quarta-feira, julho 08, 2015

O Centrão Terrorista - (PS e PSD + cds)


Chris Gupta: "A constituição de uma «Democracia Representativa» consiste na fundação e financiamento pela elite do poder de dois partidos políticos que surgem aos olhos do eleitorado como antagónicos, mas que, de facto, constituem um partido único. O objectivo é fornecer aos eleitores a ilusão de liberdade de escolha política e serenar possíveis sentimentos de revolta..."


***********************************



Paulo Morais - Professor Universitário

Artigo de Paulo Morais - Correio da Manhã - 20/06/2015





Em apenas dez anos, José Sócrates e Passos Coelho destruíram as finanças públicas e desbarataram o património do estado.


Em apenas dez anos, Sócrates e Passos destruíram as finanças públicas e desbarataram o património do estado. Podem ter nascido em partidos diferentes, mas são gémeos na maldade e no dano que provocaram ao país. Em primeiro lugar, temos José Sócrates a levar o estado à bancarrota, com os negócios ruinosos que celebrou. Foi no seu consulado que se contratou a maioria das parcerias público-privadas. Neste modelo de negócio, o estado assumiu todos os riscos e aos privados permitiram-se todos os ganhos. Vimos assim construtoras como a Mota-Engil a acumular ganhos obscenos e a ascensão meteórica do Grupo Lena.

Foi ainda da sua responsabilidade a nacionalização do BPN do grupo SLN (Sociedade Lusa de Negócios), com o estado a assumir prejuízos de cerca de sete mil milhões, enquanto os acionistas da SLN mantiveram intacto até hoje o seu património milionário.

Com as finanças públicas de rastos, chegou Passos que usou a bancarrota como pretexto para dividir os despojos pelos abutres. Passos privatizou tudo que restava, desde a EDP, num processo manchado pela promiscuidade entre decisores públicos que vendem e os adquirentes privados – aos CTT, pondo assim fim à única rede territorial de contacto do estado com os cidadãos. Com a venda ao desbarato da REN aos chineses, o estado perdeu o controlo sobre a rede elétrica, um recurso estratégico vital. O governo chegou ao ponto de entregar os aeroportos ao grupo Vinci, que controla também a Lusoponte e, desta forma, os principais acessos a Lisboa. Em fim de mandato, privatiza a TAP, com o argumento de que é deficitária. Mais uma mentira, mais uma pechincha.

Entre 2005 e 2015, as PPP de Sócrates e as privatizações de Passos lesaram talvez irremediavelmente o estado português. Esta dupla de malfeitores provocou prejuízos que, se não arrepiarmos caminho, iremos pagar por toda uma geração. O que se impõe pois é a criação urgente de uma unidade de missão que reavalie todos os grandes negócios do estado realizados nos últimos dez anos. E, em cada caso, proponha a solução que mais interessa ao povo.


***********************************



O sistema de dois partidos é na realidade um sistema de partido único…

9 comentários:

Thor disse...

outro bom post. estás mesmo em forma.

Curiosamente, o marxismo, comunismo e a sua ramificação, o socialismo, quando analisados anos mais tarde, na prática, não são nada mais do que capitalismo de estado e governo através de uma minoria privilegiada, exercendo controle despótico e total sobre uma maioria que fica virtualmente sem nenhum direito legal ou de propriedade. Isto explica porque os Rothschilds estavam tão interessados em subsidiar estas ideologias, as quais poderiam, posteriormente, desenvolver-se num sistema “democrático” de dois partidos no qual ambos os partidos estavam controlados pela mesma força, e, embora possam brigar sobre matérias insignificantes, de modo a dar a impressão de se oporem um ao outro, na realidade seguem a mesma ideologia básica. É por isto que os habitantes das democracias cedo descobrem que não importa em quem votem, nada vai mudar nunca.
(The Synagogue of Satan, A C Hitchcock)


só quando negas que os judeus são uma raça, e quando te metes a falar do Nacional-Socialismo e do Hitler é que borras a pintura. mas, vá lá, ao menos não apregoas a treta do holohoax, pelo contrário.
esses pormenores dos judeus e do Hitler podem resolver-se com leituras adequadas, esse mito do Hitler ser Rothschild foi inventado por um judeu chamado Walter Langer.

Diogo disse...

Obrigado Thor,

A chamada «Democracia Representativa», foi a forma que o Verdadeiro Poder arranjou para substituir as «ditaduras», subsidiando e propagandeando dois Partidos que estavam totalmente sob as suas ordens. Desta forma, a população ficou com a sensação de «liberdade de escolha» - a «Democracia Representativa»…

João disse...

Ola Diogo
É tudo BLA BLA BLA.

Eles sabem que falar em mudar n chega.

Quem chega ao poder sabe o que tem que fazer.

Entregar tudo ao capital privado.

E é o que fazem para manter os tachos.

Eu proponho que se modifique a constituição.

Radicalmente e se acabem com os privilégios dos politicos.

Se acabe com os mini parlamentos e seus privilegios que são cada uma das camaras municipais.

Se acabe com as administrações das empresas publicas e o que ganham os seus elementos.

E a nova constituição seria aprovada por referendo ponto por ponto.

Acabava com a asssembleia da republica permanente.

Reuniria 2 ou 3 vezes por ano se fosse necessário

Etc Etc Etc

Pedro Lopes disse...

Parece que na Grécia, um partido de esquerda/estrema-esquerda, pseudo-revolucionário, fashion e anti-austeridade em pouco tempo transfigurou-se em mais um banal PSD ou CDS ou PS lá do burgo.

A Democracia faz de facto milagres. Fazem um referendo, o povo obviamente escolhe uma solução anti-austeridade, ou seja o "NÃO", mas o governo Grego(que era tido um anti-austeridade) opta pelo "SIM".
LOL!

Eles querem é fazer com que a austeridade(Ou seja o roubo e esbulho permanente ao povo) seja percepcionada como não-austeridade. Truques democráticos de semântica.

OK, não se pode apelar á biolência, senão a PIDE prende-me, e acusa-me de terrorismo!

Thor disse...

a democracia é uma burla. é só pão e circo...e às vezes, nem há pão mesmo. só o circo.

o Syriza deve ser tão 'anti-austeridade' como o PCUS ou o PCC (Cuba)

Anónimo disse...

É caso para dizer a máscara (dos anonymus)cai...na merda

Pedro Lopes disse...


"a democracia é uma burla. é só pão e circo...e às vezes, nem há pão mesmo. só o circo."

Não há circo sem palhaços.


http://observador.pt/2015/07/13/por-acaso-foi-uma-ideia-minha-que-desbloqueou-o-acordo/

Olha que rico estadista aqui temos, hein!


Pedro Lopes disse...


Por falar em terrorismo. Desta vez terrorismo feito no judistão.

Se nem com isto os parolos abrem a pestana....

https://www.youtube.com/watch?v=r9nEKVimgdI

Anónimo disse...

Thor:500 pontos de Q.I., seu Nazi de merda!

Apoiantes fervorosos do Hitler: Ford,BASF,BAYER,enfim, todos os Kleptocratas