sexta-feira, julho 03, 2015

A verdadeira razão pela qual a Austeridade se tornou imprescindível em todo o mundo…


Esta necessidade da Austeridade deveu-se sobretudo a duas ordens de razões:

1 – Subitamente, em 2008, fosse por causa da crise do Subprime (hipotecas de risco), dos activos tóxicos bancários, da incompetência, distração ou ladroagem dos banqueiros, ou pela evaporação pura e simples do dinheiro dos bancos (devido ao aquecimento global), os governos de quase todos os países viram-se na obrigação de forçar os cidadãos a injectar quantias incomensuráveis de dinheiro do seu próprio bolso nos conglomerados financeiros de forma a prevenir a sempre aborrecida "desestabilização" dos bancos, das empresas de seguros e de investimento.



2 – Em simultâneo, constatou-se que 99% dos cidadãos da Europa, da América e de todo o planeta vivia muito acima das suas possibilidades. Desta forma, e a contragosto, os governos, sensatamente coadjuvados pelos conglomerados financeiros, venderam ao desbarato as principais e mais prósperas empresas dos respectivos Países, cortaram corajosamente nos salários, pensões e subsídios de desemprego da população, "transferiram" boa parte das verbas destinadas à educação, saúde e segurança social para empresas privadas, etc., etc., etc.

Evidentemente, e como já seria de esperar, os radicais fundamentalistas da esquerda mais extremada (e, não tenhamos medo das palavras - terroristas anarquistas), logo vieram gritar que o desemprego tinha subido para mais de 20%, que a classe média estava a cair na miséria, que os pensionistas e desempregados não tinham meios para sobreviver, que a emigração e as taxas de suicídio dispararam e mais uma data de outras palermices próprias de dementes...

A seguir, imagens de algumas "Manifestações Anti-Austeridade", levadas a cabo um pouco por todo o lado, por alguns desses tresloucados que se obstinam de forma insana contra as boas práticas da Finança e da Economia:


Canadá - Montreal - 12 Dezembro 2014





Estados Unidos - Portland - Los Angeles - Nova Iorque





Islândia - Reiquiavique - Janeiro 2009





Suécia - Estocolmo - 20 Setembro 2007





Dinamarca - Copenhaga - 10 Junho 2010





Alemanha - Frankfurt - 18 Março 2015 e Berlim - 17 Maio 2014





Holanda - Amsterdão - 21 Setembro 2013





Bélgica - Bruxelas - Abril 2014





Inglaterra - Londres - 20 Junho 2015 e 22 Julho 2014






Irlanda - Dublin - 3 Outubro 2014





França - Paris - 9 Abril 2015





Itália - Milão - 4 Outubro 2013





Espanha - Madrid - 20 Maio 2011





Portugal - Lisboa - 2 Março 2013





Grécia - Atenas - 29 Maio 2011





*****************************


Na imagem, a responsável acção dos governos na "estabilização" das instituições financeiras, transferindo dinheiro dos cidadãos que viviam acima das suas possibilidades (praticamente todos) e entregando-o avisadamente aos verdadeiros criadores de riqueza:


12 comentários:

Thor disse...

este é mais um bom post.
mostra que a 'austeridade' é um fenómeno global, e não mediterrânico ou 'PIIG'.


"Evidentemente, e como já seria de esperar, os radicais fundamentalistas da esquerda mais extremada (e, não tenhamos medo das palavras - terroristas anarquistas), logo vieram gritar que o desemprego tinha subido para mais de 20%, que a classe média estava a cair na miséria, que os pensionistas e desempregados não tinham meios para sobreviver, que a emigração e as taxas de suicídio dispararam e mais uma data de outras palermices próprias de dementes..."


mas olha que se fores honesto, a maioria dessas reinvindicações são verdadeiras, para não dizer todas. o desemprego real em Portugal é mesmo mais de 20%, talvez 22% ou 23%, isto na boa. e há muitos que já não contam como desempregados, ou porque desistiram, ou porque estão em estágios da treta ou porque emigraram, ou porque procuram mas não estão inscritos nos centros de emprego e logo não contam para a estatística etc,etc
isso é a realidade. não podemos ser autistas.
e neste momento, se calhar, até faz falta algum 'terrorismo anarquista' para abanar o sistema, desde que em cima dos culpados e não de inocentes.

Pedro Lopes disse...


Eu cheguei a ouvir muita gente a dizer que a culpa era dos Portugueses que não gostavam de trabalhar, e também dos Gregos e espanhóis. O Resto, a França, a Alemanha a Inglaterra nunca teriam esses problemas.

E muitos continuam a acreditar nisso. O próprio endividamento das famílias era considerado culpa delas próprias, nunca dos banqueiros que andam sempre a impingir os seus produtos mágicos.

Agora parece que qualquer dia é o mundo todo que é malandro.
Só os banqueiros é que trabalham no duro.

A quem vier com esta palhaçada da necessidade da austeridade façam esta pergunta que ficam sem pio.

Se a dívida do mundo inteiros é de 100 Triliões de dólares(já é superior até), e desses 100 Triliões mais de metade é dívida a banqueiros onde é que estes banqueiros foram arranjar esse dinheiro todo?

Diogo disse...

Obrigado Thor. Evidentemente que essas reivindicações são verdadeiras. O texto que coloquei pretende ser irónico.

Thor e Pedro Lopes, este post destinou-se a demonstrar que a «crise financeira» foi imposta a quase todos os países do mundo e não apenas ao sul da Europa.

Pedro Lopes, esses banqueiros têm o poder mágico de criar esse dinheiro a partir do nada (out of nothing) e com esse nada apoderarem-se de tudo.

João disse...

É uma parodia de muito mau gosto.

Curiosamente a maioria dos paises citados com manifestações são

os grandes beneficiados com as instituições europeias.

Quem determina que se vive acima das possibilidaes?

Pergunta ao Barroso e outros quanto ganham.

99 % vivem no limiar da pobreza; 1 % são ricalhassos cada vez mais ricos.

Essa é que é a verdade e o resto é folclore.

Diogo disse...

João,

É uma paródia que prova que afinal não são os PIIGS que andam a viver à custa dos ricos mas que todo o planeta anda a ser sugado pelo monopólio bancário internacional. E como vês, desde a Islândia, Suécia e Canadá, passando pela Alemanha, Holanda, Bélgica, Reino Unido e Estados Unidos, todos se queixam da «Austeriridade».

Thor disse...

essa propaganda dos PIIGS sugarem os ricos, esteve muito em voga em 2011, quando o FMI veio cá aterrar outra vez. a própria televisão se encarrega da lavagem cerebral e da propaganda.
aposto que 99% das pessoas que criticam os PIIGS, nem sequer sabe quem são os Rothschilds.

Pedro Lopes disse...


Thor e Diogo,

Há foi noticia que o FMI "treinou" jornalistas para darem cobertura favorável á "austeridade".

http://www.armstrongeconomics.com/archives/33771

http://greece.greekreporter.com/2015/06/17/greek-journalists-allegedly-trained-by-imf-to-present-it-favorably/

Nada de anormal. Se a cia e a mossad treinam os jhiadistas do ISIS e da alcaeda.....
O Jesus também vai treinar o Sporting.
Perfeitamente normal.


Pedro Lopes disse...

Anda por ai uma escumalhinha que ficou escandalizada com o voto "NÃO" dos gregos.
Escumalhinha tipicamente da "direita", "centro-direita" e mesmo até palhaços de merda que se dizem "nacionalistas".


Essa tal escumalhinha continua a bolsar a mesma porcaria de sempre. Tipo "Querem viver á custa do dinheiro dos outros". Jamais conseguirão sair deste roteiro.


http://estadosentido.blogs.sapo.pt/a-mudanca-comecou-3597866

Eu pessoalmente não tenho qualquer confiança nesse governo do syriza, mas gostei do voto no "Não".

Algo muito mais sensato, moderado, equilibrado, pedagógico e sem extremismos seria...

http://osentinela-blog.blogspot.pt/2015/07/grecia-matem-os-banqueiros-antes-do.html

Mas este é do Aurora e não do Syriza.

Thor disse...

óbvio. eu também confio zero no Syriza.
mas não há razão nenhuma, zero, para estar ao lado da escumalha banqueira, da UE, etc, etc só para ser 'anti-Syriza'. que lógica tem isso?

até parece que quem tem desgovernado a Grécia estes anos todos é só o Syriza, e não digo que o Syriza não tenha também algumas culpas, mas a maioria da culpa? a maioria da culpa é dos PASOKS e Novas Democracias e etc

Pedro Lopes disse...

Os políticos em Portugal(e em todos os países sob ocupação ZOG)tem uma característica muito peculiar.

A maioria são traidores á pátria, sem o mínimo de dúvidas, são traidores por natureza, desonestos, corruptos, sem escrúpulos etc. Venderam o pais ao desbarato, baixam as calças perante qualquer badameco da UE, abriram as fronteiras a todo o tipo de gangs etc etc

Mas há uma coisa que gostam de pregar a suprema honra!
É a honra de pagar as dívidas aos banqueiros. Nisso nunca são "desonestos". Ai sim mostram rectidão e palavra firme. Para tudo o resto cagam, mas nisso são cumpridores e sérios.

Um dia as navalhas de matar porcos vão ter de usadas em outro tipo de animais. Bem mais sujos!

Thor disse...

'dívidas' inexistentes, criadas através de dinheiro inventado 'out of thin air', como diz bem o Diogo. e é isso que nunca vamos ouvir nos mé(r)dia.

Pedro Lopes, não faças apelo à matança do porco nem a 'actos de terrorismo', porque agora com aquela nova lei, eles vão estar mais vigilantes e vão identificar-te.

Anónimo disse...


"Pedro Lopes, não faças apelo à matança do porco nem a 'actos de terrorismo', porque agora com aquela nova lei, eles vão estar mais vigilantes e vão identificar-te."

Se esse dia chegar o Pedro Lopes só tem que ir ao diap e à PJ apresentar queixas contra os partidos e maçonaria pelos crimes de traição à Pátria.
E depois vemos quem tem mais telhados de vidro...