segunda-feira, abril 19, 2021

Covid-19 - O dr. Antunes: autópsia de um “especialista”


Covid-19 - O dr. Antunes: autópsia de um “especialista” (Jornal Observador – texto de Alberto Gonçalves (resumo meu) – 27/04/2021) - Ou porque acreditam na parlapatice, ou porque a parlapatice é feita à medida dos seus interesses, o prof. Marcelo e o dr. Costa usam-na para arruinar económica, sanitária, social e mentalmente o país.

Carlos Antunes (na imagem acima), matemático e professor da Faculdade de Ciências de Lisboa, a 20 de Janeiro de 2021, foi entrevistado nos estúdios da TVI e espalhou previsões e pessimismo com abundância onde condenou o facto de os restantes cidadãos saírem de casa sem necessidade, … não há memória de um adivinho se espalhar com o estrondo do dr. Antunes.

[Depois disto], o que terá sucedido ao pobre dr. Antunes? Com formidável descaramento e nulo escrutínio, continuou a ser convidado pelos “media” e pelas “autoridades” a “prever” a evolução do vírus, leia-se a mandar palpites sem ligação à realidade e que, independentemente desta, produzem sempre as mesmas conclusões. O único talento do dr. Antunes consiste em sugerir, a pretexto do que calha, a clausura de toda a gente.

O dr. Antunes não é uma figura singular. Pelo contrário: em Portugal há quase tantos casos activos de videntes falhados quanto casos activos de Covid. Se o desempenho desta trupe não tivesse consequências, teria graça. Passou um mês sobre o início do “desconfinamento” e ainda aguardamos o aumento de infecções que os videntes garantiam para as duas ou três semanas seguintes. Aliás, a importância absolutamente decisiva das “próximas duas ou três semanas” é um estribilho repetido há 14 meses pelo dr. Antunes e companhia ilimitada. Dado que, a cada duas ou três semanas, as deambulações do vírus jamais coincidem com os prognósticos dos “especialistas”, estes não se dão por vencidos e, duas ou três semanas depois, voltam a avisar: “As próximas duas ou três semanas…”.

Não houvesse consequências, isto seria comédia da boa. Infelizmente, é tragédia da má. A parlapatice dos “especialistas” é transmitida sem decoro nem contraditório nos telejornais. A maioria do público acata a parlapatice sem reserva nem suspeita. E o pior: ou porque acreditam na parlapatice, ou porque a parlapatice é feita à medida dos seus interesses, o prof. Marcelo e o dr. Costa usam-na para arruinar económica, sanitária, social e mentalmente o país, com os partidos a assobiar ou a aplaudir.

7 comentários:

Anónimo disse...

Diogo,
estranhei o blogue ter estado tanto tempo parado. Ainda bem que voltou e hoje li muitos artigos deste passado recente.
Concordo em que dê espaço a muitos que não são lidos nem ouvidos.
Claro que haverá sempre «vendidos» alarves.

Junto dois sites mesmo bons, ambos de clínicos gerais. Abordam muitos temas médicos e, agora, mostram-nos a sua perspectiva (e as dos seus leitores) da covid:
1. Malcolm Kendrick, escocês, em:
https://drmalcolmkendrick.org/
2. Sebastian Rushworth, sueco, em:
https://sebastianrushworth.com/

Cumprimenta,
ao

Melai disse...

Such a valuable post. I like it very much, Love your skills in writing Thanks

Annie disse...

Hey there, You’ve done an incredible job. keep it up! Beautiful story you make

Jordan disse...

Your style is very unique. Appreciate you for posting Valuable tips, thanks

Sawyer disse...

Pretty! This has been an extremely wonderful post. Thank you for supplying this info.

Aubrie disse...

I found so many interesting stuff in this blog. Really its great article. Keep it up

Elison disse...

Wow, happy to see this awesome post. Thanks for sharing a great information.