segunda-feira, junho 26, 2017

(SIRESP) O nosso bem-amado e impoluto primeiro-ministro - António Costa, e o seu ex-chefe, ex-presidiário e bom rapaz - José Sócrates...

Os sorrisos francos e abertos de António Costa e do seu amigo e antigo chefe José Sócrates.

Texto de Alexandre Sarmento:

Oliveira e Costa, sob juramento, no Parlamento: "Ora bem, o que se gastou para fazer o SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal) julgo que andará à volta de 80 e tal milhões de euros."

Eis a parte da explicação, a assunção de um roubo à coisa pública, mas como bem sabemos, neste país, mesmo que o crime seja mais que evidente, as grandes corporações, as associações criminosas e a cambada do sistema, vulgo políticos e gestores públicos, ficam, aliás como de há muito até hoje, sempre ilibados das suas responsabilidades, situação altamente lesiva, mas que se encontra bem explícita na "Constituição da Republica Portuguesa".

Sendo assim, com a própria constituição criminosa ao proteger os criminosos, uma CRP feita à medida para proteger os interesses mafioso, vivemos num estado mafioso, uma Cleptocracia Parlamentar Constitucional. Este é o verdadeiro nome do actual regime - pergunto eu porquê e até quando.

12 comentários:

Anónimo disse...

Segundo me disseram hoje de manhã, o camião frigorífico para por os corpos até serem examinados, também avariou e tiveram de alugar um a uma empresa de congelados...
Os 500 milhões devem ter sido para tornar o negócio viável. Não podemos esquecer que o siresp é caro porque só ele consegue funcionar em situações extremas...
Carlos

JF disse...

O mais importante é saber quem deu a ordem para que o Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), ficasse inoperacional por cerca de 14 horas, durante o incêndio de Pedrógão Grande.

Diogo disse...

O SIRESP foi extraordinário na sua inoperacionalidade. Houve indivíduos que ganharam bom dinheiro com os 62 mortos do incêndio

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Diogo

É por estas e muitas outras mais ( PPP rodoviárias ), que nosso querido paneleiro Socrates tem 383 milhões de euros em contas OFFSHORES em nome da mãe / tio e primo.
Portugal entregue aos bichos.
AMÉM.
Abraços.

Ramiro Lopes Andradew

MPires disse...

O problema não é a Constituição, mas sim os abusos da classe política burguesa/capitalista em que a corrupção é um meio seguro de acumulação de capital. As revisões constitucionais promovidas pelo PS/PSD/CDS, visaram a proteção do grande capital. Com ela privatizaram a banca, os seguros, as telecomunicações e a energia. É um fartar de vilanagem. É ver os filhos, afilhados e amigos dos dirigentes do PS,PSD e CDS, com cargos elevados nestes setores privatizados. Falam de concorrência mas o que acontece é que os preços são combinados por verdadeiros monopólios privatizados. Temos os preços da energia, telecomunicações, etc. mais caros da Europa. As PPP são sistemas Estado/monopolistas com todas as garantias para os setores privados. O SIREP é mais uma PPP para os "amigos" do PS, PSD e CDS se governarem.

Diogo disse...

Caros Ramiro Lopes Andrade e MPires, absolutamente de acordo convosco.

Abraço

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Diogo

Olha só isto !!!!!!!!!

-----------------------------------------------------------------------------

http://www.dn.pt/portugal/interior/funcionarios-da-seguranca-social-suspeitos-de-legalizar-milhares-de-imigrantes-8594231.html

Funcionários da Segurança Social suspeitos de legalizar milhares de imigrantes

Polícia Judiciária deteve 12 pessoas. São suspeitos de receber dinheiro para emitir números de identificação para cidadãos do Paquistão, Índia e Bangladesh

----------------------------------------------------------------------------

TERRORISTAS QUE ENTRARAM NA EUROPA LIVREMENTE .....................
PORTUGAL É UM PAÍS DE CORRUPTOS.
PUTA QUE PARIU

Sem mais o que dizer, amigo.
Isto só vai ao sítio com um valente susto destes corruptos de merda !!!!!!!

Abraços.

Ramiro Lopes Andrade

Maria disse...

Os vários políticos responsáveis pela introdução do SIRESP em Portugal, meteram secretamente 405 milhões de euros ao bolso????? Será isto possível??? Ou seja, roubaram 405 milhões aos portugueses e nada lhes sucedeu até hoje? Todos nós já sabemos quem foram os governantes dos três partidos, cada um deles revezando-se no poder, responsáveis pela assinatura do contrato para a aquisição do SIRESP. Se assim é e já que escandalosamente não o fez na altura devida, o que espera o M.P. para os incriminar não só por serem quem importou um sistema sofrível de comunicações que nada resolveu na tragédia de Pedrogão Grande por ter estado sempre inoperável, tendo por isso mesmo provocado a morte de 64 portugueses indefesos, como, escândalo dos escândalos, os mesmos assaltaram criminosamente o erário público em mais de quatrocentos milhões de euros, roubo que aliás esteve desde sempre na mente gananciosa dos pulhas que se auto-intitulam vergonhosamente nossos governantes, ao trazerem o dito sistema para o nosso país com o suposto fim de facilitar uma ligação imediata entre os vários serviços e agentes integrados no ataque aos incêndios e a outros casos de urgência semelhantes, mas única e exclusivamente para se locupletarem de um modo vil com as centenas de milhões de euros que hoje se sabe terem sido divididos entre os vários governantes que estiverem na origem desta fraude fiscal monstruosa, inqualificável e inadmissível? Estes reles políticos que temos a desgraça de aguentar como governantes, além de serem corruptos até à medula, são um bando de gatunos infame a merecer cada um vinte e cinco anos de prisão.

Diogo disse...

Caro Ramiro, a corrupção é endémica...


Maria,esses governantes desses partidos têm de responder pelo assassínio destas 64 pessoas.

Maria disse...

Ai têm, têm, Diogo. Os familiares não descansarão até isso acontecer.
Maria

Maria disse...

As caras destes dois homens metem nojo, não pela fisionomia de ambos, ainda que também, mas sobretudo pela política criminosa que implementaram e representam, primeiramente um deles e presentemente o outro que agora tem vindo a fingir que nos 'governa' e logo ambos como primeiros ministros(!!!). Os dois representam o que há de mais degradante e vil a que qualquer ser pode chegar na escala de valores humanos, mormente tratando-se de governantes de um país nobre e quase milenar como é Portugal. Pulhas.
Maria

Alexandre Sarmento disse...

Depois de comprovadas falhas a todos os níveis, alias, desde o projecto, o qual foi montado, não para servir ou defender a população em caso de calamidade, mas para mais uma vez os "boys" do costume meterem a mão na massa.
Bem sabemos que o custo desta aventura, a funcionar, a prestar um verdadeiro serviço a comunidade seria de 80 milhões de euros, reitero a funcionar!!!
Afinal, nunca funcionou, desde o primeiro dia, sabendo nós que o custo desta fraude ultrapassa largamente os 600 milhões de euros, soma astronómica, que no meio da incompetência e inoperância do sistema deixou um rasto de morte, muitas delas ocultadas, sabendo que os números oficiais apontam para cerca de uma centena, mas havendo provas que o numero de vitimas ronde ou mesmo supere as 300, uma ignóbil situação a qual não esta imune o actual Primeiro Ministro António Costa, pois foi ele mesmo um dos signatários deste contrato fraudulento e criminoso, um verdadeiro saque aos dinheiros públicos, melhor dizendo, depois de um crime, outro se ocultou, tudo isto se passou com a perfeita conivência da justiça ou mesmo da sociedade civil, como se costuma dizer, ficou tudo em aguas de bacalhau, mais uma vez a culpa morreu solteira, foi o raio, a velhinha a assar sardinhas, a linha da EDP, ou qualquer outra razão, desde que se isente de culpas o verdadeiro culpado, na minha modesta opinião, o governo ou os governantes que contrataram esta fraude!!!
Ficou provado que não temos governantes, ficou provado que não se acautelaram os interesses da nação, ficou provado que há sempre um motivo menos esclarecido por trás destes actos, destas actividades criminosas lesivas para a nação, revestindo-se também esta situação de um lamentável atentado contra o ambiente e a natureza, mais uma vez ficou provado o poder dos lobbys, locais onde existiam espécies autóctones, muitas delas protegidas e em risco, vemos hoje brutais plantações de eucaliptos, arrisco dizer que hoje tem mais valor para os nossos governantes a industria do eucalipto do que a vida humana.
Para rematar o assunto, depois dos milhões sacados, alguém saiu beneficiado, impune e nós os contribuintes, mais uma vez vamos ter que pagar a factura de um bem do qual nunca usufruímos, na verdade somos os tais não-utilizadores pagadores, o fruto, ou o furto da democracia, desta opera bufa, desta farsa que dura há mais de quatro décadas!!!
Dizem que, segundo parece o SIRESP deixará de funcionar pois o consorcio do qual o Estado fé accionista não pagou o acesso aos satélites e estamos a correr o risco de corte de serviço...
Roubo consentido, ou normalidade republicana?
Pergunto, até quando vamos continuar a pagar, para quando o fim desta loucura colectiva, para quando um verdadeiro boicote ao sistema, para quando a utilização do nosso direito de resistência, falo por mim, estou farto de ser roubado!!!

Alexandre Sarmento