Para a maioria de nós, a questão "Donde é que vem o dinheiro?" lembra-nos uma imagem da casa da moeda a imprimir notas e a cunhar moedas. O dinheiro, a maioria acredita, é criado pelo governo.
É verdade, mas só até um certo ponto. Esses símbolos de valor de metal e de papel que costumamos pensar como dinheiro são, na verdade, produzidos por uma agência do governo federal chamada Casa da Moeda.
Mas a grande maioria do dinheiro não é criado pela Casa da Moeda. É criado em grandes quantidades todos os dias por empresas privadas chamadas bancos.
A maioria de nós acredita que os bancos emprestam dinheiro que lhes foi confiado por depositantes. É fácil de imaginar. Mas não é verdade.
De facto, os bancos criam o dinheiro que emprestam, não dos ganhos do próprio banco, não do dinheiro depositado, mas directamente da promessa de pagamento da pessoa que pede emprestado.
A assinatura da pessoa que pede emprestado nos papéis do empréstimo é uma obrigação para pagar ao banco o empréstimo mais o juro, ou, perde a casa, o carro, qualquer bem que tenha dado como garantia. É um grande compromisso para o devedor.
O que é que essa assinatura requer do banco? O banco faz surgir do nada a quantidade do empréstimo e inscreve-o na conta do devedor.
Parece absurdo?
De certeza que não pode ser verdade. Mas é!
Para demonstrar como é que este milagre da banca moderna acontece, considerem esta simples história:
É verdade, mas só até um certo ponto. Esses símbolos de valor de metal e de papel que costumamos pensar como dinheiro são, na verdade, produzidos por uma agência do governo federal chamada Casa da Moeda.
Mas a grande maioria do dinheiro não é criado pela Casa da Moeda. É criado em grandes quantidades todos os dias por empresas privadas chamadas bancos.
A maioria de nós acredita que os bancos emprestam dinheiro que lhes foi confiado por depositantes. É fácil de imaginar. Mas não é verdade.
De facto, os bancos criam o dinheiro que emprestam, não dos ganhos do próprio banco, não do dinheiro depositado, mas directamente da promessa de pagamento da pessoa que pede emprestado.
A assinatura da pessoa que pede emprestado nos papéis do empréstimo é uma obrigação para pagar ao banco o empréstimo mais o juro, ou, perde a casa, o carro, qualquer bem que tenha dado como garantia. É um grande compromisso para o devedor.
O que é que essa assinatura requer do banco? O banco faz surgir do nada a quantidade do empréstimo e inscreve-o na conta do devedor.
Parece absurdo?
De certeza que não pode ser verdade. Mas é!
Para demonstrar como é que este milagre da banca moderna acontece, considerem esta simples história:
A história do ourives
Antigamente, quase qualquer coisa era utilizada como dinheiro.
Tinha apenas de ser portátil e que houvesse gente suficiente que acreditasse que o poderia trocar mais tarde por coisas de valor real como comida, roupa ou abrigo. Conchas, grãos de cacau, pedras bonitas, mesmo penas foram usadas como dinheiro.
Ouro e prata eram atraentes, flexíveis e fáceis de trabalhar, portanto algumas culturas tornaram-se especialistas nestes metais. Os ourives comerciavam mais facilmente moldando moedas, unidades estandardizadas destes metais cujo peso e pureza eram certificados.
Para proteger este ouro o ourives precisava de um cofre.
Depressa os outros habitantes estavam a bater à sua porta querendo alugar um espaço para guardar em lugar seguro as suas moedas e valores.
Passado pouco tempo, o ourives estava a alugar cada prateleira do seu cofre e ganhava um pequeno rendimento pelo seu negócio de aluguer de espaço no cofre.
Os anos passaram e o ourives fez uma observação astuta. Os depositantes raramente vinham retirar o seu ouro físico e nunca vinham todos ao mesmo tempo.
Isto acontecia porque os cheques que o ourives passava como recibos do ouro depositado, estavam a ser trocados no mercado como se fossem o próprio ouro.
Este papel-moeda era muito mais cómodo do que moedas pesadas, e somas de dinheiro podiam ser simplesmente escritas, em vez de laboriosamente contadas uma a uma em cada transacção.
Entretanto, o ourives desenvolvera outro negócio. Ele emprestava o seu ouro cobrando juros.
Bem, à medida que os cheques fáceis de utilizar foram sendo aceites, as pessoas que pediam empréstimos queriam o valor em forma de cheques em vez de metal. À medida que a indústria se expandia, mais e mais pessoas pediam empréstimos aos ourives.
Este facto deu ao ourives uma ideia ainda melhor.
Ele sabia que muito poucos dos seus depositantes alguma vez retiravam o seu ouro. Portanto, o ourives pensou que poderia facilmente emprestar cheques sobre o ouro dos seus depositantes, a somar ao seu próprio ouro.
Desde que os empréstimos fossem reembolsados, os depositantes nunca saberiam e não seriam prejudicados. E o ourives, agora mais banqueiro que artesão, conseguiria um lucro muito maior do que se emprestasse apenas o seu ouro.
Durante anos o ourives aproveitou secretamente um bom rendimento dos juros ganhos com os depósitos dos outros.
Agora um importante emprestador, ele foi enriquecendo mais que os outros habitantes e exibia a sua fortuna. As suspeitas aumentaram de que ele estava a gastar o dinheiro dos seus depositantes. Estes juntaram-se e ameaçaram retirar o seu ouro se o ourives não explicasse a sua riqueza recente.
Contrariamente ao que se poderia esperar, isto não foi um desastre para o ourives. Não obstante a duplicidade do seu esquema, a sua ideia resultou. Os depositantes não tinham perdido nada. O seu ouro ainda estava seguro no cofre do ourives.
Em vez de retirarem o seu ouro, os depositantes exigiram que o ourives, agora o seu banqueiro, lhes pagasse uma parte dos juros dos seus depósitos.
E isto foi o princípio do sistema bancário. O banqueiro pagava uma pequena taxa de juros pelos depósitos de dinheiro das pessoas, e então emprestava-o a uma taxa de juro maior.
A diferença cobria os custos de operação do banco e o seu lucro. A lógica deste sistema era simples. E parecia uma forma razoável de satisfazer a procura de crédito.
Contudo esta não é a forma como a banca trabalha hoje.
O nosso ourives-banqueiro não estava satisfeito com o rendimento que restava depois de partilhar os ganhos dos juros com os seus depositantes.
E a procura por crédito estava a crescer depressa, à medida que os Europeus se espalhavam através do mundo. Mas os seus empréstimos estavam limitados à quantidade de ouro que os seus depositantes tinham no seu cofre.
Foi quando ele teve uma ideia ainda mais arrojada. Já que só ele é que sabia a quantidade de ouro que estava nos seus cofres, então podia emprestar cheques sobre ouro que nem sequer estava lá!
Desde que os detentores dos cheques não aparecessem todos ao mesmo tempo a reclamar o ouro que estava no seu cofre, como é que alguém descobriria?
Este novo esquema funcionou muito bem, e o banqueiro tornou-se tremendamente rico com os juros pagos por ouro que nem sequer existia!
A ideia de que o banqueiro podia criar dinheiro a partir do nada era demasiada escandalosa para acreditar, por isso, por muito tempo, esse pensamento nem sequer ocorreu às pessoas.
Mas, o poder de inventar dinheiro subiu à cabeça do banqueiro, como podem imaginar. Com o tempo, a magnitude dos empréstimos e a ostentação da riqueza do banqueiro levantou novamente suspeitas.
Algumas pessoas que pediam empréstimos começaram a exigir ouro em vez de representações em papel. Rumores espalharam-se.
Subitamente, vários depositantes ricos apareceram para retirar o seu ouro. O jogo tinha acabado!
Uma multidão de possuidores de cheques apareceu junto às portas fechadas do banco. O banqueiro não tinha ouro e prata suficiente para cobrir todo o papel que tinha distribuído.
Isto chama-se uma "corrida ao banco" e é o que qualquer banqueiro mais teme.
Este fenómeno da "corrida ao banco" arruinou bancos individuais e, sem surpresa, danificou a confiança do público em todos os banqueiros.
Tinha apenas de ser portátil e que houvesse gente suficiente que acreditasse que o poderia trocar mais tarde por coisas de valor real como comida, roupa ou abrigo. Conchas, grãos de cacau, pedras bonitas, mesmo penas foram usadas como dinheiro.
Ouro e prata eram atraentes, flexíveis e fáceis de trabalhar, portanto algumas culturas tornaram-se especialistas nestes metais. Os ourives comerciavam mais facilmente moldando moedas, unidades estandardizadas destes metais cujo peso e pureza eram certificados.
Para proteger este ouro o ourives precisava de um cofre.
Depressa os outros habitantes estavam a bater à sua porta querendo alugar um espaço para guardar em lugar seguro as suas moedas e valores.
Passado pouco tempo, o ourives estava a alugar cada prateleira do seu cofre e ganhava um pequeno rendimento pelo seu negócio de aluguer de espaço no cofre.
Os anos passaram e o ourives fez uma observação astuta. Os depositantes raramente vinham retirar o seu ouro físico e nunca vinham todos ao mesmo tempo.
Isto acontecia porque os cheques que o ourives passava como recibos do ouro depositado, estavam a ser trocados no mercado como se fossem o próprio ouro.
Este papel-moeda era muito mais cómodo do que moedas pesadas, e somas de dinheiro podiam ser simplesmente escritas, em vez de laboriosamente contadas uma a uma em cada transacção.
Entretanto, o ourives desenvolvera outro negócio. Ele emprestava o seu ouro cobrando juros.
Bem, à medida que os cheques fáceis de utilizar foram sendo aceites, as pessoas que pediam empréstimos queriam o valor em forma de cheques em vez de metal. À medida que a indústria se expandia, mais e mais pessoas pediam empréstimos aos ourives.
Este facto deu ao ourives uma ideia ainda melhor.
Ele sabia que muito poucos dos seus depositantes alguma vez retiravam o seu ouro. Portanto, o ourives pensou que poderia facilmente emprestar cheques sobre o ouro dos seus depositantes, a somar ao seu próprio ouro.
Desde que os empréstimos fossem reembolsados, os depositantes nunca saberiam e não seriam prejudicados. E o ourives, agora mais banqueiro que artesão, conseguiria um lucro muito maior do que se emprestasse apenas o seu ouro.
Durante anos o ourives aproveitou secretamente um bom rendimento dos juros ganhos com os depósitos dos outros.
Agora um importante emprestador, ele foi enriquecendo mais que os outros habitantes e exibia a sua fortuna. As suspeitas aumentaram de que ele estava a gastar o dinheiro dos seus depositantes. Estes juntaram-se e ameaçaram retirar o seu ouro se o ourives não explicasse a sua riqueza recente.
Contrariamente ao que se poderia esperar, isto não foi um desastre para o ourives. Não obstante a duplicidade do seu esquema, a sua ideia resultou. Os depositantes não tinham perdido nada. O seu ouro ainda estava seguro no cofre do ourives.
Em vez de retirarem o seu ouro, os depositantes exigiram que o ourives, agora o seu banqueiro, lhes pagasse uma parte dos juros dos seus depósitos.
E isto foi o princípio do sistema bancário. O banqueiro pagava uma pequena taxa de juros pelos depósitos de dinheiro das pessoas, e então emprestava-o a uma taxa de juro maior.
A diferença cobria os custos de operação do banco e o seu lucro. A lógica deste sistema era simples. E parecia uma forma razoável de satisfazer a procura de crédito.
Contudo esta não é a forma como a banca trabalha hoje.
O nosso ourives-banqueiro não estava satisfeito com o rendimento que restava depois de partilhar os ganhos dos juros com os seus depositantes.
E a procura por crédito estava a crescer depressa, à medida que os Europeus se espalhavam através do mundo. Mas os seus empréstimos estavam limitados à quantidade de ouro que os seus depositantes tinham no seu cofre.
Foi quando ele teve uma ideia ainda mais arrojada. Já que só ele é que sabia a quantidade de ouro que estava nos seus cofres, então podia emprestar cheques sobre ouro que nem sequer estava lá!
Desde que os detentores dos cheques não aparecessem todos ao mesmo tempo a reclamar o ouro que estava no seu cofre, como é que alguém descobriria?
Este novo esquema funcionou muito bem, e o banqueiro tornou-se tremendamente rico com os juros pagos por ouro que nem sequer existia!
A ideia de que o banqueiro podia criar dinheiro a partir do nada era demasiada escandalosa para acreditar, por isso, por muito tempo, esse pensamento nem sequer ocorreu às pessoas.
Mas, o poder de inventar dinheiro subiu à cabeça do banqueiro, como podem imaginar. Com o tempo, a magnitude dos empréstimos e a ostentação da riqueza do banqueiro levantou novamente suspeitas.
Algumas pessoas que pediam empréstimos começaram a exigir ouro em vez de representações em papel. Rumores espalharam-se.
Subitamente, vários depositantes ricos apareceram para retirar o seu ouro. O jogo tinha acabado!
Uma multidão de possuidores de cheques apareceu junto às portas fechadas do banco. O banqueiro não tinha ouro e prata suficiente para cobrir todo o papel que tinha distribuído.
Isto chama-se uma "corrida ao banco" e é o que qualquer banqueiro mais teme.
Este fenómeno da "corrida ao banco" arruinou bancos individuais e, sem surpresa, danificou a confiança do público em todos os banqueiros.
40 comentários:
"Matem os banqueiros, não vocês próprios"
Conhecem algum partido com os tomates para afirmar uma coisa destas?
http://oreviralhopa.blogspot.pt/2013/05/matem-os-banqueiros-nao-voces-proprios.html
Diogo,
Desculpa lá a propaganda ao Aurora Dorada, mas neste caso vem a calhar e é adequado ao tema do artigo.
http://www.noticiasaominuto.com/economia/41682/presidente-do-bes-perdoado-tr%C3%AAs-vezes-pelo-fisco#.UaUri9hoWSp
O Balsamão vai passar este fim de semana fora.
http://www.telegraph.co.uk/news/politics/10089131/British-taxpayers-to-pay-millions-towards-secretive-Bilderberg-meeting-security.html
Vai estar ocupado a congeminar um brilhante futuro para os Portugueses!!!!!
Pedro Lopes.
"Uma nação pode sobreviver aos idiotas, mas não à traição..." - Cícero
É pá, afinal as coisas não são assim tão más.
As medidas difíceis e "corajosas" do governo já estão a dar frutos.
Parem de se queixar e vão mazé trabalhar, malandros....
O Gaspar é dos melhores ministros das finanças que já tivemos. O resto é só gente invejosa...
http://www.publico.pt/economia/noticia/receita-fiscal-cai-1595-milhoes-de-euros-em-2013-1596068
Apoiem o governo, apoiem Portugal e a democracia.
O problema da nossa democracia é que ainda não está bem madura pá!!
(Ai se estivesse!!!!)
Ainda há muito faxismo na sociedade Portuguesa, e isso é que é o problema. Há muito faxismo encapotado que tem de ser erradicado.
Houve alguém que previu que a carga fiscal iria ter efeito reverso já...
Hummmm...Quem foi o maldito fascista,extremista e pessimista que teve razão antes do tempo?
"Corrupção política----»Falta de dinheiro--»Aumento pornográfico dos impostos--»Falência de empresas devido à carga fiscal pornográfica---»Desemprego de milhares de funcionários dessas empresas e seus fornecedores----» Mais a irem buscar subsídios de um estado falido--»Insustentabilidade com a carga fiscal actual---»Aumento de impostos já tem efeito reverso-»Encruzilhada."
http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/11/o-terrorismo-intelectual-continua.html
"Não devemos de forma alguma preocupar-nos com o que diz a maioria, mas apenas com a opinião dos que têm conhecimento do justo e do injusto, e com a própria verdade."
"Só os homens mais sábios têm razão antes do tempo, e são estes que devem governar se o povo quiser sobreviver".
Platão.
E depois ouvimos o Ulrich a dizer que se devem apoiar as grandes empresas.
"Não devemos ter preconceitos contras as grandes empresas".
As grandes empresas são aquelas que metem as sedes lá fora para não pagar impostos de forma legal.
Eu em principio não sou contra grandes empresas, só por serem grandes em si, mas sim contra a forma como elas são geridas e são utilizadas como forma de concentração e controlo de poder.
Um empresa que produza um avião nunca pode ser pequena pois envolve várias áreas de conhecimento e processos complexos.
Mas existem empresas grandes por aglomeram centenas de empresas mais pequenas e concentram uma diversidade de actividades que era bem mais saudável estarem distribuídas por vários empresários.
Ou seja a ideia é ficarem só as grandes pois assim é mais fácil controlar tudo. Uma vez que as grandes empresas são largamente controladas pela banca, significa isto o mundo Orewliano ou pior que alguns malucos ás vezes falam.
E ainda ontem vem o Costa do Banco de Portugal elogiar e lamber as botas á banca. Portanto se um banqueiro diz bem da banca é porque é verdade.
Ou um maçon dizer que a maçonaria é apenas liberdade, igualdade e fraternidade, podemos ficar descansados.
"E ainda ontem vem o Costa do Banco de Portugal elogiar e lamber as botas á banca. Portanto se um banqueiro diz bem da banca é porque é verdade.
Ou um maçon dizer que a maçonaria é apenas liberdade, igualdade e fraternidade, podemos ficar descansados."
O verdadeiro show de hipocrisia é amanhã.
Amanhã é o dia da criança e iremos assistir os filhos da puta que andaram,e ainda andam a endividar as mesmas,a envenenar as mesmas,a prostituir as mesmas,a violar as mesmas,a usar as mesmas no negócio de heroína e branca,e mais um sem número de actividades desonrosas à pala das crianças Lusitanas,tudo num espectáculo absolutamente degradante de falsidade e hipocrisia democrática,e aposto com grande cobertura dos merdia.
No meio desta decadência nacional,
quero deixar os parabéns sinceros aos Comandos que hoje tiveram na iniciativa no dia da criança no estádio da luz.
Há que haver novas referências para a juventude.
Porque os jovens de hoje são os homens de amanhã.
Mais uma vez, são os homens de farda que vão estando "de pé entre as ruínas".
Uma noticia banal.
http://www.presstv.ir/detail/2013/06/03/306947/clinton-paid-500000-to-honor-peres/
Os 3 Bilderbergs tugas destes ano:
Portas
Seguro
Bolsanamão(Participante fixo)
http://lunaticoutpost.com/Topic-Official-Bilderberg-List
Pedro Lopes.
A democracia liberal bilderberguiana é uma tirania sionista.
Um cancro que mata a nação Portuguesa.
Os cancros têm que se aniquilar rapidamente,pois quanto mais duram mais se espalham e contaminam de forma cada vez mais larga e funda.
Sabemos qual a Ordem que virá a seguir,a Ordem que vai tirar a nação da decadência actual.
Mas primeiro é preciso acabar com esta ordem ilegítima actual para vir a outra.
O que é preciso então?
Irreverência...
Desobediência...
Audácia....
Milícias...
Acção directa...
O que é preciso é Nacional-Anarquismo.
E aqui ninguém precisa de estar à espera dos outros,cada cidadão Lusitano pode-se mexer e fazer algo sozinho ou num pequeno grupo.
Bancos de banqueiros corruptos,sedes partidárias dos partidos do sistema traidores À Pátria,lojas maçônicas,escritórios dos advogados ligados à maçonaria,supermercados dos oligarcas que financiam a democracia,instalações de televisões responsáveis por escutas e videovigilâncias ilegais,alienação planeada e deliberada,degeneração liberal para corromper a juventude,etc...
Jogar o "jogo" democrático é jogar segundo as regras deles,num jogo controlado por eles,dominado por eles.
Se queres vencer a tirania faz tu as tuas regras.
Legitimidade moral já a tens.
Legitimidade legal aqui está ela:
http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/11/blog-post.html
"Se pelo instrumento do poder governamental, um povo é levado para a sua destruição, a rebelião é não só o direito de tais pessoas, como é o seu dever."
Adolf Hitler.
"Bancos de banqueiros corruptos,sedes partidárias dos partidos do sistema traidores À Pátria,lojas maçônicas,escritórios dos advogados ligados à maçonaria,supermercados dos oligarcas que financiam a democracia,instalações de televisões responsáveis por escutas e videovigilâncias ilegais,alienação planeada e deliberada,degeneração liberal para corromper a juventude,etc..."
Como é que se pode limpar esse veneno todo?
Numa democracia "verdadeira"?
Onde uns apontam o dedo a estes outros a aqueles? Onde cada cabeça tem a solução mágica?
Não, nisto estamos em sintonia.
Primeiro para varrer este veneno todo tem de ser com mão de ferro. Sem perdão e sem "brandos costumes".
Depois, implementar um modelo de estado coerente, lógico, racional, popular, com o desenvolvimento da economia local, o repovoamento do interior, a reindustrialização e reabilitação da agricultura e pescas do pais.
Promover também o desenvolvimento de tecnologias de ponta e tecnologias de informação e telecomunicações(Temos alguma vocação para estas áreas, ao contrário do que se possa pensar).
Um modelo de ensino lógico, estruturado e simples.
Um sistema de saúde de qualidade aliado a uma politica de promoção dos comportamentos saudáveis(Desporto, caminhadas, alimentação etc).
Recambiar imigrantes ilegais, e mais alguns "legais" mas em excesso, e outros por ligações a redes de crime organizado.
Fechar as fronteiras a mais imigração, ou limitar fortemente.
Um modelo orgânico, nacional(mas sem isolamento económico) que funcione sempre e não seja afectado por um peido de um barão dos rotchild que faça cair a bolsa de Nova Iorque.
Depois disto pode-se pensar em certas matérias fazer referendos e eleições para determinados órgãos políticos.
Mas com muito cuidado, porque o povo português facilmente descamba em divisões por tudo e por nada. Já dizia um governador Romano que nós nem nos governamos nem nos deixamos governar. Hoje já nos deixamos governar pelas troikas e pelo sionismo internacional pelos vistos.
"Mas com muito cuidado, porque o povo português facilmente descamba em divisões por tudo e por nada"
Para além das divisões devido às ideologias estéreis e anti-nacionais,tens uma certa agremiação de separatistas,narcotraficantes de drogas pesadas,proxenetas,bastião dos liberais desde sempre,albergue dos neo-conservadores também, falo claro do fcp.
Porque não se enganem, jamais eles podem ser leais a Portugal e ao fcp.
Eles ambicionam o separatismo para montarem a sua máfia regional com os seus policias,juízes,capangas,etc...
Eles serão sempre leais aos seus interesses,que são contrários aos interesses de Portugal como nação.
Eles até podem fazer propaganda para dar uma falsa imagem como andam a fazer,mas eu conheço muito bem a sua laia.
A sua lealdade será sempre à máfia por eles estabelecida.
Nunca na vida eles lutarão contra a corrupção pois vivem dela.
Nunca na vida lutarão contra o tráfico de drogas pesadas porque é o seu maior rendimento.
Nunca na vida lutarão pela unidade de Portugal porque isso diminui(já para não dizer anula) qualquer hipótese de futuro separatismo.
Repara que por alguma razão neste sistema político dominante (sionismo internacional(democracia moderna) a ocupar Portugal politicamente,culturalmente,moralmente,financeiramente,etc..) mais a partir de 74,logo pouco tempo depois da alta traição a que a propaganda chama de "revolução popular"(GRANDE LOL),foi aí que eles tiveram o maior sucesso e todos sabemos como foi conseguido.
O nosso hino diz "nobre povo".
Há alguma nobreza em corromper?Em trair a Pátria?Em proxenetismo?Em vender heroína a adolescentes?
Óbvio que não.
O Benfica e o Guimarães devem funcionar como bastiões nacionalistas anti-liberais e anti-marxistas e servirem de recrutamento para as Forças Armadas Portuguesas.
A guerra não vai ser só travada a nível partidário.
Pensar o contrário é andar a nanar,e a nanar já andou o povo Lusitano muito tempo,e por isso está a sofrer como está.
Para derrotares uma besta,tens que criar outra besta.
Face a um PNR ainda sem grande expressão(e com algumas questões por esclarecer,pelo menos a mim que não tenho uma resposta clara no que diz respeito ao respeito pela propriedade privada,coisa que não abdico numa ideologia ou partido que apoie) as duas instituições que referi devem ser o motor para levantar a nação.
Já o estão a ser,mas é preciso subir o nível.
"Face a um PNR ainda sem grande expressão"
O PNR é um partido que além de ter medo, tem um líder sem qualquer carisma.
O PNR não se define ideologicamente.
Ah e tal, defendemos a produção nacional e tal. Ah e a imigração.
Têm medo que os chamem de fascistas.
O Aurora ultrapassou esses problemas de forma exemplar. E foram até ao Anti-Sionismo e com boa aceitação popular.
Porque se concentram na politica, economia e estado da sociedade Grega em geral, e na ideia de recuperar o "Helenismo", um conjunto de valores e tradições do povo Grego. E obviamente como nacionalistas defendem a erradicação dos imigrantes.
Para alguns isto pode parecer chocante e soar a Fascista/Nazista, mas não se chocam pelo Mugabe criticar o Mandela por este não ter morto todos os brancos de África do Sul.
Não vejo ali divisionismos estéreis.
Uns serão católicos, outros não, outros serão pagãos e tentam reavivar os deuses gregos antigos.
Do ponto de visto económico/trabalho até podem ser considerados de "esquerda" mas nos valores ético-morais de direita. O Posicionamento que eu também defendo.
"O PNR é um partido que além de ter medo, tem um líder sem qualquer carisma.
O PNR não se define ideologicamente.
Ah e tal, defendemos a produção nacional e tal. Ah e a imigração."
Vamos a críticas constructivas.
O seu programa político e suas ideias têm ganho substância,andam a evoluir nesse campo,revelam mais estudo e mais profundidade nos problemas do País.
Estão claramente à frente dos outros partidos neste campo,já que os outros além de incompetentes,corruptos e mercenários não encaram Portugal como nação mas sim como um chiqueiro privado onde eles são os reis da pocilga.
Já para não falar que são os ÚNICOS que não podem ser responsabilizados pela desgraça nacional.
A nível de propaganda melhoraram,mas estão muito aquém,eu sozinho sem meios fiz MUITO MAIS em 4 anos pelo movimento nacionalista e sem qualquer máquina e apoios financeiros,do que eles com toda uma organização com meios técnicos,humanos e financeiros.
Isso deveria fazer os mesmos pensar...
Algo está muito errado na sua liderança.
Depois a nível de mobilização a culpa é inteiramente deles.
O Golden Dawn quando foi buscar braço armado,pessoas ligadas às artes,pensadores,etc, foram eles que foram ter com essas pessoas e disseram:"Precisamos de vocês,juntem-se a nós".
E aqui tem que haver apoios para haver dedicação diária."
O PNR está à espera de quê?
Conselho pessoal:
Cheguem-se à frente,procurem quem devem procurar,ofereçam condições de dormida,ginásio para treinar,e um local fechado para ocultistas nacionalistas poderem mergulhar no esoterismo e subir o nível de consciência e criatividade.
Dêm autonomia ao braço armado para criar uma organização nacionalista que coopere com o PNR mas que mantenha independência na sua própria simbologia e forma de actuar (que será de cariz nacional-revolucionária).
E com isto evita-se haver muitos "galos no galinheiro".
Tem que funcionar como um alcateia.
O líder é o alpha e todo o colectivo obedece ao mesmo porque sabe que fazendo o que o líder manda o grupo todo ganha com isso,pois o líder foi então escolhido sob os 3 critérios sagrados:
Legitimidade intelectual.
Legitimidade moral.
Legitimidade racial/étnica.
Não pode ser democrática a organização.
Manda quem deve mandar,e todos os outros devem seguir as suas intruções de forma religiosa e fanática.
Quem quer opinar muito bem,boas ideias são bem vindas,mas quem decide,quem tem a palavra final, é o líder.
Tem que ser filosofia militar.
Terá o PNR capacidade para fazer o que eu aconselho?
Resta saber...
bem, o discurso deste N quando entra pelo futebol é uma coisa surrealista. uma pessoa lê cada coisa...
benfica e guimarães "bastiões nacionais" contra o FCP.
mas em que matrix é que este camarada vive!?
tráfico de drogas pesadas no FCP, o N fala certamente dos NN, só pode ser isso.
benfica bastião anti-liberal e anti-marxista...por isso é que o benfica não está cheio de liberais e de marxistas, nem nada que se pareça.
por isso é que, por acaso, há mais marxistas no benfica que no FCP...
oh N começa a aderir mais à realidade, e não mistures ideologia com delírios e fanatismos futebolísticos, como essa do benfica "bastião nacional"...
ainda por cima, um clube nascido da maçonaria, fundado por maçons republicanos e democratas, como toda a gente que tenha o mínimo conhecimento sabe.
uma coisa é a ideologia, outra coisa é quereres conciliar ou encaixar a ideologia em delírios futebolísticos "à la carte".
factos:
- benfica fundado por maçons
- benfica cheio de liberais e marxistas (muito mais marxistas que o FCP).
- benfica já apoiou partidos democráticos (como o PSD)
- benfica único clube que fez uma estátua a um preto à porta do estádio e que faz do preto um símbolo
- benfica tem claque ilegal que trafica droga
- benfica tem a claque do país com mais pretos por metro quadrado
- benfica tem presidentes corruptos condenados e ex-presidentes vigaristas e ladrões
desafio alguém a dizer que alguma destas coisas é mentira.
concerteza que no FCP e nos outros clubes há defeitos e telhados de vidro, agora essa de só porque se é do benfica e simpatizante NS ao mesmo tempo, tentar "encaixar" a preferência clubística na ideologia...bem, espero que haja mais critério e noção da realidade, antes de virmos armados em superiores atirar pedras aos outros.
Thor andrade,no Benfica há dissidência com a actual direcção.
No fcp não.Todos sabem o que fazem,e fazem-no de forma deliberada.Aquilo é tipo a koreia do norte versão andrades.
"factos:
- benfica fundado por maçons"
FALSO.
"- benfica cheio de liberais e marxistas (muito mais marxistas que o FCP)."
São mais de 50% da população,tem de tudo,mas a dissidência é NACIONALISTA ó cromo.
"- benfica já apoiou partidos democráticos (como o PSD)"
O Benfica como um todo?Ou um presidente numa determinada altura?
A abstenção democrática(os que mandaram foder todos os partidos) posso-te garantir que é maioritariamente Benfiquista.
"- benfica único clube que fez uma estátua a um preto à porta do estádio e que faz do preto um símbolo."
Não sou racista,sou racialista,não me aquece nem me arrefece,mas se fosse um branco judeu traidor a Portugal era melhor?
Embora não seja a favor de estátuas a jogadores porque o clube deve estar acima de qualquer jogador,seja o Eusébio ou o José Águas que poderia ter uma estátua também na mesma lógica,pois para muitos até é a maior referência.
"- benfica tem claque ilegal que trafica droga"
Estás enganado,uma coisa é a claque,outra coisa é quem vai para lá ou tem cachecol da claque,o que não quer dizer que seja NN.
A únicas "drogas" da elite NN são mesmo a Pátria e as mulheres.
"- benfica tem a claque do país com mais pretos por metro quadrado"
Outra vez enganado,muitos que estão lá nem NN são.Tem 5% de negros.
Os super quantos ciganos tem?20%?
E judeus?20%?E brancos Portugueses separatistas 59%?
- benfica tem presidentes corruptos condenados e ex-presidentes vigaristas e ladrões."
E só foi pena não estarem mais lá dentro,há que arrancar as maçãs podres.
Portugal também tem políticos pedófilos e ladrões.
Isso faz dos Portugueses um bando de pedófilos e ladrões?
Não.
Porquê?
Porque eles não são representativos da população como um todo,nem nada que se pareça.
Agora vamos à contra-argumentação.
Factos:
O fcp foi o clube que beneficiou desta 3ª república corrupta e traidora da nação o que só mostra como eles são o grande baluarte do sistema actual.
O fcp sempre foi o baluarte dos liberais,liberais que estão de braço dado com a máfia sionista que opera em Portugal no âmbito de tráfico de drogas e tráfico humano.
o fcp no seu todo trafica mulheres e algumas delas menores.
O fcp doutrinou o ódio a todos os Portugueses não só do sul e do centro mas também aos do norte que não se vendiam.
o fcp fez uma retórica ideológica de que não eram Portugueses mas galaicos e fizeram diversas palestras e propaganda apelar ao separatismo(ainda hoje o fazem).
o fcp foi apanhado com PROVAS a corromper árbitros durante décadas.
o fcp inundou a rua com os seus capangas e chulos e putas e arrumadores que daí surgiram com esse ambiente,trazendo hiv para a cidade do Porto e ambiente sub-humano levando ao encerramento de diversas lojas de comércio e arruinando o turismo em muitas zonas do porto.
o fcp utiliza os super dragõe$ para vender heroína e cocaína,faz isto há décadas,até em escolas básicas chegavam a vender,se é que ainda não vendem...
Muitos dos super dragõe$ não passaram de peões nas mãos do pinto da bosta que os usou e se aproveitou da sua pobreza,ignorância e fraqueza de espírito para os mesmos servirem de traficantes pessoais e até motoristas de putas.
Dinheiro fácil e "estatuto",eram fáceis de manipular e o porco do pinto da bosta sabia e ainda sabe-o.
Quando davam muito estrondo o próprio pinto da bosta dava ordem para eles irem de cana.
Muitos foram de cana e ficaram com a vida destruída.
Desde pessoal de francos,regado,carvalhido,contumil,cerco,tarrafal,etc...
Muitos estão de cana,vida toda fodida,muitos até com vida fodida para sempre porque as esposas deixaram-nos,levaram os filhos e arranjaram outro gajo.
Tudo à pala do fdp do pinto da bosta que os usou e deitou-os fora como um guardanapo.
Não queiras comparar o incomparável,o vieira ao pé do Benfica é um grão de areia, e há dissidência,particularmente nos NN.
No fcp não,é tudo da mesma gamela.
Não me venhas atirar areia para os olhos pah.
E informa-te melhor,o fcp está cheio de maçons também.
http://www.youtube.com/watch?v=EfTZcoPYKnM
E nos NN ninguém leva no pacote.
Já nos super dragõe$ até filmes porno já fizeram a chupar pilas uns aos outros,e um desses vídeos até já andou na net e "misteriosamente" pagaram grandes quantias para tirá-lo.
E ainda agora homenagearam o pinto da bosta em espanha.
Deve ser por acaso que espanha homenageia quem financia o separatismo em Portugal...
E o boi do ministro da defesa nacional que está a destruir as Forças Armadas Portuguesas,o filho da puta do aguiar branco que também é andrade e figura constante na tribuna vip dos andrades...
E o menezes(separatista dissimulado) a candidatar-se à câmera do Porto...
São tudo "coincidências"...
Eu a vós topo-vos há muito.
Tenho bom "faro",e vocês cheiram mal ao longe.
N, no Porto não há dissidência com a actual direcção por motivos muito óbvios, que só não enxergas se não quiseres ou não te apetecer.
20 títulos de campeão nacional em 30 anos, 9 dos quais nos últimos 11.
7 títulos internacionais, presidente do Mundo com mais títulos ganhos.
queres comparar com o ladrão de camiões?
o ladrão de camiões no FCP, não chegava nem a 5 anos, quanto mais a 12...
mas quando dizes que no benfica há dissidência, mesmo essa dissidência é uma minoria.
o benfica foi mesmo fundado por maçons, N, nem pensei que fosse preciso demonstrar isto.
um dos quais até se chamava Félix Bermudes e até nasceu no Porto.
o benfica usava as cores da carbonária (que também deu as cores da actual bandeira), eu sei que o vermelho não é exclusivo dessas ideologias, mas no contexto do benfica, foi mesmo usado por ser da carbonária criminosa e republicana.
já o FCP usava o azul-e-branco, as cores da monarquia, e a partir de 1922 começou a usar uma coroa monárquica no emblema.
pelo menos, a monarquia não é democrática, nem maçónica. origens diferentes...
mas o benfica é mais de 50% da população onde, pá?
deixa lá as ilusões de grandeza criadas pela CS, e os chavões muitas vezes repetidos até serem verdade.
a dissidência é nacionalista? haha
só o presidente apoiou o PSD?
mas a esmagadora maioria dos adeptos são de partidos democráticos...
aliás, o vice-presidente que comenta na SICN, além de político (PSD) ainda é maçon.
no Porto, claro que também infelizmente a esmagadora maioria apoia PSDs e afins, mas isso é igual em todo o lado, infelizmente.
não fui eu que quis dividir em "clubes bons" e "clubes maus", ou "clubes democráticos" e "clubes nacionalistas".
essa merda não existe, nunca existiu em Portugal.
dizes que não és racista e sim racialista. muito bem.
mas mesmo numa perspectiva racialista, é rídiculo ter como símbolo um negro, um não-nativo, e fazer-lhe uma estátua.
isso é incompatível com nacionalismo e racialismo.
se o benfica simbolizasse alguma ideologia, essa seria o luso-tropicalismo e o minho-timorismo, mas não o nacionalismo.
falas nos Super Dragões terem lá ciganos e afins, é verdade. e tem criminosos também e gente que não interessa nada. ninguém contesta isso.
mas não fui eu que falei em "clubes bons" e "clubes maus". e eu não defendo os SD, nem lá perto.
infelizmente todos têm telhados de vidro.
por isso, não se devem mandar pedras.
mas mesmo assim, é menos mau um cigano que um negro.
acho que os NN tem mais de 5% de negros, em todos os jogos eu vejo mais que 5%, mas ok.
"Factos:
O fcp foi o clube que beneficiou desta 3ª república corrupta e traidora da nação o que só mostra como eles são o grande baluarte do sistema actual."
não. estás enganado. só foi o clube que beneficiou da 3ª républica, porque o estado parou de intervir directamente no futebol como fazia antes, e disso o FCP não tem culpa...não tem culpa que o SLB tenha sido o "escolhido" pelo regime anterior para representar o "mundo português" - colónias incluídas - ideologia essa (minho-timorismo) que não é assim tão diferente daquela que repudias actualmente nestes políticos corruptos.
a Alemanha hitleriana ou a Itália mussoliniana não tinham clubes de regime, como a Espanha ou Portugal, mas nem por isso tiveram regimes piores que estes dois vizinhos ibéricos, muito pelo contrário.
isso é coisa de paises atrasados.
nem tem tanto a ver com "regimes" ou "política" e sim com temperamento sul-europeu.
"O fcp sempre foi o baluarte dos liberais,liberais que estão de braço dado com a máfia sionista que opera em Portugal no âmbito de tráfico de drogas e tráfico humano."
estás a confundir FCP com a Cidade Invicta e estás a confundir o presente com o século XIX.
o FCP é tanto bastião de liberais como o benfica ou outros clubes, deixa-te de mistificações.
"o fcp no seu todo trafica mulheres e algumas delas menores."
podes demonstrá-lo com provas?
"O fcp doutrinou o ódio a todos os Portugueses não só do sul e do centro mas também aos do norte que não se vendiam."
isto não é verdade.
"o fcp fez uma retórica ideológica de que não eram Portugueses mas galaicos e fizeram diversas palestras e propaganda apelar ao separatismo(ainda hoje o fazem)."
não é verdade. nem o FCP é separatista, nem diz que é galaico, e nem Galaico é oposto ou diferente de Português.
são duas palavras que, entendidas correctamente, são sinónimas.
"o fcp foi apanhado com PROVAS a corromper árbitros durante décadas."
não é verdade. o FCP não foi apanhado com provas a corromper àrbitros. foi ilibado nos tribunais todos (menos pela CD da Liga, mas isso vale o que vale) e isto mesmo tendo sido o clube mais investigado e escrutinado de longe, durante anos.
as "conversas" que apanharam ao FCP são conversas da treta, e pior do que aquilo e mais grave, já se viu nos outros clubes, sem nenhuma consequência ou investigação.
o benfica já provocou a irradiação de 3 àrbitros, já pagou automóveis e dinheiro a àrbitros, além de oferecer sexo, e nada aconteceu.
"o fcp inundou a rua com os seus capangas e chulos e putas e arrumadores que daí surgiram com esse ambiente,trazendo hiv para a cidade do Porto e ambiente sub-humano levando ao encerramento de diversas lojas de comércio e arruinando o turismo em muitas zonas do porto."
agora o hiv e os arrumadores de carros no Porto, é culpa do FCP. hahaha
"o fcp utiliza os super dragõe$ para vender heroína e cocaína,faz isto há décadas,até em escolas básicas chegavam a vender,se é que ainda não vendem..."
não duvido que nos SD haja muitos traficantes de droga, aliás eu sei isso.
o que não provaste é que isso tenha algo a ver com o clube ou a direcção, e não com os membros dos SD isoladamente.
porque, além de não teres provado a ligação do FCP a esse tráfico, não referiste também que quem protege tráfico de droga dos NN e deixa esconderem droga no estádio da luz, é mesmo a direcção do benfica. essa sim, está envolvida em tráfico de droga.
aliás, a direcção do benfica moveu influências na PJ, para que "facilitassem" com os NN, e para que estes não fossem dentro.
"Muitos dos super dragõe$ não passaram de peões nas mãos do pinto da bosta que os usou e se aproveitou da sua pobreza,ignorância e fraqueza de espírito para os mesmos servirem de traficantes pessoais e até motoristas de putas.
Dinheiro fácil e "estatuto",eram fáceis de manipular e o porco do pinto da bosta sabia e ainda sabe-o.
Quando davam muito estrondo o próprio pinto da bosta dava ordem para eles irem de cana.
Muitos foram de cana e ficaram com a vida destruída."
tens provas disso tudo?
e além disso, então quem entra no mundo da droga, seja para consumir ou traficar, para ti não passa de um pobre "peão manipulado" e uma "vítima" que foi "utilizada" e não tem culpa de nada??
a culpa de haver traficantes é do Pinto da Costa?
pensa no que estás a dizer.
"Desde pessoal de francos,regado,carvalhido,contumil,cerco,tarrafal,etc...
Muitos estão de cana,vida toda fodida,muitos até com vida fodida para sempre porque as esposas deixaram-nos,levaram os filhos e arranjaram outro gajo.
Tudo à pala do fdp do pinto da bosta que os usou e deitou-os fora como um guardanapo."
sim, só existem traficantes por causa do Pinto da Costa.
é o Pinto da Costa que obriga essa gente a andar nesses caminhos, olha vai-te curar, menos LSD que isso faz alucinações.
"Não queiras comparar o incomparável,o vieira ao pé do Benfica é um grão de areia, e há dissidência,particularmente nos NN."
o incomparável?
de facto, é mesmo incomparável.
o Pinto da Costa NÃO é traficante.
o Orelhas é, ou pelo menos já foi.
o Pinto da Costa que eu saiba, não está envolvido com tráfico e tu NÃO provaste isso.
já o Orelhas ESTÁ. particularmente com o tráfico dos NN, como eu disse acima.
de facto, não quero comparar o incomparável.
"E informa-te melhor,o fcp está cheio de maçons também."
obviamente que sim. o FCP, o benfica, o sporting têem maçons.
quem veio dizer que uns clubes eram bons/nacionalistas e outros eram maus/liberais e tudo o mais, não fui eu. foste tu.
"E nos NN ninguém leva no pacote.
Já nos super dragõe$ até filmes porno já fizeram a chupar pilas uns aos outros,e um desses vídeos até já andou na net e "misteriosamente" pagaram grandes quantias para tirá-lo."
não tenhas tanta certeza que nos NN ninguém leva no pacote.
ainda outro dia, um preto dos NN que foi ao dragão, mostrou o pacote todo para a assistência.
"N disse...
E ainda agora homenagearam o pinto da bosta em espanha.
Deve ser por acaso que espanha homenageia quem financia o separatismo em Portugal...
E o boi do ministro da defesa nacional que está a destruir as Forças Armadas Portuguesas,o filho da puta do aguiar branco que também é andrade e figura constante na tribuna vip dos andrades...
E o menezes(separatista dissimulado) a candidatar-se à câmera do Porto...
São tudo "coincidências"...
Eu a vós topo-vos há muito.
Tenho bom "faro",e vocês cheiram mal ao longe."
ah então tu deves ser o mesmo transmontano/beirão que andava aí nos sites todos da internet e comentários de jornais a dizer que os Galaicos estavam feitos com os espanhóis e o caralho haha
é que o teu discurso é igualzinho ao dele, fotocópia chapada.
se não são a mesma pessoa, então alguém copiou alguém, porque é coincidência a mais haha
outro ponto que vocês têm em comum é serem benfiquistas.
hehe pelos vistos esse clube contagia as pessoas com o vírus da alucinação e a mania da perseguição.
um conselho, menos medicação e menos benfica.
acho que isso irá reduzir a paranóia.
é que o Menezes nem portista é, e sim sportinguista.
mas pronto, quem quer ver chifres na cabeça do cavalo, vê...
e outra coisa: os adeptos do teu clube, muitos respondem aos ataques dizendo que o FCP é fascista, que inaugurou um estádio a 28 de Maio, que teve dirigentes fascistas (Urgel Horta, etc), enquanto o slb era mais à esquerda e mais liberal.
isto são os adeptos do teu próprio clube que o dizem.
e então, quem é o "bastião de liberais"??
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2011/05/bons-habitos-nas-velhas-antas.html
epá, que o FCP é só "liberais" hehehe
e isto sem pretos, como nos NN em que se vêem pretos ao lado de brancos com símbolos nazis hahaha
tão-pouco é uma imagem dos SD, é uma imagem captada da assistência comum.
os SD, que eu não defendo, como não defendo claque nenhuma, pelo menos é quase só brancos e até tinham uma ligação com a claque da Lázio, que é fascista e racialista.
mas pronto, isto não supera os defeitos e os pontos negativos dos SD. foi só uma curiosidade.
Essa está boa...Então estão sempre a dizer que o Benfica era o clube do Fascismo(que nunca existiu em Portugal) e agora já é dos liberais lol.
E isso do Benfica ser de "esquerda", atenção que não estamos a falar de espectro político,mas sim da via da esquerda(gnóstica) versus a via da direita(demiurgo).
O próprio fascismo e nazismo vieram da via da esquerda.
São é de direita é no espectro político.
O Cosme Damião fundador do Benfica não era maçom.
Atrelados não me interessam.
"já o FCP usava o azul-e-branco"
Mal sabes tu que já equiparam de vermelho...Vai lá estudar a história do teu clube.
O resto não vou contra-argumentar porque são mentiras e não debato mentiras.
Um debate para ser sério tem que ser verdade contra verdade.
"então tu deves ser o mesmo transmontano/beirão"
Não sou quem pensas.
Gosto muito dessa zona,come-se bem,as pessoas são muito tradicionais,o povo é em geral anti-liberal e anti-cosmopolita e as mulheres Lusitanas são mais puras genéticamente em percentagem,mas sou Portuense de gema,nascido e criado no Porto.
Cidade que amo muito e por isso mesmo luto por ela,mesmo que esteja em inferioridade númerica de proporções gigantescas.
Fui líder activo(até estar preso de forma ilegal por este estado terrorista e anti-nacional) dos NN Porto durante anos,sei da merda que falo na cidade do Porto,não ouvi falar como tu e outros.
Só quero que fique bem patente uma coisa.
Aquilo que eu amo,defendo até à morte.
Se atacam aquilo que eu amo de forma verbal eu riposto de forma mais agressiva.
Se atacam aquilo que eu amo de forma física eu riposto de forma mais agressiva.
Se atacam aquilo que eu amo de forma financeira eu riposto de forma mais agressiva.
E eu amo Portugal e o Benfica.
E não há nada a fazer em relação a isso...
E é melhor encerrarmos por aqui...
os que dizem que o benfica é ou foi o clube do fascismo, obviamente estão enganados.
mas isso é ignorância, não é má-fé.
o mais correcto seria dizer clube do ESTADO e dos regimes, não do "fascismo".
foi usado pelo Estado Novo (que já agora, nem fascista era), como até na 3ª républica é apoiado, e como seria apoiado por um regime marxista, se tivesse poder.
e mesmo que eu achasse que o benfica era clube do fascismo, estaria a vontade, porque não sou adepto do fascismo, nem do Estado Novo.
prefiro outras referências ideológicas.
quando dizem que o benfica é mais de esquerda, é mesmo no sentido do espectro político tradicional e não nesse que dizes.
aliás, muitos benfiquistas fazem alarde de terem um "hino comunista" (Avante)...
isto não sou eu que digo, eu sei que esse hino não é comunista, mas os benfiquistas é que dizem essas merdas. estão sempre a dizer que o benfica era o "clube da oposição", o "clube democrático", que tinha eleições livres e etc.
portanto, é mesmo mais liberal e mais esquerdista, no sentido tradicional de espectro político.
onde é que o FCP equipou de vermelho?
tens que dizer que "mentiras" foram essas que eu disse.
se me demonstrares isso, estou disposto a reconsiderar e a dar a mão à palmatória.
se disse alguma inverdade ou imprecisão, não foi de má-fé.
mas por acaso, acho que não cometi nenhuma falsidade.
pois, a Beira Alta e Trás-os-Montes são mais puras geneticamente, mas tu devias era ir visitar o Alentejo e o Algarve por uns tempos, para saberes o que é "impureza" genética.
Enviar um comentário