quinta-feira, maio 26, 2005

Ó Rogeiro, don't worry. São mais os blogues que as nozes



oestebravio.blogspot.com
Nuno Rogeiro
Anda para aí um texto do Nuno Rogeiro – se calhar o original foi escrito na embaixada dos EUA... – com uma lista, incompleta e arbitraria, das misérias do Guterres.
Eu por acaso acho que o governo Guterres foi muito pior do que o Nuno Rogeiro descreve – ou ele ou o controleiro do Partido Republicano que lhe escreve os memorandos.


albardeiro.blogs.sapo.pt
Quase dois anos depois de Colin Powell ter exibido “provas irrefutáveis” de que o Iraque possuía armamento químico e biológico, a trágica verdade vem ao de cima. Que vergonha, que desastre! Principal mote da cimeira da guerra nos Açores, o armamento iraquiano alimentou meses de intoxicação da opinião pública e desabrido ataque a todos aqueles que denunciavam as mentiras made in Washington e as verdadeiras intenções americanas. Onde estão esses corifeus de Bush agora? Quem não se lembra, no caso português, das certezas do nosso ex-primeiro-ministro “desertor” Durão Barroso que, em Londres, junto de Tony Blair, asseverou ter “visto” essas provas. Quem não se lembra do entusiasmo televisivo dos “soldadinhos” de Paulo Portas a comentar o evoluir da movimentação das tropas americanas em solo iraquiano. Quem poderá alguma vez esquecer as maquetes de aviões e carros blindados – como se se tratasse de uma ingénua brincadeira de meninos – apresentadas sem escrúpulos, nem pudor, pelo especialista Nuno Rogeiro nos nossos ecrãs.


antidireitaportuguesa.blogspot.com
Domingo, 14 de Março de 204, foi dia de ataque maciço de GW Bush nas televisões portuguesas
Na SIC o ex?-fascista, pós?-fascista ou fascista pragmático Nuno Rogeiro da Escola do jornal da Extrema-Direita “O Diabo”.


blog-de-esquerda.blogspot.com
A FUNDA DE DAVID. Será que alguém consegue explicar - talvez o Nuno Rogeiro - como é que um camponês iraquiano conseguiu abater, com tiros de carabina, um helicóptero Apache (essa sofisticadíssima máquina de guerra que custa 40 milhões de dólares por unidade)?


laranjamarga.weblog.com.pt
Vi o debate na CNN quase na totalidade - e digo quase porque perdi 3 minutos vendo a SIC Notícias, onde Nuno Rogeiro, João Costa Ribas e Paulo Camacho comentavam e traduziam o debate em tempo real.
Optei pela CNN porque na SIC-N, para além de não deixarem ouvir metade do que os candidatos diziam, ouvi Rogeiro dizer algo como "Kerry não é suficientemente forte e decidido e isso transparece para o povo americano". Rogeiro disse isto a propósito de uma intervenção em que Kerry se refere a Allawi dizendo que foi ele próprio que reconheceu que no Iraque entram todos os dias terroristas aos magotes. A sua ideia era simples: como Allawi nem sequer é um líder legítimo Kerry não devia caucionar nada do que ele diz. A meu ver Nuno Rogeiro não podia estar mais enganado em termos estratégicos.


www.rtp.pt/programas
Moore tem algo a seu favor: desde o início que diz/dá a entender fazer um filme puramente anti-Bush. Com isto mostra pelo menos alguma verdade e, até, honestidade. Sabemos que durante duas horas não vai tentar provar-nos da culpa ou inocência de Bush. Vai, simplesmente, dizer-nos que a sua opinião sobre as coisas é a verdade. Nada de mal nisso, ao contrário do que irónica e iraticamente Nuno Rogeiro possa ter apregoado.


www.blogger.com
Na longa noite das eleições. Algures pelas 3 da manhã, ouvi Nuno Rogeiro dizer que era muito bom para a democracia o facto de o Bush estar à frente e ter a maioria dos votos (!).


www.blogger.com
Todos nós temos os nossos ódios de estimação. Não o neguem! Pessoas que simplesmente não suportamos… seja a sua presença física, cheiro, voz… ou mesmo as ideias preconizadas… eu tenho vários… Nuno Rogeiro por exemplo… não sei se é do corte de cabelo… a voz esganiçada… o ar “olhem-para-mim-que-eu-...


barnabe.weblog.com
Ó Fernando, até o Nuno Rogeiro já condenou o atentado, estás ser ultrapassado pela direita. Tanto sectarismo ainda há-de perder-te, rapaz!


antidireitaportuguesa.blogspot.com
Os iraquianos podem votar «livremente» nos partidos escolhidos pelas petrolíferas norte-americanas.
Na SIC o fascista Nuno Rogeiro, daqueles que faziam a saudação nazi, com o braço direito bem estendido, exulta no apoio à Guerra Colonial de George W Bush. Ele defende a Lei do Primado ABSOLUTO, da Força, a mesma lei que permitiu Auschwitz.
A apologia do Colonialismo, pelo fascista Nuno Rogeiro e pela SIC é um sinal do Portugal actual.



Comentário:
E etc. etc. etc. “ad nauseum”.