quarta-feira, dezembro 05, 2012

Mário Soares avisa Passos Coelho de que "tem Portugal inteiro contra ele, que corre grandes riscos e que tenha cuidado com o que lhe possa acontecer”


Mário Soares, ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República, campeão dos subsídios, das instituições, dos observatórios e das fundações, que asseverou, em 2005, que Portugal só estaria no rumo certo se José Sócrates fosse eleito primeiro-ministro e que considerou, em 2010, que Pedro Passos Coelho era "um líder razoável e sensato", mostra-se agora apoquentado com a agressividade contra os políticos que grassa pelo país.





RTP - 04 Dez, 2012


O antigo Presidente da República Mário Soares escreve hoje no Diário de Notícias um artigo de opinião muito crítico de Passos Coelho, avisando-o de "que corre grandes riscos". "Tem Portugal inteiro contra ele: sacerdotes, militares, de alta e baixa patente, cientistas, académicos, universitários, rurais, sindicalistas, empresários, banqueiros, pescadores, portuários, médicos e enfermeiros e, sobretudo, a maioria dos seus próprios correligionários do PSD", acusa Soares. Para acrescentar: "O povo não existe para o primeiro-ministro e para o seu Governo. Tenha, pois, cuidado com o que lhe possa acontecer".

Num texto carregado de ataques às mais recentes decisões do Executivo, Mário Soares diz que "no Governo de Passos Coelho a regra é ninguém se entender. Desde o terceiro ministro, que devia ser segundo, Paulo Portas, até ao ministro da Segurança Social, que devia chamar-se da insegurança social, passando pelo 'Álvaro', que finalmente compreendeu que a austeridade com a recessão crescente e o desemprego a atingir 17 por cento - o terceiro mais alto da Europa -, tudo o que possamos fazer leva-nos, necessariamente, ao abismo".

Preconizando uma mudança de política, Soares ataca o Governo e não deixa de chamar a atenção para o facto de a situação estar a deteriorar-se de dia para dia: "Com o povo desesperado e, em grande parte, na miséria corre imensos riscos. É preciso e indispensável mudar de política. Com esta política - e a intervenção permanente do ministro das Finanças - tudo vai de mal a pior. São os militantes do PSD que o reconhecem. Será que seremos a Grécia? Ou pior do que ela?".

Vítor Gaspar também não é poupado no texto de Mário Soares. "O ministro das Finanças teve o gosto de voltar a fazer cortes e mais cortes, deixando a maioria dos portugueses no desemprego e a pão e água", escreve o ex-Presidente.

"Entretanto, Passos Coelho lembrou-se de que a Constituição é mais generosa em matéria de ensino do que em saúde e, vai daí, teve a ideia peregrina de anunciar que vai cortar no ensino, até agora gratuito, esquecendo-se ou ignorando o art. 74.º da Constituição, no que foi desautorizado pelo ministro da Educação. Mas isso parece não ter importância para o atual Governo, tanto que o primeiro-ministro já deu o dito pelo não dito, como está a ser seu costume", reforça.


*********************************




30 comentários:

Thor disse...

hehe Soares, Coelho...só muda o cheiro. a merda é a mesma.
e, sim, o Soares é dos maiores fdp da história deste país.

PEDRO LOPES disse...

Existem mil e uma razões para malhar neste governo, ou melhor nesta ditadura marxista confiscatória e terceiro-mundista.

Agora ver o paizinho da democracia a querer fazer papel de justiçeiro, valha-me deus. Só parolos lhe darão ouvidos.
Será que a sua fundação, tão útil á sociedade civil e á "cidadania" está a mamar menos da teta?

Era o mesmo que ver um traficante de droga á porrada com um carteirista. Eu não ia lá separá-los.

J. Lopes disse...

Eu entendo o que mario soares disse como uma ameaça, sim eu escrevi com letra pequena o nome desse individuo. Porque não diz como se deve fazer? já sei esqueceu-se! Devemos perdoar isso a velhice e assim, eu também já estou a caminhar para lá, mas eu deixo uma dica, não diga mais nada a respeito do governo.

Helena Simões disse...

A idade fê-lo esquecer todas as maldades que fez a Portugal. Ainda mais, um traidor à Pátria. Por outro lado as suspeições sobre a sua honestidade e moral são vastas, não falando em política que aí é garantidamente um malandro...

PEDRO LOPES disse...

Este monte de estrume continua na sua senda de destruição massiva.
Reparem bem no calibre do animal.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=87782

Este carniceiro, agente do Goldman Saques,devia ser enforcado e pendurado na ponte para toda a gente ver e servir de exemplo para gerações futuras.

Isto meus amigos, é caça grossa. Mais até que o coelhito, e o esterco do Gaspar.
Um boa emboscada, bem pensada, valia bem o tempo desperdiçado.

Diogo disse...

Thor - De facto, Soares foi (e continua) um dos maiores criminosos que passou pela política nacional.


PEDRO LOPES - Eu tenho impressão que o Coelho tem cada vez mais razões para lhe dar ouvidos. O Coelho e toda a cáfila política.


J. Lopes - Que Soares não tem moral, é verdade, e que o governo deve ser justiçado, também.


Helena Simões - É verdade que Soares é um criminoso. Talvez faça parte do grupo que o povo justiçará não falta muito.


PEDRO LOPES - António Borges, outro a quem a população muito deve. Que lhe seja feita justiça.

Zé disse...

O fato de ser o crápula do Mário Soares a dizer uma verdade não deixa de ser verdade apenas porque ele fez isto ou aquilo, tem isto ou tem aquilo. O que se passa com este PM passa-se com qualquer um que esteja metido na mesma camisa. Por enquanto ainda só ouvimos barulho, mas o barulho tem um prazo...o barulho que estamos a ouvir agora...é o rastilho a arder!

PEDRO LOPES disse...

Querem material de qualidade?
Querem, querem?

Tomem lá:

http://www.youtube.com/watch?v=mEtUCXN1jzo

Deu ontem na SICN. Nem sei como o Bilderberger Bolsanamão permite esta afronta na sua TV. Se calhar está a ficar senil.

O Paulo Morais, mais uma vez esteve demolidor.
O Gordo da gravata amarela ainda tentou arrefecer a conversa, dizendo umas banalidades.
Passem á frente e ouçam as partes onde entra o Paulo Morais.

Diogo disse...

Pedro Lopes, também vi o programa. O gordo não estava mesmo nada à vontade.

Carlos disse...

“...teve a ideia peregrina de anunciar que vai cortar no ensino, até agora gratuito, ...”

O ensino nunca foi gratuito.
É um erro que todos cometemos devido a constantemente estarem a martelar até à náusea esta aldrabice.
Não leves a mal Diogo, mas cada vez mais temos de ter o cuidado para não pactuarmos com estas aldrabices.
O que pode ter acontecido é querem que paguemos directamente a educação, para que o dinheiro dos impostos, a parte destinada à educação, seja canalizada para outros fins menos dignos.

Diogo disse...

Carlos, esse texto é um jornalista da RTP, não é meu.

De qualquer forma, os impostos que pagamos servem para isso mesmo: pagar o ensino, a saúde, a segurança social, etc. O que o crápula do Coelho quer é que paguemos o ensino duas vezes – indireta e diretamente.

PEDRO LOPES disse...

"O que o crápula do Coelho quer é que paguemos o ensino duas vezes – indireta e diretamente.


Por isso é que eu sou um abolacionista de impostos.
Chamem-me maluco e utópico.
Pensem ..... pensem bem a fundo, de base.
O que são os impostos????

Claro alguns virão dizer que a maioria dos países "civilizados" da Europa tem impostos e ainda maiores que os nossos.
E Depois? Isso significa automaticamente que está certo?

Ah e tal lá fora faz-se assim e assado!
O maior mesquinhismo tuga é este!
É não conseguir nunca ter vontade e orientação própria. É sempre a ver como fazem os franceses ou alemães ou suiços etc.
E a cópia nunca leva a nada de novo e de genuíno.

Bem dou apenas o exemplo do Mourinho. E o Mourinho nem necessitava de ser arrogante(que é a única coisa que detesto nele).
Mas ele copiou alguém? Quis imitar o Cruif? ou outro qualquer?
Não.
Acreditou nele mesmo, assimilou princípios fortes e foi pelo mundo fora vencer sem nunca ter medo.

A maioria dos Portugueses é borrado. Borrado sem a necessidade de o ser.
Acham que o alemão comum é algum intelectual, e portador de uma sabedoria infinita?
Não. É um bronco como outro qualquer.
Os alemães, suecos, suíços, franceses, ingleses etc vem a mesma estrumeira televisiva, com reality shows uns a seguir aos outros.

Parem um pouco e pensem sem estereótipos.

Thor disse...

Pedro, ao menos o Mourinho tem razões para ser arrogante, já outros...
o excesso de arrogância é uma coisa má, mas a falsa modéstia também o é.
auto-estima nunca fez mal a ninguém e só num mundo Marxista Cultural regido por valores exógenos a nós (Ocidente) é que ter auto-estima é visto como "pecado".

sobre o assunto dos impostos, eu concordo com os impostos, mas também acho que deviam ser reduzidos e, sobretudo, que os governantes não poderiam aplicar os impostos onde e como lhes apetecesse, sem dar explicações nem serem vigiados e apertados.

se é para aplicarem como até aqui, e como lhes der na real gana, então aí, realmente não tenho alternativa a não ser concordar com o Pedro Lopes e com o "abolicionismo" fiscal.

nós vivemos numa ditadura fiscal neo-marxista, onde uma meia-dúzia de "princípes" elitistas roubam à descarada e aplicam os impostos como e onde bem lhes apetece, sem dar cavaco a ninguém.

Diogo disse...

Meus caros comentadores, acho que estão a passar completamente ao lado do assunto do post!

O importante é ver que os «monstros sagrados» destes regimes apodrecidos já estão a chamar a atenção uns aos outros para uma provável resposta violenta de uma população que, graças à Internet e funcionando em rede, estão cada vez mais atentos e mais conhecedores do roubo que lhe estão a fazer.

PEDRO LOPES disse...

Diogo,

Por vezes a conversa começa pelo assunto do post e depois vai desenrolando em outros. É normal.
Já não há muita gente que tenha sequer paciência para comentar comentários desse velho trauliteiro que colocaste no post.

Eu queria aqui chamar a atenção para outro palhaço que falou hoje por ai. Um tal micróbio chamado Marques Mendes.
O Cagalhão esteve quase ao nível do Marcelo ou do Vitorino.
Onde afirma taxativamente que o Governo devia explicar melhor as medidas de austeridade para o povo ficar mais sereno.

Se um dia um destes governos que tem explorado até ao tutano o povo que trabalha um decidir confiscar 80% dos salários e dos rendimentos de empresas, tudo bem se for explicadinho, com jeitinho de forma serena.
AH ca filhos duma grande cabra.

alf disse...

Disse não sei quem que "quem faz as revoluções são sempre as pessoas que não deviam"

Ou seja, quem faz as revoluções são as pessoas de "mau feito", e a quem se pode apontar erros.

Podem estar certos que quem fará esta revolução não será nenhum tipo impoluto e bem comportado; esses não têm tomates para revoluções.

Pericles Pinto disse...

O Marocas, para além de ter tido um corte de 30% na mama da Fundação Mário Soares, ainda viu a Fundação da sua esposa - Fundação Pro Dignitate - levar também um corte de 30%...

Ficou aborrecido, claro, e agora chora e berra e faz estas declarações, que são autênticos incentivos à violência popular!

Clica aqui e vai até ao Muito suave

Anónimo disse...

Este porco traidor iberista ainda tem tempo de antena?

O tal que trepoua na bandeira, destruiu o império e anda a trabalhar para entregar isto aos espanhóis.

Traidor, este gostava de o ver sentenciado a pena de morte por alta traição.

Anónimo disse...

Salazar morreu pobre e dos sacrificos que exigiu aos portugueses da sua geração para defender o Mundo Português, ainda deixou toneladas de ouro para as gerações vindouras. E o que este sr. Soares, pai da Democracia, nos vai deixar? Uma fundação em seu nome e pago por todos nós e um país arruinado, moral e economicamente. E o Mundo português metamorfaseou-se em palopes anódinos.

Anónimo disse...

A sorte dos portugueses é que já não precisam de aturar esse traidor por muito mais tempo.

Anónimo disse...

Good post. I learn something totally new and challenging on sites
I stumbleupon everyday. It will always be helpful to read through content from other writers and use a little something from other
web sites.

Look into my website :: Gynecomastia throughout Puberty and Old Age

Anónimo disse...

I believe this is one of the such a lot significant
information for me. And i am glad reading your article.
However wanna commentary on few normal issues, The site style is perfect, the articles is in point of fact nice : D.
Good task, cheers

Also visit my page Down sides associated with gynecomastiasurgery

Anónimo disse...

Thanks for ones marvelous posting! I really enjoyed reading it, you could be
a great author.I will make certain to bookmark your blog and definitely will come back down the
road. I want to encourage you continue your great writing,
have a nice morning!

Feel free to surf to my blog :: Is liposuction a common form of remedy for abnormality?

Anónimo disse...

I'm gone to tell my little brother, that he should also visit this webpage on regular basis to get updated from most up-to-date reports.

My weblog http://chestfatburner.com

Anónimo disse...

An outstanding share! I've just forwarded this onto a coworker who has been conducting a little research on this. And he in fact ordered me dinner due to the fact that I discovered it for him... lol. So let me reword this.... Thanks for the meal!! But yeah, thanks for spending the time to talk about this matter here on your web page.

Also visit my weblog ... Reviewing gynexin alpha - May be the method actually efficient

Anónimo disse...

Ahaa, its fastidious dialogue on the topic of this post here at this webpage, I have read all that, so now me also commenting at this place.


Look into my website :: Monetary gift of gynecomastiawithinside men youngsters

Anónimo disse...

Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for?
you made blogging look easy. The overall look of your
site is excellent, as well as the content!

my web site :: chestfatburner.com

Anónimo disse...

Touche. Solid arguments. Keep up the good effort.


Feel free to surf to my web site; Can easily gynecomastiabe described as a long term situation?

Anónimo disse...

Everyone loves what you guys tend to be up too.
This sort of clever work and exposure! Keep up the excellent works
guys I've included you guys to blogroll.

Here is my web site - Use of turmeric root extract regarding gynecomastiatherapy

Anónimo disse...

Outstanding quest there. What happened after?
Thanks!

Review my blog post - Pure Garcinia Cambogia Dr. Oz