quinta-feira, março 11, 2010

O papel de Washington nos atentados de 11 de Setembro de 2001

INSIDE THE BELTWAY

Nos bastidores do Poder em Washington

Uma questão técnica persistente sobre os ataques terroristas do 11 de Setembro ainda assombra muita gente, e tem implicações políticas. Como é que 200.000 toneladas de aço se desintegraram e caíram em 11 segundos? Mais de mil arquitectos e engenheiros querem saber, e estão a exigir ao Congresso para abrir uma nova investigação sobre a destruição das Torres Gémeas e do Edifício nº 7 do World Trade Center.

"Para fazer cair uma tal quantidade de matéria em tão curto espaço de tempo, os edifícios tiveram de ser artificialmente explodidos de dentro para fora," afirma Richard Gage, um arquitecto de São Francisco e fundador do Arquitectos & Engenheiros pela Verdade do 11 de Setembro [Architects & Engineers for 9/11 Truth].

Gage, que é membro do American Institute of Architects, convenceu mais de 1.000 pessoas da sua área profissional a assinar uma petição a solicitar um inquérito formal.

"Os relatórios do FEMA (Federal Emergency Management Agency) e do NIST (National Institute of Standards and Technology) dão explicações contraditórias e fraudulentas sobre as circunstâncias da destruição das Torres. Estamos, por isso, a requerer uma investigação aos funcionários do NIST," acrescentou Gage.

As questões técnicas que envolvem o colapso das Torres têm motivado anos de debate, de contradições e de ridículo.

Richard Gage está particularmente incomodado com o Edifício nº 7, um arranha-céus de 47 andares, que não foi atingido por nenhum avião, e no entanto caiu com "a aceleração da queda livre." Cage afirma também que mais de cem das primeiras testemunhas que foram ouvidas indicaram explosões e flashes à medida que as Torres iam caindo e citou provas de que "secções de aço de várias toneladas foram ejectadas lateralmente a mais de 180 metros à velocidade de 100 km/h" e a "pulverização no ar de 90.000 toneladas de placas de betão e metal."

Existem também provas de "material compósito de explosivo avançado de nano-termite encontrado no pó do World Trade Center," acrescenta Cage. A petição do grupo em http://www.ae911truth.org/ já vai a caminho dos membros do Congresso.

"As autoridades governamentais serão notificadas de que 'Cumplicidade em Traição,' Código 18 dos Estados Unidos (Sec. 2382), é um crime federal grave, que exige àqueles que tenham provas de traição a agir," afirmou Richard Gage. "As implicações são enormes e podem ter um impacto profundo no próximo julgamento de Khalid Shaikh Mohammed."
.

13 comentários:

Johnny Drake disse...

Não tenho DÚVIDA NENHUMA de que foi um "inside job". Só espero que este caso não fique fechado no armário onde já está, por exemplo, o assassinato de JFK...

Um abraço

JD

Zorze disse...

Um dia todos estes casos virão a luz do dia.
Só que aí a maior parte já terá morrido e os outros relativizarão o que na altura serão factos históricos.

A não ser que o Mundo dê uma volta de 180º, claro!

Abraço,
Zorze

Vede disse...

Isto vem a propósito:

"Os terroristas do 11 Setembro estão vivos!"

http://www.youtube.com/watch?v=x9kEwQud4Ek&feature=player_embedded&fmt=35

Ana Camarra disse...

Diogo

Eu também não tenho dúvidas nenhumas que isto foi um santo da casa, tenho pena de todos os inocentes, claro, mas dúvidas nenhumas!

beijo

Diogo disse...

Drake – Tenho colegas e amigos a quem já mostrei vários filmes e artigos sobre este assunto e que, ou continuam a não acreditar, ou não percebem as implicações que uma coisa destas tem.


Zorze – Até lá, tanta guerra, tanta morte e tanto sofrimento acontecerá que isto será apenas uma vírgula na história (como dizia o Bush). Mas concordo contigo: isto vai dar uma volta de 180º, só não sei para que lado.


Vede – Graças a Deus que escaparam todos. Mas lamento os 3.000 que morreram nas Torres.


Ana Camarra – Era bom que todos percebessem, mas a cegueira, a ingenuidade e a propagada incessantemente martelada pelos media ad infinitum, não o vão permitir.

Kruzes Kanhoto disse...

Foi o pai natal que chocou com as torres gémeas. Só não vê quem não quer! E depois o coelhinho da páscoa, que estava escondido lá dentro, fez o resto.

Filipe disse...

Diogo: as evidências são muitas, mas a dimensão desta farsa desafia a imaginação.

Enganar o mundo há 50 anos, não é o mesmo que fazê-lo agora, com os media e a internet. E uma operação destas teve de envolver centenas de pessoas, das altas esferas aos lacaios que a executaram, como raio as controlaram a todas?

Que grau de confiança se tem que ter, para fazer algo assim à vista de todas as câmaras de televisão, perante o mundo inteiro? Sabendo que um falhanço ou o arrependimento de alguém, tornaria a trama (ainda mais) evidente e levaria à queda do Governo?

Abraço,
Filipe

Diogo disse...

Kruzes Kanhoto – Existe cada vez mais gente com conhecimento de causa.


Filipe – Os que estão envolvidos não terão grande vontade de falar. Mas os media conseguem controlar quase tudo com os seus silêncios, a sua propaganda e a sua mentira.

Tenho colegas meus que já me disseram (sobre as dúvidas em relação ao 9/11): «Mas na televisão nunca falaram nisso…»

Bilder disse...

Meus amigos,já desde 2002 pelo menos que se denuncia essa grande farsa(www.pentagate.com ou org)e o caso do pentágono então é por demais flagrante!Meissan por exemplo com os seus livros sobre o 11 de setembro demonstrou claramente que foi uma cabala de grande magnitude,mas claro com os média controlados tudo isto não passou de coisas de malucos da conspiração! como diz alguém a CIA,o FBI etc dizem algo e os média claro fazem de papagaio,e assim o pessoal que já anda distraido com tanta coisa ignora a realidade nua e crua.Outro site a ver é www.911inplanesite.com

Jeremias disse...

Diogo

E se algum falar é mais um maluquinho com delírios conspiranoicos...

«Mas na televisão nunca falaram nisso…»

A capacidade intelectual formatada e limitada ao que diz a TV... Nada mais existe para alem disso...

Jeremias disse...

http://www.pentagonstrike.co.uk/pentagon_bp.htm

Alfredo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=8n-nT-luFIw&feature=related

É bom lembrar,uma vez que a imprensa tem branqueado os elementos que não encaixam na narrativa oficial.

Daniel Simões disse...

Muitos perguntam-se:
mas como é que eles colocaram os explosivos nas torres e ninguém deu por nada?
Simples: os explosivos foram colocados, secretamente, quando as torres foram construidas!
O plano de estabelecer a N.O.M. é antigo e muito bem estruturado, com abrangência para (no mínimo) várias décadas.
Não se pense que as coisas estão sendo planeadas agora, em cima do tempo.

Bem haja.