segunda-feira, novembro 07, 2016

A Fraude do «Aquecimento Global» e a indústria das alterações climáticas


Jennifer Harper - The Washington Times - , August 11/08/2015

Uma verdade inconveniente: "A indústria das alterações climáticas" tornou-se hoje num negócio global de 1,5 biliões de dólares (US $1.500.000.000.000).

O que o público ouve habitualmente são os protestos lamurientos sobre o aquecimento global e o desaparecimento dos habitats do urso polar, os avisos severos sobre a subida do nível da água do mar e a subsequente inundação dos litorais. Mas há uma verdade embaraçosa, inconveniente, sobre a qual o público não ouve falar: 1,5 biliões de dólares (US $1.500.000.000.000).

"O interesse pelas alterações climáticas está a tornar-se um propulsor económico cada vez mais poderoso, de tal forma que alguns o vêem já como uma indústria em si mesma, cujo crescimento é impulsionado em grande parte pela formulação de políticas", observa Don Jergler, analista do Insurance Journal.

"A indústria global de alterações climáticas no valor de 1,5 biliões de dólares ($1.500.000.000.000) cresceu entre 17 e 24 por cento ao ano entre 2005 e 2008, desacelerando para entre 4 e 6 por cento após a recessão, com excepção do inexplicável crescimento de 15 por cento em 2011, de acordo com o Climate Change Business Journal," escreve Don Jergler.

"A publicação de San Diego, na Califórnia, inclui nessa indústria nove segmentos e 38 sub-segmentos que englobam sectores como energias renováveis, construção verde e veículos híbridos. Englobam também o mercado de consultoria de alterações climáticas, que um recente relatório da revista estima em 1,9 mil milhões de dólares (US $ 1.900.000.000) em todo o mundo e 890 milhões  de dólares nos EUA", diz Jergler.


******************************************************


Os gases que «provocam o Aquecimento Global» em percentagem:

Vapor de Água95%

Dióxido de Carbono (CO2)3,62%

Outros Gases – 1,38%



******************************************************


Dióxido de Carbono (CO2). A percentagem de origem natural (96,775%) e a percentagem de origem humana (3,225%):


Percentagem de Dióxido de Carbono (CO2) de origem NATURAL - 96,775%

Percentagem de Dióxido de Carbono (CO2) de origem HUMANA - 3,225%



******************************************************


Tabela das percentagens de todos os gases que «provocam o Aquecimento Global»:



Em relação ao total dos Gases com Efeito de Estufa existentes na atmosfera, o Vapor de Água é responsável por 95%, o Dióxido de Carbono (CO2) é responsável por apenas 3,62%, e outros gases (Metano, Óxido Nitroso, CFCs, etc.) por 1,38%.

Em relação ao total de Dióxido de Carbono (CO2) existente na atmosfera, 96,775% é de Origem Natural, sendo
o Homem responsável por apenas 3,225%.

Donde se conclui que o Homem é responsável pela ínfima fracção de 3,62% x 3,225% = 0,117% do efeito de estufa provocado pelo Dióxido de Carbono (CO2).


Como pode alguém imaginar que o incremento ou a redução desta fracção ínfima dos gases com efeito de estufa = 0,117%, pode ter qualquer influência no clima?



6 comentários:

fab-veritas.blogspot.com disse...

Meu caro, sempre que eu mostro esses percentuais dos gases atmosféricos para os "aquecimentistas", só falta me chamarem de "nazista negacionista".
Na incapacidade de sair da saia justa com cueca apertada em que se enfiaram, apelam para tudo o que tem (escárnio, digressões, algaravias,...).
Enquanto isso, a indústria bilionária agradece.

Diogo disse...

Caro FAB, o controlo mediático tem uma força imensa. Os Media – televisão, jornais, revistas e livros – repetem constantemente as mesmas ladainhas. São lavagens cerebrais de uma dimensão dantesca.

Mas custa-me ver que mesmo pessoas que acedem com regularidade à Internet têm dificuldade em ir contra a lavagem cerebral dos Media.

Anónimo disse...

Considerando que metade da população só acredita na ciência quando as calamidades começarem a acontecer, eu diria que vai ser difícil implementar mudanças.

Pedro Lopes disse...


"eu diria que vai ser difícil implementar mudanças."


Eu diria que vai ser mais fácil implementar as cobranças.


Mais uma vez deixo um aviso á navegação: Não se esqueçam que o racismo, a islamofobia, a xenofobia, a homofobia e o anti-semitismo provocam aquecimento global. Foram uns xientistas que disseram.....por isso eu acredito.

Anónimo disse...

Poderiam indicar-me as pesquisas cientificas sobre estes índices e percentuais, livros, tabelas e afins? Nomes de cientistas contra o aquecimento global antrópico?
Cleber Dorneles
cmdorneles@yahoo.com.br

Dr. Manuel disse...

E os pouco estudiosos desde a escola básica, hoje adultos acríticos, e os "cientistas" da farsa, nem na equação metem a actividade vulcânica sub aquática e terrestre, que tem estado (como é natural, dos ciclos do planeta) muito intensa, e sempre mais aqueceria e faria derreter gelo polar um só vulcão (entre as dezenas) no Ártico do que as centrais nuclerares do mundo todo, todas juntas. O que é espantoso! E polui mais um vulcão ativo fora de água (incluindo chuvas ácidas e tóxicas) do que as (poucas) centrais a carvão do mundo. As pessoas não param para ter noção das proporções e da potência das coisas. O resto, a poluição feita pelo ser humano é uma questão de civismo e bem estar local, mas vale ZERO em termos de influência climática planetária.
A máfia da nova economia das pilhas e baterias elétricas, contra a economia do petróleo comprou os “cientistas” ditadores, desonestis e sabujos que, em histeria, alimentam a farsa!
Nos anos 60 (1969) já havia a mesmacestiroe de “cientistas” sabujos que defenderem e imposeram que o leite em pó, das farmácias, era melhor que omleite materno! Claro, por trás estava a multinacional Parmalat !