terça-feira, outubro 17, 2017

A Indústria dos Incêndios continua a lucrar e a assassinar.

A Indústria dos Incêndios utiliza fundamentalmente dois instrumentos para fomentar os seus negócios:

a) Tecnologia sofisticada para fazer despoletar rapidamente incêndios em largas frentes e;

b) Governantes que tudo fazem para sabotar os meios de combate aos incêndios.



15 de Outubro de 2017 – O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes afirmou: "Têm de ser as próprias comunidades a ser proativas e não ficarmos todos à espera que apareçam os nossos bombeiros e aviões para nos resolver os problemas. Temos de nos autoproteger".



Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017 – A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa – "Para mim seria mais fácil, pessoalmente, ir-me embora e ter as férias que não tive, mas agora não é altura de demissões", afirmou a ministra aos jornalistas, depois de questionada várias vezes sobre as suas condições para permanecer no cargo. A ministra defendeu também que "as comunidades têm de se tornar resilientes às catástrofes".


16 de Outubro de 2017 – Uma hora depois de ter chegado à Proteção Civil, o primeiro-ministro saiu e falou aos jornalistas para garantir que a ministra da Administração Interna fica e que o problema que é preciso resolver é estrutural. Se a ministra "não tivesse condições para ficar, eu não estava aqui ao lado dela", disse António Costa, sublinhando mesmo que "é infantil pensar que consequências políticas significam demissões". E foi mais longe, o primeiro-ministro, assumindo que desastres como o de Pedrógão, em que morreram 64 pessoas, e o de hoje, em que mais cinco pessoas perderam a vida, vão continuar a acontecer.

"Desejo que não haja mais mortes", afirmou o líder do governo, "mas há muitos feridos e pessoas desaparecidas", pelo que disse não poder garantir que o número não iria aumentar. E apontou a reforma das florestas como solução para problemas que se acumulam há décadas e que não têm resolução simples ou rápida. "Seguramente situações destas vão repetir-se", disse claramente, questionado sobre a necessidade de impedir novas tragédias. "Não há soluções mágicas e não vale a pena iludir os portugueses sobre um problema que se acumulou durante décadas." “Para além disso, existem as segundas responsabilidades: os comportamentos dolosos e negligentes”, acrescentou. E os portugueses entendem, acredita Costa, como terão de perceber, "porque são adultos, que os governos não têm varinhas mágicas".


*********************



https://youtu.be/GpqVy0GSs4k




https://youtu.be/w2nX-XPNZfY

6 comentários:

JF disse...

As perguntas que se devem colocar:

- Porquê que os recentes incêndios que atingiram proporções gigantescas, só deflagraram após o governo da República de Portugal (RP) recusar às empresas privadas de meios aéreos de combate aos fogos, a renovação dos seus contratos com o Estado?

- Tendo em conta que as empresas detentoras desses meios aéreos, possuíam uma frota inoperacional e ineficaz no combate aos fogos, porquê que só agora e passados vários anos, o Partido Social Democrata (PSD), o Centro Democrático Social (CDS), e os média, insistem em tentar imputar ao actual governo a culpa e a responsabilidade de não existir em Portugal, desde à quatro décadas, uma estratégia de prevenção e combate aos incêndios?

- Qual a relação do Partido Social Democrata (PSD), na criação e controlo dessas mesmas empresas privadas, detentoras dos meios aéreos de combate aos fogos, que recebiam financiamento por parte do Estado da República de Portugal (RP), para garantir o pagamento de salários dos seus funcionários e o seu próprio funcionamento?

Diogo disse...

JF,

Eu não pretendi imputar todas as culpas do que tem acontecido ao longo de todos estes anos ao PS. PS, PSD e CDS estão todos conluiados de igual forma com a Indústria dos Incêndios.

No fim de Setembro, e não obstante as temperaturas continuarem altíssimas, o governo reduziu em 70% todos os meios de ataque aos fogos.

JF disse...

"...No fim de Setembro, e não obstante as temperaturas continuarem altíssimas, o governo reduziu em 70% todos os meios de ataque aos fogos..."

A partir daqui, encontra a resposta para os recentes incêndios; aqueles que através de empresas ou organismos, dependiam do financiamento do Estado, para manter as suas estruturas a funcionar e o pagamento de salários, foram os mais prejudicados coma redução em 70%, como refere, nos meios de combate a incêndios.

Diogo disse...

JF,

«A Polícia Judiciária está a investigar eventuais ligações a Portugal do chamado Cartel do Fogo espanhol. Em causa está o negócio dos meios aéreos de combate a incêndios que já levou à detenção de mais de vinte pessoas em Espanha.»

https://www.rtp.pt/noticias/pais/pj-esta-a-investigar-ligacoes-a-portugal-do-cartel-do-fogo-espanhol_n1024965

Anónimo disse...


É inacreditável como é que vem aqui gente a comentar exclusivamente preocupado em que geringonça esquerdalha não seja chamuscada com estes crimes horrendos. Depois falam em PPDs e CDS como que se isto não fosse um absoluto crime do regime escabroso que governa Portugal desde 1974. PPD, CDS, Gerinçonça Marxista é tudo a mesma caca.

FILHOS DA PUTA!!!!!!!!!!!!!!!
CRIMINOSOS!!!!
ASSASSINOS!!!



Anónimo disse...

podes crer. é arrepiante. nem me dou já ao trabalho de responder seja o que for a esse JF, porque já se percebeu que é doente mental.
percebeu-se isso nos posts onde ele vinha defender a URSS e acusar os nazis de serem aliados dos capitalistas e dos judeus.
gora a culpa é do PSD e do PP, mas a esquerdalha criminosa não tem culpa de nada, apesar de ser ela o governo.

ps: quero que PSD/PP e o regime todo se fodam, mas desculpar a "geringonça" é demencial mesmo.