terça-feira, julho 18, 2006

António Vitorino, o alegado nº 3476 na hierarquia da Al-Qaeda, falou na televisão

António Vitorino no «Notas soltas» na RTP1 com Judite de Sousa – 10/7/2006.

Vitorino: Eu acho que se progrediu em dois aspectos muito importantes. O primeiro é a legislação sobre os registos dos dados de comunicações telefónicas e de internet - emails. Houve uma resolução europeia que foi adoptada e que vai agora ser aplicada com os Estados Unidos.

Judite: Estamos todos muito mais vigiados e menos livres, não é?

Vitorino: Se nós não fizermos nada de mal, a nossa liberdade não é verdadeiramente atacada. (...) Hoje o sistema de recrutamento de terroristas é feito sobretudo através da internet. O sistema de doutrinação, de radicalização das minorias violentas das comunidades islâmicas é feito através da internet. (...) A questão do controlo dessas comunicações é fundamental para poder fazer o tracejamento, seguir a pista das redes que operam.


Sabendo-se que os atentados de 7 de Julho em Londres se trataram de um «inside job», levado a cabo pelos serviços secretos britânicos, com o objectivo de instaurar um estado policial no Reino Unido, a questão que se deve colocar é: como foi recrutado Vitorino para a [verdadeira] Al-Qaeda? Com a promessa de 70 virgens no paraíso ou com uma avença depositada num qualquer paraíso [fiscal]?


Vídeo (3:41m)

31 comentários:

Anónimo disse...

As palavras do Vitorino deixaram-me mais tranquilo. Sabendo-me muito mais vigiado, sinto-me muito mais seguro.

Anónimo disse...

No tempo da "outra senhora" - em vez de Internet leia-se "nas nossas conversas privadas" - o "Dinossauro Excelentíssimo" não teria sido mais claro expondo o perigo a que estávamos expostos "com os comunistas escondidos debaixo das nossas camas", agora substituídos nesse papel por muçulmanos.

Anónimo disse...

Isto da liberdade de expressão tem limites .... pode ser que lhe saia uma avença ai num tribunal qualquer....

Anónimo disse...

Eduardo, veja lá se preferir uma ditadura militar, pode ser que se arranje qualquer coisinha...

Diogo disse...

Anonymous: «Isto da liberdade de expressão tem limites»

«Vitorino: O sistema de doutrinação, de radicalização das minorias violentas das comunidades islâmicas é feito através da internet»


Este papaguear constante sobre «falsas ameaças terroristas» e a estigmatização criminosa das comunidades islâmicas também deve ter limites. Vitorino é um terrorista.

augustoM disse...

A liberdade termina nos interesses dos mais poderosos, esta regra existiu sempre e continuará a existir. O Vitorino limitou-se a lembrá-lo.
Um abraço. Augusto

Anónimo disse...

1º sofocletismo: o terrorismo não existe.

2º sofocletismo: o terrorismo é uma criação dos governos ocidentais para combater o terrorismo que não existe.

3º sofocletismo: todo aquele que afirmar que o terrorismo existe é conivente com o terrorismo ocidental que foi criado para combater o terrorismo que não existe.

4º sofocletismo: continuar por aí fora até se perder (mais) o fio à meada.

Anónimo disse...

Vitorino diz apenas aquilo que todos nós já sabemos. A escumalha islâmica ainda vive no século XII e não sabe o que é a democracia. Depois sentem-se marginalizados e tentam destruir-nos. Mais do que a internet, o alvo de vigilância deviam ser os rolos de pergaminho ou de papiro que são os meios de comunicação que eles mais utilizam.

Anónimo disse...

Vitorino, careca de merda!

Anónimo disse...

Al-Qaeda promete abandonar violência se António Vitorino deixar de falar sobre terrorismo:

A mediática organização terrorista Al-Qaeda anunciou por intermédio de um porta-voz que aceita abandonar o recurso a acções violentas se obtiver uma garantia por escrito de que António Vitorino deixará de se comportar como especialista em terrorismo. O comunicado, que muitos julgam ter sido redigido em conjunto pelos próprios Ahmed Dukhi Al-Dosari e Abdullah Alwaked Al-Shahrani, números 32 e 428 na hierarquia da organização (note-se como é possível usar nomes de jogadores da selecção de futebol da Arábia Saudita em notícias sobre terrorismo sem ninguém dar por nada), foi lido por um papagaio cinzento empoleirado à porta do snack-bar “A Ostra” em Vila Velha de Ródão.

De acordo com o comunicado, a comunidade terrorista internacional tem-se sentido profundamente incomodada com as constantes aparições públicas do antigo comissário europeu, falando sobre terrorismo como se percebesse mais do assunto do que o comum dos mortais e como se o facto de ter tutelado a justiça e os assuntos internos na Comissão Europeia fosse equivalente a passar vinte anos como observador num campo de treino de terroristas líbios.

“Está bem que esse senhor queira compensar a falta de altura e a aparência de anãozinho de histórias infantis barbeado com uma aura de especialista em qualquer coisa e basta olhar-lhe para aquele sorrisinho que não consegue disfarçar sempre que lhe dão uns minutos de exposição mediática para falar sobre qualquer assunto mas estamos fartos. Já que é tão versátil e prendado, que fale de outra coisa qualquer,” referiu o papagaio de nome Jacó.

Dando voz às opiniões de todos os que o conhecem, Francisco Peres, proprietário do snack-bar, adianta que “é um animal muito irritante. Podia limitar-se a ficar descansado no poleiro como os outros da sua espécie mas não. Tem de estar sempre a pavonear-se e a chamar a atenção para poder dar um ar da sua graça. Raios partam o papagaio.”
O animal foi detido pela Polícia Judiciária para averiguações. António Vitorino não.

Diogo disse...

Segunda feira, 1 de Outubro de 2001 Jornal "Público" – 20 dias depois do 11 de Setembro:

O que as organizações de direitos cívicos temiam está a acontecer. Uma vaga legislativa para combater o terrorismo está a surgir após os recentes atentados aos EUA mas as suas implicações ultrapassam em muito esse domínio específico. Por exemplo, tanto a Europa como os Estados Unidos apresentaram propostas de leis (divulgadas a 19 de Setembro) que classificam como "acto terrorista" o acesso ilegal a computadores.

A proposta da Comissão Europeia, apresentada por António Vitorino, comissário europeu da Justiça e Assuntos Internos, prevê que a "interferência com um sistema de informação" no que se entende como "computadores e redes electrónicas de comunicação" por um indivíduo (ou grupo, se tiver mais de dois elementos) deverá ter uma pena superior a cinco anos de prisão.

O Vitorino há muito tempo que está por dentro desta «guerra ao terrorismo». Quem o industriou?

http://www.truca.pt/coisas_serias_material/coisas_serias_antigas/coisas_serias11.html

Viagem pelas ruas da amargura disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"Se nós não fizermos nada de mal, a nossa liberdade não é verdadeiramente atacada."
brilhante! já a pide existia para nos proteger...

também os "autores" dos atentados de madrid, além se serem conhecidos membros do sub-mundo, eram brilhantes internautas...

Macillum disse...

"- É assustador!" - são as palavras de Xico Buarque no documentário sobre a TV Globo "Para além do cidadão Kain", proíbido no Brasil e desaparecido no resto do mundo durante tempo demais!
A não perder!!!

http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038&q=brasileiro

As palavras de Vitorino já alcançam níveis de imposição dictatorial. Preparam-se as mentes para o controle absoluto justificado por algo terrivel que está evidente e convenientemente para acontecer. As novas medidas sobre a imigração erguidas pela Comissão Europeia incluem forças (militares) europeias para assegurar a fronteira da Europa contra a entrada de estrangeiros: estas forças podem parar a informação que vem de fora pelo terreno, uma vez que o acesso à informação na internet vai começar a ser restrito, manipulado e controlado.
Os estrangeiros andam a mendigar pela Europa ás dezenas de milhares, pelo menos: vão ser todos vomitados da Europa para a guerra, para a fome e pela miséria criada pelos países consumidores que os vão expulsar.
Está tudo pronto para erguer o estado marcial em toda a Europa: é só esperar o "tal" acontecimento chave.
Mas... que acontecimento chave?

Biranta disse...

O que pensam os cidadãos disto, particularmente os europeus?
Porque será que uma larga maioria de cidadãos europeus (na
américa, e nos outros continentes, não se sabe, porque a pergunta não é feita...) acha que a América é a maior ameaça à segurança global e à paz?
O terrorismo existe, sem dúvida. Tem sido recorrendo a ele que os US (e outros governos como eles) têm montado toda esta monstruosa conspiração com o objectivo de dominar o Mundo; desestrruturando e destruindo, economica, social e estruturalmente, uma gende quantidade de países que querem condenar a sobreviver na mais degradante miséria, ignorância e repressão...
Existe o terrorismo, como também existem governos e líderes fundamentalistas islâmicos, recrutados pela CIA, doutrinados pela CIA, promovidos e investidos pela CIA... rodeados, aconselhados e controlados por provocadores da CIA...
Existe o terrorismo, da CIA, que controla, instiga, promove e fabrica, ao mesmo tempo, o fundamentalismo islâmico e o terrorismo da "luta contra o terrorismo"... Assim como por exemplo: os raptos da CIA; as torturas nas prisões; Guantanamo; as provocações, prepotências e chacinas indiscrimadas de civis e crianças no Iraque; a invasão do iraque; a Invasão de Timor; o apoio ao terrorismo de Israel; Os atentados terroristas de 11 de Setembro,de Madrid e de Londres; os atentados terroristas no Iraque (principalmente os que só matam iraquianos); as provocações e vandalismo em França (inclusivé agora durante o Mundial); os Atentados na Índia... e um nunca mais acabar de mentiras, notícias alarmantes, provocações grandes e pequenas, chacinas e assassinatos selectivos; o apoio às ditaduras da América Latina (como por exemplo aos "contras" da Nicarágua); o controlo e falsificação de resultados eleitorais... etc.
Vitorino é, realmente, um terrorista, lacaio do pior tipo de terroristas... Por isso repete o que ladram os donos, sem querer saber do que pensam os cidadãos...
Lacaios assim de gente tão pérfida
(como é o caso de alguns comentadores que aqui vêm) deviam usar máscara e ter vergonha de sair à rua, deviam ter vergonha de se olharem ao espelho, porque nem gente são.
Ah, descupem lá, já me esquecia que, a provar que Deus não existe, esses também têm aspecto de gente, mesmo não o sendo; por isso não precisam de máscara para sair à rua. Mas deviam precisar. Não está certo terem aspecto de gente!
Já agora: aquela coisa, tão conveniente, dum soldado israelita raptado, não vos "cheira" a "false flag operation", a provocação?
Assim à semelhança da exigência feita aos Talibans para entregarem Bin Laden, logo após o 11 de Setembro, enquanto este permanecia na Paquistão, fortemente guardado e protegido por militares (não fossem os Talibans ter a tentação de satisfazer a exigência).
Por isso tudo, Vitorino enoja-me!

Biranta disse...

Ele, Vitorino, devia ir dizer aos desgraçados que foram raptados, ao acaso, e que estão sequestrados em Guantanamo, aquela patranha do: "se nós não fizermos nada de mal"...
Devia ir lá dizer-lhes e ser deixado no meio desses reféns, à mercê da fúria, da revolta e da indignação que lhes está a ser incutida para transformá-los em terroristas...

Diogo disse...

Luikki, Macillum e Biranta,

Quando o Vitorino afirma: «O sistema de doutrinação, de radicalização das minorias violentas das comunidades islâmicas é feito através da internet», está a praticar um acto terrorista. Está a fazer um incitamento ao ódio contra minorias que ele sabe estarem inocentes.

Vitorino é pior que Le Pen. Este último é publicamente associado à extrema direita xenófoba francesa. Vitorino, o ex-comissário europeu responsável pela Justiça e Assuntos Internos, passa por ter uma posição equilibrada nas questões internacionais, está afiliado num partido socialista e tem um espaço semanal no programa "Notas Soltas" na RTP1. Em suma, um terrorista a instigar violência semanalmente no primeiro canal da televisão estatal portuguesa.

Anónimo disse...

"Vitorino é pior que Le Pen. Este último é publicamente associado à extrema direita xenófoba francesa. Vitorino, o ex-comissário europeu responsável pela Justiça e Assuntos Internos, passa por ter uma posição equilibrada nas questões internacionais, está afiliado num partido socialista e tem um espaço semanal no programa "Notas Soltas" na RTP1. Em suma, um terrorista a instigar violência semanalmente no primeiro canal da televisão estatal portuguesa."

Para mais tarde recordar...

Macillum disse...

... e se as televisões falam de tantos fenómenos que acontecem na cultura contemporânea, porque é que não falam no fenómeno de já existirem tantos blogues e tantos textos escritos por umas quantas dúzias de portugueses que afirmam estar haver um complot dos governantes portugueses, com os E.U.A., a U.E. e a O.N.U. afim de criarem uma nova ordem mundial?
O silêncio que cobre todo este movimento - que mais não seja - mental e até cultural que tem vindo a erguer-se não só em Portugal, mas por todo o mundo - é a evidência de que os meios de comunicação já estão controlados.
Mais uma vez volto a referir o filme "Para além do cidadão Kane" que me mostrou de onde veio toda a cultura televisiva de lavagem cerebral e de distração que alastrou em Portugal: do Brasil e dos Estados Unidos, mas principalmente do Brasil. O sistema de informação controlada em que estamos metidos faz com que não saia para fora tudo o que aqui temos vindo a clarificar, ao pensarmos todos juntos.
Mensionei num blogue que seria uma boa ideia o pessoal encontrar-se todo em lugar público, aberto e lembrei-me dos Restauradores, junto ao monumento erguido em honra do rei maçónico, D. Pedro IV.
Quantos seríamos?
Até onde falaríamos?
O que diríamos se nos viessem perguntar (a polícia, p.ex., por qualquer razão que lá "eles" sabem inventar) o que estávamos ali a fazer?
Numa praça fala-se, troca-se ideias e expressa-se o direito á liberdade de expressão. E podia ser que não passásse disso mesmo: conversa.
Mais tarde, um segundo encontro... talvez com mais pessoas.
Depois um terceiro,
sempre na mesma praça.
Quando as pessoas falam criam-se movimentos de ideias e as ideias têm vida própria.
Este tipo de informação não tem lugar nos mass media. É na praça que ela tem de começar a ser divulgada ao povo... isto se fôr esta a determinação do vosso Coração: vamos ficar aqui sentados a teclar, ou vamos sair para o mundo "real"?

Deixo aqui em aberto a sugestão...

Anónimo disse...

Com a mania que vocês têm que são todos perseguidos pela CIA, Interpol, Mossad e o diabo a sete o mais certo era não aparecer ninguém...
Mas isso devia ser um espectáculo bonito: uma série de passarões reunidos em plenos Restauradores...
Quando for avisem-me que eu essa não quero perder!

Diogo disse...

«Macillum: mensionei num blogue que seria uma boa ideia o pessoal encontrar-se todo em lugar público, aberto e lembrei-me dos Restauradores, junto ao monumento erguido em honra do rei maçónico, D. Pedro IV.
Quantos seríamos?
Até onde falaríamos?»


Alinho nessa. Com cartazes elucidativos e panfletos explicativos.

Se o número de pessoas começasse a crescer como reagiriam as televisões?

Anónimo disse...

´bora nessa!
vamos ´mensionar´por aí!

Macillum disse...

Acredito que seriam pouquíssimos os meios de comunicação que falariam sobre o assunto. A coisa espalhár-se-ia boca-em-boca... e se a velocidade da televisão e da internet vos faz desacreditar em relação á velocidade e eficácia do boca-em-boca, não se iludam: é com conversas de praça que os governos ditatoriais começam a cair, porque o povo começa a sair à rua e a falar.
Por outro lado, mesmo que fossem somente "uma série de passarões reunidos", com "cartazes elucidativos e panfletos explicativos", mais seríamos ao começármos a falar com o povo em pleno Restauradores, força magnética central da arquitectura maçónica da Baixa de Lisboa, capital das decisões governamentais de Portugal.
É só começar... e preparados para o que der e vier!

Anónimo disse...

"é com conversas de praça que os governos ditatoriais começam a cair, porque o povo começa a sair à rua e a falar."

diga um, um governo que seja, que tenha caído porque o povo começou a sair à rua e a falar...

Macillum disse...

Ordenha você o medo do que é diferente?
Ordenhe-me então o que vai fazer da sua existência, a não ser frustrar-se nestes blogues como um velho do restelo no meio de quem inspira mais alto. Diga-me o que vai fazer da sua vida, porque se a coisa fôr boa, eu ordenho também!
Mas, por favor, se se colocar na postura de espectador, por favor, nem vale a pena ordenhar coisa alguma...

Anónimo disse...

eu já tou nos restauradores à vossa espera!!!
mas quando fechar a tasca do tó e o último bêbedo se aninhar na sua sarapilheira estival, encontrar-me-ei aqui sozinho, e os bushes vão continuar a mandar no mundo e vocês vão continuar a criar blogues fantásticos com opiniões e teorias fabulosas...

Macillum disse...

Ó velho do restauro,

é mesmo isso que eu sinto em relação aos outros: dá-me sempre a sensação de que vou ficar sozinho no meio da praça.
Mais importante que começar algo é ter a coragem e a sabedoria de a continuar...
... afinal, não nascemos, vivemos e morremos sempre sozinhos?
Hoje fala-se de um encontro... amanhã já se está a falar do político não sei quantos que disse isto e aquilo... chega a ser desesperante esta inércia e falta de movimento numa direcção comum....

a.castro disse...

Ora aí está! Quem diria! Filho da p.............a!

Anónimo disse...

Very nice site! yasmin anxiety car security car alarms remote start Common injuries during physical fitness training 1957 chevrolet telephone your valet car alarm build a gsmsms car alarm Tramadol south africa camera surveillance shopping motorola way wireless radio headsets Telephone answering services in oxfordshire vtg seiko bell-matic auto gents alarm wristwatch Se procurer tamiflu Diamond ruby fragrance Building your own gate opener No prescription needed for nexium Arthritis pain relief drugs england vondo virus scan

Anónimo disse...

This is very interesting site... »

Anónimo disse...

best regards, nice info Customize baseball jerseys Debts consolation loan Latest motorola pda phones Paintball tournament in oklahoma Virginia projector theft Cheapest air fare to amsterdam neurontin pressure washers Denver home security system pharmacies Travel insurance turkey Zyrtec shop qoclick http://www.north-american-moving-company.info inkjet refills farmers insurance colorado Pontiac floor mat