segunda-feira, fevereiro 07, 2011

David Cole, um investigador judeu-americano, demonstra o embuste oficial do «campo de extermínio» de Auschwitz

Linhas de Caminhos de Ferro que conduziam a Auschwitz


Um vídeo realizado, produzido, escrito e narrado por um judeu-americano, de nome David Cole, tornou-se ao longo dos anos um "best-seller" do revisionismo do holocausto.

David Cole, um Judeu por nascimento mas ateísta por convicção, visitou a Europa em Setembro de 1992 e inspeccionou os campos de concentração alemães de Auschwitz, Birkenau, Majdanek, Mauthausen e Dachau.

Os vídeos seguintes, legendados em português, constituem um excelente testemunho das falsidades oficiais que são impingidas aos estudiosos e aos visitantes do «campo de extermínio» de Auschwitz-Birkenau.

Links dos vídeos indicados pelo blogue Revisionismo em Linha.


35 comentários:

Anónimo disse...

Teorias de malucos??hummmm:

http://www.hyperspacecafe.com/forum13/2294.html

Anónimo disse...

Ahhh...os "documentários reveladores". O ideal para quem não sabe ler.

Diogo disse...

Caros Anónimos, agradecia que inventassem um nickname qualquer para postar aqui. Não custa nada e facilita bastante qualquer debate que venha a ter lugar.

2º Anónimo, para quem não sabe ler o quê?

Anónimo disse...

Será um grande embuste mas não há duvida que houve campos de concentração com muitos mortos.No entanto acho que o caminho é investigar as relações nazi-sionistas para desmascarar as bases dessa falcatrua!

Anónimo disse...

Tem razão o "2º Anónimo". Há que divulgar Fred Leuchter, Faurison, Mark Weber e outros verdadeiros revisionistas. Os Coles, os Finkelseines, os Novickes, não contam nada que não tenha sido denunciado pelo trabalho dos revisionistas.

Rick disse...

Não podia estar mais de acordo quanto a uma séria investigação a toda a cumplicidade evidente entre os sionistas e os nazis antes da guerra,até judeus ortodoxos de grupos anti-zionistas denunciam essa cumplicidade por isso deixo aqui este link:

http://sionrevelation.blogspot.com/2011/02/historia-mal-contada.html

Zorze disse...

Diogo,

Vi neste fim-de-semana o filme "O Menino do Pijama às riscas", não sei se o nome do filme está correcto.
Um excelente filme, a 2ª Guerra Mundial vista pelos olhos de dois meninos de oito anos, em lados opostos da barricada.
Excelente.

Abraço,
Zorze

Anónimo disse...

Diogo: para quem não sabe ler livros de metodologia científica e, portanto, pensa que o folclore sem método "demonstra". Vá para a escola, vá. Até os miúdos do ciclo sabem a diferença entre um documentário para entreter tonecas e uma investigação a sério.

Diogo disse...

Anónimo (11:34) – Foi um grande embuste em que estiveram envolvidas todas as grandes potências.



Anónimo (15:20) – David Cole também é um verdadeiro revisionista.



Rick – Foi o Grande Dinheiro que despoletou a Guerra.



Zorze – Evidentemente que 99,99999999% das vítimas da Guerrra foram inocentes. Abraço



Anónimo (13:08) – Meu caro amigo, desde meados de 2007 que me tenho dedicado a fundo a este tema, tendo lido, traduzido e legendado livros, textos e vídeos daqueles que são hoje considerados as mais altas autoridades na matéria. Há alguma parte deste capítulo da História que queira discutir comigo? Não se acanhe.

David Cole só é considerado um «Tonecas» por alguém que não perceba nada do assunto.

Anónimo disse...

Diogo: quais livros? Os dos revisionistas? Ou todos (incluindo os críticos dos revisionistas)? Quantos desses revisionistas têm formação historiográfica? Quantos são lunáticos que não fazem a mínima ideia do que é investigar com método e mascaram mentiras descaradas com referências inventadas (literalmente) e testemunhos tirados do contexto (geralmente com longas listas de "referências" para inglês ver)? Quando era pequeno também me interessei pelo assunto...até saber distinguir entre o que é investigar com método do que é ficcionar sem noções básicas de investigação em História.

Diogo disse...

Caro Anónimo, confesso que a esmagadora maioria é de revisionistas. Mas tenho também lido e visto «informação» exterminacionista. E sabe que mais? Nesta última não tenho encontrado nada a não ser mentiras e contradições.

Se quiser discutir o assunto comigo, estou à sua inteira disposição.

Carlos disse...

"Crianças de Hitler" reúne descendentes de nazis e de sobreviventes do Holocausto. Documentário revela que sobrinha-neta de um dos braços direitos de Hitler evitou ter filhos para não perpetuar o DNA "de um monstro".

http://clix.expresso.pt/descendentes-de-nazis-e-do-holocausto-reunidos-no-mesmo-filme=f631127

Anónimo disse...

Caro Diogo,
Sobre o David Cole, ser um "revisionista", parece que Robert Faurison não acompanha a sua opinião.

Diogo disse...

Carlos - Estava convencido que as crianças judaicas que chegavam a Auschwitz iam directamente para as câmaras de gás.


Anónimo – Eu sei que Faurisson afirmou isso mas não me lembro do motivo. Não é capaz de me fornecer o link?

Anónimo disse...

No entanto já há relatos na net de que a Madame Merkel é ofspring de Hitler.Search google

Anónimo disse...

Caro Diogo,

Só sobre o tema dos campos de concentração há milhares de obras publicadas.

Sobre o Nacional-Socialismo em geral, dezenas de milhar.

Alguém que quisesse discutir um tema destes com o MÍNIMO de profundidade, no mínimo teria que escrever uma tese académica sobre o assunto - o que implicaria desenvolver um método científico de análise (com rigor lógico, referências validáveis, falsificabilidade), indicar claramente fontes, ser avaliado por pessoas com mais experiência, etc.

É elucidativo que ache que se pode discutir História num blog.

Os David Irvings deste mundo geralmente são pessoas cheias de boa vontade, paciência e até inteligência: mas como pensam que a História é uma brincadeira com factos aleatórios e não uma ciência...escrevem panfletos com o valor científico de um romance (para além das ligações perigosas a sectores políticos interessados nessas teses, violação grave de princípios éticos numa comunidade científica - invenção de fontes, citações descontextualizadas, etc...).

Anónimo disse...

Caro 2º Anónimo,
Por que pretender açambarcar para um pequeno grupo de seres "escolhidos" ou "iluminados" o direito de se comentar sobre factos? O que você quer dizer com "David Irvinsgs"? é assim que se argumenta? Mas vamos lá, com um pouco de boa vontade: em quais momentos esse David Cole comete algum deslise técnico ao desmascarar o teatro e a fraude de Aushwitz e de seu diretor e seus atarantados funcionários? Ora bolas, Sr. 2º Anónimo, tenha paciência e arranje melhores argumentos.
Podemo sim conversar e demonstrar factos neste blog, ao contrario dos seus desejos.

Anónimo disse...

"Escolhidos"? "Iluminados"? Se quiser ser um historiador, também pode ser: basta que estude durante um determinado número de anos e demonstre conhecimento suficiente para atingir esse reconhecimento. Não se vê o que tem isto a ver com ser "escolhido" ou "iluminado".

Não vai pôr um padeiro a desenhar instalações de electricidade de um prédio, ou vai? Há trabalhos que exigem um alto grau de qualificação: a investigação histórica é um deles. Infelizmente também é preciso ter um nível mínimo de conhecimentos para compreender porquê.

De resto, deixo-lhe dois sites compreensíveis por toda a gente minimamente sensata:
-http://en.wikipedia.org/wiki/Examination_of_Holocaust_denial
- http://www.holocaust-history.org/revisionism-isnt/

Se quiser dois livros de referência sobre o tema (com tudo o que implica um trabalho sério de investigação):
- The Destruction of the European Jews, Raul Hilberg
- Nazi Germany and the Jews 1933 - 1945, Saul Friedlander

Se achar que sabe mais que estes historiadores e que é capaz de refutar cientificamente as suas teses e descrições empíricas, faça favor de se inscrever numa universidade e comece já a tratar da sua ascensão ao estrelato académico. Merecê-lo-á.

Anónimo disse...

O primeiro link era: http://en.wikipedia.org/wiki/Examination_of_Holocaust_denial

Anónimo disse...

É mais fácil assim: Wikipedia -> Examination of Holocaust denial

Anónimo disse...

Caro 2º Anónimo,

Repito a pergunta:

"Mas vamos lá, com um pouco de boa vontade: em quais momentos esse David Cole comete algum deslise técnico ao desmascarar o teatro e a fraude de Aushwitz e de seu diretor e seus atarantados funcionários?"

Anónimo disse...

Um documentário é um conjunto de entrevistas e de narrativa que não apresentam de forma SISTEMÁTICA qualquer fonte bibliográfica ou contextualização. A sequência de imagens e música de fundo é um obstáculo à reflexão racional. Serve para entretenimento - e nada mais.

Portanto, comete todos os "deslizes técnicos" possíveis e imaginários em investigação histórica. Comentar um documentário (seja ele qual for) como se fosse uma obra de investigação é ridículo. O que pode fazer é apresentar uma obra de investigação que sirva de base a um documentário (que dela só aproveitaria uma mínima fracção).

Quanto aos livrinhos dos "revisionistas", leia o que está nos links e nos dois livros (se quiser, leia os milhares de livros que encontrar em todas as línguas sobre o assunto) - porque ainda há pessoas com paciência para ensinar o bê-a-bá a "historiadores" de vão de escada.

Anónimo disse...

Caro 2º Anónimo,

Modifico a pergunta para que você se atenha ao facto:

Você não percebe como a fraude e o embuste, emuldurados pelo teatral cenário do Museu de Auschwitz, são escandalosamente desmascarados pelas "informações" fornecidas pela desnorteada funcionária e depois pelo desengonçado diretor?

Anónimo disse...

Acho que ainda não percebeu que a História não é feita por "funcionários" e por "directores de museu" e que o método de investigação não é andar com uma câmara a questionar pessoas como se fosse o vox pop de um telejornal.

Se for ao Museu de Santa Joana munido de meia dúzia de perguntas desconcertantes que implicitamente neguem a existência histórica de Santa Joana, pode crer que todos os funcionários vão ficar perplexos. Isso só prova que a reacção natural a uma pergunta desconcertante é proporcional à imprevisibilidade ou extravagância da pergunta.

Deixo-lhe uma citação simples:
""Revisionists" depart from the conclusion that the Holocaust did not occur and work backwards through the facts to adapt them to that preordained conclusion. Put another way, they reverse the proper methodology described above, thus turning the proper historical method of investigation and analysis on its head. That is not to say that historians never depart from a preconceived or desired result; they often do. But in adhering rigorously to the correct methodology, they accept that the result of their investigation may not be what they envisaged at the beginning.

Since "revisionists" depart from the conclusion that the Holocaust did not happen, i.e., they deny its existence, they are often called "deniers". Rather than analyze historical events, facts, their causes and consequences, and their interactions with other events, they defend a conclusion, whether or not the facts support it."

Anónimo disse...

Caro 2º Anónimo,

Compreendo... então, como tu, eles são apenas sabujos adestrados e guardadores treinados pelos teus diplomados mentores...
Está bem, então fica-te com os teus desvios e esboroadas citações. Vai descansar, 2º Anónimo, que a tua lábia já não convence.

Anónimo disse...

Não...eles são funcionários de um museu - que é um local onde se exibem fragmentos simbólicos da História a um público não especializado. Ou queria que fossem os historiadores a fazer visitas guiadas a museus? Sabe qual é a formação necessária para ser guia de museu?

Para falar de História é melhor falar com historiadores - sobretudo com os especialistas no assunto.

O resto do seu comentário é patológico, portanto não há nenhuma resposta racional possível.

Anónimo disse...

Caro 2º Anónimo,

Ainda estás aí? Não sabes, caro anónimo, que é exatamente pela desavergonhada insolência desses "funcionários de museu", que gente como tu, grandes embusteiros e parlapatões, anda por aí a enganar o público com os seus descarados subterfúgios, sempre se esquivando e desviando sorrateiramente das questões apresentadas?
Finges que não sabes... mas nós sabemos, caro anónimo, o que tu representas e o que pretendes esconder.

Anónimo disse...

Sim, represento a sanidade mental, o bom senso e o conhecimento sério.

Das duas uma: ou os senhores dos maus andam a manipular o mundo inteiro e você é um destemido herói numa luta colossal pelo Bem; ou o mundo não é um desenho animado e você é um ignorante insignificante a todos os níveis que tem que andar atrás de teorias da conspiração para encontrar algum valor para a sua existência.

Ricardo disse...

Então acho que estes comentários precisam de ser bem moderados!
No entanto aqueles que continuam a pensar que todos aqueles que apontam certo factos são apenas anti-semitas ou então apenas ignorantes veja mais este judeu-canadiano:
www.henrymakow.com

Anónimo disse...

De uma crítica elucidativa (quanto ao valor destas "investigações") a um livro desse autor (extensível a todos os livros do género):

"As you can probably judge from the 1* rating I was not impressed by this book. If it had been backed up by verifiable facts and figures I could have taken it more seriously, but the only supporting evidence is contained in quotes from people who are supposed to know `all about it' and by reference to books from the nuttier outer reaches of conspiracy land most of which are out of print. At least one of the publications he quotes from - 'The Protocols of the Elders of Zion' was discredited as a hoax as long ago as 1912 though he quotes from it as though it is proven fact."

Para além disso...não me parece que o anti-semitismo seja o problema (pelo menos em Portugal). O problema é mesmo a ignorância. Como ninguém pensa de uma dada maneira só porque tem este ou aquele rótulo, há lunáticos de todas as proveniências.

A explicação mais simples para a popularidade destas coisas é esta: é MUITO complicado e laborioso perceber de Economia, Sociologia, Antropologia, História, Política, Filosofia, Direito, etc etc. - portanto, se se enfiar tudo no pacote da "teoria da conspiração", é muito mais simples e acessível comentar o mundo (qualquer abécula pode dar-se a ares de intelectual).

Anónimo disse...

http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=839

Anónimo disse...

Último anónimo: LOL. Ao ponto que isso chegou. A teoria da conspiração é de facto um ciclo vicioso de paranóia...

Recomendo-lhe que compre alguns livros de História de jeito, leia e avalie por si - assim não fica com suspeitas da existência de "agentes sionistas" neste blog...

Chocante o grau de paranóia.

Anónimo disse...

http://www.alfredo-braga.pro.br/discussoes/osprotocolos.html

Anónimo disse...

http://electronicintifada.net/v2/article9474.shtml

Anónimo disse...

CUIDADO: OS AGENTES DOS SENHORES JUDEUS BANQUEIROS DOS MAUS ANDAM POR AÍ ATRÁS DOS MENINOS NACIONALISTAS!!! ELES SÃO MUITO MALVADOS E PERIGOSOS!!!