segunda-feira, julho 18, 2005

Nas ondas do laissez faire


Expresso – 16 de Julho de 2005

Presidente do BPI defende: Ordenados em Portugal devem baixar 10%

OS PORTUGUESES deviam ter uma redução de 10% nos salários, como forma de ajudar a resolver a má situação das contas públicas. E quem ganha mais devia ter uma redução entre 12 e 15%. A sugestão é do presidente do BPI, Fernando Ulrich, que adianta: «A situação é grave e estrutural, mas os portugueses não estão mobilizados nem preocupados com a competitividade, querem é passar mais tempo na praia».



Jornal de Negócios - Segunda, 18 Julho 2005

Banco apresenta hoje resultados

Lucros do BPI deverão subir entre 17,3% e 24,5%

Os lucros do BPI deverão ter subido para um valor médio de 56,9 milhões de euros no primeiro trimestre de 2005, de acordo com as antigas regras de contabilidade (em vigor até ao final de 2004), revelam as estimativas dos analistas de sete casas de investimento.

Esta subida representa um crescimento de 17,3% face ao período homólogo de 2004, quando os lucros atingiram os 48,5 milhões de euros.

Os dois bancos de investimento que incluíram nas suas análises as novas normas, estimam que os lucros do banco liderado por Fernando Ulrich tenham aumentado para cerca de 60 milhões de euros.

As acções do Banco BPI seguiam a subir 0,32% para os 3,18 euros.



Comentário:

Fernando Ulrich é um homem mobilizado e preocupado com a competitividade, e por nada deste mundo trocaria o árduo e problemático lucro, pelo dolce far niente da praia.

Se quem mais ganha, em salários, deve ter uma redução entre 12 e 15%, qual a redução que devia ser aplicada a quem mais lucra? E como é possível lucrar tanto num país em profunda recessão? Tudo questões para meditar à beira-mar.

2 comentários:

xipsocial disse...

Essa é muito fácil...o BPI é uma grande máquina de lavar!

Anónimo disse...

Best regards from NY! » » »