sábado, julho 23, 2011

Atentados na Noruega – apenas o mais recente acto de terrorismo perpetrado pela Nato em países da Europa Ocidental contra cidadãos europeus

Pelo menos 91 pessoas morreram na sequência de um ataque à bomba em Oslo e num ataque a tiro num encontro de jovens, confirmou a polícia norueguesa, que suspeita que os ataques possam ter sido levado a cabo por uma mesma pessoa: o norueguês Anders Behring Breivik, que terá ligações à extrema-direita. A maioria das vítimas (84) perdeu a vida na pequena ilha de Utoeya, onde decorria o campo de jovens, e as restantes sete ocorreram em consequência do ataque à bomba em Oslo.

Imagem dos atentados na Noruega - 22.07.2011

Os primeiros suspeitos foram radicais islâmicos mas a polícia acredita agora que a autoria dos atentados se deverá antes a organizações de ideologia de extrema-direita.

O Presidente norte-americano Barack Obama já condenou os ataques, tendo sublinhado: "Isto lembra-nos que toda a comunidade internacional tem uma grande responsabilidade na prevenção deste tipo de terror". Por seu lado, o Presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, indicou que estes "actos de cobardia" não têm justificação.


Mas este atentado é apenas o mais recente de uma série de muitos outros levados a cabo pelos esbirros da NATO em território europeu:

.
O atentado bombista de Bolonha - 1980

A Operação Gladio consistiu numa operação secreta americana na Europa Ocidental que recorreu a redes clandestinas ligadas à NATO, à CIA e aos serviços secretos da Europa Ocidental durante o período da Guerra Fria, chamadas células «stay-behind». Implantadas em 16 países da Europa Ocidental, essas células visavam (supostamente) deter a ameaça de uma ocupação pelo bloco do Leste e estavam sempre prontas para ser activadas em caso de invasão pelas forças do Pacto de Varsóvia. A mais famosa foi a rede italiana Gladio.

A rede clandestina internacional englobava o grupo dos países europeus que pertenciam à Nato: Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha e Turquia, bem como alguns países neutrais como a Áustria, a Finlândia, a Suécia e a Suíça.

No entanto, o seu verdadeiro objectivo era espalhar o terror e criar um clima de tensão permanente na Europa Ocidental. Entre os muitos actos de terrorismo que lhes são atribuídos, destacam-se:

- O atentado bombista dentro do Banco Nacional de Agricultura, na Piazza Fontana da cidade de Milão, em Itália, a 12 de Dezembro de 1969, que matou 17 pessoas e feriu 88.

- O atentado bombista de Bolonha – uma bomba explodiu na estação central ferroviária de Bolonha, em Itália, a 2 de Agosto de 1980. Morreram 85 pessoas e 200 ficaram feridas.

- Os massacres de Brabant, na Bélgica, que decorreram entre 1982 e 1985 e nos quais morreram 28 pessoas e outras 20 ficaram feridas.

- O atentado bombista na Oktoberfest de Munique, na Alemanha, a 26 de Setembro de 1980, onde morreram 13 pessoas e 201 ficaram feridas, 68 com gravidade.


Há dias, algo inexplicavelmente, o Canal História trouxe a lume, apresentando provas bastante consistentes, esta exposição do terrorismo americano contra cidadãos europeus ocidentais em solo do velho continente.




.

12 comentários:

Carlos Marques disse...

O vídeo não deixa margem para dúvidas. Como é que um único homem consegue fazer uma tal carnificina em dois locais distintos?

Anónimo disse...

Para bom entendedor...
A Noruega é um dos poucos países que não só reconheceu o Estado Palestiniano como boicotou empresas israelitas

http://www.reuters.com/article/2010/08/23/idUSLDE67M0UF

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3984621,00.html

http://rehmat1.wordpress.com/2011/07/23/israeli-venegeance-strikes-oslo/

F.B.

Diogo disse...

Carlos Marques – Boa questão!


F.B. – Exacto! O objectivo é criar medo e levar a população norueguesa a apoiar as posições bélicas americanas (das quais, Israel é um mero porta-aviões).

Tomás disse...

Bruce W. Nelan, Europe Nato's Secret Armies. Time Magazine: November 26, 1990:

http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,971772,00.html

Tomás disse...

Desculpem pelo link anterior

Bruce W. Nelan, Europe Nato's Secret Armies. Time Magazine: November 26, 1990

Anónimo disse...

Ó Diogo! Ainda achas que Israel é um porta-aviões americano? Não queres ver, ó pá, que é exatamente o contrário? que quem bota as cartas no Congresso americano é a AIPAC e os seus tentáculos pelo mundo afora, ó pá?

Diogo disse...

Anónimo, tens meia razão. Quem governa de facto o mundo é a elite judaica. Mas quem vive em Israel são os judeus de terceira categoria. A elite judaica está nos Estados Unidos e na Europa.

Anónimo disse...

www.rick-beyondtheveil.blogspot.com

Fada do bosque disse...

Diogo, leia ou ouça esta notícia. Vai de encontro a tudo o que diz, bem como isto.
Um abraço.

Diogo disse...

Obrigado pelos links, Anónimo e Fada do Bosque.

simon disse...

A Nato e o bush com seus pares é o que já se suspeitava, o verdadeiro 'eixo do mal'.

Carlos disse...

“Mas este atentado é apenas o mais recente de uma série de muitos outros levados a cabo pelos esbirros da NATO em território europeu:”
“Há dias, algo inexplicavelmente, o Canal História trouxe a lume, apresentando provas bastante consistentes, esta exposição do terrorismo americano contra cidadãos europeus ocidentais em solo do velho continente.”
Quais são as provas que tens?

***

Parece-me que a direita é mesmo má...
Parece-me que a verdade, secreta, está finalmente descoberta...
Cinismos à parte, caro Diogo acreditas mesmo naquilo que escreveste?
Uma empresa que queira por um novo produto no mercado, oferece aos seus vendedores um prémio se conseguirem atingir um determinado valor de venda desse produto. O que achas que vai acontecer?
Pela negativa, faz-se, produz-se ou vende-se uma determinada história, dando uma ideia de que a verdadeira razão, aquela por de trás de verdade aparente, pareça credível. Influenciando as pessoas a tomarem determinadas opções políticas, ideológicas. Há tempos deixei-te um vídeo com uma passagem muito interessante, chegas-te a vê-la?
Penso que uma coisa que devemos ter muita consciência é que a direita e a esquerda não só são financiados pelos mesmos com são os dois lados da mesma moeda. É o sistema colectivista. Saltemos fora e olhemos o penico, de fora.
Na postegem acima, onde puseste políticos a soldo, esqueceste-te de acrescentar um certo canal de propaganda... ops desculpa, de história... lol
Bom fim-de-semana.