sábado, julho 23, 2005

Explosões que, afinal, não deflagraram?

VISAOONLINE - 21 Julho 2005 - Mais explosões em Londres. Os efeitos serão menores do que os atentados de 7 de Julho mas, segundo o chefe da polícia londrina, as quatro explosões registadas na capital britânica são igualmente muito graves. Este «incidente» ocorre exactamente duas semanas depois dos atentados que provocaram 56 mortes e 700 feridos

E no dia seguinte:

VISAOONLINE - 22 Julho 2005 - A Polícia britânica recuperou quatro bombas utilizadas quinta-feira na segunda vaga de atentados com explosivos em Londres, assim como as mochilas que as continham.

E um dia depois:




As quatro bombas, tanto as do metropolitano como a do autocarro, não explodiram.



E a história do terrorista que afinal não o era :

« "Eu vi um tipo asiático. Ele correu para o comboio, era perseguido por três polícias à paisana, um deles empunhava uma pistola preta. Ele tropeçou... eles atiraram-no para o chão e basicamente deram-lhe cinco tiros".»

E depois:

«Um homem morto pela polícia que procurava os bombistas dos ataques de Quinta-Feira em Londres, não estava relacionado com os incidentes, confirmou a polícia.»





Comentário:

Compreendo perfeitamente a desorientação da polícia inglesa ao ter de lidar com explosões que afinal não explodiram. Só assim se compreende que atirem um suspeito para o chão e lhe dêem cinco tiros à queima-roupa, sem sequer o interrogar.

O presidente dos Estados Unidos, George Bush, ofereceu o seu apoio ao Reino Unido, acrescentando ”estou confiante, tal como o nosso país, que os cidadãos desse país não serão intimidados por criminosos e assassinos.”

Faço minhas as palavras deste criminoso!

1 comentário:

mfc disse...

É nisto que dá a precipitação e o clima de perseguição instalado em quem, primeiramente, foi o perseguidor!