domingo, outubro 24, 2010

Cinco formas, quase indolores, de obviar o profundo desgosto de Cavaco Silva com a actual situação do país

.
Jornal Expresso - 23 de Outubro de 2010

(Clicar para ampliar a imagem)


******************************************

O Presidente da República anda triste e amargurado com a situação em que vivemos, sabendo, ele, do gesto inútil em insultar banqueiros internacionais e o FMI , porque (sic) "eles, pura e simplesmente, não nos ligam".


Para debelar a amargura que flagela o espírito do mais alto Magistrado da Nação existem, todavia, vários bálsamos muito populares e ao alcance de qualquer bolsa:

1 - Exsanguination (sangramento): Este método implica cometer suicídio executando uma incisão nos punhos ou na artéria carótida. A perda sanguínea é tão elevada que a vida se esvai num ápice.

2 - Afogamento: Muita gente comete suicídio por afogamento. Este consiste na aspiração de líquido não corporal causada por submersão ou imersão. Mesmo sabendo nadar, o indivíduo fica debaixo de água o tempo suficiente para deixar de respirar.

3 - Asphyxia: Este modo de cometer suicídio envolve asfixia. A pessoa que pretende o sufocação, opta normalmente por um saco de plástico enfiado na cabeça ou respirar monóxido de carbono (um dos gases que sai do escape de um automóvel).

4 - Enforcamento: Este é talvez o método mais comum de cometer suicídio. É um processo que conduz à quebra do pescoço ou o esmagamento da traqueia.

5 - Saltar de uma ponte: A Ponte 25 de Abril, tal como a famosa Golden Gate Bridge, nos E.U.A., é um local popular para as pessoas saltarem e cometerem suicídio. Aqui, a pessoa morre pelo impacto na água ou da queda.


Esperam os cidadãos deste país não ter de assistir, por muito mais tempo, à agonia moral de Cavaco Silva, ou ao pagamento das chorudas reformas que ele acumula (e o país paga). Um tal gesto, além de revelar o profundo patriotismo da figura mais grada da nação, seria um alívio para as depauperadas finanças do contribuinte.


14 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu estou em pulgas para que se cumpram as palavras,ou grunhidos,de Almeida Santos.
Quando começará o povo a sofrer como os governantes?
É que já encomendei um BMW topo de gama e marquei o quarto de hotel na ilha Menorca e claro que quero ir ao Bijan comprar uma roupitas...

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

CARO HOMEM DAS CIDADES

NÃO SEJAMOS TÃO RADICAIS !!!!

O HOMEM NÃO MERECE MORRER.....

SUGIRO QUE LHE TRATEMOS DA SAÚDE COM SUPOSITÓRIOS DAS CALDAS DA RAINHA, DAQUELES BEM GRANDES.

PODE SER QUE O CAVAQUINHO VIRE MARICAS COMO O ZE SOCRATES.

HAHAHAHAHAHAHAA

EU AQUI NA ARGELIA A TRABALHAR NO DURO, E ESTES FILHAS DAS PUTAS COM BMW AS CONTAS DE MEUS IMPOSTOS -- CABROES.

NOSSO POVO É IGNORANTE .

RAMIRO LOPES ANDRADE

ramirolopesandrade.blogspot.com
ESTAMOS FODIDOS !!!!!!!!!!!

Zé_dopipo disse...

Diogo,
político, para mim, está sempre dois graus abaixo dos violadores de criancinhas. Se não for o Cavaco, é o Sócrates ou o Alegre ou o Sampaio ou o Soares... No fim, é tudo a mesmo porcaria e quem se lixa é o mexilhão.
Bom Domingo para todos ( quem sabe a visitar os espaços comerciais do tio Belmiro ).

infinitoamanajé disse...

Caro Diogo, não é o mesmo porém é igual.
Para quem não conhece a sigla; FHC é o Fernando Henrique Cardoso, ex presidente do Brasil agora em campanha pró Serra em reunião com "banqueiros" "investidores" "internacionais".

"Conspiram como respiram. Vejam como, aos gringos saqueadores, diz e demonstra bem tudo isso este impune e inumano cancro FHC em sua fala viscosa e peçonhenta:
“Vamos ter que contornar algumas dificuldades com militares”, declarou. “É preciso ir amaciando esse pessoal com calma”. Entre um gole e outro de uísque caro, os presentes quiseram saber sobre as eventuais pressões dos sindicatos, centrais sindicais e da população em geral. FHC sorriu matreiramente e disse que bastava “botar a polícia na rua”.“Ahhhh... O brasileiro é passivo e não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”, afirmou, com ar de enfado intelectual. Sua pequena platéia riu, depois que a frase foi traduzida.
Será que riu de quem?

Canal Daniel Simões disse...

Bsta a gente fazer uma visita áquele blogue que já divulguei algumas vezes

www.ofimdademocracia.blogspot.com

para compreender que, talvez, mas só talvez (apesar de muito improvável) se alguma coisa lhe doi, é a consciência!!!

Carlos Marques disse...

A questão é que ele foi PAGO pelo contribuinte para gerir e administrar este miserável país. Provou-se que foi um mau gestor, que escolheu mal os seus parceiros e que não foi capaz de antecipar minimamente o que poderia acontecer nesta miserável economia terceiro-mundista, coisa que eu, não sendo economista, já o fizera anos antes do início da "crise". Por isso mesmo, como mau gestor que foi, tem de ser responsabilizado por isso, nem que seja com a devolução do salário que lhe foi pago pelo contribuinte. As lágrimas de crocodilo pode ficar com elas todinhas ...

Clepto disse...

Estes políticos são uns descarados e uns sem vergonha. Este Presidente com 3 reformas a peso de ouro diz que sente tristeza com a situação que vivemos. Acredito que ele se esteja a referir ao cidadão vulgar que vive do salário mínimo e daqueles que estão desempregados.
O que me revolta é que eles não se escondem dos "comes e bebes" à grande e à francesa. Em cada seminário ou reunião para resolver os problemas do país, acaba sempre em comes e bebes, banquetes, etc.,e o cidadão a ver estas cenas na televisão sente-se revoltado por que quando olha para o seu prato, só vê um bocado de arroz e uma sardinha com a côdea da broa ao lado.

Anónimo disse...

Melhor foi mesmo a sua pseudo aura de "etica" ao mesmo tempo com pano de fundo os seus ex ministros a serem detidos no caso bpn,ontem foi o mais um ex ministro.

Entretanto o alegre diz que o cavaco é apoiado pelo "grande capital".Como se a maçonaria não fosse apoiada pelo grande capital sionista.

Mas há ainda muito rebanho que vai no paleio da direita/esquerda e que ainda não se apercebeu que tudo isto é um circo e que todos fazem parte do mesmo numero,diferem só na maneira de actuar.

O palhaço enganador que conquistar mais rebanho(votos) ganha.

E Portugal afunda se entretanto.

Rick disse...

Bom quanto a maçonaria isso é com o Soares,agora o Alegre não sei mas o Soares já impediu a eleição de Alegre(o Cavaco agradeçe) na ultima eleição e agora apoia o candidato da AMI contra Alegre de Novo!!...
Porque será??...

Mª João disse...

Acontece que o homem não vai fazer nada disto e que muito provavel e inexplicavelmente - será que o povo português é zombie ??? - vamos ter de gramar esta figura de cera (da mais amarela e ranhosa) mais 5 anos.
Um tipo que leva a vida a dizer que não fala, que não comenta, que já disse tudo o que tinha a dizer (que foi nada), que na situação desesperada em que está o país em nada contribui com o seu suposto génio económico - serve para quê ???
No ano passado reelegeram o sócrates e agora vão reeleger o cavaco - e nós continuamos entregues - literalmente - aos bichos.

E não se pode exterminá-los ???
Que praga !

JoZé disse...

Não adianta desmistificar a figura, pois o povo é ignorante!

http://exiladonomundo.blogspot.com/2010/10/os-responsaveis.html

Anónimo disse...

Decepçao Cavaco....

Zorze disse...

O sistema tem sempre uma bolsa de reserva de suplentes prontos a entrar.
É o sistema organizacional das sociedades que tem de alterar e/ou evoluir.

Abraço.

Anónimo disse...

Conheço 4 métodos de suicídio indolor e estou disposto a divulgá-los. Interessados fazer contato pelo e-mail ramoneorestes@bol.com.br