quinta-feira, maio 13, 2010

Os verdadeiros sacrifícios que os portugueses têm a obrigação moral de levar a cabo...

.
RTP - 12.05.2010

Sem confirmar as medidas que estão a ser discutidas com o primeiro-ministro, para redução do défice, o líder do PSD, Passos Coelho, apontou o que estará a ser analisado.

O corte de cinco por cento nos salários em Espanha é um sinal do que pode estar a ser preparado para Portugal. "Não quero, nesta altura, fixar uma meta para o sacrifício que vai ter de ser feito, mas não há dúvida que nós vamos ter de fazer sacrifícios", afirmou.


**********************************************

Que se procedam então aos cortes e aos sacrifícios que a crise já vai longa

Sobre uma pedra larga, metade fincada no chão, no alto, acima da escadaria, um grupo de desempregados segura um político a soldo da Banca, e armados de uma pedra, um ferro ou uma navalha, abrem-lhe o peito, muito tenso, e arrancam-lhe o coração, erguendo-o pulsante em direção a Bruxelas:

Erguendo-o pulsante em direção a Bruxelas

**********************************************


Um ajuntamento de cidadãos, afogados em dívidas aos Bancos, desfolha sobre a mesa um naipe de facas, cutelos, e machados que irão utilizar na operação. De entre os insolventes, escolhem-se aqueles que irão apanhar um banqueiro [escandalosamente engordado durante a "crise financeira"]. Cinco deles irão segurá-lo em cada um dos membros e um outro pela cabeça. Um deles desfere então o golpe fatal que se quer rápido e certeiro. E enquanto lhe extirpa energicamente o coração e o sangue jorra, o usurário oscila em espasmos violentos na sua luta derradeira. Em jorros de dor, o agiota atroa os ares. E é tamanha a força com que o órgão pulsa e palpita, que chega a levantar do chão três ou quatros vezes até esfriar:

Em jorros de dor, o agiota atroa os ares

**********************************************


Fernando Madrinha - Jornal Expresso 01.09.2007

Para um breve retrato deste nosso país singular onde cada vez mais mulheres dão à luz em ambulâncias - e assim ajudam o ministro Correia de Campos a poupanças significativas nas maternidades que ainda não foram encerradas -, basta retomar três ou quatro notícias fortes das últimas semanas. Esta, por exemplo: centenas e centenas de famílias pedem conselho à Deco porque estão afogadas em dívidas à banca. São pessoas que ainda têm vontade e esperança de cumprir os seus compromissos. Mas há milhares que já não pagam o que devem e outras que já só vivem para a prestação da casa. Com o aumento sustentado dos juros, uma crise muito séria vem aí a galope.

Não obstante, os bancos continuarão a engordar escandalosamente porque, afinal, todo o país, pessoas e empresas, trabalham para eles. Daí que os manda-chuvas do Millenium BCP se permitam andar há meses numa guerra para ver quem manda mais, coisa que já custou ao banco a quantia obscena de 2,3 mil milhões de euros em capitalização bolsista. Ninguém se rala porque, num país em que os bancos são donos e senhores de quase tudo, esse dinheirinho acabará por voltar às suas mãos.

Na aparência, nem o endividamento das famílias nem a obesidade da banca têm nada a ver com os ajustes de contas na noite do Porto. Porém, os negócios que essa noite propicia - do álcool que se vende à droga que se trafica mais ou menos às claras em bares e discotecas, segundo os jornais - dão milhões que também passam pelos bancos. E quanto mais precária a situação das tais famílias endividadas e a daquelas que só não têm dívidas porque não têm crédito, mais fácil será o recrutamento de matadores, de traficantes e operacionais para todo o tipo de negócios e acções das máfias que se vão instalando entre nós.

Quer dizer, as notícias fortes das últimas semanas - as da tal «silly season», em que os jornalistas estão sempre a dizer que nada acontece - são notícias de mau augúrio. Remetem-nos para uma sociedade cada vez mais vulnerável e sob ameaça de desestrutruração, indicam-nos que os poderes do Estado cedem cada vez mais espaço a poderes ocultos ou, em qualquer caso, não sujeitos ao escrutínio eleitoral. E dizem-nos que o poder do dinheiro concentrado nas mãos de uns poucos é cada vez mais absoluto e opressor. A ponto de os próprios partidos políticos e os governos que deles emergem se tornarem suspeitos de agir, não em obediência ao interesse comum, mas a soldo de quem lhes paga as campanhas eleitorais. Quem pode voltar optimista das férias?
.

18 comentários:

Anónimo disse...

"...noite do porto!!! Essa noite propicia...".
Em que país é que o Sr. está? Aí para os lados da sede das negociatas não acontece nada à noite!? Se calhar nem precisa de ser à noite, é tudo tão clarinho como a àgua do caramulo...é só ver as sessões das "comissões" (boto com aspas, para o senhor não se emaranhar nas sinonímias de comissões) de inquérito no canal do parlamento, para facilmente se constatar que a camorra napolitana à beira do polvinho de olissipona é uma brincadeira de cachopos. Aí faz-se tudo à luz do dia! Os pacóvios dos provincianos do "o resto" cá estarão, tal e qual os escravos para suportar os vossos ócios mafiosos. Àquelas personagens falaciosas da Comissão de Inquérito, só falta o charuto na Beiça e um copázio de Jack Daniels com duas ou três pedrinhas de gelo na mão direita ou canhota (hoje tanto faz ser com a direita ou com a esquerda, desde que ele escorregue...) à bom nouveau-riche.

Filipe disse...

Anónimo, nasci e vivo na "Olissipona" que tanto despreza devido aos nossos «ócios mafiosos», e asseguro-lhe: grande parte da nossa MÁFIA é importada.

É importada de terras distantes e insuspeitas como Vilar de Maçada, Vilar de Ossos ou São Salvador, Boliqueime ou do Porto - todos os dias chegam novos mafiosos, chulos, e/ou profissionais do avental.

A verdade é que Lisboa é a capital do reino, e portanto aqui desagua toda a MERDA: somos o esgoto oficial da nação faz-de-conta, porque aqui estão os corredores, os restaurantes, e os lavatórios do poder.

Logo, é natural que veja aqui os «ócios mafiosos», e não os veja na sua terra: eles até nasceram e têm mansardas ao seu lado, mas vivem cá, porque é cá que está a MAMA.

Jamais confunda isso com a população de Lisboa, ou da Grande Lisboa: não se trabalha cá menos. Apenas se está num esgoto mais aberto. O esgoto de Bruxelas também desagua aqui, antes de chegar à sua terra.

Maria João disse...

Bom dia, Diogo, se tal se pode dizer de cada um dos dias em que acordamos para mais um ataque, para mais uma profunda . diria, impotência face a um poder que nos esmaga. Que fazer?

Como podemos, individualmente como cidadãos ou integrados em grupos - colectivo - para travar este ataque que nos arranca o coração, como a ilustração mostra, que nos arrranca a força anímica para levar um dia de cada vez a tentar encontrar nele um mitivo para Viver - porque sobreviver destrói ?
Com os meus cumprimentos,

Estou apática, que é mais do que triste.

xatoo disse...

Maria João disse:
"face a um poder que nos esmaga. Que fazer?"
filia-te num partido de Esquerda e vem para a rua ajudar sempre que for preciso. É uma boa maneira de ocupar os tempos livres, conhecer gente nova, contribuir para a melhoria da sociedade. O poder velho, corrupto e em degradação só cairá face à imposição de um novo poder mais forte!, Nós!, desde que devidamente organizados.

Carlos disse...

D. Maria João
Não se deixe levar por esse sentimento ou pelo xatoo. lol
Leia o que disse o Diogo
“Mas quanto aos dirigentes dos manifestantes comunistas… O Dinheiro tem agentes em todo o lado.”
“O que eu disse foi que o Dinheiro compra dirigentes de todos os quadrantes políticos.”
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=10604492&postID=4503389661532382293

O dinheiro, o grande capital, financia todos os partidos, dum extremo ao outro. Caso não sigam, os “conselhos” que lhes dão, deixam de ser financiados, os meios de comunicação social deixam de entrevistar os seus elementos, não falam sobre eles, até podem deturpar factos, enfim, acabam por cair no esquecimento.
Os partidos e a maior parte dos sindicatos são autênticas marionetas.
Foi o mesmo grande capital, que elegeu dois dos maiores criminosos Hitler e Estaline, que fomentou crimes horríveis a 1ª e 2ª G.G. etc,etc. Finalidade? Controle, lucro.
Depois há ideologias, filosofias, etc, que se adaptam melhor que outras para que eles possam atingir os seus intentos e essas andam sempre nas luzes da ribalta.
O que eu faço, sempre que posso, tento esclarecer as pessoas que me rodeiam, sejam filhos, amigos, colegas de trabalho, etc …
Desta forma, do meu ponto de vista as pessoas podem viver as suas vidas de forma diferente, pactuando o menos possível com os poderes e interesses instalados nocivos. No bom sentido, tornam-se o mais possível independentes. Incontroláveis.
Tem associações de pais, pode ajudar colegas a resolver conflitos com os patrões, vizinhos, amigos com impostos, agua, luz, etc. Defender interesses justos e honestos de pessoas em conflitos com as juntas ou câmaras etc. Olhe em seu redor e dê-se a conhecer.
Tenha sempre alguma reserva. Tudo tem de primeiro passar pelo seu julgamento, desapaixonado.
Boa sorte.

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

COMO SOMOS MANIPULADOS PELOS GRANDES GRUPOS ECONOMICOS

HÁ ALGUNS ANOS ( 2003 ) TRABALHEI PARA O GRUPO SONAE, A FISCALIZAR A CONSTRUÇÃO DO SUPERMERCADO MODELO NA LAGOA, NA ILHA DE SÃO MIGUEL / AÇORES.

EM CONVERSA COM UM GESTOR DO GRUPO SONAE DOS AÇORES, FOI-ME CONFIDENCIADO QUAIS AS MARGENS DE LUCRO QUE SÃO PRATICADAS.

EM PRODUTOS ALIMENTARES A MARGEM É DE 100%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 2 EUROS.

NOS PRODUTOS NÃO ALIMENTARES ( ROUPA/ FERRAMENTAS/ LOUÇA/ LAMPADAS/ ETC ...), A MARGEM DE LUCRO ATINGE OS 300%, ISTO É, DE CADA 1 EURO GASTO EM AQUISIÇÃO DO PRODUTO, ESTE É VENDIDO A 3 EUROS.

A ISTO, DEVE-SE JUNTAR QUE OS PRAZOS DE PAGAMENTOS DOS FORNECEDORES GERALMENTE É DE 120 A 180 DIAS.

COMO SE NÃO BASTASSE, O FORNECEDORES SÃO OBRIGADOS NA PRIMEIRA CARGA DAS PRATELEIRAS, A PREENCHE-LAS TOTALMENTE A CUSTO ZERO, PARA A INAUGURAÇÃO DO SHOPPING.

NA INAUGURAÇÃO DO MODELO DA LAGOA - AÇORES EM 2003, O GRUPO SONAE TEVE CUSTO ZERO NA PRIMEIRA VENDA, SUPORTADA PELOS DESGRAÇADOS DOS INDUSTRIAIS E FORNCEDORES.

PARA ALÉM DISSO, SÃO EXPOLIADOS EM PROMOÇÕES DE: NATAL / PÁSCOA / DIA DOS PAIS / DIAS DAS MÃES / DIA DO CÃO / DO GATO / ETC ...... , EM QUE DE CADA DOIS OU TRES FORNECIMENTOS, UM TEM QUE SER GRATUITO PARA O GRUPO SONAE, CASO CONTRÁRIO, NÃO MAIS PODERÃO VENDER EM NENHUMA LOJA DO GRUPO NO PAÍS INTEIRO.

PARA COMPLEMENTAR O QUADRO, OS INDUSTRIAIS QUE FORNECEM AO GRUPO SONAE, SÃO " OBRIGADOS " A DIMINUIREM SUAS MARGENS, QUE JÁ SÃO MINIMAS, COM PRESSÕES PARA REDUZIREM AINDA MAIS O VALOR DE SEUS PRODUTOS, E COM A CONTRAPARTIDA DE NÃO MAIS VENDEREM, SE NÃO REDUZIREM O VALOR DESTES, PARA OS PREÇOS INDICADOS PELA SONAE DISTRIBUIÇÃO.

FALO ISTO PORQUE LI ONTEM, QUE O GRUPO SONAE FOI A ÚNICA EMPRESA EM PORTUGAL QUE ASSINOU UM JURAMENTO DE ÉTICA, CORRECÇÃO E DIGNIDADE EMPRESARIAL, PROMETENDO UM CAPITALISMO JUSTO, E RESPEITADOR PARA COM A SOCIEDADE.

NÃO ME FAÇAM RIR ........................... VÃO É MAIS CATAR PIOLHOS !!!!!!!!!!!!!!

http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-e-a-primeira-empresa-do-psi-20-a-assinar-juramento-etico_89246.html

É ASSIM QUE TEMOS NOSSOS BOLSOS ASSALTADOS DIÁRIAMENTE, POR ESTES SENHORES, QUE ASSOCIADOS AOS POLITICOS QUE TEMOS, DEU NO QUE DEU ..............

DEVO AINDA ACRESCENTAR, QUE O GRUPO SONAE NÃO É O ÚNICO QUE AGE ASSIM ......... A TOTALIDADE DO EMPRESARIADO PORTUGUES TRABALHA DA MESMA MANEIRA.

SERÁ QUE ESTES DITOS EMPRESÁRIOS " ÉTICOS ", NÃO PODERIAM TER UMA MARGEM DE LUCRO DE 35% ???

COM UM LUCRO DE 35%, QUE SERIA MUITÍSSIMO RAZOAVEL, ELES GANHARIAM MUITO DINHEIRO, E NÓS CONSUMIDORES TERÍAMOS UMA QUALIDADE DE VIDA SUPERIOR, E CONSEQUENTEMENTE, PODERIAMOS CONSUMIR MAIS E MELHOR.

MAS NÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESTES DITOS " EMPRESÁRIOS ÉTICOS ", TEM QUE ESFOLAR OS CONSUMIDORES COM MARGENS OPCENAS DE 100 A 300%, E AINDA DIZEM QUE NÃO CHEGA ............. VIVA O NEOLIBERALISMO E A ORGIA DO CRÉDITO.

TENHAM VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É POR ESTAS, E OUTRAS, QUE OS MELHORES ESTÃO A SAIR DO PAÍS, OS QUE TEM MAIS TALENTO, DINAMISMO, HONESTIDADE, FORMAÇÃO, E INTERESSE PELO BEM ESTAR DE PORTUGAL, JÁ SE FORAM, OU ESTÃO PARA SE IR EMBORA .......................

SERÁ TRÁGICO PARA TODOS NÓS O QUE VAI ACONTECER..........................

TODOS NÓS CONTRIBUINTES, PAGAREMOS MUITO CARO OS ANOS VINDOUROS .....................

A DIFERENÇA ENTRE O PESSIMISTA E O OTIMISTA, É QUE O PESSIMISTA SEMPRE ESTÁ MAIS BEM INFORMADO QUE O OTIMISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
POR HOJE TERMINO.

UM ABRAÇO.

RAMIRO LOPES ANDRADE

ramirolopesandrade.blogspot.com

Anónimo disse...

Chamo atenção ao dono do blog que nen é preciso por imagens de nativos com sacrificios.As nossas origens(celtas e lusitanas) faziam sacrificios.

Levavam as vitimas para os bosques e depois envantravam nas em oferenda aos deuses.

Algo me diz que vai voltar acontecer....

Diogo disse...

Anónimo (13 Maio, 2010 01:11) – Penso que não estava nas intenções do jornalista fazer distinções de carácter regionais.


Filipe – A merda de Bruxelas que chega a Lisboa afecta rapidamente todo o país. Portugal é apenas uma região.


Maria João - Sabemos que o poder financeiro controla o mundo: os políticos, os media e os tribunais. Grandes manifestações já provaram que são absolutamente inúteis. Guerras civis só provocam a matança entre os pequenos.

Se eu me visse desempregado, recusar-me-ia a ir dormir num passeio ou debaixo duma ponte. Provavelmente suicidava-me. Mas antes, faria os possíveis por abater meia dúzia de corruptos que estivessem ao meu alcance. De resto, vou tentando espalhar informação sobre as manobras assassinas desse poder que vampiriza povos inteiros.


Xatoo – os «partidos de esquerda» são financiados pelos mesmo que financiam os «partidos da direita».


Carlos – Absolutamente de acordo!


Ramiro Andrade – Obrigado pela informação que aqui nos trás. Vou juntá-lo à minha lista de links.


Anónimo (14 Maio, 2010 23:13) – As imagens foram para reforçar a mensagem do post.

Carlos disse...

“... se tal se pode dizer de cada um dos dias em que acordamos para mais um ataque, para mais uma profunda . diria, impotência face a um poder que nos esmaga.”

D. Maria João
É essa sensação de inevitabilidade, de impotência, de impossibilidade de podermos fazer algo, que quem controla a sociedade quer que sintamos. Essa sensação de esmagamento que as pessoas sentem, levam-nas a pensar em abdicar, de se defenderem, de lutarem pelos seus direitos, etc.
É mais de meia batalha ganha a favor dos crápulas.

Anónimo disse...

Dr.Carlos,o que o faz dizer que o Staline foi dos maiores criminosos e,já agora ao serviço de quem?Já sabemos q 0 Hitler estva ao serviço do mercado,dos empreendedores da Krupps,AEG,Ford,etc...

xatoo disse...

Diogo e Carlos: "Absolutamente de acordo!"
Começando pelo segundo, repete a imbecilidade "dois dos maiores criminosos Hitler e Estaline, que fomentou crimes horríveis a 1ª e 2ª G.G. etc," - Para além de não saber conjugar os tempos verbais, o idiota revela, para além da ligeireza, outra desqualificação grave: a ignorância: Hitler e Estaline influenciaram ou intervieram na I Grande Guerra?. E foi indiferente que tivesse sido Estaline que tivesse aniquilado o regime Nazi?
Quanto ao Diogo, investido no papel de papagaio do Expresso (cita Fernando Madrinha) pensa que Esquerda é aquilo que os jornais do mainstream lhes contam!
Ainda um dia gostava de ver a vossa definição do que é o comunismo. Palavra de honra. Serão capazes?
Anónimo 13,06:
Adianto uma dica, extra à paranóia destes gajos (dos banqueiros bruxos da sala escura): os Povos não se podem organizar auto-financiando-se a eles mesmos com a acumulação do produto do seu trabalho? Isso nunca existiu? báhh isto é demasiado para broncos que nunca leram uma réstea sobre o que será o Marxismo, enquanto devoram tudo o meta a escola de Milton Friedman, a imperialista Ford Foundation e outras; báhh, a teoria destes bichos é a arte do Barafustrar, como os vendedores de banha da cobra do medievo.

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

Anónimo... agradeço a sua vénia, mas, dispenso-a em absoluto.

Anónimo... xatoo

“..."dois dos maiores criminosos Hitler e Estaline, que fomentou crimes horríveis a 1ª e 2ª G.G. etc," - Para além de não saber conjugar os tempos...”

O que eu escrevi;
“FOI O mesmo grande capital, que elegeu dois dos maiores criminosos Hitler e Estaline, que FOMENTOU crimes horríveis a 1ª e 2ª G.G. etc,etc.”
Portanto parece-me que está correcto escrever fomentou. Alego que foi o grande capital que fomentou. Não foram nenhum dos crápulas estaline ou hitler que fomentaram. Esses foram os criminosos, os lacaios, eleitos pelo grande capital, para executarem trabalhos nojentos.
Explicando melhor:
Foi o … grande capital, que elegeu dois dos... .
Foi o … grande capital, … que fomentou crimes horríveis...

“Hitler e Estaline influenciaram ou intervieram na I Grande Guerra?”
Estou profundamente convencido que o criminoso do estaline, era demasiadamente covarde.
Na 2ªGG o estaline no maior êxtase, influenciou e incentivou os soldados russos a violar crianças e mulheres indefesas, dos oito aos oitenta. Influenciou e incentivou uma orgia de sangue e destruição, uma barbárie, que até os seus patrocinadores (e aliados) ficaram incomodados. E estes dificilmente se incomodam.
Hitler por acaso até interviu, embora me pareça que não tenha tido qualquer influencia.

“E foi indiferente que tivesse sido Estaline que tivesse aniquilado o regime Nazi?”
Será que aniquilou o regime nazi quando por várias vezes lhe propôs a paz, oferecendo grandes áreas da Rússia?

“mainstream” Não sei o que significa.

“Ainda um dia gostava de ver a vossa definição do que é o comunismo. Palavra de honra. Serão capazes?”
Não é fácil devido à monstruosidade.

Claro que admito poder estar errado. É sempre uma possibilidade. Mas o xatoo vai ter de fazer melhor. É capaz?

Anónimo disse...

(Dr)Carlos não é uma vénia,mas é um gozo pq hoje em dia quem rouba tem que ter um dr. qq,comprado em qq lado.Se for um dr, a gamar já socialmente(?) aceite,se não, vai preso!

Staline era covarde por isso mandou os filhos para guerra juntamente com povo e,perdeu um filho;Churchill que eu saiba teve o filhinho em casa...

Essa dos russos violarem,tb tem graça.Perderam 26 milhões de pessoas,o q axas como ficavam,qdo viam alemães? É verdade que pregaram soldaDOS ALEMÃES NAS PORTAS,o q querai q fizessem?Lhes tratassem com cuidados de poulet?Para mais,judeus e comunistas não direito a nada a não ser um tiro na cabeça.Deplorável,esse seu anti-comunismo!Tou à espera da quantificação dos mortos à pala de Stáline...concerteza que deve ser para cima de 900 milhões(no seu parco e pouco cultivado espirito).Vá ler ou então continue embasbacado com o psd/ps/cds

Carlos disse...

“(Dr)Carlos não é uma vénia, ...”
Eu já calculava...

“Staline era covarde por isso mandou os filhos para guerra juntamente com povo e,perdeu um filho;”
Heróica demonstração de coragem.

“Essa dos russos violarem,tb tem graça.”
Ria-se à vontade, embora eu não ache piada nenhuma. Penso que as vítimas também não acharam graça nenhuma.
Nesse capitulo os alemães deram lições aos russos e aliados.

“Perderam 26 milhões de pessoas,o q axas como ficavam,qdo viam alemães?”
Não sei. Quer-me dar uma ideia?

“É verdade que pregaram soldaDOS ALEMÃES NAS PORTAS,...”
Não foram só soldados alemães. Foram também civis. Não oculte factos. Etc, etc...

“o q querai q fizessem?”
Penso que um crime não justifica o incentivo a outro. Quer-me ajudar?

“Lhes tratassem com cuidados de poulet?”
Para além de outras hipóteses, essa é uma.

“Para mais,judeus e comunistas não direito a nada a não ser um tiro na cabeça.”
Tirando um tal campo de concentração para judeus ricos?...

“Deplorável,esse seu anti-comunismo!”
Louvável, louvável. Eu vivi sob um regime comunista. E você já viveu?

“Tou à espera da quantificação dos mortos à pala de Stáline...concerteza que deve ser para cima de 900 milhões(no seu parco e pouco cultivado espirito).
Sempre fico espantado como algumas pessoas me conhecem tão bem. Sinto transparente...
Quer-nos informar quantas mortes foram à pala de staline?

“Vá ler ou então continue embasbacado com o psd/ps/cds”
Para além de continuar espantado, você não leu o que escrevi, mas deixo-lhe um incentivo;
Eu escrevi, a 14 Maio, 2010 01:51: “Depois há ideologias, filosofias, etc, que se adaptam melhor que outras para que eles possam atingir os seus intentos e essas andam sempre nas luzes da ribalta.”
Andam sempre nas luzes da ribalta, quem? O psd/ps/cds/...

No entanto estou de acordo consigo quando afirma que os que roubam milhões ficam à solta e os que roubam pouco são presos.
Calcula porque será que isso acontece?

Não estou a falar de estaline que depois de ter roubado milhões de vidas continuou à solta.

Zorze disse...

Lá está a eterna luta de razões de direita e esquerda, mascaradas ou mais directas. Também a eterna discussão de quem sabe mais factos históricos.
Os comentários são todos relevantes e merecedores de crédito, agora, enquanto as pessoas não saírem desta matrix e romperem com as linhas matriciais de discussão de razões, "os tais", irão continuar a dominar tranquilamente e cada vez mais.

"Eles" adoram este tipo de debates!

Carlos disse...

Caro Zorze
Penso que estou incluído, por isso;

“Lá está a eterna luta de razões de direita e esquerda, mascaradas ou mais directas.”

Eu 14 Maio, 2010 01:51
“O dinheiro, o grande capital, financia todos os partidos, dum extremo ao outro. ...”
Não tenho qualquer pejo em admitir que sou contra o comunismo. Embora reconheça que muitas pessoas aderem a essa ideologia, como às outras, com as melhores das intenções.
Essa admissão faz de mim um individuo de direita?

“Também a eterna discussão de quem sabe mais factos históricos.”
??

“Os comentários são todos relevantes e merecedores de crédito, ...”
Discordo.

“... enquanto as pessoas não saírem desta matrix e romperem com as linhas matriciais de discussão de razões, "os tais", irão continuar a dominar tranquilamente e cada vez mais.
"Eles" adoram este tipo de debates!”
Se “os tais” e “eles” significarem para si o mesmo que significam para mim, concordo.

Carlos disse...

Estes vídeos nem chegam para levantar a ponta do véu.

WWW II Behind Closed Doors
Entrevista com o autor Laurence Rees
e
Stalin, The Nazis And The West – Part 1 (de 5)
http://vessas.blogspot.com/2010/01/uma-coleccao-de-videos-que-no-geral.html

História da União Soviética Nazista
http://vessas.blogspot.com/2010/01/historia-do-socialismo.html

The Bloody History of Communism Part 1 of 3
http://vessas.blogspot.com/2010/01/democracy-is-indispensable-to-socialism.html

Harvest of despair
http://vessas.blogspot.com/2010/02/colheita-de-desespero.html

After The War: Conquering Germany
http://vessas.blogspot.com/2010/02/after-war-conquering-germany.html

The Planned Destruction of Germany Pt-1 e 2
The Last Dirty Secrets of World War 2 (Part 1) e (Part 2)
Últimos vídeos
http://vessas.blogspot.com/2010/03/sobre-os-perigos-do-fluor.html