Richard Perle, presidente do conselho de política de defesa do Pentágono, comentou, em finais de 2002, os planos da administração Bush na guerra ao terrorismo:
- «Não há fases. Isto é guerra total. Estamos a lutar contra uma série de inimigos. São imensos. Esta conversa toda acerca de irmos primeiro tratar do Afeganistão, depois, do Iraque, de seguida olharmos em volta e vermos em que pé estão as coisas. Esta é a maneira mais errada de fazer as coisas... se deixarmos a nossa visão do mundo ir para a frente, se nos dedicarmos totalmente a ela, e se deixarmos de nos preocupar em praticar diplomacia elegante, mas simplesmente desencadearmos uma guerra total... daqui a uns anos os nossos filhos cantarão hinos em nosso louvor.»
O jornalista John Pilger entrevistou Perle em 1987, quando este era conselheiro do presidente Reagan. Nessa altura, Pilger pensou que ele era louco.
Comentário:
Não concordo com Pilger. Acho apenas que Richard Perle é demasiado pragmático. Desregradamente pragmático. Quanto aos hinos, se os nossos filhos ainda cá estiverem, talvez os cantem.
5 comentários:
Que dizer de homens que pensam como Perle? Se isto não é ser nazi, o Hitler merecia o prémio Nobel da paz.
Um abraço. Augusto
Perle ainda faz parte do conselho de política de defesa do Pentágono. É conhecido por «Príncipe das Trevas».
Quando um alto quadro desta administração americana afirma: «mas simplesmente desencadearmos uma guerra total», que podemos esperar nós do futuro?
John Pilger pensa que todos os políticos são loucos. O pior é que deve ter razão...
e passa por outra questão... os "texanos" meteram mesmo na cabeça que quem comanda o mundo são eles, que tudo gira à volta deles; em termos militares isso é verdade, de força bruta... razões dos impérios.
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Hot flashes and venlafaxine Yeast infection impotence impotence all-health-4u.info
Enviar um comentário