terça-feira, maio 19, 2009

Jon Stewart – A gripe suína e a pandemia do medo


Jon Stewart: Há quem chame a fase que estamos a atravessar "um mau período de notícias", com a... Acho que lhe podemos chamar "depressão económica". Há as guerras, grandes gastos que fazem aumentar o défice, mas só quero dizer que, este fim-de-semana, saí à rua e o tempo estava fantástico. Assim, é impossível evitar sentir alguma esperança. Estamos prestes a dar a volta por cima.

Fox News: Alerta da Foz News! A Casa Branca declarou o estado de emergência para a saúde pública para lidar com a ameaça crescente da gripe suína.

CNN: Notícia de última hora. Há uma nova estirpe altamente contagiosa da gripe e, neste momento, o número de mortos está a aumentar. Vamos a caminho de uma pandemia?

Jon Stewart: M... para isto! Uma pandemia? A sério? Uma pandemia também. [Jon vira-se para Deus] É obra Sua? Uma pandemia? Não acha que já é demais? Elegemos Obama, o muçulmano cristão. Que mais quer Ele de nós? Agora, devia tirar o pé do acelerador! Mas há cerca de duas horas que não vejo as notícias, portanto, vamos ver em que ponto estamos.

Flashes noticiosos: Nos Estados Unidos houve oito casos. Dois casos confirmados no Kansas. Houve mais um caso na Califórnia. Ohio, Nova Iorque. Podem acrescentar o Michigan à lista. A doença altamente contagiosa pode já estar na Europa. França, Espanha. Israel, Nova Zelândia... O Canadá também já confirmou seis casos pouco graves do vírus.

Jon Stewart: Gosto de apanhar um bom susto, mas, por causa de seis casos pouco graves de gripe, vão pôr dez mil milhões de km2 a vermelho vivo? Não quero ser alarmista, mas qual é o aspecto de um surto de herpes por lá? Parece-me que temos um susto à moda antiga na calha.

Jornalista: Há indicações... Sei que ainda é muito cedo, mas há indicações de que a causa desta nova estirpe de gripe seja o bioterrorismo?

Especialista: Não observámos nada no nosso trabalho que sugira outra coisa que não uma ocorrência natural.

Jornalista: Mas, da perspectiva da segurança, também não há nada que exclua a possibilidade de bioterrorismo?

Jon Stewart: Ele disse não! Também pode ser uma das dez pragas profetizadas na Bíblia? Não temos provas disso. Então, não podemos excluir Deus? Alguém faz melhor que transformar febre e garganta inflamada num ataque terrorista?

CNN: A gripe suína pode matar dezenas de milhões de pessoas, se não for travada.

Jon Stewart: É a m... mais assustadora que ouvi a semana toda. Conseguiram. Estou em pânico. Mais alguma coisa que queiram acrescentar?

Flashes noticiosos: 1 - Não quero entrar em pânico. 2 – Não queremos causar pânico. 3 – Não queremos causar o pânico com esta notícia, mas é uma notícia importante.

Jon Stewart: Nem sequer vêem as vossas próprias estações de televisão? Vocês são a única razão para estarmos em pânico! Já que vamos morrer todos, acho que é justo perguntar: O que é a gripe suína?

Especialista: Tem componentes genéticos de uma série de fontes, incluindo humanas, suínas e aviárias.

Jon Stewart: É uma mistura de fontes humanas, suínas e aviárias. Só há duas formas de isso acontecer: uma mutação genética que atravessa as três espécies ou um idiota que f… uma sanduíche de peru e bacon.

And goes on and on...


Vídeo legendado em português:

9 comentários:

Ana Camarra disse...

Diogo

Cada vez estou mais convencida que esta, a das aves, o ebola e a Sida é tudo fruto do mesm laboratório.

Um áparte o meu pai nunca teve acesso á informação que temos, mas vincava de não tinham morrido não sei qwuants milhões de Judeus, tinham morrido milhões de pessoas, alguns eram Judeus.

beijos

LUA DE LOBOS disse...

é a Teoria da Conspiração na sua forma mais pura... a chatice toda é que se calhar, não é teoria nenhuma... ou então andamos todos a ver "coisas" ou chifres em cabeça de jumento!!!
xi
maria de são pedro

se a Ana, tu, eu e mais uns quantos desaparecermos misteriosamente, ficam logo a saber que sabíamos demais.

Ana Camarra disse...

Diogo

Desculpa o dialogo, mas Lua, admira-te?!

Diogo disse...

Ana, não sei. Sei apenas que esta «pandemia» é um logro. É a «guerra ao terrorismo», é a «gripe da aves», é a «gripe dos porcos», etc...

Anónimo disse...

E desta gripe fala este porque pode. Se outros assim falassem estavam presos.
Do Abrupto -P.P.

"SE PORTUGAL FOSSE UM PAÍS A SÉRIO... (3)

... muita coisa que se faz não se poderia fazer.


Se Portugal fosse um país a sério, não deixaria sequer um político balbuciar (como fazem no Bloco de Esquerda), face aos acontecimentos no Bairro da Bela Vista, que se trata de uma "questão social". Que a Igreja o diga, ainda se percebe, porque o seu Reino não é cá na Terra, e a caridade com o bom e o mau ladrão faz parte da sua missão. Mas a caridade não é a missão do Estado. A missão de Estado é garantir a nossa segurança, sem mas, nem ambiguidades.
É inaceitável que tal se diga como explicação, argumento, desculpa, hesitação, em vez de dizer-se claramente que os pobres não fazem carjacking, não se armam com uma caçadeira e não vão assaltar bancos, bombas de gasolina, ourives e ourivesarias, e caixas multibanco, para comprar roupa de marca. A subcultura da violência que se instalou nalguns bairros de Lisboa, Setúbal e no Porto, com todas as variantes que vão da violência do futebol e das claques (já todos estão esquecidos do rap dos Ultras da Ribeira) aos gangs organizados, é, como todas as coisas, "social", mas é, primeiro e antes de tudo, criminal. É mais próxima das organizações mafiosas e camorristas, com os seus códigos de honra que servem como factor de identidade e de defesa contra a polícia, do fascismo e da violência terrorista.

Que o diga a maioria dos habitantes desses bairros, gente pacífica e, essa sim, atingida pela pobreza e pela exclusão, mas que ainda arranja forças para ir trabalhar nas limpezas de escritórios às seis da manhã, ou para a construção civil nas carrinhas dos subempreiteiros. Essa sabe muito bem a violência de que é vítima pelos mesmos que, nos momentos cruciais, os jornais e comunicação social hesitam em dizer a cor e a tribo, porque não é politicamente correcto, hesitam em nomear como gangster, ou em tratar... como criminoso. Aparecessem eles de mão ao alto e cabeça rapada, com tatuagens com cruzes gamadas, em vez de ouvirem o kuduro, serem cool niggers, e muito SOS Racismo, e haveria um coro repressivo de mata e esfola. Assim é um "problema social" que eles, coitados, resolvem a tiro e a cocktail Molotov, e a duzentos à hora, porque não têm emprego nas obras."

Esta gripe tem cor por isso não interessa?

Anónimo disse...

Também penso que tudo não passa de pura manipulação. Eis como se fabricam medos e outras tantas (pan/epi)demias: http://www.russiatoday.com/
Politics/2009-04-20/Crisis_as_a_way_to_build_a_global_totalitarian_state.
html

Anónimo disse...

Caro Diogo
Pandemias, epidemias. A seguir as vacinas.
Uma página curiosa esta - http://www.vaccinationdebate.com/web1.html – que nos fala de vacinas e vacinação. Interessante quando se nota que as vacinas foram administradas numa altura em que as epidemias estavam a declinar. Noutras epidemias apresentadas, o declínio deu-se na mesma, sem as vacinações. O que parece é que o declínio das epidemias, se deveu mais às condições higiénicas do que a outra coisa qualquer. Não quer dizer que não possam ter ajudado em algum caso pontual. Mas... já tinha ouvido falar de certas coisas, e como exemplo tem esta página - http://www.godlikeproductions.com/forum1/message470057/pg1 – (página longa, com vídeos... curiosos, Fevereiro de 2007)
Fico sem saber o que dizer. Apenas desconfiar e mais ainda quando os governos resolvem para nosso bem(?) vacinar toda a população, ou tornar certas vacinas obrigatórias, caso contrário não pode matricular o seu filho...
Outro caso interessante/curioso é o cancro do colo do útero. Criaram-se as vacinas, que primeiro eram aconselhadas mas agora são obrigatórias e mais nenhuma medida, tirando a higiene obviamente. Isto no nosso país e penso que na Europa. Mas é agora que esta coisa se torna interessante/curiosa, porque para África a ONU, não aconselhou nenhuma vacina (que eu saiba), mas aconselhou, para evitar o cancro (ou alguns tipos de) do colo do útero, a circuncisão, alegando que o prepúcio era/é responsável por alguns cancros...
Olhe que para evitar a SIDA, parece que também a circuncisão é um bom método preventivo... - http://fredericksburg.com/News/FLS/2007/062007/06082007/288734/index_html?page=1 -
Da WHF, em pdf - http://www.who.int/hiv/pub/malecircumcision/mc_africa_opp_en.pdf – portanto meus senhores e caro Diogo, preparem-se... quero dizer... preparem-no. :)
Carlos

PS
Esta coisa toda parece-me que está é a virar uma autêntica suinicultura

anderson disse...

muito legal

Armani disse...

O que é triste verificar é ser a própria RTP a ajudar à festa.

O mapa do EUA, do Canada, da Austrália, etc, com “um” caso de gripe e todo ele a vermelho só para impressionar.
O pior que estes cabrões estão a fazer, é um dia ser necessário tomar medidas a sério e ninguém vai ligar pevide, porque já ninguém acredita, e aí sim, pode ser uma grande merda…estes filhos da puta precisavam de ser todos papados com uma do tamanho da de um burro.
…apetece-me fugir p´ro deserto…