terça-feira, novembro 27, 2012

No Opinião Pública da SIC Notícias (22/11/2012) - há uma vontade deliberada de enganar e os portugueses e estamos dentro de um grande retrocesso civilizacional


Entrevista imperdível com o economista Alexandre Abreu


Alexandre Abreu: Temos um orçamento de Estado que é pouco sério do ponto de vista técnico. Isso, aliás, já foi assinalado por muitos comentadores. Sendo pouco sério, das duas, uma: ou incompetência ou uma deliberada vontade de enganar o eleitorado e os portugueses. Julgo que as pessoas que estão no Governo e no Ministério das Finanças são competentes, portanto só nos sobra a segunda hipótese: há uma vontade deliberada de enganar os portugueses.

Entrevistadora: Mas enganar para quê?

Alexandre Abreu: Para legitimar o que se vai passar no próximo ano que é esta tentativa de refundação do estado social que o aproxima dos países do terceiro mundo onde as desigualdades se aprofundam e onde uma oligarquia vai tomando conta do país. Estamos, aqui em Portugal, num processo de subdesenvolvimento e cada vez mais capturado por uma oligarquia.

Entrevistadora: Portanto pensa que estamos dentro de um grande retrocesso civilizacional?

Alexandre Abreu: Alexandre Abreu: Sobre isso não há grandes dúvidas...

Etc., etc., etc...



Comentário


Se há da parte dos governantes e dos oligarcas uma vontade deliberada de enganar os portugueses e despachá-los à força para o terceiro mundo, então, é da mais elementar justiça que, antes disso, os portugueses agarrem os oligarcas e os seus esbirros no governo e os despachem sem demora a tiro e à catanada para o outro mundo.

15 comentários:

Daniel disse...

É sempre um momento especial (e raro) quando vemos um economista na televisão a dizer coisas que façam sentido e, não menos importante, a dizê-lo de forma a que toda a gente possa compreender. Quem pensa bem a economia, não precisa de se esconder atrás de uma linguagem críptica para criar uma ilusão de competência.

MMatos disse...

Tem sido a própria realidade - face à evidência crescente do fracasso colossal da via austeritária - a contribuir de modo mais relevante para o surgimento de alguns sinais de mudança no panorama da discussão político-económica em espaços de debate televisivo.

Mas sem que muitos dos habituais tele-economistas tivessem perdido os privilégios de acesso às televisões ou começassem a ser devidamente confrontados com os resultados reais das medidas que recorrentemente advogaram.

simon disse...

E porém lá vejam, que se não vai lá mahomé, a mahoméeee vai a montanha, como se fosse um milagre, sem que sequer o pedíssemos, teremos baixados os juros e o prazo dilatado, pois nos obrigam, graça a deus (dizia o Jardel e bem o pode dizer gaspar, o passos), contra vontade ♥

Diogo disse...

Há cada vez mais comentadores que não têm qualquer receio em explicar com todas as letras porque é que estes governantes são uns criminosos.

João disse...

Se não estou enganado, este tipo é do grupo dos Ladrões de Bicicletas, os tais académicos.
O que é que lhe deu? Também se converteu ao academismo???
É que, se bem me lembro você exorcizava este pessoal !!! ehehehe!

PEDRO LOPES disse...

Há cada vez mais comentadores que não têm qualquer receio em explicar com todas as letras porque é que estes governantes são uns criminosos.

É verdade, mas são apenas comentadores esporádicos.
Os que tem assento fixo apenas vomitam lugares comuns e etiqueta politica.
Então os da "Quadratura do Circulo" são uns patêgos de primeira.

Thor disse...

"Então os da "Quadratura do Circulo" são uns patêgos de primeira."


e os do "Eixo do Mal" outros labregos do c******
só o Marques Lopes, de vez em quando, é que ainda diz uma ou outra verdade, esporadicamente.
quanto à gaja de lá, irrita-me profundamente, acha-se muito esperta e está sempre a falar por cima dos outros, a interromper, etc

mas na "Quadratura do Círculo", de vez em quando, esporadicamente, o Pacheco Pereira também tem um ou outro bom comentário e diz uma verdade ou outra...até contra a sua própria ex-ideologia marxista maoísta.
e desdramatiza aquela imagem "diabólica" que os movimentos nacionalistas que lhes dão na opinião publicada

Thor disse...

que dão aos movimentos nacionalistas na opinião publicada *

PEDRO LOPES disse...

Thor,

De vez em quando há sempre alguém a dizer uma ou outra verdade.
Eu refiro-me ao geral.

Uns que me irritam solenemente são os que vão botar faladura na RTP aos domingos após o Telejornal, é a Maria João Avillez, o João Marcelino e Pedro Santos Guerreiro. Que trastes.

O Prós e Contras é de fugir, embora de vez em quando pode aparecer alguém lá a dizer uma ou outra coisa de jeito. Deixem de ver completamente, aliás praticamente já quase nem vejo TV.

Mas os comentadores "residentes" ou fixo são os piores.
Apenas analisam e criticam as questões de etiqueta ou de "timing", nunca o fundo da podridão que assola a politica e economia nacionais.

PEDRO LOPES disse...

Por exemplo o Marcelo Rebelo de Sousa, perante medidas terceiro-mundistas, como as que tomou este governo é gajo para dizer coisas do género:
"O Primeiro Ministro, podia ter feito uma comunicação das medidas mais adequada, foi infeliz".
Ou seja está-se a cagar para o IRS ir para valores astronómicos desde que seja comunicado com jeitinho aos Portugueses.
O Marcelo e outros parecidos que vão dar banho ao cão.

Diogo disse...

Thor e Pedro Lopes,

Noto, da vossa parte, uma atitude muito suave para com propagandistas que trabalham para os assassinos que estão a destruir o país. Ao fazê-lo, também os propagandistas são assassinos – tão ladrão é o que rouba a horta, como o que fica à porta.

Thor, quanto ao Marques Lopes do «Eixo do Mal», é um dos mais asquerosos propagandistas deste país.

Jorge disse...

Um vídeo excelente deste economista. Que dê frutos na mediocridade que por aí campeia.

Anónimo disse...

Olha!
"Thor, quanto ao Marques Lopes do «Eixo do Mal», é um dos mais asquerosos propagandistas deste país."

Estou de acordo com o Diogo, consegue ser pior que o Daniel Oliveira e a outra badalhoca.
Mas deixei de ver, desliguei a tv cabo.

Sied"

Thor disse...

bem, não duvido que ele seja um grande propagandista, apenas disse que esporadicamente lá diz uma ou outra verdade, provavelmente sem ele próprio se aperceber disso.

Thor disse...

quanto ao Martelo, esse é que eu considero o pior de todos.
o pior propagandista, mentiroso, desonesto e politicamente correcto que aí anda.