eliminar o Bin Laden....

xatoo disse...

"The Search for Bin Laden"
"Bin Laden nas Caraibas"
"Mister Bin Laden Videos goes to Hollywood"
"Bin Laden em Órbita"
"O Abominável Bin Laden das Neves"
"Os 1001 Bin Ladens"
"O Filho de Bin Laden"
"Clinton, Part II - Bin Laden Nunca Existiu"

Anónimo disse...

A resposta fácil de um alto responsável que nem vê as consequências de uma tal informação!

Anónimo disse...

Video de Bin Laden a ensinar a fazer pesquisas na net

Canal Daniel Simões disse...

Juntando este documento do FBI com aquele outro que está no site oficial da Casa Branca, no qual está registrado um discurso de Bush em que ele afirma que viu em directo o choque do primeiro avião contra o WTC, juntando a mais 1000 outros documentos que, directa, ou em conjunto, mostram que os ataques foram realizados pelo próprio governo americano... digamos... é só esperar que os pró-Bush se manifestem em outras 1000 ignorantes justificações para negar o óbvio.

Ah... e o ouro já está quase a atingir os 850US$, enquanto que o petróleo já vai quase nos 100US$.

Ou seja... 3ª Guerra Mundial para quando?

Diogo disse...

«Ou seja... 3ª Guerra Mundial para quando?»

Está tudo à espera da false flag operation. Ou uma bomba atómica nos EUA detonada pelos esbirros de Bin Laden, ou o afundamento pelo Irão de um barco de guerra americano. Cheney ainda deve estar a decidir sobre o tipo de «catastrophic event» que lhe permitirá avançar a sua agenda.

contradicoes disse...

O Bush tem estado a cavar
a sepultura aos americanos
com os recursos a acabar
vão ficar pior que os mexicanos

inominável disse...

se calahr esqueceram-se de actualizar a página :)