terça-feira, dezembro 15, 2015

Através do Google Earth fiz uma visita ao Campo de Concentração de Auschwitz. Fiquei impressionado com a qualidade da Piscina que os nazis facultaram aos prisioneiros que pretendiam exterminar...


Marc Klein


Um ex-prisioneiro judeu de Auschwitz, Marc Klein, que tinha sido professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Estrasburgo, fala sobre as distrações disponíveis para os presos no campo de concentração de Auschwitz:

"Nas tardes de domingo, havia futebol, basquetebol e jogos de pólo aquático que recebiam os aplausos fervorosos dos espectadores [prisioneiros do campo de concentração]

As pessoas precisam de muito pouco para se distraírem dos perigos que os ameaçava! A administração SS permitiu diversões regulares para os prisioneiros, mesmo em dias de semana.

No cinema mostrava cine-jornais e filmes nazis sentimentais e um cabaret muito popular fazia espectáculos, muitas vezes com a assistência de autoridades das SS.

Por fim, houve uma orquestra muito boa, composta inicialmente apenas com músicos polacos e substituídos mais tarde por um novo grupo, de alta qualidade, composto por músicos de todas as nacionalidades, na sua maioria judeus."


(Marc Klein, Observations et réflexions sur les camps de concentration nazis, taken from the journal Études germaniques (No. 3, 1946), 1948, p. 31). - [Observações e reflexões sobre os campos de concentração nazis tirados do jornal - Études germaniques (No. 3, 1946), 1948, p. 31).


*********************


Marc Klein menciona por duas vezes a piscina de Auschwitz nas suas recordações do campo em 1947. Num artigo intitulado «Auschwitz I, Campo de Concentração» [Auschwitz I Stammlager] (De l'Universitè aux camps de concentration: Telmoignages strasbourgeois, Paris, les Belles-lettres, 1947, p. 453), Klein escreveu:

"As horas de trabalho eram alteradas aos Domingos e feriados, quando a maior parte dos kommandos [de trabalho] tinham tempo livre.

A chamada era feita por volta do meio-dia; as tardes eram dedicadas ao descanso e à escolha de actividades culturais e desportivas.

Partidas de futebol, basquetebol, e pólo aquático (numa piscina ao ar livre dentro do recinto dos prisioneiros) atraíam multidões de espectadores.

Deve-se realçar que apenas os prisioneiros que estivessem em boa forma e bem alimentados, dispensados dos trabalhos mais duros, podiam participar neste jogos que recebiam os mais vigorosas aplausos dos outros prisioneiros".



*************************************


Google Earth - Europa


Google Earth - Polónia


Google Earth - Cidade de Auschwitz


Google Earth - Localização da Piscina no Campo de Concentração de Auschwitz


Google Earth - A Piscina no Campo de Concentração



*************************************


Google Earth - Fotografias tiradas por turistas no
 Campo de Concentração de Auschwitz junto à Piscina:










*********************


Ao lado da piscina encontra-se uma tabuleta com uma indicação em polaco, inglês e hebreu, um alerta com a intenção de lembrar ao visitante que a piscina era de facto um simples reservatório de água para os bombeiros. Diz o seguinte:



"Reservatório de água dos bombeiros construído sob a forma de uma piscina, provavelmente no princípio de 1944" [Fire brigade reservoir built in the form of a swimming pool, probably in early 1944].

26 comentários:

Anónimo disse...

Os negacionistas do Holocausto continuam a insistir que o Holocausto é um mito, inventado pelos aliados, pelos os comunistas soviéticos, e pelos judeus para seus próprios fins. De acordo com a "lógica" dos negacionistas, os Aliados precisavam do "mito do Holocausto" para justificar a ocupação da Alemanha em 1945 e a perseguição dos nazis. Os negacionistas do Holocausto também afirmam que os judeus precisavam do "mito do Holocausto" para sugar enormes pagamentos à Alemanha e para justificar a criação do Estado de Israel. Os negacionistas do Holocausto afirmam que há uma grande conspiração envolvendo as potências vencedoras da Segunda Guerra Mundial, os judeus e Israel para propagar o Holocausto em seu próprio benefício.

Mais uma teoria da conspiração monstruosa que esquece o sofrimento e a morte de muitos milhões de pessoas às mãos de bárbaros dementes.

Anónimo disse...

A verdade não teme investigação.

Holocausto judeu=Holofraude

Thor disse...

oh parolinho de 15 dezembro, 2015 23:21,
http://antizionismo.blogspot.pt/2015/10/palha-para-burros.html
http://antizionismo.blogspot.pt/2015/09/como-os-judeus-criaram-o-holoconto.html
http://antizionismo.blogspot.pt/2015/04/as-34-aparicoes.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2015/02/a-verdade-de-auschwitz.html
http://hyperborea-land.blogspot.pt/2014/08/a-fraude-do-holocausto-em-imagens.html

quando conseguires rebater isto, aparece. e olha que há muito mais, de donde isto veio, tás a entender?
quando quiseres debater seriamente, avisa.
agora, usar o reflexo condicionado de chamar "teoria da conspiração", ou falar em "sofrimento e morte de muitos milhões", mas obviamente "esquecer" Dresden, Morgenthau/Eisenhower, Holodomor, violações dos aliados e dos bolcheviques, etc, etc não contes connosco para essa merda.

André disse...

Os movimentos de propaganda anti-semita continuam a esforçar-se para negar ou minimizar a longa história de genocídio nazi contra os judeus recorrendo a “provas” sem qualquer valor.

Pires disse...

Isto só prova que se devem visitar os campos de concentração e os guetos. Cuidado com o revisionismo histórico!

Anónimo disse...

André, os Palestinianos são semitas, sabias? Se os judeus são quem mais matam semitas no mundo, como podem ter então moral para acusar os outros de anti-semitismo?

Agora tenta lá refutar isto fofo...

Thor disse...

http://4.bp.blogspot.com/-gzKosGnvcs8/VdUNt4nG9_I/AAAAAAAAHD8/83RcJcEjemU/s320/15%2B-%2B1.png
http://1.bp.blogspot.com/-Auo4KsHGJWo/VdUNxcV0jaI/AAAAAAAAHEw/2Vp3GxqFQ5o/s400/moritz-steinschneider.jpg
http://4.bp.blogspot.com/-UeQE3fvt3uw/VdUNu7OBg8I/AAAAAAAAHEI/OI2cgtpn7QM/s400/anti.png
http://2.bp.blogspot.com/-_d0d6X6Vfkc/VdUNvjGZ_iI/AAAAAAAAHEc/dE7Zp9nnEnk/s400/common-sense-b-freedman.jpg

André disse...

Judeus e Palestinianos são dois povos diferentes que estão em guerra com baixas para ambos os lados. Os Judeus morreram aos milhões nas câmaras de gás nazis.

Pedro Lopes disse...

"Os Judeus morreram aos milhões nas câmaras de gás nazis"

Ó André, vai-te encher de moscas.
Baza daqui, sub-humano.

Pedro Lopes disse...


Ó besta quadrada, sabes o que é uma câmara de gás?

http://i.imgur.com/OjRhYbY.jpg


http://www.zioncrimefactory.com/wp-content/uploads/2011/10/zyklonbstaining.jpg

http://server2.trutube.tv/files/photos/13649187255a0de1_l.jpg

André disse...

Quase que nem eram necessárias câmaras de gás:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_qu%C3%ADmica

Armas químicas são baseadas na toxicidade de substâncias químicas, capazes de matar ou causar danos a pessoas e ao meio ambiente - tais como o gás mostarda, o cloro (Cl2), o ácido cianídrico (HCN), o gás sarim, o agente laranja ou o Napalm.

A guerra química moderna surge na Primeira Guerra Mundial, para superar a luta nas trincheiras, derrotando o inimigo com gases venenosos. (ver: Gás venenoso na Primeira Guerra Mundial) No conflito, as armas químicas mataram ou feriram cerca de 800 mil pessoas. A substância mais conhecida era o gás mostarda (de cor amarelada), capaz de queimar a pele e produzir danos graves ao pulmão, quando aspirado.

As armas químicas mais temidas são os Agentes organofosforados, que agem sobre o sistema nervoso, bastando pequenas quantidades sobre a pele para provocar convulsões e morte.

Pedro Lopes disse...


Agora fala em armas químicas, numa lógica de chutar para canto.
Quem foram os que mais as usaram contra civis?
Não foi a escória "democrático-maçónica-judaica-capitalista-marxista"?
Badameco.

Anónimo disse...

Caro André

“Judeus e Palestinianos são dois povos diferentes que estão em guerra com baixas para ambos os lados.”

“Judeus e Palestinianos são dois povos diferentes...”
A afirmação não está totalmente correcta. Os palestinianos pertencem à família dos povos semitas, enquanto que 85-90% dos judeus a nível mundial são descendentes de turco-mongois que migraram para a europa de leste e alemanha e falam yiddish (asquenasi), sendo os restantes 15-10% descendentes de povos semitas (aqui já está correcta a sua afirmação) (sefarditas, peninsula hibérica) e falam hebreu.

“...diferentes que estão em guerra com baixas para ambos os lados.”
Neste caso não estão em guerra. Os palestinos (cristãos ou não) estão sendo massacrados, expropriados, etc. Para se estar em guerra os palestinos tinham de ter um exercito etc e ter algumas hipóteses de defesa. A comparação mais próxima é um adulto estar a bater numa criança. Acha que os dois estão em “guerra”?, ou o adulto está simplesmente massacrando a criança?

***

“Quase que nem eram necessárias câmaras de gás:” “Armas químicas são baseadas na toxicidade de substâncias químicas...”
Sabe o que era o zyklon b? Você sem reparar disse tudo. Se havia armas químicas de efeitos tão nefastos e com resultados comprovados (no caso da 1ªGG), porque foram usar um pesticida o zyklon b?
Carlos

Anónimo disse...

"...sendo os restantes 15-10% descendentes de povos semitas (aqui já está correcta a sua afirmação) (sefarditas, peninsula hibérica) e falam hebreu."

deve ler-se:

"...sendo os restantes 15-10% descendentes de povos semitas (aqui já NÃO está correcta a sua afirmação) (sefarditas, peninsula hibérica) e falam hebreu."
Carlos

Ricardo sionista disse...




Gostaria de aproveitar o momento e desejar um feliz ano novo a todos

e apesar da tão alardeada busca da “”verdade”” foi mais um

ano de vitória do sionismo

e de goleada

Abraços fraternais a todos

Ricardo o sionista orgulhoso

Filipe Bastos disse...

É um truque antigo: ainda neste Verão tomei banho em vários reservatórios de bombeiros... no Algarve e no sul de Espanha há imensos.

Nuno disse...

Diogo

Please!
Essa não pega, e além do mais havia outro campo o maior, Auschwitz II Birkenau. Agora está é cheio de ETARes.

Pedro Lopes disse...


Os nazis estavam possuídos pelo diabo. Nunca se viu tanta crueldade.
Até nas mulheres batiam e espancavam.
Cuidado, imagens de extrema violência e brutalidade. Se é sensível não abra.


http://36.media.tumblr.com/b0255131985fae4416addc52c61def96/tumblr_nzbjqjQtNI1snurvso4_1280.jpg

http://40.media.tumblr.com/2defa343f50078add0f2fdccfd09f270/tumblr_nzbjqjQtNI1snurvso3_1280.jpg

http://40.media.tumblr.com/bf96afd4fe15c6a879f0881de58a2a26/tumblr_nzbjqjQtNI1snurvso1_1280.jpg

http://40.media.tumblr.com/a2d366f871072cf880964a84a803bb53/tumblr_nzbjqjQtNI1snurvso2_1280.jpg

Thor disse...

Pedro Lopes, mesmo se esfregares essa merda 5000 vezes na cara de gajos tipo o Filipe Bastos, ele vai na mesma fazer de conta que isso não existe e vai continuar a repetir que a Alemanha NS era uma ditadura tenebrosa igual ou pior que a da Coreia e que quem não viveu lá, como eu ou tu, não pode falar...apesar de essas imagens falarem por si.
mas a Gestapo com os seus 7000 membros, era mázinha e tratava o povinho abaixo de cão.
boas, boas, são a cia, a mossad, a kgb, o fbi, o nsa, etc

essas imagens na minha opinião, mostram apenas a comunhão entre as polícias e o povo e é assim que deve ser em estados saudáveis, pois as polícias são parte do povo e existem para o proteger, não para o oprimir como nas democracias ou outros regimes.

Pedro Lopes disse...

Thor,

Essas imagens e muitas mais se podem encontrar são nada mais nada menos que a tradução para imagem deste magnifico text:

"Desde o momento em que pisei em solo Bávaro, notei que o ar estava como
electrizado, como se um oculto motor enviasse vibrações poderosas através do éter. Era
algo tão evidente nesses dias – ou anos – que qualquer um que estivesse medianamente
predisposto, poderia perceber.

Essas vibrações. Que não se captavam com um órgão físico, levavam ao espírito
receptor uma mensagem: Alemanha desperta!. Mas esta tradução em duas palavras é
grosseira; parece um chamado patriótico banal, não transmite cabalmente o que evoca
em nosso Espírito essa força misteriosa.

Explicarei: Alemanha desperta! Dizia e quem escutava não pensava na Alemanha geográfica, nem sequer no Terceiro Reich, mas que se sentia claramente em outro mundo, sem fronteiras, em uma Alemanha sem Tempo
nem Espaço, cujos únicos limites eram justamente os fixados por esta mesma vibração.

Alemanha se limitava somente onde já não se percebia a vibração unificadora,
pois agora todos sabiam, Alemanha era também esse imanente som inaudível chamado
volkschwingen(vibração do povo).

Alemanha desperta! Dizia a mensagem transcendente e Alemanha, como uma
fénix, renascia das cinzas de suas últimas derrotas; convertia-se no epicentro de uma
nova weltanschauung(cosmovisão) na qual não tinham lugar as infâmias da conspiração judia
mundial e a subversão marxista-Leninista.

A revolução traria uma Nova Ordem que somente admitiria em sua Elite dirigente
à hierarquia do Espírito. Seriam superiores aqueles que se fizessem realmente por si
mesmo, sem importar nenhuma outra condição. Esta perspectiva estimulava a sã
competência, insuflava novas esperanças e alentava a todos a compartilhar da aventura
do “despertar alemão”. E ninguém devia duvidar, pois a Nova Ordem estava garantida,
assegurada em sua pureza, pela figura do Führer."

Pedro Lopes disse...


Pedofilia aprovada no parlamento.
Finalmente estamos numa democracia em pleno. Da boa!

http://observador.pt/2015/12/18/adocao-casais-do-mesmo-sexo-aprovada-17-do-psd-favor-passos-nao/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Bastos disse...

«Se esfregares essa merda 5000 vezes na cara de gajos tipo o Filipe Bastos, ele vai na mesma fazer de conta que isso não existe e vai continuar a repetir que a Alemanha NS era uma ditadura tenebrosa...»

Thor, já que fala disso, nunca entendi a v/ obsessão com links.

Acham mesmo que alguém vai ver listas de links ao calhas, com fotos, ilustrações, etc.? E acham que estas provam seja o que for? Será que vocês têm todos 15 anos, físicos ou mentais?

Uma novidade: toda a gente - que se interesse minimamente pelo tema - já conhece as fotos, e sabe que várias populações receberam com flores os invasores/libertadores nazis, e que alguns alemães gritavam por Hitler como adolescentes gritavam, anos depois, pelos Beatles. E depois?

Também há inúmeras fotos com fuzilamentos, enforcamentos, pilhas de corpos, etc. Mas vocês sabem que nenhum desses corpos, quase esqueletos, foi gaseado. Todos morreram de fome, tifo e outras doenças. Muitos tiveram mortes violentas. Mas não há uma única prova física das câmaras de gás.

Se sabem disso, e sabem como quaisquer fotos podem ser manipuladas ou retiradas do contexto, por que raio insistem em copy-pastar links infantis como se fossem "provas"?

Sobre o regime nazi, Thor, claro que se tornou numa ditadura tenebrosa. Quanto mais se focar nos motivos disso, internos e externos, e menos tentar refutar o irrefutável, mais poderá ajudar a causa (se tal fosse possível) de um novo e melhor regime nacional-socialista. Não vê o absurdo de defender um regime fracassado de há setenta anos? Não vê que estes setenta anos, mesmo que esse regime fosse bom, já não têm volta atrás?

Pedro Lopes disse...

É mentira!É mentira que as elites "democráticas" promovem a pedofilia!
É mentira! não passa tudo de boatos de neo-nazis frustrados.

http://redicecreations.com/article.php?id=34936

http://renegadetribune.com/new-miley-cyrus-music-video-promotes-sexualization-infants/

E quem é o produtor do famoso video?

Oren Yoel - Hummm, de que raça será? Oh ixo da raça não existe pá, só há o ser humano. O ser humano é todo igual em todo o lado, é como os pássaros, são todos iguais, isso de haver pardais, andorinhas, pombos, merlos e tordos é um mito.

http://redicecreations.com/ul_img/349351.jpg

Unknown disse...

Mas será que alguém em sã consciência acredita que o pessoal ficava de boa, comendo um churrasquinho e curtindo um fut nos finais de semana? Jesuis, gente..parem de viaja na internet..parem de acreditar em teorias conspiracionistas porque isso é criado pór gente que nao tem nada o que fazer da vida.

Thor disse...

pois, já sabemos que isto é tudo teoria da conspiração...
http://1.bp.blogspot.com/-9dDt284EhBE/Viv5Er3GA9I/AAAAAAAAH-Q/m9-bMn_FCHk/s400/fussball.jpg
http://1.bp.blogspot.com/--PGClRg9dao/Viv6vBYFACI/AAAAAAAAH-0/07Qb1tqSoMA/s400/tumblr_nivh87BSun1tmuugdo1_400.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-rEwfjOfcuGg/Viv39uP0gMI/AAAAAAAAH94/YRJp7GFJfjU/s400/holocaust-or-holohoax_004_.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-knIDDnf2jl4/VivwUWCCzWI/AAAAAAAAH7s/BsxWkO5rwx0/s400/1401920193172.jpg