segunda-feira, junho 03, 2019

Portugueses – Populistas ou adeptos da Democracia Directa?

A SIC/Expresso publicou há dois dias uma sondagem - «Os portugueses e o populismo» (levada a cabo pelo ICS/ISCTE), na qual quis saber até que ponto os portugueses são populistas. A SIC/Expresso definiu como Populista "alguém que considera que a sociedade está dividida apenas em dois campos, o povo, visto como puro, e a elite, vista como corrupta ou incapaz".

A SIC/Expresso, com esta sondagem, e atribuindo um sentido pejorativo ao termo Populista, pretendeu dar a entender que os portugueses se estavam a inclinar crescentemente para regimes de Extrema-Direita ou Extrema-Esquerda. No entanto, o que o teor das respostas à sondagem parece indicar é que os portugueses ambicionam cada vez mais uma Democracia Directa:



5 comentários:

José Lopes da Silva disse...

Tipo Péricles?

Bùi Minh Trading disse...

Viglacera
José Lopes da Silva disse...

Olivia disse...


Thank you so much for the detailed article.Thanks again.

hrroman disse...

If you are looking for the law assignment help then in this case you can opt for our Law Assignments help .we provide the best law assignment experts.We also provide Tort Law Assignment and Essay Help for students across the globe. for more information contact us +16692714848.

Anónimo disse...

Eu sou adepto da democracia directa.
Só gosto de votar em assuntos, não voto em pessoas. Nunca.
Ainda recentemente votei no rendimento mínimo para todos os europeus.
Tem uma iniciativa europeia neste site: https://eci-ubi.eu/
Tenho uma enorme vontade de participar com o meu voto na politica europeia, só que é muito raro conseguir votar em assuntos. Então sinto-me frustrado e colocado de parte pelo sistema.