terça-feira, agosto 23, 2011

D. José Policarpo – A prova de como o Poder Eclesiástico, tal como os Poderes Político e Mediático, está a soldo do Poder Financeiro

.
20.08.2011 - O Cardeal-patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, referiu-se com dureza contra "grupos de classe", entre eles os sindicatos, que põem os interesses individuais à frente do interesse nacional quando fazem reivindicações contra as medidas impostas pela troika.


O Cardeal Patriarca, D. José Policarpo


Ao D. José Policarpo, mais valera que, na sua infinita misericórdia, Deus o levasse rapidamente para junto de si, ou, não sendo isso possível, que o prelado seja despachado (física e espiritualmente) por aqueles com salários de fome, pelos desempregados, pelos precários, pelos pensionistas de miséria, pelos pobres, etc...


Correio da Manhã – 21.08.2011

... D. José Policarpo não esqueceu os tempos difíceis que o País vive e, na homilia da missa que celebrou no pavilhão a que dá o nome, criticou os grupos que preferem defender "o nós individual" em vez do "nós grupal".

"Está a fazer-me muita confusão ver neste anúncio das medidas difíceis que até nos foram impostas por quem nos emprestou dinheiro que os grupos estejam a fazer reivindicações grupais, de classe. Não gosto", desabafou o prelado, perante 800 pessoas. O Cardeal-patriarca não concretizou as críticas, mas ter-se-á referido a sindicatos e outras organizações que respondem com ameaças de greve contra as medidas de austeridade impostas pela troika e concretizadas pelo Governo. Para D. José Policarpo, Portugal tem de ultrapassar este momento "em diálogo com os outros países, mas, sobretudo, dando as mãos procurando o bem de Portugal e não o bem de cada grupo, de cada pessoa". "Todos somos chamados a vencer o egoísmo, a pensar no nós e não no eu", reforçou o prelado.


***************************


Abaixo, as declarações sobre este assunto de Nuno Magalhães, um simpático moçoilo do CDS, a quem, se eu tivesse a fortuna de dar de caras com ele, não desdenharia em espetar-lhe dois valentes chapadões e um grandessíssimo pontapé nos tomates.


Nuno Magalhães, Líder parlamentar do CDS, sobre o apelo de D. José Policarpo contra as reivindicações "de classe":


Correio da Manhã – 22.08.2011

Correio da Manhã – O apelo de D. José Policarpo à paz social é dirigido aos sindicatos?

Nuno Magalhães – Não faria uma segunda interpretação. É um apelo do sr. Cardeal-patriarca, sem pôr em causa formas de protesto que estão consignadas na Constituição, para que não ocorram em Portugal formas de protesto que nós vimos noutros países e que se tornam parte do problema e não da solução.

– Concorda com o apelo...

– Eu creio que este apelo do sr. Cardeal-patriarca, é um apelo que revela um enorme bom senso, noção das dificuldades, mas ao mesmo tempo é uma mensagem de esperança, o que é muito importante. Demonstra uma consciência social e patriótica.

– A paz social está em risco com as medidas da troika?

– Não me parece. A verdade é que aquilo a que temos assistido em Portugal são protestos ordeiros, que nada têm a ver com o que se viu noutros países, perante medidas que são difíceis mas que têm de ser adoptadas. Comungo da esperança do sr. Cardeal-patriarca na necessidade de um esforço conjunto para sairmos da crise.



Comentário de um leitor do Correio da Manhã

"D. Policarpo para o bem de dos explorados e aos olhos de Deus, perdeu uma oportunidade de ouro para estar calado. O seu silêncio já era suficiente para sabermos de que lado estava. É por estas e por outras, que já não convencem".

Por Catita
.

28 comentários:

Anónimo disse...

A igreja que presta culto ao judeu na cruz( e logo uma relegião semita e portanto NÃO NACIONAL porque os portugueses são ARIANOS e não SEMITAS) é apenas um tentaculo da mafia politica que ROUBA, EXPLORA,ENGANA,TRAI o povo durante seculos de modo a faze los corno manso e reaccionario para ele ir aguentando o TERRORISMO partidario sem o mesmo se revoltar com a legitimidade que TEM.

Essa agremiação de pedofilos que durante DECADAS E DECADAS violou,abusou,molestou,torturou,traumatizou centenas de milhares de crinaças em todos os continentes,obvimante que em não só faz isso como ainda depois de descoberto as proprias chefias eclesiasticas não só abafaram o que tinha acontecido como pasme se,ainda permitaram que continuasse acontecer.Quem faz isso é capaz das maiores atrocidades contra o povo.

A igreja é apenas uma burla que até o seu proprio "deus"(LOL) é apenas uma copia barata de MITHRAS o verdadeiro Deus solar a quem copiaram as datas e lendas com umas nuances para disfarçar.

Já para não falar das inumeras datas e cerimonias roubadas ao paganismo europeu.

A igreja é uma vigarice.Um burla.

Nenhum homem que se preze ajoelha se perante quem quer que seja.

A igreja treina o homem para faze lo de gado.

Termos como "servos" e "rebanho" são usuais.


Ou se está do lado do povo ou se está do lado dos politicos traidores e corruptos.

Não se pode dizer que está do lado do povo e deitar se na cama com quem o está a pisar,a roubar,a humilhar.

A igreja está contra o povo.Sempre esteve e sempre estará.

Anónimo disse...

4º Protocolo - Temos de minar a fé, erradicar das mentes dos gentios os grandes princípios de Deus e do Espírito,substituir essas crenças por cálculos matemáticos e desejos materiais

5º Protocolo - Quando privarmos as massas da sua crença em Deus, a autoridade será lançada à valeta onde se tornará propriedade pública e é então que tomaremos posse dela

6º Protocolo - Há muito tempo que vimos tendo o cuidado suficiente para desacreditar o clero dos gentios

( In " Protocolo dos sábios de Sião" )

Provas para quê? É o Diogo, um artista português(???)!

alf disse...

Post oportuno no dia em que se sabe que as contas públicas derraparam 9% no último mês em consequência das medidas erradas do governo e da troika, que não aprendeu nada com a Grécia.

O D. José Policarpo não percebe nada de economia e age como crente na santa troika, afinal são 3, número de especial preferência da Igreja.

Lição: este mundo está entregue a pessoas perigosamente ignorantes das leis do mundo. Nada é tão perigoso, nefasto e catastrófico como a ignorância.

HRoque disse...

Caro anónimo, sendo Cristão, e católico, e não procurando "guerras" em torno de um assunto para mim ESTRUTURANTE embora possível de ser debatido, considero pois um pouco ofensiva (partindo do pressuposto que é essa a sua intenção) a sua argumentação. Querer pagar/julgar o TODO pelas partes é, à partida, tendencioso e intelectualmente errado (parece-me).
Sim, creio em Cristo, o "judeu" que morreu na cruz às mãos do seu próprio povo. E sim, envergonha-me o papel da Igreja Católica; a sua postura passiva, submissa e não raras as vezes cúmplice com os obreiros desta e de todas as crises; por tudo aquilo que fez e não fez ao longo de todos estes séculos. As contas terão de ser saldadas por todos aqueles que perpetraram, permitiram e encobriram tais crimes.
Não compreendo (ou talvez sim...)nem aceito estes "desabafos" do dito cardeal, figura pelo qual não nutro particular simpatia. Até se falou de umas "possíveis" ligações à malta do avental (cruzes credo!). Gosto mais do de Braga. É nessa Igreja que me revejo. São esses os ensinamentos de Cristo.
E creio que não era bem naquilo que temos como "Igreja" (estrutura hierarquizada, vivendo da ostentação e sim, da ignorância do Povo) que Cristo pensava. Creio mais em "FIGURAS" PLENAMENTE CRISTÃS como João de Deus (ou das Regras), Madre Teresa de Calcutá, no frades Jesuítas que morreram a defender as tribos indígenas da América do sul dos saqueadores e exterminadores europeus (espanhóis e... portugueses). É nesses que me revejo. São esses que me dão esperança. E é também por eles, que à semelhança do caro Diogo, eu teria todo o gosto em dar umas murraças e biqueiradas nesses pseudo democratas-cristãos, caso me cruzasse com um deles. O melhor ainda seria mesmo à vergastada (pau de marmeleiro mesmo) como Cristo fez para expulsar os vendilhões do templo.
Abraço.

Anónimo disse...

anonimo chico esperto,no dia que regressar o paganismo os judeus ficam excluidos porque eles não são arianos.

Portanto escusas de vir com tentativas de colar aqui alguem a essa maior escumalha humana de nome judeus.

O erro da europa foi deixar se ir no canto da sereia das relegiões do deserto,sejam elas cristianismo,judaismo ou islamismo.

Nenhuma delas é nativa,todas são semitas.

Anónimo disse...

http://www.acordaotario.blogspot.com/

Talvez fiquem elucidados sobre o verdadeiro papel dessas relegiões do deserto.

Apenas servem como controle do gado.

Se mesmo assim não chegarem lá,podem se considerar intelectualmente inferiores aos macacos da nasa.

Até os simios depois de varias tentativas começam encaixar as peças direitinhas.

Quem se diz humano e insiste em continuar estupido apesar de todos os dados de mão beijada então é porque é um sub humano que só está aqui a gastar recursos e para nada serve.

E é por isso que a democracia é uma burla,um sistema totalitario,pois é a ditadura dos burros.

Pois é senso comum que os burros são sempre em maior quantidade que os inteligentes,mas como a democracia considera que todos somos iguais em nome do igualitarismo e cada um vale um voto,logo a democracia será sempre a vontade dos burros.

Os corruptos a mandar,o gado obedecer e a nata da sociedade é que se está a foder por tabela á pala desse sistema chamado democracia.

Os portugueses só deixarão de ser enrabados quando eliminarem a democracia e escolherem um estadista serio para os liderar.

Anónimo disse...

9º Protocolo - É de temer conjugação da força de visão dos gentios com a força cega das massas, mas foram tomadas todas as medidas contra a possibilidade desta contingência, levantando um muro de antagonismos entre estas duas forças
14º Protocolo - Quando nos tornarmos os senhores, devemos estabelecer como indesejável a existência de qualquer religião excetuando a nossa,por intermédio da proclamação do Deus único a Quem o nosso destino está ligado como O Povo Escolhido, e por Quem o nosso destino foi feito um com o destino do mundo.
Por esta razão, temos de destruir todas as outras religiões. Se, com isso, emergirem ateus contemporâneos,serão aceites, numa fase transitória, pois não interfere com os nossos objectivos

(In "Protocolo dos sábios de Sião")

Com respostas certas, não?

Anónimo disse...

Os portuguesinhos de merda que andam por aí armados em intelectuais de pacotilha deviam era ter vergonha na puta da cara pelo menos uma vez nos ultimos 20 anos e EXIGIR uma AUDITORIA á divida e RECUSARAM SE CATEGORICAMENTE a pagar um centimo que seja do ROUBO E SAQUE que os cristãoszinhos do dias loureiro e o cavaco silva fizeram no bpn.

Os islandeses recusaram se a pagar um centimo que fosse do saque dos banqueiros,os corruptos foram a tribunal,alguns condenados ou por ainda serem,ninguem pagou o que não devia pagar e já estão a recuperar da crise.

Tiveram uma coisa que a democracia tirou aos portugueses desde ha mais de 20 anos para cá.

TOMATES.
O RESTO É LETRA....

Anónimo disse...

O idiota que vem para aqui com contra informação deve ser um maçon decerto.

Idiota.
Mete isto na tua cabeça duma vez por todas.

Os judeus irão pagar bem caro por terem estragado as nossas nações,as nossas vidas,as nossas liberdades.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=wJCzaBvIHRU

Diogo disse...

Último Anónimo, não tenho por hábito apagar comentários, mas colocar uma data de comentários, cada um apenas com um link não me parece uma forma correcta de debate.

Joaquim de Portugal disse...

Isto está interessante mas o Diogo foi apanhado com as calças na mão, não vos parece queridinhos?

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=SJxOpS_Pubk

Acho que este traduz o essencial.

Zorze disse...

Um post com toda a sua razão de ser.

No fundo, a hipocrisia da igreja a saltar à vista.
Como sempre, todas as religiões, a católica, islâmica e budista, entre as principais, tal como, as derivadas.

É tudo uma grandessíssima treta.

Abraço.

Diogo disse...

É verdade Zorze. Soube há pouco tempo que já em pleno século XX, a Igreja possuía mais de 50% de todas as terras de Portugal.

Abraço

Joaquim de Portugal disse...

Diogo, querido "judeuzinho" e ignorante:

Sabes,por acaso, que o sec.XX já passou?
Sabes que já vamos no XXI?
Ó querido, que se passa?
São os protocolos?
Sabes que no princípio do seculo em que estavas e estás,os teus amigos republicanos, judeus e maçons, se abotoaram com tudo?
Olha...meu querido,tu o internauta perfeito, porque não lês os protocolos? Os protocolos dos ignorantes, ouvistes!????

Bergson e outros disse...

Diogo, velho conhecido

Agora, sim! É de vez!
A Eternidade tem exigências enormes,não é fácil!Jesus Cristo bem nos avisava.Peso terrível, este do pecado original!E nós, baptizados, não acreditamos nisso!Mais ainda,revoltamo-nos!Estranhos caminhos da iniquidade.
Os outros,o Joaquim de Portugal e o anónimo dos Protocolos,meus velhos amigos, mas que também se despedem vieram apenas fechar,literariamente,um encontro.
As perdas...!As perdas podem ser um ganho e por isso achei que valia ainda a pena.
Mero proselitismo católico, religião que, como sabe,abracei no final de vida terrena.

Bergson e outros

Diogo disse...

Bergson e outros,

As perdas podem de facto ser um ganho. E em campos que nem sequer sonhamos.

Quanto ao catolicismo, que decidiu abraçar, considero-a uma filosofia impossível. Tal como as outras religiões...

Abraço

Diogo disse...

Pvnam

A matriz racial de Portugal a que se refere engloba, ibéricos, celtas, mouros, romanos, visigodos e ostrogodos, vândalos, suevos, etc.

pvnam disse...

«a matriz racial de Portugal a que se refere engloba, ibéricos, celtas, mouros, romanos, visigodos e ostrogodos, vândalos, suevos, etc.»


---> Pois é, na sua base é EUROPEIA!
---> Contrariando aquilo que os espertalhões da Inquisição Mestiça pretendem... não devemos ser Fundamentalistas... assim sendo, devem ser considerados NATIVOS todas as pessoas com, pelo menos, x % de GENES TÍPICOS NATIVOS... (nota: todos os povos nativos possuem os SEUS 'genes típicos nativos'... e o x % deverá ser definido por uma comissão científica).
OBS:
1- Os Povos Nativos são a forma como o Ser Humano evoluiu nas mais variadas regiões do Planeta... isto é: os Nativos possuem características físicas... GENES TÍPICOS NATIVOS ... que são a forma como a espécie humana evoluiu... nas mais variadas regiões do Planeta.
2- A existência de Povos Nativos no SEU espaço é uma Identidade com muitos milhares de anos... que deve ser RESPEITADA e PRESERVADA!

Anónimo disse...

Mas a raça raiz é Celta.

Quem fundou Portugal foram Celtas.
E antes de existir Portugal mesmo,quem permitiu atraves do seu sangue e batalhas que hoje sejamos arianos foram os Celtas,desde há mais de 5000 anos até aos anos de hoje.

As duas culturas mais marcantas são a celta e romana.
A visigoda tambem deixou algumas marcas.

Os mouros foram invasores,não conta.Eram extra europeus.

Pois a defenição de nação é:
raça,costumes e lingua.

Raça=Ariana
Costumes=Celta,Romanos e alguns visigodos embora estes ultimos muito poucos.
Lingua=Portuguesa.

Só quem possui estas 3 caracteristicas é Português de gema.

Depois é que temos os considerados "nacionalizados" e que por o serem devem respeitar quem lhes fez esse favor e trabalhar em prol da comunidade Portuguesa de forma honrosa.

E depois temos os invasores,os virus,os bastardos,os cancerosos semitas judeus que usam a maçonaria para ocupaçao nos mais diversos sectores para nos destruir como nação e usarem nos como servos.

E por fim temos os traidores.Os vendidos,que devem ter o destino de traidores.A morte, e o mais lento e doloroso possivel.

Anónimo disse...

A solução:

http://www.youtube.com/watch?v=E3pRqxKR5fY

Anónimo disse...

Este ultimo anonimo no meio de uma conversa seria vem por um video duma idiotice total sem qualquer relevancia alguma.

Este ultimo idiota é um "lemming".Um daqueles que lhe podiam enfiar um chip no cú que ele não se importaria desde que com o mesmo viesse um pack de uma grande de cerveja e uma vuvuzela para o sub humano se "divertir".

O Eugenismo não é um opção.
É a unica solução.

Anónimo disse...

Este ultimo anonimo no meio de uma conversa seria vem por um video duma idiotice total sem qualquer relevancia alguma.

Este ultimo idiota é um "lemming".Um daqueles que lhe podiam enfiar um chip no cú que ele não se importaria desde que com o mesmo viesse um pack de uma grade de cerveja e uma vuvuzela para o sub humano se "divertir".

O Eugenismo não é uma opção.
É a unica solução.

Anónimo disse...

Terra Celta

http://www.youtube.com/watch?v=cxfcOfGJqCY

Anónimo disse...

ah!
e não esquecer mais filmes de f...

Anónimo disse...

My brother recommended I might like this website.
He was entirely right. This post actually
made my day. You cann't consider just how a lot time I had spent for this information! Thank you!

my website; credit card cash advances

yanmaneee disse...

michael kors outlet
supreme clothing
kyrie 6
moncler jackets
coach outlet
nike air force
jordan shoes
adidas zx flux
bape hoodie
kyrie irving shoes