segunda-feira, março 19, 2018

Nahum Goldmann: «Sem as indemnizações alemãs, que começaram a chegar durante os primeiros dez anos da existência como Estado, Israel não teria metade da sua infraestrutura atual»



Nahum Goldmann [1895 – 1982] foi um líder sionista e fundador e Presidente do Congresso Judaico Mundial. Goldmann orgulha-se de duas grandes coisas: a fundação do estado de Israel – na qual participou – e as reparações [indemnizações] alemãs do pós-guerra – que ele negociou. Dois excertos da entrevista de Nahum Goldmann ao jornal «Le Nouvel Observateur», de 25 de outubro de 1976:

[...] «Sem as indemnizações alemãs, que começaram a chegar durante os primeiros dez anos da existência como Estado, Israel não teria metade da sua infraestrutura atual: todos os comboios de Israel são alemães, os barcos são alemães, assim com a eletricidade, uma grande parte da indústria... já sem falar das pensões individuais destinadas aos sobreviventes. Hoje [1976], Israel recebe ainda, anualmente, centenas de milhões de dólares em moeda alemã».

[...] «Não compreendo o teu otimismo, disse-me Ben Gourion. Porque é que os Árabes haveriam de fazer a paz? Se eu fosse um líder árabe, jamais assinaria a paz com Israel. É normal, nós tomámos conta do seu país. É certo que Deus no-lo prometeu, mas o que é que isso lhes interessa? O nosso deus não é o deles.
Nós somos originários de Israel, é verdade, mas isso foi há dois mil anos: o que é que eles têm a ver com isso? Houve o antisemitismo, os nazis, Hitler, Auschwitz, mas foi culpa deles? Eles não veem senão uma coisa: nós chegámos e roubámos o seu país. Porque é que eles o iriam aceitar? Talvez eles o esqueçam dentro de uma ou duas gerações, mas, por ora, não existe essa possibilidade. Portanto, é simples: devemos manter-nos fortes, ter um exército poderoso. Toda a política está aí. Doutra forma, os Árabes destruíam-nos».

5 comentários:

Anónimo disse...

Há quem diga que Israel é apenas uma base militar norte-americana:

The New York Times: U.S. Finalizes Deal to Give Israel $38 Billion in Military Aid (SEPT. 13, 2016)

https://www.nytimes.com/2016/09/14/world/middleeast/israel-benjamin-netanyahu-military-aid.html

Anónimo disse...

A 2° GM nada mais foi que um circo macabro montado pela Máfia de Sião, onde controlavam todos os lados, e manipularam tão bem os "goyim" que fizeram com que se aniquilassem até a exaustão.
E apesar das inúmeras evidências mostrando de forma cabal que tudo foi um circo, ainda assim há idiotas que tomam partido de um ou outro lado. Mostrando que para a imbecilidade humana não há limites.

Homero

Diogo disse...

Anónimo (22:14),

Absolutamente de acordo.

Bilder disse...

Como complemento(por assim dizer) ao coment do Homero vejam https://www.henrymakow.com/2018/03/cull-the-goyim%20.html (nota: algumas vezes no passado tentei obter feed-back em certos blogs,inclusive em alguns que teimam em promover certas causas suicidárias em nome do "nacionalismo" que só ajuda na prática a promover o globalismo,e ou sou ignorado ou respondem com presunção(de quem se julga dono da verdade toda)ou mesmo com ofensiva falta de respeito,quando eu sou contra tudo aquilo que promove a "cabala globalista" e podem comprovar vendo meus blogs(onde nunca presumo saber tudo pois a busca é sempre interminável e o mundo continua a rodar)onde comecei a postar há cerca de 15 anos).

Bilder disse...

Para quem ainda não entendeu(ou não quer entender e continua a promover forças neonazis) que o nazismo foi um instrumento dos globalistas é favor ver http://plutocracia.com/videos/Antony_Sutton_Wall_Street_e_a_Ascensao_de_Hitler.html