quinta-feira, outubro 19, 2017

A conivência dos "nossos" políticos com a organização terrorista que agrediu tão barbaramente o nosso país.

Este ano, Portugal sofreu ataques de características militares por parte de um Cartel do Fogo, com recurso a engenhos sofisticados de ignição de fogos, que devastaram quase metade do país e provocaram mais de 100 mortos. O silêncio total de governantes e líderes da oposição sobre este facto, continuando a apontar como principais causas dos fogos a falta de limpeza das florestas e a acção de pirómanos com problemas mentais, revela a conivência destes políticos com a organização terrorista que agrediu tão barbaramente o nosso país.


Vieira de Leiria, domingo, 15 de Outubro às 17:00 horas

Vários comandantes de bombeiros, jornalistas e outras testemunhas viram e encontraram vários tipos de sofisticados engenhos de ignição de fogos tais como: dispositivos incendiários que eram lançados de pequenos paraquedas, dispositivos incendiários que estavam no terreno e eram activados por controlo remoto, etc. Estes engenhos puderam criar rapidamente um elevado número de grandes frentes de incêndio. No domingo, 15 de Outubro de 2017, deflagraram mais de 500 fogos em quase todo o país. Só uma poderosa organização criminosa com recurso a meios sofisticados poderia levar a cabo tal "empreendimento".

À esquerda, o vice-presidente da Liga dos Bombeiros, Adelino Gomes, um jornalista ao centro, e à direita, Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros, falam da existência de uma organização terrorista e dos engenhos incendiários que encontraram e testemunharam.


Mas a esmagadora maioria dos políticos, do governo e da oposição, quando confrontados por estes factos por alguns jornalistas, esquivam-se a uma resposta directa e falam exclusivamente na falta de limpeza das florestas e na acção de pirómanos isolados com problemas mentais. Esta atitude silenciadora é claramente reveladora de conluio com o Cartel do Fogo. Estes políticos, cúmplices de assassínio e de ofensas extremamente graves ao país, devem ser julgados por crime de Traição à Pátria, Crimes contra a Humanidade, e fuzilados.

E, com raras excepções, as televisões e os jornais também silenciam a existência desta organização criminosa. Para tal, contam com equipas de "comentadores" – bandos de papagaios pagos para mentir, distorcer e omitir factos.

Alguns "comentadores"


*************************************


Jornal EL MUNDO - 15 de Outubro de 2017


... El 'cartel del fuego' - En los momentos cruciales de un macro incendio forestal, el apoyo aéreo es imprescindible. Portugal, al ser un país relativamente pequeño, incapaz de mantener una flota que pueda responder a todos los incendios registrados cada verano, recurre al sector privado. El problema surge cuando las empresas conspiran para manipular los concursos públicos, delito que la Policía Judicial lusa cree que ha sido cometido por la rama portuguesa del conocido cartel del fuego español.

La investigación de la PJ confirma la información adelantada por EL MUNDO hace un año: empresas nacionales amañaron los concursos públicos en España, Portugal e Italia.

Según fuentes judiciales, en Portugal el cartel contó con un coordinador nativo que, a lo largo de los últimos 12 años, podría haber amañado contratos públicos por valor de 821 millones de euros. El precio, obviamente inflado por muchas de las adjudicaciones, dio lugar a una investigación del Tribunal de Cuentas portugués...


*************************************


7 comentários:

Anónimo disse...


É assim, caralho!

https://imgur.com/a/0GVuJ

JF disse...

Declarações do General na reserva, Vítor Cunha, da Força Aérea Portuguesa (FAP), sobre os recentes incêndios mandados atear:

"...Começa a ser muito difícil olhar para estes fogos como se fossem todos eles produto de causas naturais ou de incendiários loucos ou doentes..."
https://www.facebook.com/vitor.cunha.92123/posts/10207780980401711

Diogo disse...

JF, são centenas ou milhares de figuras públicas a dizer o óbvio nas televisões e jornais. O descaramento de tantos políticos e "comentadores" a repetir a lenga-lenga do costume é inacreditável.

João disse...

Ola Diogo

N vale a pena carpir magoas.
Os nossos politicos fazem parte de uma coligação internacional terrorista, que faz a guerra.
Logo, estamos em guerra, certo?!
1 abraço

Anónimo disse...



recebi este link, parece que os nossos vizinhos têm estudos feitos, surpreendente !

http://puntocritico.com/2017/10/19/el-cartel-del-fuego-por-daniel-toledo/


Ismael

JF disse...

Impressionante o link por si publicado Ismael, tudo aquilo que os média e blogues portugueses deveriam investigar e escrever sobre a questão dos incêndios que deflagraram este ano, está na crónica redigida por Daniel Toledo do "Punto Crítico".

Muito obrigado pela partilha; Diogo dê uma vista de olhos.

Diogo disse...

Obrigado pelo link, Ismael.

É um estudo muito pormenorizado do polvo incendiário que, a partir de Espanha, se infiltrou em Portugal, França e Itália.