quarta-feira, janeiro 18, 2012

As maiores sociedades de advogados do país constituem hoje o símbolo maior da mega central de negócios em que se transformou a política nacional

.


Correio da Manhã - 10 Janeiro 2012

Texto de Paulo Morais, Professor Universitário


Poder & Associados

As grandes sociedades de advogados adquiriram uma dimensão e um poder tal que se transformaram em autênticos ministérios-sombra.

É dos seus escritórios que saem os políticos mais influentes e é no seu seio que se produz a legislação mais importante e de maior relevância económica.

Estas sociedades têm estado sobre-representadas em todos os governos e parlamentos.

São seus símbolos o ex-ministro barrosista Nuno Morais Sarmento, do PSD, sócio do mega escritório de José Miguel Júdice, ou a centrista e actual super-ministra Assunção Cristas, da sociedade Morais Leitão e Galvão Teles.

Aos quais se poderiam juntar ministros de governos socialistas como Vera Jardim ou Rui Pena.

Alguns adversários políticos aparentes são até sócios do mesmo escritório. Quando António Vitorino do PS e Paulo Rangel do PSD se confrontam num debate, fazem-no talvez depois de se terem reunido a tratar de negócios no escritório a que ambos pertencem.

Algumas destas poderosas firmas de advogados têm a incumbência de produzir a mais importante legislação nacional. São contratadas pelos diversos governos a troco de honorários milionários. Produzem diplomas que por norma padecem de três defeitos.

a) São imensas as regras, para que ninguém as perceba;

b) São muitas as excepções para beneficiar amigos;

c) E, finalmente, a legislação confere um ilimitado poder discricionário a quem a aplica, o que constitui fonte de toda a corrupção.

Como as leis são imperceptíveis, as sociedades de jurisconsultos que as produzem obtêm aqui também um filão interminável de rendimento.

Emitem pareceres para as mais diversas entidades a explicar os erros que eles próprios introduziram nas leis. E voltam a ganhar milhões. E, finalmente, conhecedoras de todo o processo, ainda podem ir aos grupos privados mais poderosos vender os métodos de ultrapassar a Lei, através dos alçapões que elas próprias introduziram na legislação.

As maiores sociedades de advogados do país, verdadeiras irmandades, constituem hoje o símbolo maior da mega central de negócios em que se transformou a política nacional.



Comentário

Por aqui se vê como a teoria de Montesquieu da separação de poderes:

1) Poder Legislativo - com a função de elaborar leis;

2) Poder Executivo - com a tarefa de implementá-las e executá-las;

3) Poder Judicial - com a missão de julgar e decidir em função delas;

E que teria por objectivo contrabalançar o peso dessas entidades de forma a que nenhuma monopolizasse a soberania do Estado, se transformou num bacanal de favores, pornográfico e indiscriminado.

E assim, poderosas firmas de advogados, verdadeiras irmandades sobre-representadas em todos os governos e parlamentos, são contratadas pelos diversos governos para produzir a mais importante legislação nacional e cujos diplomas são imensos, confusos e imperceptíveis (para que ninguém os perceba), e discricionários, cheios de excepções e de alçapões (para facilitar e promover a corrupção).

Donde se conclui que, na prática, os famosos «três poderes independentes» não passam de um único polvo mafioso promíscuo com três braços. Tudo em alegre, democrática e lucrativa consonância.


.

23 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É o preço de andar tudo em roda livre(democracia).

Por alguma razão a figura de estadista foi propagandeada por esses senhores durante decadas como algo negativo.

Pudera...

Sem ninguem no topo com mão de ferro e poder para os por na ordem é do melhor que há para a canalha tar tudo em roda livre para eles capturarem o estado e fazerem leis ao gosto deles para roubarem á vontade.

mfc disse...

Tudo o que se passa a esse nível é uma vergonha!
O Estado abdicou de legislar!

Diogo disse...

N, e você a dar-lhe com o «Estadista». O que é que você acha que é mais fácil controlar: um «Estadista» ou vários aparelhos partidários? (sabendo eu que neste planeta os estadistas e os aparelhos partidários estão absolutamente controlados).


MFC, qual é o seu blogue principal?

Anónimo disse...

Ó Diogo, você desculpe que lhe diga mas perece os comunas os os bloquistas sempre a acenar com o papão da ditadura e do facismo.

Mas será que ainda há alguem que tenha duvidas que isto só lá vai com um estadista com mão de ferro, estilo Salazar.

Não duvidem, a democracia é um circo, onde os politicos e os lobbies corruptos que os dominam roubam à seu bel prazer o pais.

A democracia moderna não passa de uma exportação dos americanos para a europa que associada ao neo-liberalismo selvagem visa a destruição dos sectores estrategicos dos apeises europeus em beneficio da smultinacionais americanas que estão cada vez mais gordas, Goldman Sachs e companhia.

Isto para não falar do liberalismo/libertinagem social que essses tipos emandaran cá para a europa para apendelierar e amançar os paises europeus, só amançando os machos europeus é que podem levar por diante este leviatão europeu, e a federalização da europa.

É obvio que tudo isto não passa de um plano de dominação á escala global traçado pelos americanos e pela elite que manda naquela pais, todos nós sabemos quem manda realmente na america, nem é preciso dizer.

Não concordo com este N quando ele vem com arianismos, anti-semistismos exagerdos e racismos contra os africanos, mas na questão do estadista tem toda a razão.

alf disse...

É exactamente como diz.

Na minha ex-empresa, que é pública, havia dois juristas para tratar dos assuntos do pelouro; hoje há uma data deles - mas todos aqueles assuntos correntes que muitas vezes era eu mesmo que tratava por respeitarem a minha especialidade técnica, são agora imediatamente enviados para o Júdice - o que é absolutamente desnecessário, é descaradamente para dar dinheiro (público) ao escritório do Judice - que depois provavelmente fará um generoso donativo ao partido, imagino eu...

Noutros tempos também quiseram que eu visasse facturas de uma empresa que se bem me lembro chamava-se masssa cinzenta... o azar foi que o trabalho que facturavam tinha sido realizado pelo meu serviço, dentro da empresa, e não por essa massa cinzenta...

Estas coisas parecem acontecer sempre que o PSD está no poder. Imagino que os outros partidos façam o mesmo, mas noutros lados.

Anónimo disse...

"Não duvidem, a democracia é um circo, onde os politicos e os lobbies corruptos que os dominam roubam à seu bel prazer o pais."

O circuito cerebral está a funcionar...

"A democracia moderna não passa de uma exportação dos americanos para a europa que associada ao neo-liberalismo selvagem visa a destruição dos sectores estrategicos dos apeises europeus em beneficio da smultinacionais americanas que estão cada vez mais gordas, Goldman Sachs e companhia."

O circuito cerebral está a funcionar e bem...

"Isto para não falar do liberalismo/libertinagem social que essses tipos emandaran cá para a europa para apendelierar e amançar os paises europeus, só amançando os machos europeus é que podem levar por diante este leviatão europeu, e a federalização da europa.

É obvio que tudo isto não passa de um plano de dominação á escala global traçado pelos americanos e pela elite que manda naquela pais, todos nós sabemos quem manda realmente na america, nem é preciso dizer."

O circuito cerebral continua a funcionar seguindo uma logica coerente...

"Não concordo com este N quando ele vem com arianismos, anti-semistismos exagerdos e racismos contra os africanos, mas na questão do estadista tem toda a razão."

O circuito queimou....puff...

Então o meu caro amigo diz no mesmo post no intervalo de segundos ou minutos de racicionio cerebral que quem manda nas administrações dos eua são judeus.

Diz que esses mesmos querem nos destruir...

Mas depois diz que eu tou errado em ser anti semita,quando os semitas são anti arianos.

E acima critica a "mansidão".

Começo a pensar que isto da esquizofrenia intelectual é como a gripe e pega se...

Adiante...

E para finalizar e espero que seja de vez.

Onde é que voçê vê o meu "racismo" contra os africanos?

Que africanos já agora?
Berberes?
Arabes?
Mulatos?
Negros?

Voçê não sabe a diferença entre racismo e racialismo.

Eu vou lhe explicar pela ultima vez.

O Racialismo reconhece o direito de TODAS as raças de terem o seu territorio.

Apoia o nacionalismo racial de TODAS as raças.

Racialismo=0% Racismo,100% identidade.

O Racialismo defende é a não miscigenação,imigração controlada e prioridade sempre aos nativos e em aspectos de liderança politica só alguem da raça raiz da Nação pode ter legitimidade para a chefiar.

O Racialismo é identitario percebe?

Defende a musica,arte,gastronomia,arquitectura,religião indigena,lingua,costumes e tradições.

O Racialismo é a luta contante contra este mundo cosmopolita e igualitario e miscigenado com arquitectura toda igual,em que o intresse do actual poder dominante é tornar nos em meros escravos consumistas todos iguais.

Sem raça,sem alma,sem identidade.

O "americanismo" que nos corroi há tantos anos.

Espero que me tenha feito entender de vez...

Rick2012 disse...

A agenda secreta do 4ª Reich no meu blog A Agenda Secreta.

Zorze disse...

Muito assertivo este post.

Quer se goste ou não, o actual bastonário da ordem dos advogados, Marinho Pinto, tem sido a figura que mais tem carregado contra estes consórcios de advogados.
Falta aqui o Arnaut, o PSD sócio de uma mega-firma de advogados no contexto português e nos últimos anos a ganhar alguma projecção internacional.

Lembrando um Juíz, por muitos na área considerado, como um dos melhores juízes de Portugal, Machado Soares, o autor da música " Coimbra tens mais encanto, na hora de despedida... ", que respondeu a um advogado num determinado processo em que lhe apresentava um parecer do Freitas do Amaral (sumidade da merda), que tinha outro do mesmo que orientava em completo sentido contrário.

As leis, neste País como em muitos, são feitas para serem dúbias e objecto de "interpretações extensivas", para dar dinheiro a toda esta camarilha de merda e parte dela, à conta dos impostos dos contribuintes do Estado, que no caso português já passaram todas as linhas, da falta de vergonha na cara.

Até aos velhotes que trabalharam uma vida inteira lhes catam parcelas da sua reforma para cobrir despesas, como por exemplo, o do BPN, no qual o nosso sistema jurídico elaborado em sua maioria por pedófilos e rabetas, não consegue condenar e ressarcir os prejuízos que causaram, fazendo com que um País atrasado e analfabeto dê poder aos representantes destes mafiosos, que retiram parcelas de rendimento ao povo, para cobrir actos criminosos.

Abraço.

Anónimo disse...

E o marinho pinto defender o processo casa pia?

O marinho pinto é util porque sempre vai dando uns abanões nisto para a podridão toda vir aos olhos do povo,mas está longe de ser isento e de não comprometido politicamente.

Anónimo disse...

N,

Que a democracia ao modo capitalista é uma farsa, todos concordamos, mas em que é que um líder forte iria mudar alguma coisa num país do tamanho de Portugal? Se em Portugal houvesse um líder patriótico, que se preocupasse em primeiro lugar com os interesses dos portugueses, o país começaria a ser desestabilizado a partir de fora e se o nosso exercitozinho levantasse a cabeça em defesa dos nossos direitos, os americanos arranjavam um pretexto para nos bombardear. Se destruíram o Vietname e o Iraque, e atacaram outros 50 países em 50 anos, porque é não haveriam de nos atacar a nós? Mas nem precisariam de intervir militarmente: estrangulavam-nos economicamente, metade da população voltaria aos campos, criar-se-iam facções armadas e o governo forte não duraria um ano sequer.

Anónimo disse...

"N,

Que a democracia ao modo capitalista é uma farsa, todos concordamos, mas em que é que um líder forte iria mudar alguma coisa num país do tamanho de Portugal? Se em Portugal houvesse um líder patriótico, que se preocupasse em primeiro lugar com os interesses dos portugueses, o país começaria a ser desestabilizado a partir de fora e se o nosso exercitozinho levantasse a cabeça em defesa dos nossos direitos, os americanos arranjavam um pretexto para nos bombardear. Se destruíram o Vietname e o Iraque, e atacaram outros 50 países em 50 anos, porque é não haveriam de nos atacar a nós? Mas nem precisariam de intervir militarmente: estrangulavam-nos economicamente, metade da população voltaria aos campos, criar-se-iam facções armadas e o governo forte não duraria um ano sequer."

É melhor conformamo nos e sermos escravos então e vermos a Nação morrer.

Ó meu amigo isso é tão "impossivel" de conseguir como o Hitler ter subido ao poder,ou os Portugueses terem feitos os descobrimentos,ou Cesar ter feito de roma o que fez ou Alexandre o grande ter conquistado o que conquistou.

Primeiro não é impossivel,e mesmo que fosse ou seja ,mais vale morrer a tentar o impossivel do que viver como um covarde e ser escravo voluntario e viver assim o "possivel".

Os EUA não têm nada que meter a colher em asssuntos internos.

E além de não terem nada que meter a colher em assuntos internos de Portugal devem ter sempre presente que:

*A inteligência é universal e não tem fronteiras e através da mesma consegues deitar abaixo a economia,deitas abaixo a economia deitas tudo o resto abaixo,e quanto maior se é maior é o tombo,e há Arianos mais radicais que qualquer taliban e mais perfeccionistas que os chineses e se tiverem que tar 24 só a viver para sabotar quem nos pisou isso aconteçe,e os Portugueses além de tarem espalhados em todo o mundo,são conhecido pela sua criatividade devido ás dificuldades da vida que sempre tiveram,e a dificuldade aguça o engenho,por isso seja que potência for tem que ter muito cuidadinho e não substimar Portugal.

*Portugal sendo um País europeu,e sendo a raça raiz da nação Celta,se alguem viesse meter a colher aqui,não se estava a meter apenas com uma Pátria,mas com uma raça,raça essa que ocupa uma boa parte da Europa,se somarmos a isso todas as outras etnias Arianas tamos a falar de um bloco unido pelo sangue.
Daí a naturalidade das pessoas em sempre se identificarem e serem solidarias seja com os alemães ou com os servios ou com os russos em questões contra os eua,pois há um espirito comum,há toda uma historia de seculos dos Arianos Europeus que os eua jamais perceberão essa mistica pois eles existem há muito pouco tempo,são servos dos judeus,e parecem se esqueçer que quem fundou os eua foram europeus,não existe a "raça" americana.

A politica passa a raça fica,a politica é provisoria,a raça é eterna.

Anónimo disse...

Qualquer idiota vé que o sistema está a entrar em colapspo e o nacionalismo vai vir á tona,mas desta vez a Russia eslava será aliada.

Pode acontecer algo que nunca aconteceu hoje,mas que muitos já sonharam.
Uma aliança politica de toda a Europa Ariana de Lisboa até Moscovo.

Imaginem o poderio dessa aliança...

Mais...

Portugal não é uma Nação inimiga dos eua como País,mas sim da ideologia que eles representam,que mais nefasta para nós é muito mais nefasta para os proprios americanos.

A propria cia se fosse experta em vez de se armar em cowboy nos outros Países,tratava era de dentro do seu proprio país arrumar com a merda.

Pois aquilo é um baralho de cartas,uma piramide de areia.

Eles optaram por uma jogada de alto risco e tiveram vista curta(ou foram traidores a 100%,cá para mim acho que foi uma mistura das duas).

O que eles fizeram foi apelar ao consumismo,apelando ao consumismo as pessoas precisam de dinheiro,ora se eles fabricam o dinheiro,isso faz de eles o traficante e o consumidor materialista o ressaca.

Uma sociedade ultra consumista americana,que por sua vez atraves dos media espalhou essa doutrina pela europa fez lhes ganhar enormes receitas,pois muitos produtos varios eram feitos nos eua,e com esse dinheiro investiram nos media e na parte militar e compraram politicos(maçonaria foram altos cavalos de troia dentro nas nações ao serviço deles) para assim garantir grande parte do poder global.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Só que essa estrategia é construir uma piramide de barro e passo a explicar:

*O materialismo corrompe completamente o povo porque numa sociedade onde é mais importante o ter do que o ser,e para ter é preciso dinheiro,esse processo leva as pessoas a se venderem,a se trairem e trair todos os que os rodeiam,inclusive o proprio País para arrecadar dinheiro.

*O materialismo estupidifica as pessoas e promove a indecência,pois este está sempre associado ao liberalismo,e o liberalismo leva sempre á indecência,á quebra de natalidade,ao aumento de divorcios e ao igualitarismo.

O resultado foi uma transformação radical dos eua que há 50 anos atrás era quase uma sociedade homogénea e relativamente decente e hoje é uma mescla de raças e de credos,igualitaria,que num momento de crise que o país venha a viver,a coesão é mera ilusão e o caos interno uma certeza.

*E o principal que já tinha dito há anos,e que agora se verificou foi que os otarios dos americanos e tambem europeus ocidentais deram a papinha toda feita para china se posicionar para comandar o proximo seculo.

Ora numa sociedade materialista e no projecto de globalização,os chineses bem mais disciplinados,sabios,metodicos e bem mais numeros(facto extremamente importante) começarem a ver os ocidentais corromperem se espiritualmente e fizeram o trabalho de formiga.

Pensaram eles e bem:

Os otarios dos ocidentais já foram corrompidos pelo americanismo,nós agora vamos entrar em jogo e fazemos nós o xeque mate,pois corrompidos que estão nós fazendo tudo mais barato passamos nós a ser o fornecedor nas proximas decadas,e alem de fornecedor de produtos ainda somos credores,isso vai nos fazer pujantes a nivel economico e com isso investiremos na intelligence,celulas operativas em todos os países a recolher informação e desenvolvimento cientifico e militar.

Foram os ocidentais que deram de mão beijada o proximo seculo á china,por culpa do americanismo.

E portanto os americanos sendo uma piramide de barro e terei feito tanta e tanta merda,deviam era pensar em mudarem de forma radical a sua sociedade e procurar não arranjar mais inimigos porque isto não está muito famoso para eles...

Obvio que nisto tudo vai e já está a sobrar para Africa,será sempre a parte mais fraca.

Vai ser o continente que será retalhado á força toda.

E portanto a cia,se fosse inteligente e tivesse vista larga e dada a posição geografica não trás beneficios para ninguem a Europa ocidental e os eua tarem á batatada.

Portanto eles não têm que meter a colher aqui,mais,eles se fossem espertos até torciam para esta republica cair para se instaurar a 4ªa Republica,pois iam ver algo que nunca viram e podiam aprender alguma coisinha,pois eles com mais meios que nós aplicando a mesma receita no País deles ficavam mais fortes.

Eu odeio o capitalismo selvagem,o liberalismo e o sionismo.

Mas não odeio o povo dos eua no geral,até porque eles são mais vitimas que outra coisa,são manipulados pela mass media e servos das administrções politicas,pois eles são colonos dos judeus na sua propria terra.

É muito humilhante mesmo...

Os Arianos americanos deviam era sim se erguer dentro dos eua,e a cia e o fbi e os militares se tivessem um pingo de vergonha na cara,honra e visão a longo prazo já estavam era a tratar disso.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu já disse a visão que tenho para o País.

Um sistema económico de terceira posição e uma especie de "reich Celta".

Não sendo igual ao nazismo como é obvio,mas copiando o que eles tiveram de bom,inovando a nossa propria metodologia,esoterismo e organização.

E ao invés da suastica o simbolo do novo regime era a espiral celta.

Um lider possuindo as 3 caracteristcas para uma boa liderança:

*Legitimidade Racial(Ser da raça raiz da nação)

*Legitimidade Intelectual(Alto nivel intelectual,capacidade de previsão dos probelemas,capacidade de os resolver quando alguns acontecem,alto nivel de criatividade)

*Legitimidade moral(Incorrompivel,e sem qualquer misericordia para com traidores e corruptos,tem que possuir grande caracter e sempre caminhar no caminho da honra com a coragem sempre presente)

Um lider que possua estas 3 caracteristicas e com autoridade total para por esta Nação de Pé novamente,este País pode novamente se levantar e o povo voltar a sentir orgulho de ser Português,como nos tempos imperiais.

Tudo isto só é possivel com ajuda das Forças Armadas Portuguesas.

E não há volta a dar a isto.

Anónimo disse...

Ora a ai está o porquê da legislação que certifica o software de facturação ter alçapões na lei que permitam continuar a roubar e retira a obrigatoriadade de certificar o software das grandes empresas que são clientes destes escritorio "fazedores de leis"

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iTLB3wFM9nU

http://www.archive.org/details/AreYouALemming-Dr.WilliamPierce

Em Portugal é tal e qual.

simon disse...

E porém existe um crime, uma deriva, que escapa à lei e máfia legislativa, o roubo de simples polvo ou alguma noz e mero papo-seco do povo .

Rick2012 disse...

Os States são uma mix de sionismo e nazismo,quem duvida veja bem www.jimmarrs.com. no entanto parece que há movimentações contra essa cabala representada por bilderberg club etc,vejam www.divinecosmos.com no post financial tyrany