sexta-feira, março 31, 2017

John F. Kennedy - discurso contra as Sociedades Secretas que dominam a América

A 27 de Abril de 1961, perante as Associações de Jornais Americanos em Nova Iorque, John F. Kennedy fez o seguinte discurso acusando as sociedades secretas que dominam a América:





Excertos:

(...) A palavra "segredo" é repugnante numa sociedade aberta e livre, e nós como povo somos intrinsecamente e historicamente contra as sociedades secretas, juramentos secretos e procedimentos secretos. Decidimos há muito que os perigos do excessivo e injustificado encobrimento de factos relevantes é mais grave do que os perigos que são citados para o justificar.

(...) Porque estamos confrontados em todo o mundo por uma conspiração monolítica e cruel que se apoia principalmente em acções encobertas para expandir a sua esfera de influência, em infiltração em vez de invasão, em subversão em vez de eleições, em intimidação em vez da livre escolha, em guerrilha a coberto da noite em vez de exércitos à luz do dia.

(...) Os seus planos são ocultos, não anunciados. Os seus erros são encobertos e não tornados públicos. Os seus dissidentes são silenciados e não elogiados. Nenhum gasto é questionado, nenhum rumor é publicado, nenhum segredo é revelado.


https://youtu.be/ZwYQ79oUW2A

3 comentários:

Bilder disse...

check www.umanovaera.com/conspiracoes.htm

Diogo disse...

Bilder, bons links. Obrigado.

Maria disse...

Foi este discurso que lhe ditou o horrível e trágico destino. E foi de partir o coração.
Parabéns por publicá-lo.
Maria