quinta-feira, setembro 17, 2015

Testes de Stress aos Bancos – outra golpada para roubar os contribuintes





Rádio Renascença - 24 Out, 2014 - Paulo Ribeiro Pinto


«O que são e para que servem os testes de stress aos bancos?»


1 - … Os conhecidos "testes de stress" ou "testes de esforço" consistem num exercício teórico para perceber até que ponto os bancos têm capital suficiente para resistir a crises económicas e financeiras.


2 - «Para que servem?»

Desde que rebentou a crise financeira em 2008, a economia europeia tem tido dificuldades em descolar da recessão.

Muitos dirigentes europeus e alguns economistas acreditam que resulta, em parte, da desconfiança dos bancos que acabam por não emprestar dinheiro às empresas, às famílias e entre os próprios impedindo o normal financiamento da economia e, por arrasto, o investimento. O exercício tem um duplo objectivo: demonstrar que os bancos estão bem e o sistema financeiro é sólido e afastar os chamados bancos “zombie” do sistema.


3 - «O que acontece se algum banco chumbar na avaliação?»

Os bancos que apresentem problemas terão de constituir reservas adicionais de capital (“almofadas”). E podem fazê-lo de duas maneiras: aumentando capital através de fontes privadas ou vendendo activos. Caso não consigam ou as reservas sejam insuficientes, poderão recorrer a apoios do Estado.


*************************************


Funcionário bancário: "Sr. Director, onde quer que coloque as suas barras de ouro?"

Director do banco: "Oh não! Por favor, não me stress ainda mais!"




Paulo Morais, professor universitário - Correio da Manhã – 19/6/2012

[...] "Estas situações de favorecimento ao sector financeiro só são possíveis porque os banqueiros dominam a vida política em Portugal. É da banca privada que saem muitos dos destacados políticos, ministros e deputados. E é também nos bancos que se asilam muitos ex-políticos." [...]

[...] "Com estas artimanhas, os banqueiros dominam a vida política, garantem cumplicidade de governos, neutralizam a regulação. Têm o caminho livre para sugar os parcos recursos que restam. Já não são banqueiros, parecem gangsters, ou seja, banksters."

43 comentários:

Mic disse...

Stress Test for Banks Is a Complete Fraud.

Anónimo disse...

Porque é que os bancos roubam tanto? Será falta de piedade, falta de vergonha ou impunidade?

João disse...

Ola Diogo
A imagem fala por si.
ao desgraçado do trabalhador sem pão para governar a familia ninguem se importa:paga a taxa zé e ponto.
Do texto ressalto tres aspectos.
" outra golpada para roubar os clientes "
A imaginação do Fascismo Financeiro n tem limites.
" poderão recorrer a apoios do estado "
Por que carga de agua é que o estado tem de pagar as deudas.
Porque os politicos tambem beneficiam do movimento de capitais.
Nem que seja de submarino.
" os banqueiros dominam a vida politica do estado"
O ilustre Prof esquece que tambem é estado.
N são os banqueiros que dominam mas o Fascimo financeiro.
Os banqueiros limitam-se a desencaminhar o dinheiro do zé pagode.
Quais são as consequências e a cura isso o Prof parece q n lhe importa.

LEMMING disse...

O João tem toda a razão.

O Fascismo combateu o capitalismo?Sim...
A 2ªGuerra mundial foi o liberal-capitalismo e comunismo contra o NS e Fascismo?Sim...

Mas isso são factos. E factos não importam na retórica democrática.

Vamos usar expressões como "Fascismo Financeiro", e também "Nazi-Sionismo".

Ora o fazemos por sermos idiotas, ora o fazemos por querer fazer dos outros idiotas.

"SOARES AMIGO, O POVO ESTÁ CONTIGO!"
"VALENTIM,VALENTIM,VALENTIM..."
"25 DE ABRIL SEMPRE, FAIXISMO NUNCA MAIS."
"FORA COM OS NATIVOS, BEM-VINDOS REFUGIADOS."

Thor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thor disse...

se o João até chamou fascista ao porco Soares...

no imaginário destes anormais, é tudo fascista.

a Merkel odeia o fascismo, é meio-judia, persegue os nacionalistas, foi da Stasi (ex-RDA), impõe a narrativa do holoconto e festeja a ocupação bolchevique e aliada da Alemanha???
isso não importa nada. ela é fáxistaaaaaaaa!

o sistema financeiro é fascista, apesar de ser dominado por judeus e anti-fascistas fanáticos.

Wall Street é fascista!

e Hollywood também, mesmo fazendo filmes anti-fascistas até ao tutano, como o Inglourious Basterds e outros...

a UE é completamente fascista, mesmo perseguindo brutalmente o fascismo e o nazismo, mesmo sendo marxista ou neomarxista.

tudo é fascismo.
a América é fascista, o McDonalds é fascista, o capitalismo é fascista, mesmo tendo arrasado e destruído a Itália fascista e a Alemanha nazi.

fascismo, fascismo, fascismo, fascismo...
só eu e os meus amigos do MRPP, PCP ou BE não somos fascistas. nós no MRPP até aos do PCP chamamos fascistas e vice-versa.

seu fáxistaaaaa!

existe um plano fáxista para dominar a Europa a partir da Alemanha e a Merkel fáxista está a executá-lo. esse plano foi criado em segredo pelo Hitler quando se apercebeu que o fáxismo Alemão ia sair derrotado.

o Tio Sam também é fascista, assim como o Bush, o Cheney, o Trump e até o Obama!

é nesta realidade alternativa que eu me sinto cómodo, porque sim.
tudo o que não for eu e os meus amigos, é fáxista!

Diogo disse...

O fascismo é uma ditadura supostamente com uma autoridade única.

A «democracia representativa» é uma ditadura supostamente representada por várias autoridades.

Mas, em ambas é o Poder Financeiro que maneja os cordelinhos.

Para o Poder Financeiro foi um golpe de génio substituir os fascismos pelas «democracias representativas» porque como diz Gupta:

Chris Gupta: "A constituição de uma «Democracia Representativa» "consiste na fundação e financiamento pela elite do poder de dois partidos políticos que surgem aos olhos do eleitorado como antagónicos, mas que, de facto, constituem um partido único. O objectivo é fornecer aos eleitores a ilusão de liberdade de escolha política e serenar possíveis sentimentos de revolta..."

Pedro disse...


Isto voltou a descambar!

"Fascismo Financeiro", uma expressão usada por idiotas convencidos que estão a expressar uma opinião inteligente e sofisticada, moderna etc.

E nem isto bem esfregado na cara os fará regredir no caminho habitual.

https://www.youtube.com/watch?v=sbKqb80AZqs


Anónimo disse...

João---»»»http://1.bp.blogspot.com/-SdLo7FR5Y9Q/VMTwW2aElsI/AAAAAAAAKz8/zX4qS78poOA/s1600/O%2Besquerd%C3%A1lho%2Bmarxista.JPG

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

http://omsilanoican.blogspot.pt/2015/07/mensagemimagem-do-dia_89.html

Diogo disse...

Em relação ao último link: Então o Mussolini seria alguém independente do Grande Dinheiro. Santa ingenuidade...

http://www.haaretz.com/life/books/1.628007

Mussolini’s Jewish Lover Who Crafted Italian Fascism
Margherita Sarfatti wasn’t just the dictator's most erudite paramour; she was his secret adviser and ideologue. The English version of her memoirs is finally out.

Santíssima ingenuidade...

Diogo disse...

Pedro Lopes, Thor, N e outros. Imagino a confusão que irá nessas cabeças. Ainda por cima, a notícia é reportada por um jornal israelita - o Haaretz...

Mussolini, o «timoneiro», o «impoluto», o »patriota», afinal vendeu a Itália ao Dinheiro aconselhado pela sua consorte judia...

Hitler, Mussolini, Franco, Salazar e tantos outros por essa Europa (e Mundo) fora...

Anónimo disse...

És um caso perdido Diogo...
Se diz na net, é porque é verdade. Enfim...


Hitler era judeu, as duas torres caíram por causa da gasolina dos aviões, o holocausto aconteceu, nós somos todos iguais, e josé sócrates está inocente.

Há sempre idiotas para tudo. O drama é todos valerem um voto nas urnas...

Diogo disse...

Anónimo: «Há sempre idiotas para tudo. O drama é todos valerem um voto nas urnas...»

Se calhar é! Sobretudo em «democracias representativas»...

Pedro Lopes disse...


Tens toda a razão, Diogo.

Só a Apple, a Microsoft, a Google, a Amazon, mais a malta neo-hippie que faz uns programas de software é que não é controlada pelo grande dinheiro judeu.
Só a tecnologia é que o judeu não controla. Nem mesmo o facebook, apesar do dono o ser. Mas pronto e tal...
Pois...

Thor disse...

"És um caso perdido Diogo...
Se diz na net, é porque é verdade. Enfim..."


e ainda por cima no Haaretz, essa fonte 'imparcial' e sagrada.
se diz, é porque é verdade. enfim...


Pedro Lopes, é isso mesmo. os 'ditadores' nazi-fascistas-salazaristas eram todos controlados pelo dinheiro judeu.
só os cyborgs, as máquinas, a tecnologia e a democracia directa não são nem serão controlados pelo dinheiro judeu.

mas os ingénuos somos nós.

Thor disse...

"Hitler era judeu, as duas torres caíram por causa da gasolina dos aviões, o holocausto aconteceu"


vá lá, justiça seja feita ao Dioguinho. ele é um lírico e acredita em muita merda, mas de acreditar no holoconto ou na versão 'oficial' do 9-11, não o podemos acusar.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Até o Diogo é controlado pelo judeu, mesmo que não dê conta disso.

Ou a xenofilia é algo natural do ser humano?
O auto-ódio racial é algo natural do ser humano?
Isso são tudo coisas fabricadas pelo judeu através de engenharia social.

Quando o Diogo está sempre contra quem defende a Nação, e sempre a favor daquilo que a destrói, ele no fundo está a servir os interesses de quem? Do judeu obviamente...


Tu podes tentar ensinar que o lavatório é para lavar as mãos, e que a retrete é para cagar. Mas vai haver sempre lemmings que continuarão a cagar no lavatório e a lavar as mãos na retrete.
Por mais vezes que expliques as coisas, nada adianta.

Diogo disse...

Meus caros, não vos ocorre nada em relação ao facto do maravilhoso Mussolini não passar de um fantoche do Graande Dinheiro Judeu através da sua companheira Margherita Grassini Sarfatti?

http://www.the-american-interest.com/2014/10/11/mussolinis-jewess/

...The historian Brian Sullivan, a former research professor at the National Defense University, to assign the responsibility for both Mussolini’s rise and the invention of fascism to a woman named Margherita Grassini Sarfatti.

... «My Fault», Sarfatti’s autobiographical account of her time together with Mussolini before, during, and after his seizure of power.

...But Sullivan goes much further, referring to Mussolini as Sarfatti’s “pupil and dependent.” ... Sullivan’s publishers, in turn, call My Fault not only “the most revealing portrait of the Duce” but also “a major contribution to the history of the origins and evolution of the Fascist regime.” Sarfatti certainly merits a place in the history of Italian fascism.

Who was Margherita Sarfatti? My Fault’s introduction provides a lucid overview of her life. She was born in Venice in 1880, the fourth and last child of Amedeo Grassini and Emma Levi. The Sarfattis were wealthy (among other things, her father established the city’s water taxi system of vaporetti to capitalize on the tourist trade), and his daughter grew up in highly privileged circumstances.

Her parents were Orthodox Jews, but Sarfatti received an outstanding secular education. Well read, fluent in several languages, including English, she became active in Socialist and feminist causes while still in her teens—hence her sobriquet in Venice as la vergine rossa, “the red virgin.”

The 1920s were the high point of Sarfatti’s life. Beginning in 1922, Sarfatti was the most powerful woman in the regime...

Sullivan asserts that “Sarfatti was instrumental in persuading Mussolini . . . to take the route that led him to power in 1922”, and that she nudged Mussolini “from the revolutionary left to the nationalist right” and thereby helped “conceptualize Fascism.” Remarkably, he even contends that “Sarfatti, more than Mussolini, formulated the ideological and philosophical basis for Fascism in the 1913–19 periods.”

Pedro disse...


Mesmo que essa informação seja verdadeira, nada prova que o Mussolini fosse "Lacaio" do dinheiro judeu. Nada, coisa nenhuma.

Sabemos bem, que no topo do sistema financeiro Americano e Europeu estão e estiveram desde há muito tempo judeus. Sabemos bem que estão também até ás entranhas no mundo do cinema, nos média, nas "artes", na musica, no porno etc.

Mas ninguém disse e nem é verdade que todos os judeus, incluindo mulheres e crianças estejam a manobrar o grande dinheiro. Até há judeus que jogam á bola, outros que trabalham na agricultura, outros que são serralheiros ou trolhas.

Portanto, Diogo, tens de provar que essa mulher manobrava os cordelinhos em prol dos Rostchilds, Morgans e Rochefellers.
Judeus até no exército da Alemanha Nazi existiam. Poucos mas existiam.

Já agora a fonte que o Diogo apresenta, tem um certo mau aspecto.
Até fazem propaganda sobre o Estado Islâmico.

http://www.the-american-interest.com/back-issue-toc/?i=4422

E sobre o malvado Irão.

http://www.the-american-interest.com/2015/08/01/how-iran-plans-to-destroy-israel/



Thor disse...

a maioria desses judeus no exército Alemão, não eram judeus plenos.

podiam ser 1/4, 1/8 judeus, mas não eram judeus-judeus.

e, de facto, como diz bem o Pedro Lopes, nem todos os judeus deste Mundo fazem parte da conspiração sionista. tal como há muitos envolvidos na conspiração sionista que não são judeus.

N, o Diogo até se preocupa com a pátria, mas infelizmente é só com a parte financeira.

Thor disse...

"E sobre o malvado Irão.

http://www.the-american-interest.com/2015/08/01/how-iran-plans-to-destroy-israel/"



Pedro Lopes, isso é sinal de que a grande false-flag se aproxima e está cada vez mais próxima.
pode estar literalmente por horas ou minutos.

Pedro disse...


Pessoal,

Acabo de descobrir que os cães estão aos serviço do Sionismo e do grande capital.

As provas são mais que contundentes.

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4339113,00.html

http://www.k9history.com/images/idf8.jpg

https://www.idfblog.com/wp-content/uploads/2015/01/Article4.jpg

http://www.israelidecorations.net/Other/DogUnit/rick.jpg

E eu que julgava que os cães eram um animal fiel.

Pedro disse...


"Pedro Lopes, isso é sinal de que a grande false-flag se aproxima e está cada vez mais próxima."

Thor,

Israel não atacará o Irão. É só fumaça.
Só ladram, mais nada.
Podem fazer provocações, assassinatos etc, mas não acredito que nos próximos anos ocorra um ataque contra o Irão.

O motivo é que o Hezbollah tem muito poder de fogo e está muito pertinho de israel.
Em poucas horas corriam o risco de receber grandes saraivadas de misseis em cidades israelitas.
Eles são cobardes por natureza. Só atacam pela certa e com garantias de que não se vão aleijar muito.

Em 2006 contra o Hezzbollah começaram a levar na tromba saíram logo de rabo entre as pernas. Os tanques Merkva, que diziam que eram indestrutíveis começaram a ser chacinados em larga escala.

Thor disse...

Pedro Lopes, israel não sei. mas o seu cachorrinho EUA é bem possível que ataque o Irão.
mas, claro, primeiro vai haver a grande False-Flag.

há rumores de que pode ser hoje mesmo (23-9-2015), mas não sei...


então e desta notícia, o que achas?

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/israel-e-russia-vao-coordenar-acoes-militares-na-siria_n859949


israel e Rússia (Poutine) querem evitar 'fogo amigo' na Síria.
para aqueles que confiam tanto no Poutine e confiam que ele luta 'contra o sionismo', está aí...
já da outra vez ele (Poutine) tinha desarmado a Síria, para ficar mais vulnerável à escumalha, quando toda a gente andava convencida que o gajo é que evitou que a Síria fosse atacada e não sei que mais.

de facto, só confio mesmo no Hezbollah e nas tropas do Assad. mais ninguém.
Rússia e Poutine são mera oposição controlada, tal como a antiga Urss.

Pedro disse...


"então e desta notícia, o que achas?

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/israel-e-russia-vao-coordenar-acoes-militares-na-siria_n859949"

Não sei. É um facto que já há botas russas no terreno e estão do lado do Assad. E também é facto que israel tem esporadicamente atacado alvos do exército Sírio.
Aparentemente estão em campos opostos, mas repito aparentemente.

Não tenho grande confiança no Putin, mas também não julgues que se ele fosse de facto uma oposição ao sionismo que o poderia fazer de forma a aberta e descarada. Até a Alemanha NS fez um pacto com a URSS.
Da Rússia vejo coisas razoáveis á mistura com certa porcaria. É assim desde há anos.
Ainda hoje parece que inauguraram um grande mesquita em Moscovo.


Thor disse...

a Alemanha NS até um pacto com os sionistas fez. mas foi um pacto temporário que só durou 5 anos, e Hitler antes de assinar hesitou muito, porque não confiava inteiramente nessa organização sionista. e passados os tais 5 anos rompeu definitivamente o pacto, ao aperceber-se que, de facto, os sionistas não eram confiáveis e eram traiçoeiros.

mas convinha ao Hitler ver-se livre de alguns judeus alemães e mandá-los para a Palestina.
era vantajoso para ambas as partes.

o Hitler depois denunciou que o plano dos sionistas não era construir um estado para os judeus lá viverem e sim apenas criarem um núcleo central para a sua máfia e as suas actividades criminosas, nunca foi intenção dos judeus irem para lá todos viver.

Diogo disse...

Pedro Lopes: «Mas ninguém disse e nem é verdade que todos os judeus, incluindo mulheres e crianças estejam a manobrar o grande dinheiro. Até há judeus que jogam á bola, outros que trabalham na agricultura, outros que são serralheiros ou trolhas.»


Todos sabemos que os judeus não são um povo mas uma organização em pirâmide. A esmagadora maioria tem o seu trabalho como qualquer outro gentio e não tomam decisões nenhumas. Mas se precisarem de uma ajudazinha, a Organização está lá.


Eça de Queirós - Cartas de Inglaterra 1877-1882:

«A alta finança e o pequeno comércio estão-lhe igualmente nas mãos: é o judeu que empresta aos estados e aos príncipes, é a ele que o pequeno proprietário hipoteca as terras. Nas profissões liberais absorve tudo: é ele o advogado com mais causas e o médico com mais clientela: se na mesma rua há dois tendeiros, um alemão e outro judeu, o filho da Germânia ao fim do ano está falido, o filho de Israel tem carruagem!»

Basta olhar para o estatuto da menina Margherita Grassini Sarfatti, para perceber que ocupava um lugar importante na grande pirâmide judaica...

Thor disse...

Dioguinho, tu és sempre a mesma cassete. pareces um disco estragado.
falar contigo ou com uma parede é a mesma coisa.
aliás, é pior falar contigo, porque ao menos a parede não diz disparates.
"todos sabemos..."
todos sabemos uma ova. os judeus SÃO um povo.


http://davidduke.com/wp-content/uploads/2014/09/The-Scientist.jpg

http://davidduke.com/wp-content/uploads/2014/09/Jews-are-a-Race.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-6a0bvWMU6YU/VRytWzvW0pI/AAAAAAAABnk/Ejxvm16PZ5E/s1600/IMG_1164-small.JPG

Diogo disse...

Caro Thor, às vezes fico completamente desapontado contigo.

A Pirâmide judaica funciona como uma maçonaria, embora tendo uma componente familiar:

1 - Tal como nas maçonarias, a Pirâmide judaica tenta incorporar nas suas fileiras os tipos mais influentes da sociedade em todas as áreas, para obter as suas influências e dando-lhes em troca favores de todo o tipo.

2 - Estes «convertidos» tornam-se judeus (basta-lhes fazerem determinados actos simbólicos). E são aconselhados a casar com mulheres judias.

3 - Qualquer pessoa nascida de mãe judia é um judeu. Donde, qualquer convertido ao judaísmo e casado com uma judia terá filhos judeus.

4 - O palerma do David Duke (que acredita que somos governados por répteis espaciais) apresenta nos teus dois primeiros links, um estudo sobre cerca de 100 (número astronómico) judeus ashkenazi que partilham a mesma herança de DNA. Com os casamentos e com a lei que estabelece que qualquer pessoa nascida de mãe judia é judeu, outra coisa não seria de esperar.

5 - Quanto ao terceiro link, obviamente que os judeus têm mais sucesso que os gentios. Porque, tal como acontece nas maçonarias, incorporam nas suas fileiras os gentios mais dotados em todas as áreas (em troca de prebendas). Tal como fazem o Real Madrid ou o Barcelona - vão buscar os melhores jogadores e ganham as taças todas.


Caro Thor, o Dinheiro é quem governa. E, no actual paradigma, estadistas (ditadores) ou governos representativos são todos comprados com o mesmo Dinheiro.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"Tal como fazem o Real Madrid ou o Barcelona - vão buscar os melhores jogadores e ganham as taças todas."


A tua argumentação é uma total contradição em termos. Quando tu admites que há melhores, automaticamente admites que há também piores, logo automaticamente admites as diferenças entre os indivíduos. Porém defendes a democracia directa, onde melhores e piores valeriam todos o mesmo nas urnas, já que a democracia, mesmo sendo directa, parte do princípio anti-histórico, anti-natural, anti-científico, e até anti-divino, de que "nós somos todos iguais".


Tens que te decidir Diogo.
Ou somos todos iguais, e não há melhores nem piores.
Ou não somos todos iguais, e há melhores e piores.

Diogo disse...

Caros amigos,

Nenhuma das minhas questões foi respondida.

Evidentemente que não somos todos iguais. Não há dois leões iguais, não há duas formigas iguais, não há dois protozoários iguais.

Mas, estando mais que provado que os «grandes estadistas» ou os «representantes eleitos» estão a soldo do Grande Dinheiro, então só a Democracia Directa poderá funcionar.

Eu sei que não é perfeita mas, pelo menos, não é corrupta. E sei que o Grande Dinheiro compra tudo mas não consegue comprar toda a gente. Donde, a Democracia Directa será a melhor forma de Democracia que poderemos ter...

Chega de podridão - venha ela de «grandes estadistas», venha ela de «representantes eleitos»...

Thor disse...

"4 - O palerma do David Duke (que acredita que somos governados por répteis espaciais)"


mentira! estás a confundir o David Duke com o alucinado do David ICKE.

o David ICKE é que acredita nos reptilianos. o Duke NÃO.
o Duke até é bem lúcido e aponta o dedo aos judeus, sem recorrer a teorias de illuminatis, ET's, reptilianos.
portanto, essa tua tentativa de o descredibilizar foi bastante frustrada e ineficaz.

Thor disse...

"apresenta nos teus dois primeiros links, um estudo sobre cerca de 100 (número astronómico) judeus ashkenazi que partilham a mesma herança de DNA."


toma mais...

http://hyperborea-land.blogspot.pt/2010/02/politicamente-incorrecto.html

http://1.bp.blogspot.com/-sJAXy3DqC3o/UY4XOMjZf6I/AAAAAAAAAQE/JcifL43ENPo/s1600/Jared+Diamond+Israel.jpg

http://forward.com/articles/155742/jews-are-a-race-genes-reveal/?p=all

http://www.haaretz.com/jewish-world/jewish-world-news/dna-links-prove-jews-are-a-race-says-genetics-expert-1.428664

http://antizionismo.blogspot.pt/2015/08/judeus-uma-raca.html



epá, é claro que houve misturas e cruzamentos de judeus com gentios e que não se pode dizer que eles sejam uma 'raça pura', mas daí a dizer que não são um povo...
claro que são um povo. uma raça até.
o resto são propagandas do Shlomo Sand para ludibriar ingénuos como tu...

e quase só há judeus ashkenazi...
eles formam 85% do povo judeu, e são mistura de semitas com khazares e também germânicos essencialmente. podem ser uma raça híbrida mas são uma raça.
os outros 10% ou 15% são de origem sefardita, mas não penses que a distância para os ashkenazi é assim tão grande, porque não é...aliás, se fosse, eles não tinham convertido os khazares ao judaísmo no século oitavo.

Diogo disse...

Que grande salgalhada, caro Thor.

«e quase só há judeus ashkenazi... eles formam 85% do povo judeu, e são mistura de semitas com khazares e também germânicos essencialmente. podem ser uma raça híbrida mas são uma raça. »


Este raciocínio dá para tudo: uma mistura de japoneses, etíopes, suecos e ameríndios podem ser uma raça híbrida mas são uma raça...

Thor disse...

oh cromo, se cada judeu for de uma mistura diferente, é claro que não são uma raça...

agora, se todos os judeus forem misturados, mas ao menos forem da mesma mistura (khazares+semitas) então, SIM, são uma raça.

percebeste? ou queres um desenho?

Thor disse...

além disso, os exemplos que deste (japoneses, etíopes, suecos, ameríndios) são literalmente de RAÇAS diferentes.

já os semitas, os khazares e os europeus ao menos são caucasóides, embora haja quem defenda que os Khazares são mongolóides, o que eu não defendo e nem é verdade.
são um povo turquizado, mas não um povo mongol. ainda são caucasóides.

Diogo disse...

Thor: «agora, se todos os judeus forem misturados, mas ao menos forem da mesma mistura (khazares+semitas) então, SIM, são uma raça.»

Diogo: se os japoneses, etíopes, suecos e ameríndios forem misturados, então, SIM, são uma raça...

Thor disse...

os japoneses são amarelos, os etíopes são negros, os suecos são brancos, os ameríndios são ameríndios. pertencem todos a RAÇAS diferentes.


os khazares e os semitas são da mesma RAÇA caucasóide, apenas pertencem a grupos étnicos diferentes.

vai aprender umas noções antes de mandares bitaites Diogo.