quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Quem financiou Hitler e a Alemanha nazi?

A Alemanha, na sequência da derrota na Primeira Guerra Mundial, foi obrigada a pagar severas reparações de guerra às potências vencedoras, o que levou o país à “Grande Inflação” de 1923 [em que um dólar valia 4,2 triliões de marcos], e foi depois atingida pela crise financeira mundial de 1929.

De que forma pôde uma Alemanha que estava industrial e economicamente de rastos em 1933, ano da subida de Hitler ao poder, ter-se tornado no espaço de seis anos [1933-1939] na mais poderosa potência militar e industrial da Europa?

Antony Cyril Sutton [acima] foi professor de economia na California State University de Los Angeles e investigador no Hoover Institution da Universidade de Standford de 1968 a 1973.

Penetrando uma cortina de duplicidades, o professor Sutton revela um dos factos mais notáveis e silenciados da Segunda Guerra Mundial - que os principais bancos de Wall Street e grandes empresas americanas apoiaram a ascensão de Hitler ao poder financiando e negociando com a Alemanha nazi.

Através de documentos originais e testemunhas oculares, Sutton chega à desagradável conclusão de que a catástrofe da Segunda Guerra Mundial foi extremamente lucrativa para um selecto grupo de insiders financeiros e industriais. O autor apresenta uma descrição minuciosa dos papeis desempenhados por J.P. Morgan, T.W. Lamont, Rockefeller - General Electric e Standard Oil, e os bancos National City, Chase Bank, Kuhn & Loeb Company, a General Motors, a Ford Motor Company e muitos outros na preparação da guerra mais sangrenta e destruidora da história.



https://youtu.be/sIoCBxJNqx0

5 comentários:

Anónimo disse...


E o verdadeiro nome de Hitler era Levi mordechai.
Muito popular ali nas Sinagogas e restaurantes Kosher da zona.

Que malandreco, este Hitler...Era seguramente reptiliano. E certamente aliado com os Maçons e Iluminatis para provocar uma guerra.

Diogo disse...

Anónimo (17:50)

Hitler é irrelevante. O importante foram os meios financeiros e industriais empregues na recuperação da Alemanha de forma a que esta pudesse entrar numa nova guerra mundial.

Anónimo disse...


Ainda faz pouco tempo, foi um escândalo que um dos membros do Banco do Japão, a autoridade monetária do país, elogiou a política orçamental e económica de Hitler.

Disse:

"Hitler tomou medidas fiscais e monetárias "maravilhosas".

Que já aqui foram explicadas ao Diogo.

Mas não! O Diogo diz que ... Está errado!

foram os os meios financeiros e industriais Judeus que sustentaram o povo Alemão, , Provavelmente até o armamento Alemão era made in USA, France, England etc.







Anónimo disse...

Boas Diogo.
Um pouco fora de tópico, mas aqui te deixo. Um tu já conheces o outro não sei.
.
https://www.youtube.com/watch?v=YEkD9mFyU0w
.
https://www.youtube.com/watch?v=pE7-yf7vJ6A

**
"Ainda faz pouco tempo, foi um escândalo que um dos membros do Banco do Japão, a autoridade monetária do país,..."
Se não me engano o Banco do Japão funciona funciona em moldes semelhantes ao FED.
.
""Hitler tomou medidas fiscais e monetárias "maravilhosas"."
Claro os banqueiros não podia ter ganho mais dinheiro, isto é, roubado mais a riqueza do povo alemão.
Carlos

Diogo disse...

Carlos

Não há milagres. Por muito que os alemães sejam um povo disciplinado e trabalhador, e por muito que Hitler fosse um "génio" em economia e finanças, era completamente impossível recuperar daquela forma a Alemanha em seis anos sem uma fortíssima ajuda externa. Existem numerosos testemunhos dessa ajuda externa.

Havia que criar uma II Guerra Mundial. Hitler, Estaline, Churchill e Roosevelt eram apenas fantoches que davam a cara. Tudo foi manobrado nos bastidores pelo Poder Financeiro Mundial. E ambos sabemos em que mãos é que ele estava (e está).