domingo, maio 21, 2017

Nobel de Economia Paul Krugman: "O capital está a concentrar-se em cada vez menos pessoas, dando aos mais ricos um poder cada vez maior sobre os políticos, os governos e a sociedade."

Entrevista com o economista norte-americano Paul Krugman, vencedor do Nobel de Economia de 2008, onde este fala do livro «O capital no século XXI» de Thomas Piketty:

O capital está a concentrar-se em cada vez menos pessoas, dando aos mais ricos um poder cada vez maior sobre os políticos, os governos e a sociedade.

Este capitalismo tem consequências potencialmente terríveis para a democracia, porque o nível de desigualdade nos Estados Unidos é provavelmente maior do que em qualquer outra sociedade, em qualquer altura do passado, em qualquer lugar do mundo…

Durante três décadas, entre 1977 e 2007, 60% do rendimento nacional dos EUA foi para 1% dos americanos mais ricos. A América está a tornar-se numa oligarquia.

A riqueza está tão concentrada que um grande segmento da sociedade não tem virtualmente consciência da sua existência.

O tamanho absoluto dessas grandes fortunas está tão longe da nossa experiência normal que se torna invisível. Nunca vamos conhecer essas pessoas. Nunca vamos ter nenhuma percepção daquilo que elas controlam e a maior parte das pessoas não têm ideia nenhuma sobre a distância que as separa desses grandes poderes.




https://youtu.be/QzQYA9Qjsi0

3 comentários:

Thor disse...

http://i.imgur.com/OwoWltQ.jpg

Diogo disse...

Thor,

Essa pirâmide tem alguns erros.

O sionismo é uma falácia. O que existe é uma máfia judaico-maçónica que já controla todo o globo. Não existe nenhum povo judeu tal como não existe nenhum povo maçon. O «país» Israel é apenas uma base militar que foi edificada próxima dos países do petróleo e do Canal do Suez e para onde foram enviados os judeus de 3ª categoria.

Hoje, com o avanço tecnológico dos aviões, mísseis e drones, Israel já não lhes é preciso para nada.

Thor disse...

"O que existe é uma máfia judaico-maçónica que já controla todo o globo."

claro. mas é a isso que eu chamo sionismo e é a isso que se referem os anti-sionistas em geral. o verdadeiro sionismo é global.



"Não existe nenhum povo judeu"

não acordes não, Diogo. continua a ser teimoso e ignorante. por mim...