quarta-feira, novembro 02, 2016

Ainda se lembram do alarmismo histérico dos anos setenta sobre o «Arrefecimento Global» e da marcha acelerada do Planeta para uma nova Era Glacial?

Durante a década de 1970, os meios de comunicação promoveram o alarmismo climático global com ameaças terríveis de uma nova Era Glacial. Eventos meteorológicos extremos foram exagerados como sinais do apocalipse que se aproximava e a poluição provocada pelo homem foi considerada a grande Causa.

Os extremistas ambientais pediram tudo, desde a proibição do motor de combustão interna passando pelos controlos populacionais ao estilo chinês. Este exagero dos Media pôde ser observado em jornais, revistas, livros e televisão. Na altura, também havia um «consenso científico» sobre o «Arrefecimento Global»...




******************************

The Washington Post – 9/7/1971


Cientista americano prevê a chegada de uma nova Idade do Gelo

O mundo pode estar apenas a 50 ou 60 anos de distância de uma desastrosa nova idade de gelo, prevê um dos principais cientistas atmosféricos. Dr. S. I. Rasool da Administração Nacional de Aeronáutica e do Espaço (NASA) e da Universidade de Columbia diz que...


******************************

Los Angeles Times – 24/9/1972


Cientista vê sinais arrepiantes de uma nova Idade do gelo

Uma nova era do gelo está a abater-se gradualmente sobre o Hemisfério Norte, e o final deste século vai-se tornar cada vez mais frio, afirmou um especialista britânico em clima...


******************************

Chicago Tribune – 13/4/1975


A Idade do Gelo chegou: o sistema que controla nosso clima

"O fim do mundo é anunciado por um verão que não é verão, o frio amargo persiste e o Sol não dá nem luz nem calor, de modo que o inverno tem três invernos de duração".

6 comentários:

Anónimo disse...

A mesma fraude mas de sinal contrário com apenas 40 anos de diferença. É obra!

fab-veritas.blogspot.com disse...

É bem simples: Agenda é a coisa mais mutante que existe.
E os grandes parasitas constataram que o "aquecimento global" é muitíssimo mais vantajoso.
Assim sendo, "corrigiram" sua agenda e o gado humano que continue pastando calado.

João disse...

Ola Diogo

Porque será q são sempre os americanos????
1 abraço

Nelo disse...

Nos meus tempos de jovem era assim que as coisas começavam:
- Estás a ver-te ao espelho, não?!

Pois é, caro Diogo! É esta a "cagada" dos computadores e seus modelos, ao sabor de cada um! A sua idolatrada tecnologia...

Aguente-se...

Diogo disse...

Anónimo (19:56) – Exactamente, meu caro, as temperaturas giram e tornam a girar. Embora eu esteja convencido que, desta vez, a Máfia que Governa o Mundo vai levar a sua por diante e destruir boa parte do planeta, com as suas taxas e proibições «anti-CO2».


FAB 29 – Estou em crer que desta vez o gado humano vai desaparecer em grande quantidade.


João - Não são os americanos. É a Máfia Global.


Anónimo (19:56) – As máquinas nada têm a ver com isto. Os responsáveis são determinados homúnculos que deviam ser erradicados deste planeta.

Bate n-avó disse...

para quem estiver interessado há um livro há venda num alfarrabista em Setúbal (Galopim Livros), rua por detrás do edifício dos Paços do Concelho.
O desaparecido, Contos Proibidos, memórias de um PS desconhecido, de Rui Mateus.