quarta-feira, janeiro 23, 2013

Quando a mão invisível que segura a bolsa esmaga as mãos laboriosas que a enchem




Perante as exigências da renegociação dos contratos das Parcerias Público-Privadas (PPP’s), o governo veio rapidamente publicar um decreto-lei, o Decreto-Lei 111/2012, de 23 de Maio.

Este documento garante aos privados das referidas parcerias lucros fabulosos para sempre (salvo seja, porque o povo não vai deixar que estes e outros roubos continuem).

O Decreto-Lei n.º 111/2012, de 23 de Maio, que tem por objecto a definição de normas gerais aplicáveis à intervenção do Estado na definição, concepção, preparação, lançamento, adjudicação, alteração, fiscalização e acompanhamento global das parcerias público-privadas determina que "da aplicação do presente diploma não podem resultar alterações aos contratos de parcerias já celebrados, ou derrogações [anulações] das regras nelas estabelecidas, nem modificações a procedimentos de parceria lançados até à data da sua entrada em vigor."


*************************************



Paulo Morais, professor universitário - Correio da Manhã – 22/1/2013


Os cortes e a Corte

O estado português tem de reduzir a despesa em quatro mil milhões de euros, por imposição dos compromissos que assumiu com a troika. Na hora de proceder a cortes, exige-se que esta redução atinja os privilégios e as rendas atribuídos aos mais poderosos e não seja feita à custa de mais sofrimentos infligidos ao povo. Até porque ao nível dos privilégios há muito por onde cortar.

Comecem, de uma vez por todas, por reduzir os custos das parcerias público-privadas (PPP), desde logo as rodoviárias. Não é admissível que se continuem a garantir, apenas pela existência e disponibilidade de uma qualquer autoestrada, rentabilidades anuais de dezassete a vinte por cento aos concessionários privados. E muito menos se admite que no fim de cada ano estes sejam ainda compensados com bónus milionários... por causa da baixa sinistralidade. Os governantes estão obrigados a baixar os custos que as PPP representam para o erário público em, pelo menos, mil milhões de euros. Para tal, negoceiem a sério ou, em alternativa, expropriem os equipamentos pelo seu real valor, o que diminuiria brutalmente os custos. Em qualquer caso, suspendam de imediato os pagamentos.

Haja ainda coragem de estancar a sangria dos juros da dívida pública, que representam a maior despesa do estado e consomem treze por cento dos impostos pagos por todos os cidadãos e empresas. Para baixar o custo do serviço da dívida é necessário competência para a reescalonar e renegociar, coragem para enfrentar o "lobby" financeiro e credibilidade para colocar parte da dívida no mercado interno. Com uma nova atitude, o estado pouparia bem mais de dois milhões de euros.

Poder-se-iam ainda economizar largas centenas de milhões nas rendas imobiliárias que o estado continua a pagar para favorecer amigos, começando no Campus de Justiça de Lisboa e acabando em qualquer pequena repartição pública na província.

É ao nível dos grandes negócios de favor e da Corte indecente de privilégios que se deve provocar a diminuição da despesa do estado; antes sequer de se discutirem quaisquer novos cortes na saúde ou na educação. Reduzir mais as regalias sociais, apenas para manter intactas as prebendas dos grupos económicos favorecidos pelo regime, seria uma infame traição ao povo.

52 comentários:

António disse...

http://www.ionline.pt/portugal/isaltino-morais-processa-paulo-morais-difamacao

Jornal i:

Isaltino Morais vai processar Paulo Morais por difamação. Em comunicado, o ex-autarca de Oeiras acusa o vice-presidente da associação cívica Transparência e Integridade de “ocupar o espaço mediático à custa de referências abusivas a figuras públicas”.

Em declarações à “Rádio Renascença”, Paulo Morais defendeu que foi “a corrupção que nos trouxe à austeridade”, acrescentando que “não é justo que neste Natal muita gente não tenha comida em casa porque, entretanto, outros vivem com dinheiro da corrupção que tiraram a toda uma população. Provavelmente, Isaltino Morais, Duarte Lima, Oliveira e Costa irão passar um Natal quentinhos em casa porque arranjaram dinheiro para comprar essas casas à custa da corrupção", referiu.

Perante estas declarações, o ex-responsável da Câmara Municipal de Oeiras defende-se, referindo que “não foi condenado por corrupção, nem contra ele está pendente qualquer processo em que seja acusado de tal crime”, lê-se no mesmo comunicado. Por esta razão, “Paulo Morais incorreu num crime de difamação através de meio de comunicação social (artigos 180º, 183º e 184º do Código Penal), pelo que será contra ele accionado o competente procedimento criminal”.

JBN disse...

Se se quisesse erradicar a corrupção do país bastava que a justiça mandasse para a prisão 2 ou 3 dos corruptos por uns anitos e viam logo como as coisas mudavam! Os outros viam e ficavam logo a pensar...

PEDRO LOPES disse...

"Se se quisesse erradicar a corrupção do país bastava que a justiça......."


Mas os da "justiça" também deviam ir para a prisão.
É como a história do ovo e da galinha.

A Justiça é detida pelos corruptos.
Pela ratazanas maçónicas e da banca.E os políticos são apenas seus funcionários, testas de ferro, mais nada.

Essa do Isaltino processar o Paulo Morais é de dar umas gargalhadas.

Mas não esquecer que o Isaltino, o Valentão, a Fátima Felgueiras, o Vale e Azevedo etc. são apenas raia miúda.
São as franjas mais baixas da máfia. As outras mais acima são absolutamente impunes.

Diogo disse...

O caminho da Democracia Directa, que a tecnologia em avanço exponencial nos permitirá trilhar, poderá acabar com a fantochada em vivemos hoje (e temos vivido nos últimos séculos).

Existem, por assim dizer, seis grandes poderes:
a) o poder mediático,
b) o poder judicial,
c) o poder legislativo,
d) o poder executivo,
e) o poder económico e
f) o poder financeiro.
É este último que está no cume de todos os outros, mas sem os outros não sobreviveria.

Assim como a Internet está a passar o poder mediático dos «nossos representantes mediáticos – os jornalistas» para a população, a Rede está também a fazê-lo com o poder legislativo, o poder judicial e o poder político. E estes quatro poderes são a base em que assenta o poder económico e financeiro. Se os cidadãos se apoderarem dos quatro primeiros, os dois últimos acabarão, também, por lhes cair nas mãos.

Expus aqui uma explicação demasiado rápida daquilo que eu penso, mas tenciono vir a fazê-lo mais detalhadamente.

Anónimo disse...

Faz-me lembrar aquela da – Tentativa de homicídio por meios audiovisuais contra os manos oliveirinhas.
Mais uns exemplos da fina flor tuga.
Como dizia o Octávio Mcahado – Esse senhor (Oliveira-oliva desporto) andava há poucos anos atrás de martelo na mão a fazer uns biscates…!
É fartar vilanagem.
Mas isto é um estado de direito democrático. Ehehehehe!!!

A culpa é do Salazar

Blondewithaphd disse...

Falta mais quem escreva assim.

Anónimo disse...

"Faz-me lembrar aquela da – Tentativa de homicídio por meios audiovisuais contra os manos oliveirinhas.
Mais uns exemplos da fina flor tuga.
Como dizia o Octávio Mcahado – Esse senhor (Oliveira-oliva desporto) andava há poucos anos atrás de martelo na mão a fazer uns biscates…!
É fartar vilanagem.
Mas isto é um estado de direito democrático. Ehehehehe!!!"


lampião detectado hehe

PEDRO LOPES disse...

OH OH OH !!!!!

"Pedro Passos Coelho tem nas mãos uma proposta insólita: o regresso do Serviço Militar Obrigatório (SMO).
Esta é uma das sugestões que consta do relatório da conferência Pensar o Futuro, organizada por Sofia Galvão, e que hoje foi entregue ao primeiro-ministro, em S. Bento. A justificação para o regresso do SMO é clara: «por força da necessidade de contenção de custos, prioritária em conjunturas de crise, mas também como instrumento definidor de cidadania».

Por sinal, em Portugal o SMO acabou por pressão política da JSD, liderada por Passos Coelho, que fez desta questão uma das suas principais bandeiras políticas.

Este domingo, a Áustria pronunciou-se, em referendo, pela manutenção do SMO."

http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=66981

Que acham disto?

As razões são claras, são meramente economicistas, pois no SMO não pagam quase nada aos recrutas.

Mas na verdade, a formação militar(durante 6 mesitos) para toda a gente poderia servir para por na linha os jovens que facilmente se desviam para actividade muito pouco dignas nos dias de hoje.

Diogo disse...

SMO,

A não ser que seja para enviar os nossos jovens lutar contra uma al-qaeda qualquer, para encher a mula aos fabricantes de armamento.

Anónimo disse...

25 Janeiro, 2013 01:04

ó andrade e não pode ser sportinguista ou vimaranense?

Voçês são mesmos uns cromos do caralho,com o oliveirinha a mamar como mama perdem TODOS os clubes idiota.

Se houvesse mais receita televisa para os clubes estes podiam pôr bilhetes mais baratos,contruir melhores infraestruturas,comprar melhores jogadores,poder segurar os mesmos com melhores contractos,pôr a liga mais competitiva e atrair melhores jogadores não só pela questão monetária mas porque era uma liga de maior nível.

E lembra-te cromo,quanto mais o Benfica tiver forte mais obriga o teu clube a estar forte e vice-versa.

Voçês é que têm uma mentalidade de merda e querem nivelar tudo por baixo.

Quanto melhor fica o rival mais obriga o outro a melhorar.

Isto funcioando a nível colectivo obriga todos a elevar o nível.

Ganhava o campeonato,ganhava o povo e até ganhava a economia pois quanto mais os clubes Portugueses triunfam lá fora,mais turistas depois vêm cá nos jogos fora e gastam aqui o dinheiro escoando os produtos dos nossos comerciantes.

A olivedesportos e os actuais termos dos contractos televisivos são um cancro autêntico.

Enquanto os clubes não baterem o pé a esse artistola de escola democrática(a escola de tudo o que é corrupto e novos-ricos à base da vigarice e da chulisse) vão andar sempre na merda...

PEDRO LOPES disse...

Diogo,

Com os que temos a mandar isso é absolutamente verdade.

Noutro contexto politico-ideológico, a ideia não é descabida de todo.

Se por uma lado pode prejudicar um jovem nos estudos por outro pode-lhe dar uma formação ética, de responsabilidade e de camaradagem que cá fora já não existe há muito tempo.
Agora os jovens são uma miséria. É tudo a ver quem tem o melhor telemóvel, que tem o penteado mais patético, quem usa a roupa mais extravagante etc etc

PEDRO LOPES disse...



O oliveirinha é um estafermo de primeira. Um abutre a abater.

Anónimo disse...

http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/11/clubes-nao-europeus-nao-devem.html

O judeus prejudicam o futebol Europeu e tudo o que gira à sua volta.

PEDRO LOPES disse...

N,

Esta imagem :

http://1.bp.blogspot.com/-Fc0KvvQ9dSc/T98jIif0KsI/AAAAAAAAACI/clhS8H_INuU/s1600/jew.jpg


É simplesmente BRUTAL........

5*

Se Israel participa nas provas europeias também a Síria e o Egipto podiam participar assim como todos os países do Norte de África.

alf disse...

O título está muito bom... Há que ir desmascarando estes tipos, e deixar espaço para aparecerem o que os hão de substituir

Anónimo disse...

http://www.theneworder.org/news/2013/01/goldman-sachs-made-millions-speculating-on-food-prices-in-2012/

Os grandes financiadores da democracia moderna.

voz a 0 db disse...

Olá...

Imaginem a VERDADEIRA LOUCURA que seria se o Primeiro-Ministro de Portugal anunciasse que:

O Mercado de Capitais Português vai igualmente participar no esforço de consolidação das Contas Públicas, pelo que será aplicada aos valores das Transações no Mercado Secundário a Contado e ao valor da Capitalização Bolsista da Euronext Lisbon, a taxa de 3,5%"

É decerto um cenário completamente impossível, visto as Títeres serem manipuladas pelo Poder Financeiro e Económico!

Mas se fosse aplicada daria apenas!
1.156.270.500
+
7.369.141.500
=
8.525.412.000

E isto só num ano!

E já nem refiro o mesmo aplicado ao LUCROS DA BANCA! Enfim...

Claro que a PROPAGANDA está a funcionar em pleno, pois nada DISTO é sequer MENCIONADO nos Meios de Merda Social...

Abraço!

PEDRO LOPES disse...


Nas democracias ocidentais, livres, plurais e respeitadoras dos direitos humanos, pode-se ser tudo.
Desde pedófilo, a traficante de droga, a corrupto, a gatuno, a assassino. Tens total liberdade.
Podes matar, podes roubar, podes caluniar. És livre.

Excepto numa coisa:

http://www.tumbit.com/news/articles/6682-spain-to-criminalise-denial-of-holocaust.html


Nunca, mas nunca ouses por em causa o Holocaustico.
Nunca digas que o holocastro não existiu.
E acredita que as bombas antónias sobre o Japão salvaram vidas preciosas.

Anónimo disse...

Pedro Lopes estás equivocado face aos direitos humanos.

Vários artigos são diariamente violados em Portugal,o numero 12 particularmente.

Pedro Lopes não gostas da democracia?

É tão bom...

Na democracia moderna o homem que ama a sua Pátria e luta por ela é considerado "terrorista".

Já no campo oposto aqueles que trairam a sua Pátria logo antes de 74 enquanto eram pagos ora pela cia(balsemão e soares) ora pela urss(comunas)para sabotar Portugal(uma coisa é ser contra o regime outra coisa é ser contra a nação e eles foram efectivamente contra a nação) são considerados grandes homens e "modelos".

Na democracia moderna o que defende a pena de morte ou execução de pedófilos porque tem a intenção de proteger as crianças Lusitanas é um "extremista".

Já no campo oposto aqueles que faziam de rituais irem violar menores em orgias chegam aos cargos de ministros de alto grau de importância e falam constantemente em "honra","lei","moral" e "legitimidade".(paulo portas por exemplo...)

Na democracia moderna o asceticismo é para "ótarios" que não sabem subir na vida democráticamente(corrompendo,traíndo e vendendo a alma).

Já no campo oposto aqueles que enriquecem em meia duzia de anos através do saque dos cofres do estado e pagos através de off-shores pela máfia financeira maçónica pelos serviços prestados pela dívida causada PROPOSITADAMENTE para capturar Portugal através da usura,não vão presos,e até são tidos como grandes "economistas",com os merdia a darem constante palco para eles se armarem em gurus e sábios e indicarem "caminhos",porque eles estão cheios de legitimidade moral e intelectual para o fazer como provam os dados desta 3ªRepublica.

Na democracia moderna há que confiscar o salário do filho da puta do nativo que se atreve a querer ter filhos,ter filhos nativos está fora de moda por isso toca a subir impostos,criar dificuldades,fechar maternidades e escolas e pôr leis para os pedófilos andarem à solta nas ruas e à volta das escolas.

Já no campos oposto subsidia-se o homossexualismo,a miscigenação e não sei quantos subsídios(que vem dos impostos dos nativos) para os não-nativos se reproduzirem aos 4 e 5 filhos,porque isto de um povo demasiado homogéneo e viril é uma ameaça para o plano dos globalistas e nada melhor que um genocidio étnico do povo nativo planeado deliberadamente pelos democratas.

Na democracia moderna diz-se aos jovens Lusitanos para emigrarem daqui para fora que os seus genes,inteligência,mão de obra qualificada e raízes familiares isso não importa numa democracia e pensar o contrário é pensamento "fascista".

O que está dar é um maravilho mundo cosmopolita e de mercado livre,os angolanos,judeus e chineses que comprem o país todo,e quanto a mão de obra e natalidade abrir as portas ao terceiro mundo que são mais burros,são apátridas,e trabalham mais baratinho o que é optimo para o capitalismo selvagem,e o melhor de tudo é que eles até podem cuspir na bandeira de Portugal ou dizer que vão conquistar esta merda que nas urnas valem tanto como os Lusitanos de gema que amam este País e cujos antepassados é que fundaram esta nação.

O que é que há para não gostares numa democracia Pedro Lopes?

*A média do crescimento económico é a pior dos últimos 90 anos.

*A dívida pública é a maior dos últimos 160 anos.

* A dívida externa é a maior dos últimos 120 anos (desde que o país declarou uma bancarrota parcial em 1892).

*O desemprego é o maior dos últimos 80 anos.

*Vivemos actualmente a maior vaga de emigração dos últimos 160 anos.

*Temos a taxa de poupança mais baixa dos últimos 50 anos.

*Temos a mais baixa taxa de natalidade nativa de sempre.

*Temos a maior carga fiscal de sempre.

*Fazem-se escutas e videovigilâncias ilegais em propriedade privada dos cidadãos.

*A lei não é igual para todos.

*Persegue-se patriotas e recompensa-se traidores à pátria.

PEDRO LOPES disse...


"Cada vez será menor a «elite» que os possui [valores], perante o desvairo do nosso tempo em que a sede dos prazeres materiais e a dissolução dos costumes, apoiadas por uma organização industrial ad hoc, corromperam a riqueza e as suas fontes, o trabalho e as suas aplicações, a família e o seu valor social. Há no Mundo uma grande crise do idealismo, do espiritualismo de virtudes cívicas e morais, e não parece que sem eles possamos vencer as dificuldades do nosso tempo. Sem rectificarmos a série de valores com que lidamos – valores económicos e morais –, sem outro conceito diverso da civilização e do progresso humano, sem ao espírito ser dada primazia sobre a matéria e à moral sobre os instintos, a humanidade não curará os seus males e nem sequer tirará lucro do seu sofrimento."



Alguém arrisca em adivinhar que proferiu estas sábias palavras?

Não ponho o autor de propósito para ver a reacção da malta que por aqui passa.
Só quero que digam se concordam ou não com o conteúdo e não com quem as proferiu..

Anónimo disse...

http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/09/blog-post.html

PEDRO LOPES disse...

N,

São fantásticas as tuas descrições sobre o estrume que lidera o mundo em especial o nosso.

Ainda tenho alguma esperança na regeneração, apesar das bases actuais serem mais complicadas.
O General Costa Gomes marchou sobre Lisboa e 1926, mas hoje isso é mais complicado.
A Revolta tem de ser Nacional e Internacional ao mesmo tempo. Ou seja terá de haver uma revolta em França,Alemanha, Grécia, Itália etc, para germinar alguma coisa cá. Infelizmente é assim.

E se não fosse, se um Costa Gomes Marchasse sobre Lisboa amanhã, no Domingo estavam ai aviões da NATO a cuspir misseis.

Anónimo disse...

Os países que compõe a nato e os generais mais sábios sabem perfeitamente que as democracias europeias não podem competir com o gigante chinês e com o islamismo sem fronteiras.

O judaísmo neste momento comanda a nato porque comanda a casa branca,o problema está essencialmente aí.

Porque mais de 90% dos soldados da nato são de ascendência Ariana Europeia e portanto ao irem lutar por rothshilds e rockfellers e através da guerra proporcionarem a estes e à oligarquia financeira que os acompanha maior expansão e consequentemente maior poder não só é um suicídio para as suas nações como estão a fazer de mercenários.

Falta portanto conquistar os seus corações e as suas almas para estes deixarem de ser mercenários e respeitarem os seus antepassados e tudo o que eles fizeram para que eles e as suas nações podessem existir hoje.

Eu estou disposto a morrer pelos meus ideias,sem qualquer hesitação.
Mas obviamente estou MUITO mais disposto a matar por eles.

Esta crise é uma oportunidade para derrotar a merdocracia e nos livrarmos dos judeus...

Já fiz alguns posts em relação a isso também...

http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/12/spetsnaz-english-subtitles.html

http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/11/o-problema-judaico-como-o-maior.html

http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/06/judaismo-como-cancro-interno-das-nacoes.html

http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/06/so-os-mais-fortes-e-sabios-sobrevivem.html

http://omsilanoican.blogspot.pt/2013/01/vladimir-bukovsky-eu-ussr.html

http://omsilanoican.blogspot.pt/2013/01/oswald-mosley-sobre-corrupta-e-traidora.html

Anónimo disse...

http://omsilanoican.blogspot.pt/2012/12/a-importancia-do-realidade-eslava-numa.html

Este fala da situação também.

Anónimo disse...

O pessoal da bola não gosta do regime.vai daí e toca a construir cenários em que o indígena é figura de corpo presente.
Claro que eles,tal como os comunas,seriam a elite que nos conduziria ao paraíso.
Ehehehe.
Já sei.Não precisas repetir,moço de claque,sou lemming,Flemming,etc.
Que comédia!

Anónimo disse...

E tu gostas do regime?

Se sim é porque é dos que andas a roubar...

Ou então só podes ser corno manso..

*A média do crescimento económico é a pior dos últimos 90 anos.

*A dívida pública é a maior dos últimos 160 anos.

* A dívida externa é a maior dos últimos 120 anos (desde que o país declarou uma bancarrota parcial em 1892).

*O desemprego é o maior dos últimos 80 anos.

*Vivemos actualmente a maior vaga de emigração dos últimos 160 anos.

*Temos a taxa de poupança mais baixa dos últimos 50 anos.

*Temos a mais baixa taxa de natalidade nativa de sempre.

*Temos a maior carga fiscal de sempre.

É este o teu paraíso portanto.
Discute a mensagem e não o mensageiro.
Os factos são fodidos não é?

E falas dos comunas ó lemming,quanto maior pobreza e imigração terceiro mundistaa mais os comunas engrossam as suas fileiras.

A democracia corrupta é a melhor amiga dos comunistas,sem ser pela força eles vão ganhando numero através da demagogia sobre a plebe inculta e cada vez mais pobre e desesperada e a somar os terceiro- mundistas e isto tudo com os cartéis sul-americanos e africanos a patrocinar com dinheiro de drogas pesadas.

O pessoal da bola percebe mais disto que o pessoal das "jotas" sabes porquê?

Têm a escola da vida dura,idealista,de constante luta e sacrifio e onde só os mais fortes singram e onde não há lugar para os ótarios.

Essa escola de vida não se aprende nas "jotas"...

Comédia é tu valeres um voto como eu.

Perdão,não é comédia,é mesmo tragédia...

PEDRO LOPES disse...

Eu já ouvi um colega dizer isto assim mais ou menos por estas palavras:

"Estamos na merda mas ao menos temos uma democracia, podemos dizer o que pensamos".

Ainda vai chegar o dia em que não temos comida nem tecto onde dormir e ainda assim haverá quem diga coisas desse género.

PEDRO LOPES disse...


Fico cego de raiva com isto:

http://www.youtube.com/watch?v=I5X9ioO9x9A

Agarrem-se senão mato alguém.




Anónimo disse...

"É este o teu paraíso portanto."

Sobra-te em agressividade o que te falta em mioleira.
Na bola a cabeça serve para cabecear.
Ehehe.

O diagnóstico não é relevante.Todos o conhecem.
A receita é que é hilariante.

Anónimo disse...

27 Janeiro, 2013 20:36

Continuas é a não discutir a mensagem...

Denoto em ti uma certa agressividade para com os ditos "gajos da bola".

Se não fossem "gajos da bola" e se fossem "gajos da casa pia" como os que estão sentados no bolder da assembleia e tivessem como passatempo violarem menores se calhar era gente mais credível...

Anónimo disse...

Pedro Lopes se tiveres um tecto com escutas e videovigilâncias ilegais para te filmarem a ti,a tua esposa nua,voçês os dois a terem sexo,a tua filha a despir-se e a escumalha a ver tudo de que adiante teres comida e tecto?

De que adianta teres comida e tecto se te confiscam quase 50% do teu salário,salário esse dos mais baixos da europa e ainda por cima não é para melhorar a sociedade mas sim para tapar buracos de actos corruptos?
Eles não te estão a dar nada,tu é que lhes estás a dar a eles,eles estão é a tirar-te.

De que adianta teres comida e tecto se querem te obrigar a obedeceres à lei,mas a mesma lei para eles não funciona.

De que adianta teres tecto e comida quando tudo o resto roi-te a alma por dentro?

Tecto e comida também têm os animais no zoo ou o ratos de laboratório.

De que adianta teres tecto e comida se não passas de um tamagoshi humano,numa sociedade de escravos menores e maiores onde a mentira está intituicionalizada,a corrupção é norma para subir na vida e a traição não só é banal como chega a ser medalhada?

Isto que eu descrevi é a democracia.

E só um povo de merda aceita ser escravizado,democraticamente ou não.

A democracia é uma ditadura disfarçada.
Uma ditadura anti-nacional ainda por cima.

Anónimo disse...

Quando Portugal se livrou dos castelhanos foi devido ao seu orgulho ter sido pisado de uma maneira tal que a sua vingaça foi do mais sanguinárea possível e puseram os castelhanos andar daqui para fora.

Napoleão quando entrou aqui com as suas tropas,e nessa altura estava a maçonaria portuguesa do rito escoçês a chibar as posições dos Portugueses,adultos,mulheres e crianças, vitimas que foram mortas,queimadas e violadas e seus bens saqueados.

Portugueses camponeses e milicias então organizadas estavam com tal sede de vingança que ao estilo de Viriato começaram a praticar emboscadas aos soldados de napoleãos cortando-lhes os orgãos todos,torturando-os,matando-os de tal forma que até napoleãos escreveu nas suas memória que nunca viu milícias tão bravas e sanguináres como as Lusitanas.

Os Portugueses sempre foram um povo não muito rico,sem grandes génios,mas dantes não lhes faltava coragem.

Quando era para varrer o inimigo varria-se a sério.

A democracia castrou e anda a castrar o Portugueses,os Portugueses deixaram de se importar com o facto do seu orgulho ser pisado,sua nação ser vendida,seus antepassados esquecidos.

O conforto democrático,a anestesia merdiática,e a merda do dinheiro corromperam democraticamente esta nação de tal forma que só uma sede de vingança nunca vista pode voltar a nos trazer a honra novamente e podermos andar de cabeça levantada.

Anónimo disse...

Até na merda do acordo ortográfico se vê o quanto este país outrora glorioso anda de joelhos.

Não há um unico argumento de jeito ou válido a favor do aborto ortográfico,nadinha mesmo....

A democracia está a matar a nação...
E ou se mata a democracia ou ela nos mata a nós todos.

PEDRO LOPES disse...

Mais um exemplo clássico do processo "Problema->Reação->Solução":

http://www.publico.pt/mundo/noticia/grupo-de-intelectuais-pede-uniao-para-evitar-morte-da-europa-1582178

Até o Lobo Antunes anda metido nesta badalhoquiçe.
A Crise foi criada a artificialmente para chegar a esta solução?
Parece começar a ficar claro.
E poucos saberão perceber esta patranha.
O Federalismo Europeu é uma aberração sem nexo.
Depois disso virá um federalismo Atlântico e mais tarde euro-asiático.
Quanto maior o espaço económico mais concentração de riqueza, mais corrupção, mais desemprego, mais desigualdade.

Anónimo disse...

"Nunca, mas nunca ouses por em causa o Holocaustico.
Nunca digas que o holocastro não existiu.
E acredita que as bombas antónias sobre o Japão salvaram vidas preciosas."

Atenção que aqui no Tugal já houve (há) uma decisão do supremo de expatriar um cidadão alemão por negação do holoconto.
Ou seja aqui a democracia também está a funcionar.
Bate a bola baixinho se não levas…

Sied”


WOLF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sied e como é quando a democracia funciona ou não funciona?

E o que é mesmo a democracia?

Porque angola é uma democracia e fuzila-se operários que se manifestam,queimam-se dissidentes,nomeadamente mulheres em acusações de bruxaria.

Segundo alguns a koreia do norte até é uma democracia,já vi o rapazito do pcp,o benardino defender isso com unhas e dentes.

Ou democracia é "liberdade" num sistema liberal-capitalista,mas qual "liberdade"?A liberdade de envenenar pessoas e não ir preso?A liberdade de rituais a violar menores?A liberdade de mandar abaixo o world trade center?A liberdade homossexual de irem para os ginasios e piscinas assediar heterossexuais,adultos e crianças,e espalhare hiv?A liberdade de permitir que não-nativos tenham um projecto de conquista e não só não são detidos e extraditados como ainda gozam de maior protecção do estado(traidor) do que os nativos?A liberdade do crime financeiro andar a especular e a fazer esquemas ponzi?

Talvez uma democracia europeia,onde a liberdade na Alemanha permite que a turcalhada cuspe,roube,viole cidadãos,principalmente cidadãs alemãs,chegue a fazer videos disso no you tube e se vanglorize de aquilo se estar a tornar uma nação islâmica...
A liberdade que permite deter Alemães puros e de gema sem legitimidade moral e nem sequer legal,por terem cometido a "ousadia" de questionar o holoconto?

Ou a liberdade da democracia Portuguesa,a liberdade que nasceu de conspirar contra a nação,acima de tudo contra a nação e ser pago pela cia em instalações de luxo a comer caviar enquanto se dá ordens para matar Lusitantos e Lusitanas em africa no ultramar?A liberdade de apoiar movimentos marxistas contra nós em africa e cá dentro até aos dias de hoje?A liberdade de o soares com o amigo chavez terem um esquema de grande tráfico de drogas pesadas envolvendo navios supostamente alimentares e petroleiros,mas como era óbvio nem comida e nem petroleo era a mercadoria,e nisto ganharem fortunas à custa da desgraça da juventude enquanto traficantes de base e policias de base andam feitos ótarios aos tiros uns aos outros,tipo bonecos presos por fios com a canalha acima de tudo a rir-se da figura de ambos enquanto contam as notas?Será a liberdade de espiar ilegalmente dentro de propriedade privada como fazem tantas e tantas pessoas e entidades aqui em Portugal?Talvez a liberdade de se reunirem no bilderberg e planear a destruição das nações e a melhor forma de o fazer e voltarem para cá na maior?Talvez a liberdade do o miguel macedo dar os dados de todos os Portugueses aos eua?A liberdade de o judeu balsemão ser traidor à Pátria,um dos maiores,senão mesmo o maior a par do soares e andar a fazer escutas e videovigilâncias ilegais em propriedade privada e não ser detido(porque já foram apresentadas queixas na pj)?Talvez a liberdade de uma policia que reprime quem lhe paga o ordenado(contribuintes) e protege lhe quem rouba e inclusive rouba os proprios contribuintes que o pagam e nisto a proteger a escumalha política que lhes está a foder as futuras reformas(mercenárismo estupido neste caso)...

Ah já sei,é a "liberdade" de ires votar para fingires e enganares-te a ti próprio que vais "castigar" quem anda a fazer o que anda a fazer.

Qualquer dia os que acreditam na democracia vão pedir à escumalha política que lhes escreva "liberdade" no chip a implantar e que ao menos lhes dêm a "liberdade" de escolherem a cor do chip...

Será assim?
Ou os Portugueses se irão revoltar?

Eis a questão,como diz o outro!!!

PEDRO LOPES disse...

Eu ainda hoje andei a vasculhar uns blogs, e deparei-me com um video sobre o "Golden Down" da Grécia.
Cliquei só para ver, e aparece-me uma mensagem no youtube ante de começar o vídeo a dizer que o conteúdo é perigoso e tinha de entrar com uma conta do google para o ver e que tinha de dizer se tinha mais de 18 anos.
Lá vi o vídeo, mas não vi que nada que justificasse o aviso. Nada mesmo.
Apenas umas marchas e cânticos de membros do partido a ostentar orgulhosamente bandeiras gregas.

Não vi violência explicita, não vi cenas de sexo, não vi cenas de humilhação, drogas, sangue, espancamento de animais, nada disto.
Alias vídeos com coisas destas não tem aviso de conteúdo perigoso. E são aos milhões no youtube.

O mundo está completamente podre. Não é só cá...

Anónimo disse...

"O mundo está completamente podre. Não é só cá..."

E qual a forma de regime que permitiu que tal acontecesse?humm,humm?

E os que promovem a podridão que forma de regime promovem e defendem?Humm,humm?

É que para mudar as coisas é preciso perceber o grande quadro.

Anónimo disse...

Sobre a "Golden Down" da Grécia.
Ainda havemos de postar aqui um texto interessante publicado por eles. Penso que encontro escrito em castelhano, veremos.

N,
Liberdade?? - ideias Vãs - liberdade que castra a liberdade dos outros que não aceitam a liberdade...

Sied"

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=PoJY5cBxmdw

Já viste Sied?

Vê tudo que vale a pena.

Partidos democráticos+média+comentadores disse...

O N tem razão em tudo o que diz,não temos legitimidade moral,intelectual e nem mesmo racial para governar Portugal.

Somos traidores,e a traição não pode ser tolerada de modo algum,O N ao contrário de nós não pode ser acusado de má governação pois fomos nós que governamos e não ele,a sua argumentação bate a nossa a léguas mesmo e não fosse o povo Portugues ser corno manso há muito que esta 3 ª Rebublica teria caído.

Mas alto lá que nós temos uma argumentação irrefutável na defesa da democracia como forme de regime.

Vive-se melhor,ora vejam:

*A média do crescimento económico é a pior dos últimos 90 anos.

*A dívida pública é a maior dos últimos 160 anos.

* A dívida externa é a maior dos últimos 120 anos (desde que o país declarou uma bancarrota parcial em 1892).

*O desemprego é o maior dos últimos 80 anos.

*Vivemos actualmente a maior vaga de emigração dos últimos 160 anos.

*Temos a taxa de poupança mais baixa dos últimos 50 anos.

*Temos a mais baixa taxa de natalidade nativa de sempre.

*Temos a maior carga fiscal de sempre.

Ora digam lá se isto não são dados que fortalecem a defesa da democracia como nossa argumentação contra a do N ...

E isto com os milhões da ue a jorrar...

Imaginem no futuro e daqui para a a frente....

Continuem a votar,nada de se revoltarem,temos bananas e vaselina para todos.

Anónimo disse...

http://losdocumentoscarteropetras.blogspot.pt/2013/01/costas-alexandrakis-la-guerra.html

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=o0ZIJdN05QE

PEDRO LOPES disse...

Os meus gatos não são meros animais de estimação.
Os gatos são os animais mais evoluídos que existe na natureza.
A sua complexidade comportamental e por vezes, ou na maioria das vezes imperceptível pelos humanos faz deles um ser enigmático e misterioso.
Em tempos alvo de perseguições.

Mas quem ganha a confiança de um gato nunca mais o encara da forma brejeira com que normalmente são abordados pelos seres humanos incultos e rudes, mesmo que que rodeados de iPODs, IPADS e as mais maravilhas do Steve Jobs, entretanto elevado ao estatuto de Deus tecnológico.

Não há aparelho tecnológico que possa competir com um gato.
A perfeição do gato está fora do alcance de arquitectos humanos.
O Gato foi desenhado por deuses, não por Steve Jobs quaisquer.

As pinturas de guerreiros, ao pé dos bigodes do gato são coisas que nenhum criativo da apple alguma vez almejaria.

Para não falar dos Deuses "humanos" que acham que a natureza é uma merda e por isso decidem alterar os genes das plantas e animais para a melhorar($$$$$$$$$), e para acabar com a fome no mundo. E Dai os OGMs essa tal salvação da humanidade da fome trazida pelos mesmos que provocam a fome....



PALMAS!!!!!!!

Anónimo disse...

Pedro,
Da proxima vez não bebas sozinho, convida o pessoal :-)
;-)

Sied"

Anónimo disse...

http://www.alertadigital.com/2013/01/28/alemania-debate-la-supresion-de-palabras-como-negro-o-gitano-de-los-libros-infantiles/

Anónimo disse...

"...George Orwell, os personagens fortes, traçados a carvão por um vigoroso desenhista de personalidades, a trama seca e crua e o tom de sátira sombria garantiram a entrada precoce de 1984 no restrito panteão dos grandes clássicos modernos.
Algumas das ideias centrais do livro dão muito o que pensar até hoje, como a contraditória Novafala imposta pelo Partido para renomear as coisas, as instituições e o próprio mundo, manipulando ao infinito a realidade."

Anónimo disse...

Sied,o Pedro Lopes é uma personagem caricata,mas ao menos questiona-se.

Dá para através dele um gajo estudar o comportamento humano e quanto tempo demora a chegar lá e qual a linha de raciocínio e a capacidade de absorver a lógica,razão e a verdade.

Não é dos piores que anda por aqui devo dizer...

No seu processo evolutivo parece-me já algo imune ao engano dos democratas.

Anónimo disse...

Eu simpatizo com o Pedro mas o pelo de gato na roupa incomoda-me.

;-)

Sied"

Anónimo disse...

http://twitter.com/vtLB8lcfe6 Бесплатные игровые автоматы без регистрации и смсзал вулкан клубничка [url=http://twitter.com/3sIKGF9Spu] Заработок на рулетке это мошенничество [/url] Вулкан грипер читы на деньги на игру метро 2033 mamoleptino321 http://twitter.com/roma_kr_6913625 Найбільші вулкани світу [url=http://twitter.com/LFBI0rwTrm] Казино калифорния ростов [/url] Автоматы игровые онлайн бесплатно без регистрации Играть казино онлайн бесплатно без регисрации
http://twitter.com/1dn8n55307729k1 Взлом онлайн казино [url=http://twitter.com/jUuLPebDCi] Игровые автоматы компот бесплатно [/url] Онлайн игровые автоматы мега джек скачать скачать серийный номер ключ к игре веселая ферма 3 русская рулетка


[url=http://ticker.m-magazin.net/2011/12/buchtipp-fur-ipad-user-das-missing-manual-7413.html#comment-10299]Программа детских игровых автоматов[/url]
http://1302883.ru/wes-seminar-amway-v-permi-s-ronom-dzhensonom#comment-3501
http://salesx2.ru/rasporyadok-dnya-menedzhera-po-prodazham/#comment-1284