domingo, maio 08, 2016

As PPPs do ensino: colégios privados versus escolas públicas. A asquerosa corrupção que engloba políticos, autarcas e procuradores do "Ministério Público" que nada vêem...

Retirado DAQUI:


Com a desculpa de que não havia vagas para todos os alunos no público, constroem-se colégios privados. Na verdade as escolas públicas ficam com várias vagas por preencher, por exemplo: escolas com capacidade para 45 turmas, apenas lhe são atribuídas 37, e os alunos são empurrados para o privado, para que estes, tenham direito a receber mais subsídios do estado, pois recebem 85 mil euros de subsidio por turma!! Mesmo que apenas tenham 16 alunos. Na pública têm que ter 30 alunos por turma?

"Os parasitas do ensino privado (Vídeo TVI - 28m)



***********************


Ouve-se muitas vezes dizer que "a violência gera violência", que "a violência nunca consegue nada", ou que "se se usar a violência para nos defendermos daqueles que nos agridem, ficamos ao nível deles". Todas estas afirmações baseiam-se na noção errada de que toda a violência é igual. Ora, a violência pode funcionar tanto para subjugar como para libertar.

Assim sendo, que mais nos resta a nós senão a violência em legítima defesa e cirurgicamente dirigida? A violência não é intrinsecamente má. Quando a única forma de travar a violência criminosa é utilizando violência, então esta é perfeitamente justificada.

1 - Um pai que pegue num taco para dispersar à paulada um grupo de rufias que está a espancar o seu filho, está a utilizar a violência de uma forma justa.

2 - Uma mulher que crave uma faca na barriga de um energúmeno que a está a tentar violar, está a utilizar a violência de uma forma justa.

3 - Um homem que abate a tiro um assassino que lhe entrou em casa com o objectivo de lhe aniquilar a família, está a utilizar a violência de uma forma justa.

4 - Um polícia que dispara contra um homicida prestes a abater um pacato cidadão, está a utilizar a violência de uma forma justa.

5 - Os habitantes de um bairro nova-iorquino que se juntam para aniquilar um bando mafioso (que nunca é apanhado porque tem no bolso os políticos, os juízes e os polícias locais), estão a utilizar a violência de uma forma justa.

*********************************

As políticas dos sucessivos "governos" do Centrão – PS + PSD + cds - têm sido de uma violência inaudita contra milhões de portugueses. E numa situação em que um povo inteiro está sonegado de todas as entidades que o deveriam defender contra a Máfia do Dinheiro, acolitada por políticos corruptos, legisladores venais e comentadores a soldo, só existe uma solução para resolver a «Crise»... Somos 10 milhões contra algumas centenas de sanguessugas... e não há buracos suficientes para elas se esconderem.

Permitir, de braços cruzados, que crimes que destroem países sejam perpetrados por máfias financeiras coadjuvadas por políticos corruptos, legisladores venais e comentadores mediáticos a soldo, contra as populações, em nome de um pacifismo «politicamente correcto» mas suicidário, isso sim, é UM VERDADEIRO CRIME.

Não estarão reunidas as condições para que cidadãos - civis, polícias e militares - iniciem a caça à escumalha que nos está atirar a todos para a miséria, o desemprego, a criminalidade e a morte (seja pelo suicídio, pela falta de cuidados médicos, pela fome, etc.)?

9 comentários:

Anónimo disse...

Politicos porcos e ladroes.... merecem serem deitados vivos a uma fogueira em pleno rossio e o povo em volta da fogueira a cantar e festejar alegremente! Políticos dá-me nojo!

Anónimo disse...

Constituição da República Portuguesa

Artigo 21.º
Direito de resistência

Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública.

MPires disse...

Há que cumprir a lei e a Constituição. Onde há escolas públicas não há razão para se subsidiarem as privadas. As PPPs das escolas é uma forma, vergonhosa, de corrupção. Os argumentos do desemprego de professores e auxiliares terão de ser atendidos, transferindo estes trabalhadores para as escolas para onde forem os alunos.

ESTADO DE DIREITO? disse...

"Há que cumprir a lei e a Constituição."

Artigo 308.º - Traição à Pátria

Aquele que, por meio de usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira todo o território português ou parte dele; ou
b) Ofender ou puser em perigo a independência do País;

é punido com pena de prisão de dez a vinte anos.


.............

Pedro Lopes disse...

Desculpem lá o off-topic, mas julgo que o Diogo vai gostar desta imagem, já que está relacionada com muitos tópicos anteriores.

https://lh3.googleusercontent.com/-PpzR8DKntA0/VzNHvmDe0eI/AAAAAAADc-A/_7m62aqpB6A9ZKFURcm4jESMY7DSHXjuQ/s530-p-rw/holocaust%2Bbull.png

Thor disse...

Pedro Lopes, então e esta, hummm?
http://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/cao-faz-saudacao-nazi-e-o-dono-e-detido-5166520.html

Pedro Lopes disse...


"http://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/cao-faz-saudacao-nazi-e-o-dono-e-detido-5166520.html"

Já tinha visto.
Estamos num mundo mais obscurantista que na idade média. Muito mais. Nessa época as pessoas podiam ter poucos conhecimentos, mas não havia tanto lixo a mutilar-lhes a cabeça.

Thor disse...

Pedro Lopes, apenas por uma questão de rigor e honestidade intelectual (erros acontecem a todos)...esta capa que puseste aqui no outro dia:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/44/80/03/4480039ad0cc5d4f8e72f1f3089f6757.jpg

...não tem a ver com a II Guerra mas sim com a I Guerra. é de Agosto de 1914, e não 1939.
acontece a todos, não faz mal.

Pedro Lopes disse...


Bonecada do dia:

https://media2.8ch.net/pol/src/1462986297399.png