quarta-feira, junho 20, 2012

Loquaz, como é seu timbre, Cavaco Silva felicita a Seleção Nacional



Embora, para o Sr. Silva de Boliqueime, o silêncio seja de ouro,
as pensões que aufere não lhe chegam para as despesas que tem...

Aníbal Cavaco Silva afirmou não ser este o momento mais apropriado para comentar o percurso da selecção nacional, apesar de Portugal já ter alcançado o primeiro objetivo a que se propôs no Euro2012, ao vencer ontem a Holanda por 2-1 e qualificando-se para os quartos de final da prova ao garantir o segundo lugar do Grupo B.

O Presidente da República também não se quis pronunciar acerca da fraca prestação da laranja mecânica, que entrou neste Europeu 2012 como uma das candidatas à vitória final, e que sai sem qualquer ponto somado neste Grupo B.

O PR insistiu nada ter a acrescentar sobre a diferença gritante entre o ataque e a defesa da selecção holandesa, onde o equilíbrio foi coisa que nunca se viu, e sobre a dificuldade de construção de jogo, entre a defesa e o meio-campo e erros crassos de posicionamento na hora de suster os ímpetos atacantes dos portugueses.

Quando questionado sobre a forma como o jogo se desenrolou, com Portugal a demonstrar alguma ansiedade ao início, não conseguindo controlar a posse da bola, mas com uma reacção fantástica a partir dos vinte minutos, vindo a alcançar uma excelente vitória e uma qualificação justíssima, o mais Alto Magistrado da Nação afirmou não ser a altura própria para opinar sobre a atitude em campo da equipa nacional.

Ao ser-lhe perguntado, agora que a selecção nacional vai defrontar a forte equipa da República Checa, que também se qualificou com justiça, quais as nossas possibilidades de chegar às meias-finais, o Sr. Silva de Boliqueime optou por se remeter ao silêncio.


Que esta vontade de virar o jogo incite os pobres, os precários, os desempregados, os assalariados de miséria, os reformados com fome e a população em geral, a unir-se e a esmagar aqueles a quem o actual resultado (e os árbitros) favorece de forma pornográfica.

20 comentários:

Carlos disse...

Mandem a rapaziada para casa, e o cavaco pró... pró... bom, ai o Diogo, ok, mandem o cavaco pra Boliqueime (a vila não tem culpa do filho da... da... Diogoooo, vila...

Carlos disse...

Não me digas que o futebol te anda a ocupar assim tanto...
E eu ainda vou atrás da tua conversa...:(:( fonix!

Diogo disse...

Carlos,

É raro ver um jogo de futebol. Vejo apenas aqueles que que julgo terem uma qualidade suficiente.

Este post pretende apenas louvar o «nosso PR» e fazer um paralelo entre um jogo onde houve uma reviravolta e uma situação social de um país que precisa valentemente de uma grande mudança.

André disse...

...estou perplexo, então este ganha 10 vezes mais que eu, que sempre trabalhei sempre paguei os impostos direitinhos, nunca tive bonus de lado nenhum...nem do bpn...acabou, vou votar no pc, psd nunca mais

Anónimo disse...

http://www.provafinal.net/2012/06/um-politico-turco-6000-mercenarios-recrutados-pela-cia-aterrorizam-a-siria/

Speedy disse...

Votar no PC?!
O que defende Estalines,Pol Pots,Fidel,Kim Jong Il,etc?
Sim,é bem votado.
Nesses países não existe desigualdade.
Porra,que país este!
Os criminosos comunas ainda andam por aí a fazer publicidade enganosa.

Anónimo disse...

Speedy votar no pc só um camelo mesmo.

Mas pior que votar no pc é mesmo acreditar em eleições,ir votar e perpetuar este sistema corrupto.

Anónimo disse...

http://4.bp.blogspot.com/-Ue_P3aBpr0I/T-SF6SsRdEI/AAAAAAAAGKc/onvj1z6dsoc/s1600/600299_390406647661836_517994877_n.jpg

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2625746

O rei vai nú...

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=2625331

A democracia e a globalização é isto...

Anónimo disse...

"O representante especial da O.N.U. para as migrações, Peter Sutherland, de origem irlandesa, declarou recentemente que a União Europeia (U.E.) «deve fazer o seu melhor para minar a homogeneidade étnica dos seus países».
Sutherland, ex-advogado, secretário não executivo da Goldman Sachs International, e anterior secretário da empresa petrolífera BP, participa em reuniões do grupo Bilderberg e lidera o Forum Global da Migração e do Desenvolvimento, que reúne representantes de cento e sessenta países com o objectivo de partilhar ideias políticas."

Genocidio etnico nativo admitido.

Do tal grupo do balsemão...

Anónimo disse...

Pq é quisto é um atractor de NAZIS?????

Anónimo disse...

"Pq é quisto é um atractor de NAZIS?????"

Porque é que a tua preocupação não é por exemplo uma auditoria á divida que ainda está por fazer?????

Será por seres de alguma jota,ou de algum partido e vires aqui com contra propaganda a tentar denegrir quem está alertar o povo Português???

alf disse...

Diogo

Um post bem bolado :-)

Zorze disse...

Diogo,

O Cavaco só diz patetices, aliás no seu Facebook no meio de milhares de comentários aconselhei-lhe a visitar o seu médico da cabeça, creio que não tenha lido o meu comentário.

Agora a sério, a gravidade da questão é que "ainda" haja quem o leve a sério.

Abraço.

Anónimo disse...

Radius finder software is offered free of charge with just about every invest in11. audio recording software free download

Anónimo disse...

Unnecessary employee costs can create a tip in the balance greatly affecting the business’ profit margin. using vpn with ipad

Anónimo disse...

In general, more than 100 daily hair loss, there was hair loss problems, they should look carefully attention. Some great suggestions for a unique baby gift may help., netzwerk vpn. This little reward can prove you are doing a good job and be more confident in the future. vpn router vpn router

Anónimo disse...

How will the data be analyzed? It stayed in the top 10 for 4 weeks., 10 4 8 server. You can go for the more popular brochure printer but you have to be ready for the higher printing costs as well. ssl tls

Anónimo disse...

They don't learn the rules before venturing into cyberspace., library reference services virtual articles. The executive summary can be found below. My new born baby is now so cute and healthy with think black hair. aldwinians rfc. With high nutritional value, the seafoods contribute in strengthening and regulating all the functions that are carried out by a human body. virtual dynamics power 3