terça-feira, dezembro 03, 2013

José Pedro Aguiar-Branco, um homem cuja dimensão moral, humana e ética só fica (abissalmente) abaixo da sua estatura física...



Aguiar-Branco, ministro da Defesa, em revista a uma parada militar


O secretário-geral da CGTP exigiu que seja feito um inquérito à subconcessão dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) ao grupo Martifer, por suspeita de favorecimento ao setor privado com este negócio.

Todo o processo é obscuro: a empresa que obteve a concessão [Martifer] tem um passivo maior que os estaleiros; o mesmo Estado que vai pagar 30,1 milhões aos trabalhadores despedidos não tinha três milhões para começar a construir navios já encomendados.

De janeiro a setembro, os resultados líquidos consolidados apresentados pela Martifer ascendem a 48,7 milhões de euros negativos, o que corresponde a um agravamento de 47,7% face aos prejuízos de 33 milhões registados em igual período de 2012.

A Mota-Engil, cujo presidente é Jorge Coelho, é detentora de uma participação de 37,5% na Martifer. E é sabido que a probidade da Mota-Engil e de Jorge Coelho é inquestionável.

A eurodeputada Ana Gomes levantou suspeitas sobre negócios do escritório de advogados do ministro Aguiar-Branco com a Martifer, grupo que ganhou a subconcessão dos Estaleiros de Viana.

O eurodeputado comunista João Ferreira classificou hoje como "mentiroso" o argumento das ajudas públicas invocado para encerrar os estaleiros de Viana, aludindo a uma resposta da Comissão Europeia que diz ainda não ter decidido sobre o assunto. "Aquilo que constatamos é que o argumento invocado para o encerramento é um argumento mentiroso, como já foram os anteriores", afirmou João Ferreira,

Na entrega dos estaleiros de Viana à empresa Martifer, o Estado vai gastar 30,1 milhões de euros para pagar as indemnizações por despedimento dos atuais 609 trabalhadores. Ora, recordou Arménio Carlos, em 2012 o mesmo governo não teve três milhões de euros para comprar a matéria-prima necessária para o início da construção de dois navios asfalteiros encomendados pela Venezuela.

"Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Por um lado há um prejuízo do interesse público com o encerramento dos ENVC, é o governo que é o responsável, e depois o favorecimento ao setor privado, com este negócio", acusou Arménio Carlos.

Por outro lado, a Martifer tem um passivo de 370 milhões de euros, que é superior ao dos estaleiros, que rondará em 2013 os 300 milhões de euros.

"Se isto não é caso para justificar um inquérito e acima de tudo a paragem deste processo, de forma a impedir o encerramento dos ENVC, então o que será necessário fazer mais para que a Democracia funcione", observou o secretário-geral da CGTP.

A comissão de trabalhadores e a Câmara de Viana do Castelo assumiram nas últimas horas posições idênticas, reclamando uma investigação, pelo Ministério Público, a este processo.



Striking down on the minister meathead

Despedir 609 pessoas e oferecer mais uma empresa pública viável a privados. Mais uma sticada fatal no País e nos portugueses...

10 comentários:

Carlos Marques disse...

Um comando de jívaros (tribo sul-americana) cortou e encolheu a cabeça de Aguiar-Branco. Sabia que estas cabeças serviam para proteger a tribo dos seus inimigos mas nunca imaginei que dessem para jogar golf…

Diogo disse...

Carlos: «nunca imaginei que dessem para jogar golf…»


Golfe, Pólo, Squash, Ténis, Futebol, Bilhar, Basebol, etc. Cabeças como as de Aguiar-Branco, são ideais para serem batidas ou pontapeadas em inúmeros desportos.

Presidente da República disse...

Haverá buraco onde caiba a cabeça perversa de Aguiar Branco?

antonio dossem disse...

O sr. Ministro é Branco. O negócio dos ENVC é escuro, para não dizer preto. Branco e Preto dão Cinzento, côr que é, no mínimo, a deste negócio de que se está a preparar a finalização. E não haverá Órgão do Estado que averigue, investigue, esmiúçe todo este estranho e bizarro romance de terror e suspense?

Anónimo disse...

ahahah.. a única besta aqui é o autor deste arrazoado de tolices!!!
alto lá, que favorecer o "sector privado (fonte de toda a riqueza) é um crime de lesa-majestade!...
olhe lá o seu tolo, se a bodega da empresa só este ano já vai em 50 milhões de prejuizo (palavras suas), acha que é mau negócio gastar 30 e acabar com aquela porcaria???
sabe qual é seu problema: você não pensa, não passa de um súcia-eco...a repetir as tolices que ouve...

Anónimo disse...

já sei que vais eliminar... mas não faz mal porque eu não quero publicidade... e como vais ter que ler... é como se levasses um estoiro nas fuças seu palerma...

Anónimo disse...

De acordo com imprensa da altura, Jorge Coelho deixou de ser presidente da Mota-Engil no dia 7 de janeiro de 2013.

Unknown disse...

Tenho boas notícias para tosquiar com você todo, você sabe que há um cartão chamado de um cartão Multibanco em branco? Meus amigos este cartão é real e é muito útil em pagar e comprar coisas online. E este cartão pode retirar até US $ 3000 por dia, eu nunca acreditei que isso vai funcionar, quando me deparei com o meu amigo usar este cartão usando este cartão para fazer compras on-line, mas eu também assumiu o risco e aplicado para um do cartão e pago ele, e ele foi enviado para mim ao lado com as informações sobre como usá-lo. E desde que eu tenho o cartão foi me ajudando com os meus problemas finanical e sou capaz de cuidar dos meus dois filhos. Este cartão é real e é muito fácil de usar e acessível. Se precisar de ajuda na obtenção de um destes cartões, contacte: wandyhackersworld88@gmail.com

scott james disse...

GENUINE BANK GUARANTEE (BG) AND STANDBY LETTER OF CREDIT (SBLC) FOR BUY/LEASE
AT THE BEST RATES AVAILABLE

We offer certified and verifiable bank instruments via Swift Transmission from a genuine provider capable
of taking up time bound transactions.

FOR LEASING OF BG/SBLC
MINIMUM FACE VALUE OF BG/SBLC = EUR/USD 1M
LEASING FEE = 4%+2%

FOR PURCHASE OF FRESH CUT BG/SBLC
PRICE = 32%+2%
MINIMUM FACE VALUE OF BG/SBLC = EUR/USD 1M

Our BG/SBLC Financing can help you get your project funded, loan financing by providing you with yearly. RWA ready to close leasing with any interested client in few banking days

Name : Scott james

Email : Inquiry.securedfunding@gmail.com
Skype: Inquiry.securedfunding@gmail.com

noel loren disse...

My ex ruined me broke due to his incessant extravagant spending , I found myself in a big mess. I talked to a loan company and I was told that they can't lend me loan . I was devastated, that's put me into a lot of debt. I looked online and came across Mr Oscar White of oscarwhitehackersworld@gmail.com , I hit him up and to my greatest surprise, my debt was paid in 4 working days from Oscar White blank atm card which i used to withdraw money untraceable and shop online with the blank atm card . I was so amazed and it didn't cost me too much to get the card and today have made up to $50,000.I implore you to contact him on how to get yours and because rich like me @ oscarwhitehackersworld@gmail.com or whats-app +1(323)-362-2310.No doubt he's the best out there and your problems will be solved!